Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Um tempinho atrás, a Bruna, nossa leitora, mandou um e-mail pedindo dicas sobre o que usar na entrevista de emprego (a primeira dela!). Olhem que engraçado o jeitinho que ela colocou: “Não quero parecer uma perua, mas também não posso parecer uma estudante indo pra aula de álgebra”. É, esse assunto costuma gerar muitas dúvidas mesmo, especialmente para quem não tem experiência com a situação!

Pensando nisso, montei nesse post duas propostas de looks para as candidatas a uma vaga no mercado de trabalho. A primeira é com salto alto e a segunda é com sapatilha (democracia é tudo!). Ambas têm em comum um ponto de cor porque, apesar da sobriedade ser importante, acho necessário dar um toque de personalidade ao visual para ser (bem) lembrada pelos selecionadores! Vejam só:

Calça Renner | Blusa Marisa | Sandália Fiveblu | Bolsa Accessorize | Brinco Claudia Marisguia

Essa opção tem foco nos pés, com a sandália amarela de salto quadrado. Para quem não abre mão de ficar mais alta é a opção ideal, pois deixa com ares de arrumada, sem perder o conforto! A calça flare de alfaiataria é o complemento perfeito para o calçado. Na parte de cima, uma blusa de chiffon soltinha, com aplicação de corrente – só não vale esquecer de colocar um top de alcinha cor da pele por baixo, nada de sutiã aparecendo! Brincos pequenos dão uma iluminada no rosto e a bolsa P&B fica incrível em meio a toda essa combinação, acreditem! O bom é o tamanho dela, ideal para carregar uma pastinha com currículo.

Blazer Bonprix | Camisa Aremo | Bolsa Anna Flynn | Sapatilha Shoestock | Colar A Mi Manera | Calça Emme

O segundo look é com sapatilha – minha recomendação é que seja de bico fino ou oval, que dão uma carinha mais elegante. Optei por combinar laranja, branco, cinza e preto – acho chiquérrimo! O blazer foge completamente daquele padrão escritório e tem uma modelagem bem interessante. Fica lindo com a camisa clássica branca, de crepe para dar uma enriquecida no visual. A calça, por incrível que pareça, é de malha, mas como tem um modelo bacana pode ser usada tranquilamente com os complementos que proponho aqui. Para fechar, um maxicolar e uma bolsa preta básica!

Bom, essas são apenas indicações baseadas no meu gosto pessoal e no meu discernimento não-especialista do que é bacana e do que não é para uma entrevista! Claro que tudo depende do ramo de trabalho de cada uma – há lugares que permitem certas ousadias e criatividades, enquanto outros são mesmo mais formais. O ideal é ter bom senso, sempre!

Ah, e não preciso nem falar do que não usar, né? Deixem decotes, fendas, saias, bermudas ou vestidos curtos, mix de estampas e excesso de acessórios para outras ocasiões!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
48 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Raíssa

    Tive que fazer uma entrevista de emprego uns dias atrás (fui contratada! :} ) e usei jeans, sapatilha e uma camisa azul royal. Preferi deixar de lado tudo que fosse transparente, brilhante e colorido demais. Uns dias depois ouvi um pessoal da empresa falando muito mal de tênis, rasteirinha e camiseta, dizendo que o dono detesta (geralmente eu não usaria nada disso para uma entrevista, mas não custa avisar ><). Também preferi ir com bem pouca maquiagem, só passei base e corretivo, para tirar a cara de "foi difícil acordar cedo".

    • AEEEEE, parabéns pelo emprego novo!

    • Yay, acertou em cheio, então! Parabéns! \o/

    • Raíssa

      Obrigada, meninas! :))
      A propósito, Thaís, depois do seu post sobre o “kit-bofe”, eu tomei vergonha na cara e montei uma necessaire para deixar lá e deixei um demaquilante de presente para minha cunhada. #vergonha

    • hahahaha, que ótimo! 🙂

  2. Fernanda Penido

    Adorei a dica de um ponto de cor para se destacar dos outros concorrentes!

  3. Feh

    Ai adorei os looks Thaís, nem vou fazer entrevista,mas já vou colocar na lista de desejos aquela calça da emme.
    Adorei o post.

    Bjs sua linda

  4. pat

    Só discordo um pouco da blusa com transparência, msm com top por baixo, acho que não seria uma roupa mto adequada pra uma entrevista. O resto eu gostei, amei essa sapatilha pontudinha, tô atrás de uma assim.

  5. Blog Pras Meninas

    Essa primeira blusa da Marisa não é mto transparente não pra uma entrevista de emprego? rs 😛 Eu não usaria!
    Fora essa blusa achei todas ótimas opções. 😀

    • Com top de alcinha cor da pele embaixo fica super ok!

    • Blog Pras Meninas

      Então, eu tbm li rs mas ainda assim eu acho que não rola de usar essa blusinha mesmo com o top pra uma entrevista de emprego.Mas, isso é claro, é a minha opinião. 😉

    • Cintia

      A blusa é linda, , mas tbm achei inadequada para uma entrevista, mesmo com o top por baixo.

    • Também achei inadequada a blusa azul transparente, mesmo com regata por baixo.
      Não usaria.
      Na hora das entrevistas acredito que temos que deixar um pouco o modismo e os detalhes “fashion” de lado, e dá pra ser bem elegante mesmo assim.

  6. Lais

    Eu calço 37/38 e era super difícil pra mim encontrar uma sapatilha de bico fino que não me desse aquela sensação de calçar 41. Há um tempo encontrei na Via Mia uma que é ótima porque tem a gáspea curta (deixa o comecinho do dedo de fora) e tem de tudo quanto é cor 🙂

    • Jura? Adoro esse “decote de pés”, acho tão fino!

  7. Adorei esse post! Há umas semanas atrás surgiu a oportunidade da minha primeira entrevista e a primeira coisa que fiquei pensando foi em que roupa colocar. Parece superfluo, mas é nessa que muita gente dança. Como eu não sou de usar calça social e meu armário é recheado de calça jeans e legging, coloquei uma calça branca flare, uma camisa acetinada preta e uma sapatilha com uma monteira metalica, e adorei o resultado! Fiquei me sentindo totalmente adequada.

  8. Miriã Andrade

    Prefiro o look com sapatilha, acho que se sentir a vontade e confortável é essencial para mim, além de o conjunto da obra estar bem elegante também! 😉

  9. Sylvia Aline

    discordo em partes. estas roupas são muito sociais, só combinam com uma empresa mais formal. em cidades pequenas colocar uma roupa mais confortável, como um jeans de lavagem escura, uma blusa bacana e sapatilha também fica bom. foi assim que eu fui na entrevista e fui contratada

    • Tudo depende da empresa, da vaga, do local… Não dá para generalizar mesmo. Mas aqui estão alguns guidelines mais comuns!

  10. Ana

    Gente que camisa transparente com sutiã aparecendo é este para entrevista de empego? Sinceramente acho loucura!!!

    • Que tal ler o post em vez de só olhar as figurinhas? 🙂

  11. Trabalhei muitos anos em RH e posso dizer: não vão de sandália rasteira, mesmo que a cidade seja praiana. Se o calor estiver de matar opte por uma sandália de salto mediano. O mesmo vale para bermudas, só vá se o calor estiver de matar e ainda assim use bermuda social.
    Vestidos e saias na altura do joelho, blusas não decotadas e transparentes…

    Evite ir a uma entrevista e até mesmo ao trabalho com a roupa que você usaria em uma festa: brilhos, decotes, curtas, justas…

    O que tem que ser avaliado é o seu talento, certo? Mas a apresentação é fundamental, por meio dela é que o coach (no caso era eu)vai avaliar sua personalidade e postura no trabalho.

    Ir de sapatilha está ótimo. Se quer ir de salto, ótimo tb! Rasteirinha é que não dá..ainda mais aquelas flats.

    bjs
    http://www.blogdapriscilla.com

  12. Mah

    Essa blusa transparente para mim não rola.
    E acho que tem que se avaliar a vaga e a área que a pessoa esta indo fazer entrevista, na empresa que eu estou fui de camisa branca, jeans escuro e sapatilha. Se usasse mais que isso acho que teria ficado exagerado.

  13. Fernie

    Adorei as sugestões..e Thais deixou claro que caso a blusa seja transparente, colocar uma blusa de alcinha cor da pele. Fico impressionada que o pessoal tem preguiça de ler o post todo e já sai criticando.
    Concordo com algumas leitoras que a calça jeans de lavagem mais escura tb é uma boa opção de emprego.
    Bjos

    • Ufa, pelo menos você leu! hahahaha

    • ma_sp

      Eu li sim o post, acho que as outras meninas também. É que não é certo ir em entrevista de emprego com blusa transparente, mesmo com blusa de alcinha por baixo. Não é próprio. Eu dispensava na hora a candidata. A Thais sempre acerta, mas nessa acho que se enganou.

    • É que tem gente falando que a minha sugestão é blusa transparente + sutiã. Peloamor, né? Bom, eu acho que se a blusa transparente for escura, como essa da foto que coloquei, tudo bem usar com a regatinha por baixo.

    • Priscila

      O pessoal tem mania de só olhar as fotos né? rs

    • ma_sp

      É Thais, o pessoal só olha as fotos e não lê o post e sai te criticando. Se percebe que não acompanham o blog, suas leitoras sabem que você nunca sugeriria isso de ir com blusa transparente com sutiã aparecendo. Beijos

  14. amei as dicas

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  15. Ótimas dicas!

  16. Márcia Daniella

    Amei o look 2. Nada melhor do que conforto pra um momento tenso como a entrevista de emprego. To apaixonada por essa calça cinza!! <3

  17. Camila

    Thaís do céu! Procurei ainda semana passada no google: “roupas para entrevista de emprego!” ahahahah! Eu tenho que achar uma calça (aí você lasca um renner aqui <3 ), e uma blusa.. só que ultimamente parece que aqui em Juiz de Fora – MG só pode usar blusa com transparência… e eu não gosto, tá difícil de achar..

  18. Bruna Kuhn

    Mas eu fico um dia sem ler o blog, e tomo um susto quando vejo meu nome e meu e-mail aí! Hahaha, ameeeei.
    Thais, nem dei as caras pra contar o que aconteceu! Começando pela roupa. Usei uma camisa azul escura, um jeans e uma sapatilha super confortável. Fui lá, com toda a confiança que a gente adquire na faculdade (haha), fiz a seleção (pra professora de química), me ligaram na semana seguinte, e agora estou eu, cá com meu novo emprego! Uhuu!!!! Hehehe. Agora é a correria de comprar roupas novas (uma tristeza, como vocês bem sabem).
    E fiquei feliz de ver que não era a única com essa dúvida. Bom, agora desejo uma boa primeira entrevista pra todas!! hehe

    Beijoooos

    • Bruna, que alegria! Parabéns! <3 E obrigada por me inspirar nessa pauta. Um beijão!

    • Bruna Kuhn

      Eu que tenho que agradecer Thais. Há anos vocês vem me inspirando. Fico feliz de saber que também fui lembrada! Beijão e sucesso!

  19. Juliana

    Mta gnt falando da blusa com transparência, que não pode. Trabalho num escritório de advocacia e o dress code eh puxado, né! Mas sempre uso camisas e blusas com transparência, só que com blusas de alcinha branca ou preta por baixo, só pra ficar bem claro que “oi, ela está aqui!”. Combinando com uma calça fina e o sapato certo, fica ótimo e nada vulgar!

    • Eu também penso assim, mas não adianta, é questão de preferência mesmo, né!

  20. Renata

    Adorei as dicas Thais!!! Estou procurando emprego, então, pra mim, as dicas super vão me ajudar 😀
    Gostaria de saber dicas de make pra uma entrevista!!
    Beijoos :*

  21. Thais adorei as dicas !
    vc acha que se eu usa-se uma blusa branca tipo a azul da foto a cima , só que com mangas longas e uma regatinha por baixo daria certo ?!

  22. […] que um tempinho atrás fiz um post com dicas sobre o que usar numa entrevista de emprego? Pois nos comentários algumas meninas pediram indicações de maquiagens para esse momento. E como […]

  23. Michele Bdz

    Que máximo esse post!!
    Dicas super bacanas.

  24. Michele Bdz

    Ah… quero sugerir também, falar sobre as unhas e também perfume.

    Vejo muitas meninas pecando nisso!!! 🙂

  25. Joana Gama Filho

    Quero a opção 2 completa para vir trabalhar hahaha