Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quem tem olheiras sabe o sofrimento que é para disfarçá-las – se é o seu caso, bate aqui, porque é assim comigo também! Sigo numa constante batalha para encontrar o corretivo para olhos perfeito. Já testei de várias marcas e, infelizmente, meus dois favoritos não estão mais à venda no Brasil: Dream Lumi Touch, da Maybelline, e Touche Magique, da L’Oréal (comprei o último na Renner esses tempos).

Aqui vai uma seleção de produtos para quem quer esconder o olhar escurecido e, de quebra, trazer benefícios para a região. Sim, porque as marcas, muito atentas, têm criado versões anti-idade, anti-bolsas e até redutoras de olheiras. Das opções colocadas aí, já testei essa da Revlon. A resenha está aqui. No mais, sigo curiosa com as promessas vistas!

Natura | O Boticário | Clinique | Stila | Sephora | BareMinerals | Revlon | O Boticário

Deu pra perceber que os preços variam bem, mas corretivos específicos não saem muito barato não! As melhores versões para os olhos são as líquidas, que não acumulam tanto nas dobrinhas e permitem a construção de camadas para mais cobertura. Vale dizer que as versões iluminadoras ajudam a disfarçar os pontos escurecidos e abrem o olhar. Gosto bastante delas!

E então, já sabe em qual quer apostar? E, se tiver mais dicas ou opiniões sobre esses produtos, me conta nos comentários!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
25 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Corretivo para os olhos é item essencial de maquiagem, na minha opinião. Uso o Correcteur tenue et perfection da Sephora. É uma espécie de caneta com textura de bastão de duas pontas. Uma mais fininha e uma mais grossa. Perfeito pra olheiras e pequenos detalhes.

  2. Marcia

    hehehe, dessa lista só tenho um. A canetinha da sephora que rende bem e tem cores para o meu bronzeado palmito. Entre os que já testei, acho que valeria a pena citar o famoso corretivo da tracta que tem amantes várias na net.

    Este aqui me pareceram mais corretivos de baixa e média cobertura, confere?
    Um caro que eu gosto muito é o effarceness da lâncome. Incrível como não acumula nada nas olheiras e deixa um acabamento muito natural.

    Há os famosos da mac e acho que o prologwear tem muitas fãs (pessoalmente acho a cobertura não tão intensa e não gosto do fato dele craquelar na minha pele, mesmo ela sendo oleosa).

    Para os dias em que acordo panda, prefiro usar um de alta cobertura. Não é fácil lidar com ele, mas o cobertura total da contém 1g cobre até pensamento e nunca me decepciona. Uma gota mínima é suficiente para cobrir até as mais temidas olheiras roxas.

    Ando de olho nesse aqui gringo da It cosmectics, http://www.gsmakeupart.com/itcosmetics/ que parece ser a junção perfeita da fórmula suave com alta cobertura.

  3. Tatá

    Eu amo o Pro longwear da Mac, e tenho muito “respeito” pelo da Mary Kay, eles não acumulam quase nada. Para maquiagens mais elaboradas gosto de usar o prolongwear com o em pó da bareMinerals, essa dica eu aprendi com a Marina do 2beauty. No dia a dia eu não uso corretivo pq acordo muito cedo e corretivo precisa de cuidado para aplicar ne…. Mas estou procurando um bem liquido, tipo creme com cor como o even better da Clinique, sabe, eu ja uso creme para reduzir bolsa e olheira, mas queria com cor para hidratar e iluminar, algo fácil e rápido de passar. Alguem tem sugestões ??! Obrigada !

  4. Andrea

    Há anos uso o natural finish cream concealer da Shiseido e amo! Devido ao preço aqui (em torno de R$180,00) já tentei várias marcas diferentes, inclusive os da mac e lancome, mas ele é imbatível. Não acumula nas dobrinhas, tem uma cobertura e durabilidade perfeita. Fora que como o nome sugere, fica mesmo muito natural. Sempre que viajo faço estoque, fora daqui ele custa em torno de $25,00. Quem precisa de alta cobertura e tiver a oportunidade de provar, recomendo mesmo!

    • fernanda

      obrigada pela dica, vou viajar mes que vem e vou comprar. ate hoje o que melhor me adaptei foi o prolongwear da mac, mas as vezes acho que ele craquela muito mesmo, principalmente no inverno, mesmo hidratando.
      amei esse post por conta dos comentarios! muitas dicas que TENHO que conferir!

  5. Carol Bel

    Eu ja testei muitos corretivos, e os de cor de pele pra ser sincera nunca cobriram nada. Em um curso de auto maquiagem aprendi o que é corretivo AMARELO! Passa antes da base, e o segredo e esperar um minutinho para melhor absorção, e dando batidinhas, jamais esfregando. Depois passa a base delicadamente por cima, e finaliza com o pó. So assim consigo cobrir minhas olheiras assim.

  6. Suis

    Oi, gente! Esse da bareminerals é mais iluminador (reflete a luz), não tem muita cobertura. Costumo usá-lo quando uso alguma base que já cubra um pouco da olheira. Fica leve, iluminado e sem craquelar ou acumular. O melhor corretivo para área dos olhos que já usei é o Radiant Creamy Concealer da NARS. Não craquela, ilumina e tem uma cobertura incrível. Vende na Sephora, mas as cores mais claras quase sempre estão em falta. Sou NW20 e uso o Vanilla.

    • Carol

      Eu tb ia recomendar o Radiant Creamy, Thais!!! Vale colocar na Wish List!!!

  7. Priscila

    Lembrando que esses corretivos mais líquidos são melhores para quem não tem olheiras tão escuras, já que a cobertura é de leve a média (com exceção de alguns, tipo o PL).
    Meu preferido há anos é o studio finish!

  8. Mah

    Eu sou fã do da Contém 1g. Se fosse para arriscar num dessa lista ia tentar o da clinique, tudo que usei deles é ótimo.

  9. Edna Yumi

    Minhas olheiras estão bem mais videntes ultimamente então pedi para trazerem esse para mim depois de ler o post no 2beauty http://www.2beauty.com.br/blog/2011/05/18/primeiras-impressoes-creamy-concealer-kit-da-bobbi-brown/ simplesmente tudo de bommmm!

  10. Raíssa

    Eu estou com muita olheira ultimamente e a impressão que eu tenho é que meus corretivos não estão dando conta.
    Eu estou afim de comprar o da Eudora, que é mais grossinho e tem cobertura maior, mas ele não tem nenhuma outra propriedade que não seja a de “colorir”. Depois de ler esse post fiquei com vontade de comprar um com função antiidade. Vai ter resenha desse lilás do Boticário?

  11. Paloma

    Tenho que, apesar de não serem tão profundas, são meio arroxeadas, então é um drama, mas encontrei a solução no corretivo amarelo da contém 1g + o corretivo studio finish da mac por cima! Não abandono mais.

  12. Michele Bdz

    Eu normalmente uso do Boticário da linha Make B… e gosto muito..
    apesar de preferir os corretivos em caneta..

  13. Sylvia Aline

    não sei usar corretivo, sempre exagerava, aí desisti. ganhei uma amostra da Benefit e está intacta até agora

  14. Taise

    Esses dias comprei um da Impala pq amei a embalagem. Vem com um pincel d ponta esponjinha para aplicar acoplado nele. E custava 14 reais! Apesar d nao ter olheiras muito marcadas, achei q ele cobre bem e tbm durou muito. Gostei!

  15. Gabi Iba

    Eu ADORO o Yellow da Mary Kay, ele tampa minhas olheiras (e olha que elas são power, bem roxas)! Depois só passa algum no tom da minha pele pra não ficar muito colorido 🙂

  16. Miriã Andrade

    Muito bom o post com as dicas de corretivos, ainda mais para mim, tenho muita olheira, mas acabo usando a base como corretivo, já me acostumei a fazer isso, hehe.

  17. Ligia

    O meu corretivo pra área dos olhos preferido é o da Payot Anti-idade(http://www.payot.com.br/produto.php?id=376). Cobre razoavelmente bem deixando um aspecto muito natural. Nem penso em trocar, ainda mais que o preço é bem camarada. Gosto também que ele hidrata sem deixar aspecto oleoso ou brilho, pelo menos em mim.

  18. Fernanda Penido

    Faltou o “Touche Éclat” da YSL! É imperceptível na pele e dá um up no visual! Claro que não resolve olheiras malignas, mas ilumina bem e é fácil de aplicar! Alguém pediu uma sugestão de um que fosse fácil de aplicar, então acredito que este sirva!

  19. Joana Gama Filho

    Adoro esses corretivos iluminadores. Acho que o efeito fica lindo, natural.
    Eu não tenho olheiras muito punks, mas tenho um “vinco” embaixo dos olhos que me deixa com cara de cansada. Esses corretivos dão uma levantada boa.
    Atualmente uso da Mary Kay, mas o da BareMinerals está na minha wishlist.

  20. Leticia Lima

    Thaís,conhece o corretivo da the Balm, o Time Balm? Dizem ser muito bom! Quero arrematar um pra chamar de meu xodózinho, hahaha <3

    • Conheço, mas nunca experimentei! Anotadinho aqui!

  21. Vanessa

    Gente, corretivo é o meu carma!!! Nunca compro item repetido de maquiagem, a não ser quando é de uma cor diferente, tipo sombra, blush ou batom, mas tenho SEIS corretivos!!! Não encontro nada que dê jeito nas minhas olheiras!!! Achei que só eu fosse assim…. =p
    Anotando as dicas das meninas, vou comprar o da Shiseido… Nunca desisto!!! Vai que presta em mim…