Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Aproveitando a vibe CALÇADISTA que invadiu meus posts, hoje vim contar para vocês de um desejo que não sai da minha cabeça: sapato masculino! Tudo começou quando vi a foto da Charlize Theron que está na montagem. Essa combinação com calça skinny e camisa me conquistou! Pessoalmente, adoro referências do visual dos homens em looks femininos – ficam muito elegantes. Então tudo o que é inspirado no guarda-roupa deles, com formas ajustadas e minimalistas, me dá vontade de usar!

Pois estava eu passeando no shopping com a Sá até me deparar com esse primeiro modelo, da Schutz! Quase morri de felicidade ao saber que eles resolveram investir no estilo. Experimentei, namorei, olhei… Mas não levei! Fiquei com dó de pisar em 390 realidades (só eu acho que sapato tá muito caro hoje em dia?). Ainda estou apaixonada por ele, mas tenho esperança de que mais marcas lancem opções! Por enquanto, encontrei esse da Dumond e outro da Luiza Barcelos, que na verdade está mais para um mocassim, mas tem em geral a vibe que eu procuro: parece roubado do armário deles, mas com o bico alongado que denuncia que foi feito, na verdade, para mulher!

E aí, o que vocês acham dessa moda? Podem falar a verdade, não vou ficar chateada se não gostarem! Infelizmente, nada vai me tirar da cabeça que quero um sapato masculino para chamar de meu!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
79 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Ana Paula

    Não, não, não… sou muito feminina… Nós ja temos opções o suficiente, nao precisamos disso….

  2. Debora

    Concordo que fica super chique, ainda mais qdo vc é alta.. Eu gosto do look masculino – desde tenha delicadeza.. Concordo que os sapatos estão muito caros e não pago mesmo este valor, nosso país tem uma variedade enorme de modelos e não me sinto presa a pagar este valor exorbitante. Temos que parar de pagar preços absurdos nas coisas e achar que está tudo bem e que é legal, nos states e na europa vc se veste muito bem pagando pouco ou um prço justo e por aqui o mesmo look sairia dois salários minimos…

    • Exato! O problema é que pras coisas mais moderninhas a gente ainda se bate aqui no Brasil. Esse tipo de sapato é um exemplo: varri a internet e só encontrei esses 3 modelos, todos caros! 🙁

  3. Edna Yumi

    Eu achei bacana sim, mas tomando cuidado de deixar o resto do look bem feminino, acho que parece bem confortável, imagino usar no frio, sapato nunca é demais, usaria sem problemas, o problema mesmo é o preço.

  4. Fer

    Oi Thaís, achei os preços exorbitantes! Os calçados estão caros e durando muito pouco. Achei esse da Luiza Barcellos mais interessante! O da Schutz me lembrou o Michael Jackson rsrsrsrs… eu não usaria! Se você comprar, faça um post mostrando a produção! bjos

    • Ele parece do MJ mesmo! hahahaha E pode deixar que faço sim!

  5. Ana Luiza

    Eu adoro. Comprei em um brechó, paguei 15 reais. É quase um Oxford, né, só que mais rígido e bem mais sofisticado. Para quem ficar insegura, recomendo usar com vestidinhos ou jogar um batom vermelho e pá!

  6. Carol

    Apoio totalmente. Uso oxford faz muuuuito tempo e o visual não tem nada de masculino. Aliás, fica muito mais delicado que as tamancas deselegantes que certas mulheres usam por aí.

  7. Daniella

    Sou fã do sapato modelo Oxford que tem uma pegada masculina, mesmo assim uso com roupas bem femininas e românticas. Esses modelos que você mostrou são bacanas, mas tem que ter muito estilo para usar. Eu não usaria por questão de estilo, pois não faz o meu.

  8. Jéssica

    Achei uó!
    Mas você nem precisava falar que não vai desistir da ideia de ter um desses pra chamar de seu. Afinal, a regra é “use o que te faz feliz!”.

  9. Bruna Bariani

    Eu gosto de Oxford, mas esses estão muuuuito masculinos. Não acho legal não.
    Mas….use o que te faz feliz!!!!!!!!
    Bjos

  10. Fernanda Erahardt

    Achei lindo Thaís, desde que colocaram a foto num post anterior da Charlize Theron sobre moda eu acho,já comecei a procurar em sites,mas sem muito sucesso.E acho que combina total com você,adoro seu estilo de roupas e make.
    Bjinhos

  11. Izabel

    Também não gostei desse estilo. Concordo com a menina lá de cima, já temos opções demais. Mas, se vc gosta Thais, nada a impede de usar afinal uma coisa pode não ficar bem pra mim e ficar ótimo em outra pessoa. Nada melhor para dar confiança e segurança a uma pessoa do que usar a roupa ou o calçado que ela escolheu e que acha que lhe cai bem.

  12. mary

    achei legal ,amo coisas asism com estilo mas tá muito caro…

  13. Jonathan Hirakawa

    Na Zara sempre tem esses sapatinhos…

    Aqui tem um que chega na próxima coleção no Brasil (em junho já deve estar por aqui).

    http://www.zara.com/us/en/woman/shoes/blucher-with-laces-c358009p1695575.html

    • Que graça! Sabe que eu acabei esquecendo, mas tinha visto esses sapatinhos no site da Zara também? Ai, como quero que venham com preço bom pra cá!

  14. Rebecca

    Acho que tudo vai do estilo, conheço pessoas que comportam lindamente bem um visual assim, de forma feminina e elegante!!

  15. Blog Pras Meninas

    Ui, ui, uiiiiii… Achei mto feioooooooo. Hahahhahahahahahaa
    JAMAIS uasaria!!!! kkkkk Concordo com a amiga do comentário acima, já temos bastante opções. hehehehhee 😉
    Bjoooo!

  16. Larissa

    Tenho o meu que não é tanto o estilo desse, mas puxa bastante pro lado masculino e por dentro é cheio de flores! <3

  17. Amanda Rodrigues

    Não achei feio e acho que combina bem seu estilo Thais !

    Só que aq

  18. Amanda Rodrigues

    *Só que aqui entra a pergunta que não quer calar: porque diabos um sapato tem que ser tão caro ? Meu Deus, que preços mais absurdos, SOS.

  19. Lorenna

    Eu particularmente AMO esse estilo feminino/masculino, super apoio. Acredito que devemos nos arriscar e conhecer coisas novas. Conta depois mais dicas de como usar e onde comprou o sapato. ?

  20. Fernanda

    Como assim “ja temos muitas opções”?? Opções que dizem ser apropriadas para moças?! Tenha dó!
    Enfim, adorei. E preço de roupa e sapato no Brasil é imoral!!!

    • Carol

      Concordo totalmente Fernanda! Afinal, se todas pensassem assim, as mulheres nunca teriam começado a usar calças, que eram originalmente artigo masculino!
      Aliás, um adendo: o salto alto também é originalmente masculino.
      beijos!

    • Fernanda

      Sem falar que agora o pessoal diz que é feio e etc,mas aqui no Brasil sempre estamos atrasados um ano da moda da Europa, quando todo mundo começar a usar,todas vão querer comprar, é sempre assim. E a Thaís é Hipster,compra que a gente apoia hehe. O jeito é compra pela net mesmo nos sites internacionais.
      Nada contra aos gostos das meninas,mas dizer feio acho que é demais.

    • Eu sou hipster? hahahaha, ok! Mas vocês estão certas, meninas, cada um usa o que quer. O problema mesmo são os preços daqui, benzadeus!

  21. Raíssa

    Eu gosto, mas só dos modelos mais arredondados na frente. Só não tenho certeza de como combinar ele muito bem.

  22. Priscila

    Me lembra os sapatos das cantoras Shimbalauê. #NãoCurtoNão, mas dependendo do look, fica legal.
    E eu não pago mais do que 150 reais em um sapato, vou de Via Marte, Ramarim, Vizzano, nem que seja na liquidação, e minha sorte é que não sou a louca dos sapatos!!!

  23. Camila

    Adorei! Mas eu usaria algo com o bico mais fino, amo bico fino!
    Sapato tá caro mesmo “/

  24. Priscila

    Não faz meu estilo, mas confesso que em alguma mulheres fica bem bonito!

  25. Gabriela

    Ontém acabei entrando na Marisa e vi que na seção de sapatos já tem essa moda… Se não me engano estava R$79,90.

  26. Raquel

    Não faz meu estilo, mas não recrimino quem usa também…
    Eu tenho um sapato tipo masculino, modelo “Dockside”.
    Quase ninguém gosta dele, mas eu gosto muito (e é super confortável) e o chamo carinhosamente de “sapato da discórdia” hahahaha
    Eu sinceramente acho que está um abuso o preço dos sapatos no Brasil.
    E o que me deixa mais revoltada é que são marcas que estão no Brasil inteiro, o que não os deixa nada exclusivos… Lembro de uns anos atrás comprar Schutz, amava! Hoje em dia me recuso! É uma facada no bolso. Independente de ter ou não ter dinheiro pra isso, não compro por questão de princípio!
    Acho que procurando bem a gente acha sapato de qualidade, bonito, atual, por um preço justo!

    • “Sapato da discórdia”, hahahaha – adorei! E sim, como está caro comprar sapato nesse país. 🙁

  27. Michele Bdz

    Bonito.. mas não combina comigo.. sou muito cheia de fru-fru.. rs

  28. Karen

    Mas gente, ninguém viu, especialmente nesse 3o sapato, semelhança com o que era mto usado há uns 20 anos atrás por mulheres que usavam roupa social?
    Minha mãe era executiva nessa época, mas também era jovem, estava nos 20 e poucos. E ela usava muito sapatos como esse terceiro aí. Não era um mocassim, pq tinha salto, mas lembrava um pouco. E ela sempre me fala que a moda volta. Ponto pra ela de novo.

    • Tua mãe tá certa! Esse tipo de sapato lembra mesmo aqueles dos anos 90. 🙂

  29. Lurdes Medeiros

    Eu amo sapato com estilo masculino porque além de bonitos são extremamente confortáveis. Aqui em sampa vc as vezes consegue a um preço acessível nas promoções da BONGUSTO no metro São Paulo. bjs e continue postando as novidades… amo vê-las.

  30. Alê

    Eu já acho que esse tipo de sapato fica legal com looks beeem femininos, rsrs
    Meu preferido é o da Schutz, mas realmente, tá muito caro! :O Use o que te faz feliz, mas deixe seu bolso feliz também, haha

  31. Thais C K

    Eu sou apaixonada por modelos masculinos desde que dançava sapateado (há uns 15 anos atrás) e tive um modelo masculino por conta de um figurino…. acho o maximo combinar peças bem femininas com esses sapatos inspirados neles 😉

  32. Thais C K

    e sim, eu to achando que o valor dos sapatos anda mto inflacionado ¬¬

  33. Sylvia Aline

    nunca me passou pela cabeça usar sapato masculino. esse da Dumond achei bacana, mas prefiro pagar R$300,00 numa bota de salto alto do que num sapato assim

  34. Juliana

    EU

  35. Juliana

    Eu gosto, mas achei esses muito masculinos. A Melissa tem umas opções mais fofas e ainda nessa vibe que você quer, já viu? Fora que é beeeem mais barato!

  36. Márcia Daniella

    O da Luiza Barcelos tá bem lindão! 😀

  37. tô xonada nesse modelo aqui ó: http://lojamelissa.com.br/nation/tailoring
    não sou a mais fã de melissa mas amei o bicolor e o preço tá razoável. Agora esse da dumond tá maravilhoso mesmo… Beijos!

    • QUE LINDO! E bem mais em conta. Obrigada pela dica!

  38. Lucia

    Gente, como eu usei sapatos tipo esse aí da Schutz, com cadarços e também modelos sem cadarço, nos idos anos 90. Tive brancos também, me julguem. Era novinha, tinha cisma com meus dedos do pé, então só usava tênis ou sapatos assim. Depois que eu “redescobri” meus pés, abandonei os modelos, mas hoje em dia tenho oxfords, e curto muito.
    Agora, os dois modelos de baixo são absolutamente comuns e acho que sempre foram vendidos. Vi esses modelos a vida inteira em pés de vovós na igreja! Sapatos de missa, minha avó dizia. Estou dizendo sem preconceito, ok, eu os acho bem bonitos, inclusive esse terceiro modelo já vi em executivas em filmes americanos, parece bastante popular.
    Eu usaria os três modelos Thaís! Mas, sério no andar da carruagem da Schutz, logo vai ter Bolsa-sapato, esses preços estão obscenos. Poxa, eu sempre comprava Schutz, mas nunca foi esse absurdo que está agora!

  39. Pq tem que ser sempre Schutz?!?!?! Morro de raiva por esse meu gosto caro! hahaha
    Comprei um oxford pra mim no final do inverno passado. Preto de couro com mini tachinhas por R$49,90! Estava atrás de um assim havia tempo já, e esse é suuuper confortável! Ah, nem acreditei quando vi que era da Via Marte…

  40. Mah

    Eu já não curto esses sapatos no homens, imagina em mim!
    Uma das coisas mais legal de ser mulher eh que tem um monte de sapato bonito, difícil olhar um modelo masculino (tanto tênis, sapato, etc) e achar legal.

  41. Tâmi

    Lindo, lindo!!!! Tb estou louca por um! Cheguei a ver esse da Luiza Barcellos, mas achei mto caro! =/

  42. Miriã Andrade

    Acho que não faz muito meu estilo, mas nunca diga nunca, hehe. 😉

  43. Lisane

    Eu adoro! Achei luminoso charmoso como ela usou sem os cadarços…

    • Sabe que eu acho que isso é do modelo mesmo? Mas é pra parecer que estão sem cadarços mesmo, adorei também!

  44. Mariana

    Eu acho lindo, principalmente o 1o modelo!
    Já tô em cólicas por um desses *-*

  45. Fernanda Penido

    Acho que prefiro os modelos com uma pegada mais feminina, como os dois últimos! O da Schutz é muito masculino!

    • Ótimas dicas, e para homens que irão dar presentes também !

  46. Nana

    Me identifiquei! Eu particularmente acho muito legal um look com uma pegada mais masculina. Eu estou juntando economias e esperando para comprar uma botina com salto que não sai da minha cabeça por nada. Agora o preço tá salgado, eu quase compro um coturno que tava nessa faixa, mas esperei uns meses e ele baixou muito o preço, mas acabou que eu refleti e vi que não iria usar tanto quanto eu gostaria.

  47. zuleika

    Taís achei um modelo de sapato oxford bem bonito e em conta no site abaixo:
    http://www.altamircalcados.com.br/Sapato-oxford-Feminino-Bela-Flor-Preto-30-006/prod-1555951/

  48. Nana

    Thais, eu estava olhando a Asos hoje e encontrei um sapato bem parecido com da foto da Charlize, só o salto que é maior:
    http://www.asos.com/ASOS/ASOS-SIDEKICK-Heels/Prod/pgeproduct.aspx?iid=3332564&cid=4172&sh=0&pge=18&pgesize=36&sort=-1&clr=Black

    • É verdade! Ai, menina, não faz isso com meu bolso não! hahahaha

  49. Carol Assumpção

    Achei lindosss!!! Mas vou esperar algum modelo mais em conta 😉

  50. suzana ferraz

    Sempre usei esse modelo, dependendo da roupa ele cai muito bem. Só acho que tem que ter estilo e saber quando usar. Ano passado comprei um da MY SHOES VERNIZ COM CAMURÇA PRETO lindo, adorei.

  51. Tomara que a moda pegue! Tenho grandes problemas com sapatos, mas esse acho que posso usar! E sim, saatos, roupas tudo esta um absurdo no Brasil atualmente! 🙁

  52. Simone

    Fiquei encantada pois sou fã de tudo que é diferente..

  53. Ah! se eu tivesse esse modelo da Luiza Barcelos no meu armário… Por que é tão caro, né? 🙁

  54. Yasmin

    Oi Thais, gostaria de saber qual o programa que você usa para editar as fotos. Obrigado.

  55. […] Sapato Tailoring, Melissa: No meu post sobre sapatos masculinos a leitora Naiara me indicou esse modelo da Melissa. Foi paixão à primeira vista! À venda na loja […]

  56. Marijane Maschio

    Sao lindos e cheios de estilo . Mas tem q ter estilo p usar com certeza . Caso contrario fica bem gozadinho mesmo . Pode usar sim com roupa masculinizada sem problema pq feminilidade tem q estar na mulher e nao na roupa . Fica pra la de charmoso com calcas alfaitaria , jeans , saias e vestidos . Qquer coisa se bem usado e associado combina . O preco dos calcados no Brasil eh sim abusivo mas um bom calcado na Europa nao sai por menos de 80 euros …