Ei, vai um açaí? Eu que adoro me deliciar com a frutinha (com banana e granola!) também gostei de vê-la sendo aplicada nos cosméticos. Muitas marcas oferecem produtos com seus ativos e a Natura é uma delas. A linha Ekos Açaí, que já conta com vários itens, tem agora um sabonete cremoso esfoliante que testei e aprovei. Olhem só a resenha!

De acordo com a marca, o produto possui o óleo extraído da fruta, promovendo limpeza e renovação da pele por meio de suas microesferas esfoliantes. A comunidade produtora foi escolhida a dedo pela Natura e fica em Abaetetuba, no Pará. O açaí é cultivado de forma orgânica e com manejo sustentável. Gosto dessa preocupação social e ecológica!

A embalagem é em bisnaga, com 200 ml, e tampa de rosquear, com trava. Ao abrir, ela libera o conteúdo através de um buraquinho central. Achei prático!

Como o nome mesmo diz, trata-se de um sabonete esfoliante. Por isso, ele fica no meio termo mesmo – limpa a pele e, de quebra, promove uma esfoliação leve, pois os grãozinhos são mais esparsos. É um produto cremoso e que faz uma espuma agradável. O aroma não é necessariamente de açaí (não sei explicar), mas é suave e gostoso. Só gostaria que ficasse por mais tempo na pele! Ah, e dá para usar todos os dias, não há restrição. O bom é que assim a gente embute a esfoliação na rotina diária, sem agressões.

Falando na questão ambiental, tão levada em consideração pela marca, aqui em cima tem uma tabelinha que eu fotografei na caixa do produto. Nesse link dá para entender o que significa cada um dos campos!

O valor é bom, R$ 24,80, e a venda se dá através da loja virtual e por consultoras.

PS: Responderei os comentários a partir de 13/01, quando estarei de volta da praia. Aí sim o ano começa pra valer!

×