Todo ano algum amigo convidava, mas eu acabava não indo ao Lollapalooza. Para quem não conhece, é um festival que acontece no mundo inteiro trazendo um monte de atrações internacionais e nomes relativamente desconhecidos também. Esse ano, a versão brasileira acontece nos dias 05 e 06 de abril, em São Paulo, e eu finalmente vou!

Como estou num aquecimento desde já para o evento, pensei em mostrar para vocês 3 meninas de estilos bem diferentes que prometem arrasar por lá: Lorde, neozelandesa de 17 anos; Ellie Goulding, inglesa de 27 anos; e Francisca Valenzuela, chilena de 26 anos. Cada uma tem seu estilo musical, mas todas, de alguma forma, me inspiram! Bora conhecer?

Lorde estourou super rápido – para vocês terem ideia, a adolescente lançou seu primeiro EP (The Love Club) ano passado e, meses depois, já estava divulgando o CD de estreia, Pure Heroine. E não é para menos: ela mesma compõe suas músicas e tem uma voz deliciosa de ouvir. Descrevem o som como folk, pop e eletrônico. Eu acho pop e adoro!

Em termos de estilo, a cantora tem 3 coisas que chamam muito a atenção. A primeira são os cabelos, volumosos, cacheados, uma verdadeira inspiração para quem quer assumir as molinhas. A outra são os batons lindíssimos que ela escolhe, geralmente em tonalidades fechadas de vinho (vale notar que não é preciso ter um formato perfeito de boca para usar batom colorido, e Lorde prova isso muito bem!). E, por último, os delineados geométricos e inusitados, feitos até com sombra. Em Royals há um exemplo bacana, vejam abaixo!

Aproveitei para colocar outra música bacana para vocês escutarem. Se chama Tennis Court! Para quem quiser ouvir mais, o canal dela no Youtube é esse aqui. Ah, e domingo (26/01) ela celebra as 4 indicações ao Grammy 2014 com uma performance ao vivo!

Ela é inglesa, tem minha idade e é a companhia perfeita para a academia, posso garantir. Ellie Goulding já tem mais tempo de estrada que Lorde e conta com dois álbuns de estúdio lançados: Lights, de 2010, e Halcyon, do ano retrasado. Além de cantar, ela compõe suas músicas, mas dá um toque mais eletrônico que eu pessoalmente adoro!

O visual da cantora mistura referências street a toques de sensualidade. Nas premiações e apresentações, não é difícil encontrá-las com decotes generosos, fendas bem altas e transparências reveladoras. Mas em outros tipos de aparição Ellie usa também muitos capuzes, gorros, tênis e camisetas largas, mas sem deixar a maquiagem e a exibição das pernocas (muito bem torneadas graças a uma rotina pesada de exercícios) de fora.

Aqui em cima, minhas duas músicas preferidas, absolutamente viciantes! Para mais, o canal do Youtube é esse aqui.

Como o Lollapalooza tem essa proposta de mostrar artistas a novos públicos, também realiza uns intercâmbios entre países. O festival começa no Chile e por isso algumas bandas e cantores de lá se apresentarão aqui no Brasil. Um exemplo é a Francisca Valenzuela, que tem no pop/rock suas raízes. Ela tem dois álbuns lançados – Muérdete la Lengua (2007) e Buen Soldado (2011).

A cantora e compositora é bem ligada em moda, tanto que já até lançou sua própria linha de roupas em parceria com a marca chilena Foster. E olha que ela mais parece um modelo, porque é magérrima e super alta, linda mesmo! O estilo de Francisca é bem variado. Diria que a moça vai seguindo as fases de sua carreira, mas sempre com uma pegada mais cool nos modelitos. A maquiagem é sem exageros e o cabelo, lisinho, já ganhou uma franja que dá vontade de imitar agora mesmo.

Os clipes acima são das músicas que dão nome aos dois CDs da artista! Como ela não é tão conhecida, acredito que vá cantar seus maiores sucessos. O canal dela no Youtube é esse aqui.

E aí, meninas, de quem gostaram mais? E quem vai ao Lollapalooza 2014, em abril?

×