Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Eu raramente faço esse tipo de post aqui no blog (e o motivo principal é bem besta: na maioria do tempo eu estou sozinha em casa, ou seja, não tenho ninguém para me ajudar com as fotos e tenho uma certa dificuldade para tirar fotos de mim mesma usando tripé), mas aproveitei que: 1) amei meu penteado e 2) estava com a amiga fotógrafa (oi, Carol!) se arrumando comigo, então tenho fotos legais para mostrar.

No sábado eu tinha o casamento de uma amiga querida (oi, Gili!) e resolvi fazer tudo sozinha, tanto cabelo quanto maquiagem. Tenho uma certa birra de fazer cabelo em salão porque nunca fica como eu quero, então se eu puder evitar, eu vou evitar. Tinha trazido de viagem uma headband bem bonita, meio com cara de vintage, especialmente para a ocasião. Mas uma semana antes, caí por acaso no site da Can Can Acessórios, que faz umas coroas, tiaras e headbands de flores exatamente como eu procurava e nunca encontrava (todas que eu via tinham cara de flor de plástico) e amei muito, comprei duas. Uma delas é essa que eu mostro hoje (a outra vou usar em outro casamento, mostro em breve!).

Esse foi meu cabelo – não fui de camisa jeans no casamento, ok? Só que quis aproveitar a luz e o tempinho extra que tivemos no meio da tarde para já fazer as fotos, meu vestido era de um tom um pouco mais escuro que as flores. Eu fiz os cachos com o Miracurl, depois separei umas mechas no alto da cabeça, coloquei essa pecinha de plástico, ajeitei o cabelo por cima e prendi com grampos normais. Aí só coloquei a headband e foi isso.

Eis a headband e a pecinha de plástico – ela serve para dar aquele volume que normalmente a gente faz desfiando o cabelo, sabem? Eu detesto isso porque depois meu cabelo vira um ninho de passarinho e é terrível para desfazer. Essa minha eu comprei no eBay (vem um conjuntinho com duas desse tamanho, uma maior e duas pequenas) há muito tempo, nem encontrei o vendedor. Mas tem para comprar o kit exatamente igual na The Beauty Box, a única diferença é que lá só tem preto e o meu é ~loiro.

Só usei spray de fixação normal, aquele tipo que não deixa o cabelo duro, só para dar uma ajudinha no ondulado do cabelo e tudo durou perfeitamente a noite toda. A maquiagem era berinjela – vou mostrar com mais detalhes no meu próximo post, que é sobre os cílios postiços que eu usei. Achei melhor separar porque ia ficar muita coisa para um post só, mas espero que tenham gostado! 🙂

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
30 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Gili

    Vc tava linda! Amei a produção!

  2. Vanessa

    Ah Marina! faltou foto do look completo
    bj

  3. Ligia

    Que lindo Mari!!!! Ficou comum ar romântico e moderno. Amei!!

  4. Oh, tava vendo o Tanlup agora e vi isso:
    http://www.tanlup.com/store/29874/gofferco
    Pena que quase tudo está fora de estoque.

  5. Ana Carolina

    Tb tenho ‘neura’ com penteado de salão… Sempre me arrumo sozinha. Se precisar do cabelo liso por algum motivo, vou no salão esticar e resolvo o resto em casa.

    Ficou linda. 🙂

  6. Edna Yumi

    Primeiro parabéns para Gili e toda felicidade do mundo para o casal, e pede para ela mostrar os detalhes da make dela se for possível, Marina ficou linda, eu tbém faço minha produção eu mesma e me viro até que bem, mostra o look completo 🙂

  7. Erika

    Marina, mostra o seu vestido! Tenho um casamento em breve e to pensando em usar um vestido nesse tom, preciso de inspirações 🙂
    O cabelo ficou lindo!

  8. Luciana

    Lindo, lindo, lindo. LINDO!

  9. Claudia

    Mas que coisa GENIAL essa pecinha pra fazer ‘topete’! E como coloca??? Não cai?

    • Tem uns ‘dentinhos’ pra segurar – dá pra ver na foto 🙂

  10. Priscila

    Meninas, me ajudem com uma dúvida de utilidade pública…rs…alguém já usou esse miracurl em cabelos com escovas definitivas? Pois meu cabelo tem química e baby liss é um sofrimento para enrolar! as vezes canso de só ficar com a cara de cabelo liso e queria fazer umas ondinhas, mas no baby liss não fica…será q o miracurl faz esse milagre? Bjos

    • Stefany

      Também tenho química no cabelo e o babyliss não fica. Mas quando faço cachos com a chapinha, eles duram até o outro dia. Vc já tentou?

  11. Carolina

    Acho a cor do seu cabelo linda, Marina. Sou de São Paulo e estou há dois anos em Curitiba mas até agora não encontrei um salão que deixasse meu cabelo bonito como o seu. Alguma dica? Bjs…

    • Quem faz as luzes no meu cabelo é o Flávio, do Pente Que Te Penteia.

  12. Ana Carolina

    Mari, seu cabelo fica lindo com essas ondas! 😀

  13. Raísa

    Ameeei! seu cabelo ficou lindo

  14. Perfeito!!!

    Beijinhos

    Visitem meu Blog e fique por dentro de tudo o que rola no mundo Fashion!
    http://www.dropsdasdez.com.br

  15. Helaine

    Que linda Má! Faltou a fotinho do look completo, hehehe! 🙂

  16. Marjorie

    Ficou lindo! Adoro penteados com flores e esse ar mais romântico… Teria como vc mostrar o vestido? Queria ter uma ideia de com o que combinar penteados assim 🙂

  17. Raquel

    Marina, que linda que você ficou, parece mesmo cabelo de princesa!!! Esse penteado é muito feminino e delicado. Mas podia chamar tiara de flores ou qualquer outra coisa de flores, por que coroa de flores sempre lembra velório.
    Beijo pra você, lindona!!!

  18. Nádia

    Marina
    arrasou demais vc tá uma PRINCESA lindíssima.
    Agora… muda esse nome do post quando li coroa de flores eu lembrei de coroa de flores de defunto, daquelas que ficam nos velórios. Melhor “tiara de flores”.
    kkkk

  19. Mariah

    Curti não, tá parecendo a Angélica quando fazia a fada Bela…

  20. Isabella Rabello

    Olha a coincidência.. A Gili e eu fazemos parte do mesmo grupo de noivas no face e ontem, quando ela compartilhou as fotos do casório, adivinha quem estava lá? Você!
    Que linda ela estava também, né?

  21. […] para ir a um casamento no último sábado (mostrei o cabelo aqui), combinada com uma maquiagem marrom/ameixa. Colei os cílios com cola Duo – uso a […]

  22. […] de flores Cancan Acessórios: A rosa eu já mostrei aqui, lembram? A vermelha acabei não usando ainda – ia usar num casamento e acabei mudando o […]

  23. […] Pinterest, Keep Calm and DIY, Blog da Thássia, Coisas de Diva e […]

  24. Gabi

    Marina, você usou vestido longo para o casamento?
    É que eu estou louca para usar um headband desse tipo, mas não sei se combina com vestido longo para formatura!
    O que vc acha?
    Estou super ansiosa por uma foto do look todo, pq essa tiara é um primor!

  25. Cybelle Teixeira

    Essas coroas são tudo de bom , combinadas com esses cachos fica um charme.

  26. A moda baseada em coroa de flores veio para ficar, com certeza. As coroas de flores são lindas, charmosas e combinam com qualquer mulher de vestido hahah.

    Espero que esta moda não caia em desuso como a maioria das belas modas.. adoro coroa de flores.

    Bom fim de semana a todos!!!