Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Minha última viagem de férias foi bem rapidinha mesmo – até fiz um post aqui sobre Giverny, mas de resto a parte ~turística vai ficar com a Sá mesmo. Mesmo assim quis fazer esse post com umas dicas que parecem bobas, mas ajudam bastante e muitas vezes a gente esquece de detalhes simples como esses (especialmente no caso de viagens para o exterior).
É óbvio que tudo depende de como vai ser sua viagem – se você for ficar exclusivamente em hotéis, por exemplo, algumas das dicas não vão ser necessárias. Mas eu nem sempre fico em hotéis – às vezes fico em albergues, às vezes em apartamento alugado, casa de amigos, enfim, existem muitas possibilidades, então vamos lá:
Mini secador de cabelo – comprei esse que é ‘dobrável’ recentemente, achei bem bom, quebra o galho e é bivolt (sempre se atentem para esse detalhe na hora de comprar alguma coisa elétrica que você planeja usar bastante em viagens), além de ser pequeno e leve.
Necessaires ~utilitárias – para mim, esses dois modelos são os melhores. A maiorzinha é para coisas de banho e cabelo, ela é boa porque é toda cheia de bolsos e elásticos para prender as coisas, além de ter um gancho para prender na porta do banheiro, por exemplo, em casos de falta de prateleira ou local adequado para espalhar suas coisas.
A outra é para itens de maquiagem. Gosto dela porque ela tem um tamanho adequado – não é pequena, mas também não é enorme. Ou seja, eu consigo levar os itens que vou de fato usar, já que ela me obriga a não exagerar. Além disso, gosto de levar duas separadas porque me conheço bem – se eu levar uma só bem grandona, no primeiro dia vai ter shampoo caindo no pó facial e etc. Assim me organizo com facilidade.
Ah, essas duas são da Jackie Design (foram compradas por mim).
Mini coisinhas – eu nunca levo shampoo, condicionador, hidratante e o que mais precisar nos seus frascos originais. Em geral levo miniaturas (se eu não tiver, descolo uns potinhos menores para encher), porque ninguém merece ficar carregando peso extra por conta disso. Fora que, se você for para do país, provavelmente vai querer comprar essas coisas de banho (shampoo, condicionador, hidratante) lá, de alguma marca diferente (pelo menos eu sou assim, #risos), então eu levo só o básico para os primeiros dias.
Essas ‘bolinhas’ são da Sephora, tem sabonete líquido dentro – comprei várias porque eram baratinhas e têm vários perfumes delícia (tipo caramelo, amei!). Se você for fazer uma viagem rapidinha, tipo de dois dias, vale levar só uma dessa e pronto.
Toalha “que não molha” – vou repetir a dica que a Sá deu aqui antes de ir porque adoro essa toalha. Você usa e ela não fica encharcada, além de secar mega rápido, assim você não precisa carregar toalha molhada na mala. Dá para achar nessas lojas que vendem coisas “de aventura”, sabem? Tipo essas para quem acampa.
Adaptadores universais – em tempos de smartphones com baterias que duram super pouco, a gente sempre fica neurótica procurando uma tomada para carregar o celular. Pois aí você chega ao seu destino tarde da noite, não tem bateria, acha uma tomada e… Não consegue ligar porque o plug é diferente (um problema muito comum de se enfrentar na Europa, onde cada país tem um tipo diferente). Aí esses adaptadores (os meus dois da foto são universais, comprei ambos em aeroportos – não são super baratos, mas são muito úteis, você só repara nisso quando precisa muito de um e não tem – e eu prefiro esses porque aí não preciso levar vários diferentes pra cada país.
Espero que as dicas sejam úteis para as próximas viagens de vocês! 🙂
Categorias
Compartilhe nas redes sociais
28 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Mariana

    Marina, adorei o post!
    Qual é a marca da toalha “que não molha”?

    • Não sei te dizer, comprei faz tempo e não tem etiqueta.

    • Paula

      Oi!
      Vai na loja Arco e Flecha que você encontra, com certeza (www.arcoeflecha.com.br). Não é propaganda, não. Foi lá que eu comprei a minha. Vermelha, igual da Marina. E tem vários tamanhos e cores.

  2. Gili

    Pensando na lua de mel, comprei semana passada uma necessaire dessas com ganchinho! Eu estava precisando e achei uma bem lindinha e com preço amigo na Renner! (Fica a dica)

  3. Adorei as dicas… os potinhos de Shampoo eu tenho vários em casa, a dica é aproveitar de amostra que ganhamos as vezes… 🙂

  4. Kamilla

    Quero fazer um alerta. Sei que já indicaram a loja Brigttes boutique aqui. Mas quero avisar que não é confiável.
    Comprei várias vezes na Brigttes boutique, só que na última compra fui verificar a data de validade de um dos produtos, e estava vencido. Fui conferir os demais produtos e quase todos estavam vencido. Um inclusive vencido a mais de um ano. Tentei entrar em contato com eles, mas não me respondiam, escrevi um comentário face e excluíram. Depois me responderam dizendo que a maioria dos cosméticos não tem data de validade. Acredita nisso.??

    É só um alerta pessoal.
    bjus
    Adoro vocês
    Parabéns pelo blog

  5. Elisa

    Adorei o post! Só uma observação: você escreveu “se você for para do país”, acho que faltou a palavra FORA haha beijos

  6. Maria Cristina

    Marina, meu secador dobráveis pifou! Já era antigo e agora não estou achando outro bivolt… Vc pode dar uma cola da marca desse aí? Bj

    • É Brittania, eu comprei na Americanas, foi até bem barato!

  7. Tamine

    Adorei o post!! Também levo secador dobrável e bivolt, necessáire de maquiagem e beleza com várias miniaturas.. só que a minha de banho não é prática como esse modelo que vc mostrou, preciso de uma!

  8. Edna Yumi

    Marina, comprei um secador assim dobrável justamente para viagem aliás super parecida com essa sua, seria Mallory tbém ???

  9. Cíntia

    Tem gostaria de saber qual a marca do secador. Bjos adoro vc’s

  10. Cassiana

    Olá meninas, vcs podem encontrara essas necessaires e outras bem legais na loja da Yes cosmetics centro, rua Ébano Pereira , 181, aqui em Curitiba. Comprei lá essa semana uma dessas de ganchinho por R$15,00. Vale a pena conferir!

  11. Maíra

    Mais uma dica: a embalagem do “reparador” da Avon serve de porta-hidratante.

  12. Claudia

    Oi Marina, poderia me informar onde comprou o adaptador universal? Procuro há tempos…

    Obrigada!!

    • Informei no post, comprei em aeroportos. Não lembro mais quais, acredito que tenha em todos.

  13. Vivianny

    Bem legal o post. Adorei a dica da toalha e dos adaptadores!!

  14. Adorei o post! Guardo todos os tipos de amostras para levar em viagens, fica bem mais prático! Também tenho um secador dobrável da Brittania que comprei na Americanas e além de compacto e útil é ótimo, esquenta bastante e vem com bico.

    Beijos
    http://cantinhodaninna.blogspot.com.br

  15. Karen

    Olá. Como se chama esse sabonete que vc chama de “bolinha”?? Procurei no site da senhor e nao achei…

    Obrigada

  16. Karen

    Olá. Como se chama esse sabonete que vc chama de “bolinha”?? Procurei no site da sephora e nao achei…

  17. Karen

    Olá. O artigo é muito útil. Como se chama esse sabonete que vc chama de “bolinha”?? Procurei no site da sephora e nao achei…

    • caroline cardoso

      Oi karen nao sei se ajudo mas essas bolinhas da sephora são bem deliciosas mas custam 8 reais cada e acho precisar de mais que duas por banho senao acho pouco.Assim o custo beneficio nao compensa.Em relacão a ter na sephora eu também não achei…comprei em uma loja fisica aqui do brasil mesmo….na embalagem da minha esta escrito cremy body wash..espero ter ajudado bjss

  18. Barbara

    Oi, tenho uma necessaire da Nativa Spa que é otima, vem com esse gancho para pendurar, é de plastico,e alem de tudo vem com tubinhos menores para colocar shampoo, condicionador, creme e sabonete liquido! Acho que paguei menos de 50 reais.
    http://3.bp.blogspot.com/-VtST5FSnhOQ/UNBk6Vb3qUI/AAAAAAAABX0/MJwUmBBdB34/s1600/kit+viagem.png

  19. Paula

    Sabe o que eu acho que seria muito legal levar também? Carregador de celular à manivela. Vende de monte no Mercado Livre e alguns também servem como lanterna. Tem que fazer uma musculação para conseguir carga, mas mexer um pouco braço vai ajudar a perder umas calorias dos quitutes da viagem… hehehehe…

  20. Denise

    Adorei as dicas. Uma coisa legal tb è o removedor de esmalte em forma de lencinho que vem dentro de uma latinha pequena. Ja me salvou em muitas viagens com esmaltes descascando.

  21. Lilian Caldas

    Eu tenho essas duas necessaires, exatamente da mesma cor! E tenho mais uma, um pouco menor, para levar na bolsa e uma de tamanho médio que, além desses “estojinhos”, tem espaço certo para colocar os pincéis… Ganhei todas de uma amiga, adorei.