Maquiagem Resenhas Sinceras

Primer Stay Flawless da Benefit

22/10/2013

Benefit trouxe recentemente para o Brasil o seu novo primer Stay Flawless. A promessa do bastão é de que ele funcione como um imã, fazendo a base durar mais de 15 horas na pele. Você deve estar se perguntando qual é a diferença deste para o PoreFessional, o outro primer famosão da Benefit – e que eu já fiz resenha aqui. Pois explico.

P.S.: O esmalte é o Raspberry da Essie e ainda estou com as unhas de acrílico. Falei sobre elas aqui.

O PoreFessional tem textura meio que siliconada, deixa a pele mais lisinha, escorregadia e serve para disfarçar poros dilatados e linhas de expressão. O Stay Flawless tem função diferente. Ele deixa na pele uma sensação ANTIDERRAPANTE, fazendo com que a base fique um pouquinho mais chata de espalhar. Mas essa característica ajuda a base a grudar na pele. Ele não disfarça poros e nem linhas de expressão. Perceba que um primer seria complementar do outro. Você pode usar eles separados, mas a marca até sugere que use o Porefessional e depois o Stay Flawless por cima. Benefit não é boba, né minha gente!

Para usar o Stay Flawless é só passar ele diretamente na pele e depois espalhar com os dedos. O primer é transparente e não muda em nada a cor da pele. Notei que na hora da aplicação ele tira um pouco de brilho do rosto, mas essa não é a função dele. Ao longo do dia minha pele começou a brilhar da mesma forma de quando não uso nada. Não notei nenhuma diferença nos meus poros. Então não espere isso do mocinho. Depois de espalhar o primer no rosto, basta passar a base normalmente. Vi em algum lugar da internet alguém fazendo um teste jogando água na pele e a base ficando no lugar. Claramente que quis fazer o mesmo em casa. Quando só encostei um guardanapo na pele molhada, tanto na parte com primer como na sem, o guardanapo saiu limpinho.  Já esfregando o lenço com mais força, pude perceber a diferença. O guardanapo saiu sujo nos dois casos, mas a base se fixou melhor no lado com primer.

Teste molhando a pele com água e passando um lenço com força sobre o lado com primer e o lado sem.

Minha base preferida, a Touche Eclat da YSL, não é sequinha e sempre transfere um pouco de cor em guardanapos e tela de celular. O problema continuou acontecendo com o uso do primer. No rosto, percebi que a base fica sim por mais tempo na pele, mas ainda permite que ela transfira. Notei também que o blush ficou mais tempo no lugar. Na foto abaixo passei também iluminador em pó no “C” ao lado do olho, mas ele não se manteve na pele. Só sobrou uns brilhinhos de nada no final da tarde. Já que tava louca, passei o primer na região dos olhos também e notei que, no olho onde passei o primer, não acumulou nadica da sombra. O sem primer, acumulou um pouco.

Maquiagem recém aplicada com primer as 10h e o comportamento delas às 14h e as 18h.

Resumindo, o Stay Flawless funciona para fazer a base durar mais tempo em condições extremas, mas ainda permite que ela transfira. Talvez seja uma boa para quem mora em lugares quentes e sua bastante ao longo do dia, mas veja naquele teste da água no braço que ele não é milagreiro. Para as choronas, se você for gentil na hora de secar as lágrimas, a base permanecerá no lugar. Mas se você já tem um primer que gosta em casa, nem precisa ficar louca por esse. Para minhas necessidades, acho que ainda prefiro o PoreFessional, que dá uma ajudada na aparência geral da pele, que é o que preciso de verdade.

O Stay Flawless está a venda no Brasil por R$159. Nos Estados Unidos ele custa US$32. Eu paguei 34 euros no meu enquanto estava de férias.

Ingredientes: Isododecane, Aqua (Water), Polyethylene, Polydecene, Silica, Nylon-12, Phenyl Trimethicone, Hydrogenated Soybean Oil, Polyglyceryl-10 Heptahydroxystearate, Paraffin, Hydrogenated Olive Oil, Disteardimonium Hectorite, Hydrogenated Jojoba Oil, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Propylene Carbonate, Galactoarabinan, Tocopheryl Acetate, Phytosterols, BHT. [+/-: CI 19140 (Yellow 5, Yellow 5 Lake), CI 42090 (Blue 1 Lake), CI 77007 (Ultramarines), CI 77163 (Bismuth Oxychloride), CI 77491, CI 77492, CI 77499 (Iron Oxides), CI 77891 (Titanium Dioxide)].

você pode gostar também destes posts

22 comentários

  • responder Karoline 22/10/2013 às 09:41

    É vendo por esse lado acho que o Porefessional cumpre c/ as minhas necessidades, estava muito curiosa p/ ver a resenha desse primer, me parece mais uma frescurinha da Benefit, a embalagem é bonítissima 😀
    Sá, há algum outro primer que vc recomende pra quem tem problemas com poros dilatados e pele oleosa/acneica??

    Beijos!!

    • responder Sabrina Olivetti 22/10/2013 às 15:10

      Oi Karoline
      De todos que já usei, nenhum ajudou de verdade com a oleosidade.
      Mas gosto do Photoready da L’Oreal.
      bjs

  • responder Sylvia Aline 22/10/2013 às 09:51

    recebi hoje um email da Sephora e tinha ele. fiquei super curiosa. ainda bem que tem vocês para nos mostrar que não vale a pena investir tanto nele

  • responder nathalia 22/10/2013 às 10:35

    Sá, parabéns pelo post tão completo!

  • responder Daiana 22/10/2013 às 11:01

    Não Curti, me sinto mais feliz com o Studio Secrets, o acabamento é perfeito, já o Stay Flawless que eu tinha uma super expectativa,me super decepcionou em tudo.

  • responder Mah 22/10/2013 às 11:54

    Os produtos da Benefit são legais, pena que são tão caros.
    Se ele custasse a metade do que estão pedindo na sephora eu até comprava um, porque ele parece ser legal, mas não vale tudo isso!

  • responder marcela 22/10/2013 às 13:06

    Acho que fico com meu porefessional mesmo. Obrigada por matar a vontade de comprar esse primer! Hehe. Agora nada a ver com esse post, mas vi no fb da Loungerie que a loja chegou a Ctba e recomendo COM AMOR os sutiãs deles, tem número separado pra costas e busto. São sensacionais, mega confortaveis e um mais lindo que o outro!!

  • responder Michele 22/10/2013 às 14:10

    Sá… Vc comprou a base Touche Eclat de novo? Manteve a mesma cor da outra q vc tinha?

  • responder Claudia 22/10/2013 às 19:08

    Oi Sabrina!

    Esta e a melhor base para pele oleosa? Minha pele e muito oleosa e ainda nao encontrei uma base que goste. Terei que continuar testando…
    beijos,
    Claudia

  • responder Daniela 22/10/2013 às 22:30

    Sá, deixa eu te perguntar

    vc sabe onde vendem os famosos curvex da shu uemura nos eua?
    brigada :*

    (ah, comecei a seguir vcs no insta e viciei. mto amor as fotos de vcs <3 )

  • responder Vivianny 22/10/2013 às 23:23

    Sou inimiga de primers, nunca encontrei um que preste

  • responder Marina 23/10/2013 às 10:16

    Sá, e aquele primer de olheiras da benefit, vc já testou? Tenho muita curiosidade!!

    Bjs

  • responder Marina 23/10/2013 às 10:17

    Sá, e aquele primer de olhos da benefit (que ajuda a segurar o corretivo) vc já testou? Tenho muita curiosidade!!

    Bjs

  • responder Lívia Santiago 23/10/2013 às 21:56

    Eu não me dou bem com primer, obstrui meus poros… 🙁
    Mas resolvi comentar este post porque achei a proposta desse primer bem diferente da usual. A maioria só promete diminuir brilho/tamanho dos poros, e esse promete longa duração da base. Achei super frescura, com tanta base de longa duração por aí.
    Particularmente, AMO de paixão a MAC Pro Longwear, tem uma cobertura boa sem pesar a pele e deixar com cara de reboco. E não sai MESMO! Moro no RJ, e trabalho em área industrial: apenas NÃO SAI. Só com demaquilante. E ainda super ajuda a fixar o blush. Pra mim, que tenho pele normal-seca, nem precisa de pó. Uso um nadinha do MAC MSF Natural que é bem fininho só porque tenho TOC e não consigo não passar pó, rs. Tanto não precisa de pó que tenho que borrifar o Fix+ pra juntar tudo, rs. Não sei como se comporta com pele oleosa, mas acredito que seja até melhor que na pele seca, já que ela não é uma base hidratante.
    Ficou mega longo o comentário, mas é que ninguém na blogosfera dá a essa base o valor que ela merece, rs!

  • responder Natal: roupa e maquiagem para festa em família. 29/12/2013 às 22:21

    […] a maluca aqui está arrumada desde o meio dia, usei o Stay Flawless da Benefit como primer para segurar a coisa toda. Espero loucamente que ele segure a maquiagem o dia todo. Na […]

  • responder Manoela 07/04/2018 às 15:55

    Oi! Eu fiquei com uma duvida: moro no Rio e nesse calor infernal eu suo muito e com maquiagem as vezes se formam umas bolhas. Será que esse primer resolve isso? Ou só vai grudar a base por mais tempo, com bolha e tudo?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB