Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Se tem uma coisa que eu não abro mão de fazer são as unhas. Mas a gente sabe que nem sempre é viável estar regularmente na manicure e que parar pra fazer sozinha é complicado também (no meu caso, pelo menos). Pensando nisso, eu sempre tento otimizar a ida ao salão mantendo tudo em casa. O que eu faço se transformou nessas 5 dicas que divido agora com vocês!

Sabemos que, infelizmente, a cutícula não se mantém lisinha por muito tempo – ela vai começando a crescer e aparecer! Mas, se estiver ressecada, fica ainda mais evidente. Por isso, uma hidratação diária na região é super válida. Vale a pena investir nisso!

Para aquelas peles que insistem em ficar arrepiadinhas, alicate! É importante não ir com muita sede ao pote senão pode faltar cutícula e sobrar bife. Mas com jeitinho dá pra remover o que está fora do lugar e deixar o aspecto mais interessante novamente.

Eu curto a ideia de passar, no meio da semana, uma camada nova de top coat para devolver o brilho e a vida do esmalte. Mas por que não experimentar uma camada que ressalta a cor? Esses da Colorama fazem justamente isso.

Outra opção, para quem curte bastante brilho, é passar um glitter em cima do esmalte. Eu adoro e hoje existem muitas opções que combinam ou complementam as cores. Qualquer defeitinho vai fica por baixo, imperceptível!

Essa é uma fantástica, mas que requer certa prática. Se a unha estiver só com as pontas gastas, vale tentar usar uma cor contrastante para criar uma inglesinha divertida. Fica ótimo e a vida útil aumenta!

Essas são dicas para depois da ida ao salão, mas vale dizer que certos cuidados durante o processo são importantes também! Unhas sem desníveis, com uma boa base, esmalte de qualidade, mãos frias (para evitar bolinhas) e um bom extra brilho são essenciais!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
21 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Nayanne

    Adorei o post… Tenho essa cera, só nao sei por onde anda, mas ela é muito boaaaa. Eu nao tenho mt paciencia de ficar tirando pele e cuticula no meio da semana nao kkkk, ai no meio da semana ja to um monstrinhk rsrs

  2. Dalva Verônica

    Olá meninas! Recentemente eu parei de vez de tirar as cutículas depois de mais ou menos 13 anos seguidos cortando as benditas. No começo foi muito difícil, aumentei e muito a hidratação (atualmente eu uso os hidratantes de mãos da linha Ekos natura ou da linha Todo dia). As cutículas já cresceram e estão mais apresentáveis agora, porém a hidratação continua intensa. Tenho muita vontade de experimentar essa cerinha da Granado, quando a minha cota de hidratantes diminuir pretendo comprar e usar.Depois contarei a minha experiência pra vocês!

    Beijos!
    P.S. :O novo layout do blog ficou muito bom!
    #Clean!

    • Obrigada, Dalva! 😉 Que orgulho de você, eu não teria essa força de vontade. Mas experimente a cerinha Granado, ela é a mais adorada por quem não tira mais a cutícula.

  3. Denise

    Oi Thaís, nunca mais vi esta coleção Transformadora da Colorama aqui no Rio. Ainda existe ?
    bjs

    • Foi lançada há alguns anos, mas como ainda está no site acredito que exista, sim! Dá uma olhada nas Americanas, acho que lá tem!

  4. Fabi

    Depois que comecei a usar essa cera da Granado, minhas unhas pararam de quebrar como antes. Recomendo usar sempre (todos os dias) pq é tipo tratamento contínuo, você não vai passar hoje e amanhã a unha já está com outra cara. E o melhor: apesar de ser uma cera, a unha/dedos não ficam oleosos. Vale a pena!

  5. Alê

    Oi, sempre acesso mas é a primeira vez que comento… amei a dica da inglesinha nas pontas, pois é onde sempre o esmalte descasca primeiro. Quanto à cerinha está nos itens compráveis. Parabéns o site ficou muito bom com o novo layout…

  6. Regiane Aparecida de Souza

    Perfeita essas dicas sou viciada nas dicas de vocês realmente são minhas salvadoras da patria sou mega viciada em unhas sempres bem feitas mas vou ao salão apenas uma vez na semana essas dicas são simples e perfeitas.Conheci o site hoje e já estou apaixonada vocês estão de parabéns!!!

  7. Simone

    Hummm posso meter o bedelho? Acho que poderia acrescentar nesta listinha produtinhos para diminuir as cutículas.

    Comecei a um ano a usar o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen… no início achava que não fazia efeito, pois ele não é tão instantâneo assim, mas fui usando né… já tinha comprado… Após poucos meses de uso contínuo percebo que não tenho mais cutícula… é bem mais saudável evitar usar o alicate…

  8. Adoro fazer minhas unhas. Não abro mão deste prazer. Primeiro que não gosto de ir a salão de beleza e não tenho muito tempo…

    Além desse produto ótimo da GRANADO eu uso o Mira Cutícula da AVON que tb hidrata e promete reduzir as cutículas. Se usar umas 3 vezes ao dia ou mais, assim: todas as vezes que for pegar algo na bolsa e passar eu acho que diminui tb a cutícula. Pena que não consigo essa disciplina.

    Belas dicas!
    Adoro o CDD! Entre muitos é meu predileto, ótimas dicas, conciso, cheio de simpatia,viciada em acompanhar!

  9. Como sempre vocês deram ótimas dicas!! Eu sou adepta ao glitter para o esmalte durar, esconder defeitinhos e/ou dar um “tcham”! Quero muito comprar essa cera para hidratar as cutículas da granado.

    Beijos
    cantinhodaninna.blogspot.com.br

  10. jordana

    Onde vende essa cera da granado? So nas lojas da marca? Ou acho em outro lugar?

  11. Bruna

    Essa de usar a cobertura transformadora no meio da semana é fantástica! Sempre faço isso, ou então uso uma camada de super brilho… unhas lindas por mais uns três dias!

  12. Raquel

    Uso todos os dias a cera da Gramado e é maravilhosa! Além de ter um cheirinho ótimo hidrata muito. Vejo a diferença na hora. Para complementar uso o redutor de cutículas da Avon. Assim nunca mais precisei tirar as cutículas.

  13. Camila

    Inglesinha? kkkkkk aqui em Porto Alegre falamos francesinha. E sim, ja fiz muito isso pra unha durar mais.

  14. danielly aguiar

    ola adorei as dicas. tenho uma pagina no face e sempre procuro por dicas desse tipo para postar preciso de curtidores e adorei o blog curtam a minha pagina no facebook desenhos de unha designer danielly ou entrem contato cmg http://www.facebook.com/danielle.aguiar.9693 tudo sobre desenhos de unha.

  15. […] você gosta de cuidar das unhas, talvez curta também este post com 5 truques para fazer a manicure durar mais e este ensinando a fazer um removedor de esmaltes com esponja super […]