Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Você sabe, a gente mora aqui em Curitiba mas cuida bastante para dar dicas de lojas virtuais ou que sejam encontradas no Brasil todo. Mas de vez em quando o bairrismo vem a tona. É por isso, que de vez em quando, vamos dar dicas do que consideramos ser “O Melhor de Curitiba” por aqui. Vamos falar de marcas, lojas, restaurantes, passeios, tudo de mais legal que encontramos na nossa cidade natal.

Hoje começo te apresentando a Cuore di Cacao, uma chocolateria criada pelas irmãs Bibiana e Carolina Schneider.

Sempre que passava em frente de uma Cuore di Cacao, ficava de olho comprido, mas achava que deveria ser cara pra chuchu e nem me atrevia a entrar . Mas ganhei uma caixa de chocolates e me apaixonei. Agora é sério, foi uma das melhores coisas que já comi na vida (essa foi para os órfãos do Jujuba Gourmet).

São duas lojas em Curitiba, uma no Batel e outra no Cabral, que é esta das fotos. Lá você encontra um ambiente gracinha, bem aconchegante, onde pode tomar um café e provar alguma guloseima do cardápio.

Tem salgados, alguns doces, mas o foco mesmo são os chocolatinhos. Olhando assim a gente pensa que são quadrados maciços de chocolate. Mas não se engane, cara amiga, a parte de dentro é macia e saborosa. Com uma textura parecida com a de trufas.

Eu sou sem noção e já provei quase todos os sabores disponíveis, entre rosas, lavanda, gianduia, limão, laranja, maracujá, caramelo com flor de sal e tudo mais. Mas os que eu mais gostei foram os da linha Origens que tem cacau de origem controlada e também diferentes porcentagens. Vale a pena provar qualquer um deles, ainda mais se você gostar de chocolate mais amarguinho.

Na loja,  aproveitei para provar um doce, que não lembro o nome exatamente, mas é parecido com um brownie com sorvete e calda quente. Tava bem bom. Mas a grande estrela do dia foi mesmo o chocolate quente que vem numa jarra e acompanha leite numa outra micro jarrinha. Dai você mistura os dois ao gosto do freguês. Te juro, esqueça todos os chocolates que já bebeu, este é o melhor do universo e além.

E o preço, Sabrina? Olha só, nesse dia pedi o doce, o chocolate quente e cinco bombons e tudo deu R$39. É caro, mas não tanto quanto eu imaginava. Mas acho que é um daqueles luxos que a gente pode se dar de vez em quando ou em alguma ocasão especial. Vi que uma caixa bonitinha com 5 chocolates custa R$25. Já os bombons são vendidos por peso.

Também acho que é uma opção bonita e bastante gostosa para dar de presente. Uma caixinha deles deve deixar qualquer amante de chocolate felizão. E antes que você brigue comigo, a Cuore tem loja online e entrega para todo Brasil. O lado ruim é que eles só vendem as caixas, nada de bombons separados. Acredito que o frete não deve ser nenhuma barateza também.

Se você não é daqui, não fique triste. Esta tag será um ANEXO e não vamos deixar de fazer nenhum outro post durante o dia. Mas guarde o link assim mesmo, vai que um dia você passa por Curitiba para fazer uma visita?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
55 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Jesus Cristo Pai eterno que lugar é esse????
    Salivei aqui uns 3 oceanos pacificos!
    Estou indo pra Curitiba mês que vem e já estou me descabelando pra conhecer esse pedacinho de paraíso!
    hahahahaha

    • Helaine

      HAUHAAUHUAHAU adorei o “salivei 3 oceanos pacíficos”

  2. Ana Luiza

    Coisas de Diva é só amor, gente. 🙂

  3. Fernanda

    Pirei 🙂 Adoro chocolate!!! Gostei muito da tag!!!!

  4. Carol Almeida

    Tenho que confessar que fico toda orgulhosa quando vocês fazem posts falando sobre coisas da nossa cidade! hahaha
    Dia desses, quando eu quiser furar a dieta, vou passar na Cuore di Cacao, valeu a dica!

    Beijocas, minhas blogueiras curitibanas preferidas!

  5. Graziella

    Aiiii delícia! Feliz por morar em Curitiba hahahaha Vou lá com certeza!
    Revivi momentos felizes do jujuba gourmet agora! 🙂

  6. Blog Pras Meninas

    Sabrina, nada a ver com o post… Vcs já tem previsão de qndo vão fazer resenha dos lançamentos da Avon????
    Bjooo!

    • Qual lançamento você gostaria de ver? Não recebi nenhum, então precisaria comprar as coisas. Não me animei vendo a revistinha, mas aqui, as leitoras é que mandam!

    • Blog Pras Meninas

      Eu qria ver o batom lápis. (que seria um balm???? hehehehe :-P)

    • Mah

      Também queria ver o batom lápis, no começo eu achei que ia ser um tipo o da clinique, mas to achando que não vai ser balm não.

    • Mah

      Eu tenho o mesmo pensamento, de vez em quando a gente merece um agradinho (pena que no meu caso é todo dia, tipo acabei de comer um Hanuta (da uma procurada no google, é muito bom!) de café da manhã…kkkk).
      Eu sou totalmente a favor de comprar esses chocolates mais sofisticados, além de melhores a gente acaba comendo menos porque é caro.

    • Esse negócio parece bom!

  7. Ariane Palmas

    Oi, eu sou de Curitiba e adorei a dica, vou passar para conhecer com certeza. Realmente não é um local barato, mas como você disse, um luxo de vez em quando não tem nada de mais.. rsrsr
    Bjos!!!

  8. Luiza Rodrigues

    Ótima dica e num timing perfeito pra mim! Estou pensando em ir a Curitiba conhecer a cidade em outubro e vou guardar toda as dicas!

    bjs

  9. Fran Guimarães

    Sou uma órfã do jujuba Gourmet :'( adorei essa ideia!!!

  10. Isabel Roldo

    Já liguei combinando de tomar chocolate quente com as amigas! Hahah! Adorei o post! Espero ter muitos outros desse estilo! ;D

  11. Fabi

    Sabrina, adoro suas dicas! Não moro em Curitiba, mas visito uns amigos vez em quando e acabo aplicando algumas dicas que vocês dão no blog. Sou aqui de Marília, SP (bem interior! rs). A loja da QDB no Shopping Park Barigui. Minha amiga Curitibana nem sabia da novidade! Com vocês fico mais inteirada do que ela!!!!Adorei a dica!

  12. Débora

    Necessito morar nessa cidade de frio, coisas gostosas e nail bars!!!! cada vez que falam de CWB me enlouqueço mais ainda pra poder ir aí haha

    • Helaine

      Onde vc mora? Dependendo do lugar a gente troca! Uhauahuauahahuah

  13. Viviane

    Depois de ver essa “sessão tortura”(HAHAHA), vou ter que me acabar numa barra de chocolate aqui no Sul. Fazer o que, não moro em Curitiba néh 🙁

  14. Claudia Milani

    Que delícia de post. Amo Curitiba e suas novidades gastronômicas.
    Fiquei conhecendo a lanchonete Madero pelo blog e qd visitei a cidade provei o hamburguer que é divino,agora eles estao abrindo uma loja aqui em Sao Paulo no Shopping Eldorado.
    Proxima visita em Curitiba, paradinha para um chocolatinho.
    Saudade do Jujuba!!!!!
    Bjs meninas

  15. Melina Xavier Tonon

    Amei a tag… Nossa Curitiba eh show e merece ser mostrada… ótimo pra quem pretende nos visitar… Agora tenho q conhecer essa loja… sempre passo na frente de uma, todos os dias, e até hje não criei vergonha na cara p entrar… Preciso desse chocolate quente!!

  16. Cintia

    Já vi que vou sofrer com essa tag já que vou querer conhecer tudo e comer tudo e ai MEU DEUS KKKKKK Curitiba é puro amor, sempre sonhei em morar aqui (mudei ano passado pra cwb <3)

  17. Ana

    Adorei, Sabrina! Sou do Rio e já estava planejando um fim de semana em Curitiba na próxima folguinha. Vou adorar essas dicas, principalmente as deliciosas, como a de hoje.

  18. Carla

    Sabrina, este post foi uma maldade com quem está do outro lado da tela!!! rsrs
    Fiquei babando aqui, desde que vi a foto no facebook. Então, quando entro no blog, só deu mais vontade ainda… deve mesmo ser td de bom este lugar!!!

  19. Luciana

    Sou curitibana e já conheço estas maravilhas… Melhores chocolates que já comi na vida… Kkkk Adoro o blog! Vocês estão de parabéns!!! O blog é excelente e a ‘visitinha básica’ faz parte da minha rotina!

  20. Angélica

    Oi Sabrina…não sou de Curitiba…mas sempre q da dou um pulinho aí…então é ótimo saber de bons lugares pra ir…adorei
    Bjium

  21. Karoline

    Azar do dia: Eu não moro em Curitiba 🙁

    É um pão de queijo ali no pratinho? Devo estar louca se não for ou é muita vontade de comer um rs
    Só pra concluir, to que não me aguento de vontade de tomar um bom chocolate desses e provar essas coisas todas nesse exato momento em que eu estou no escritório trabalhando:(
    Adorei a dica e ainda vou a Curitiba!!

    Bjoss Sá, adoro muito o blog!!

  22. Sacha

    Esperava ansiosa por essa tag!!!!
    Bom que agora as meninas daqui podem dar sugestões pra vocês sobre.
    Ando por tudo em Ctba e não conhecia esse lugar kkkkkkkk

  23. Paola

    Sabriiina, você viu que vai abrir uma loja THE BEAUTY BOX lá no shopping Curitiba?! Eu pareeeeeei quando eu vi, adorei! HAHA nada a ver com o post, mas eu tinha que falar. rs

  24. Kha Vidal

    As Curitibanas agradecem o/ haha … Parabens pelo blog meninas sempre nos ajudando!

  25. Fernanda

    Sabrina, você conhece o Nougat? É um café que fica no andar térreo do Shopping Itália. É maravilhoso!
    No meu aniversário ganhei um cupcake de lá, mas nunca havia ido. Semana passada dei fui comprar um cupcake de presente para o marido, quando pra minha surpresa, vi que existem mil e uma coisas deliciosas e lindas! Dá vontade de experimentar e comprar tudo!
    Vale muito a pena!

    • Fui lá uma ou duas vezes, Fernanda. Mas tudo me pareceu bem gostoso mesmo.
      bjs

  26. Viviane

    Amo a Cuore, sempre dou de presente principalmente pros chefes hehe

  27. Helaine

    Já fui lá…mas sinceramente achei tudo muito ABSURDAMENTE caro. Me recuso!!!

  28. Josy

    Sá, sou de SP, mas eventualmente vou a Curitiba, cidade linda que amo tanto! Amei essa nova tag…vou anotar tudo para próxima visita à cidade e começar uma dietinha porque serão kilos a mais na certa kkkkk. Adoro esse blog. Beijos, Josy

  29. Juliana

    Saudades do Jujuba….mas sabia que a Sabrina não ia aguentar…adorei o post, reclamo de algumas coisas de Curitiba, mas não adianta, não troco essa cidade por nenhuma no mundo.

  30. Karen

    Hum… Realmente é tudo muito bom!!! Eu trabalho lá a pouco mais de um ano, e gente é fantástico! Os produtos são de custo benefício um pouco alto, mais pode ter certeza que valem a pena… A loja é especial, o atendimento é diferenciado e os chocolates falam por si só! O trabalho das irmãs Schineider é maravilhoso.
    Os chocolates são todos artesanais e exclusivos!!!
    Tem para todo gosto gente!!!

  31. Também morro de saudade do Jujubets! Toda vez que como algo diferente aqui na província, fico pensando se a Sabrina já experimentou #aloka

    • Mas guria, me dá um toque nas redes sociais. Compartilha essas dicas aeeee!

  32. Realmente os chocolates são maravilhosos e muito bonitos!
    Vale a pena conferir, principalmente se é formiguinha como eu rsrsrs
    Beijos em seus corações!!!
    Tica Montana

  33. Débora Camargo

    Oi meninas!
    Nossa! esses chocolates são deliciosos, uma loucura mesmo! Vale o preço!
    Sabrina, você já provou as massas da Romarino? A lojinha fica do lado da Cuore di Cacao… os donos são os mesmos e é maravilhoso! Vale dar uma passadinha lá tbm!
    Bjos

  34. Mariana C.

    Depois desse post até sonhei com o tal do brownie e o cholocate da jarrinha e tive que conferir hoje… AMEI (não é tão espetaculoso quanto o petit gateau do Madero, mas é muito muito bom). Provei (alow, só provei rss) o crepe de banana e uma outra sobremesa chamada não sei o que Delícia. Os três valem super a pena. o preço gira em torno dos R$ 19,00, R$ 20,00, mas é uma vez ou outra e os sabores compensam! Tinha um chocolate com gorzonzola e nozes que vem uma vez por ano.. não provei, mas minha amiga disse que é espetacular!
    Desse jeito vou virar uma baleia…

  35. Renata Auler

    Salivei! Não gosto muito de chocolate, mas se for bonitinho assim e ainda for bom, me conquista!

  36. Daniella

    Li duas vezes esse post e babei nas duas!
    hahahahah
    Saudade do jujuba gourmet!
    E das delícias de babar de lá!
    Beijos

  37. […] dia a Sá começou com essa tag nova por aqui (aliás, já leram o post dela sobre a Cuore di Cacao?) – na qual apresentamos para vocês algum lugar ou comida que a gente goste muito – e […]

  38. […] dia a Sá começou com essa tag nova por aqui (aliás, já leram o post dela sobre a Cuore di Cacao?) – na qual apresentamos para vocês algum lugar ou comida que a gente goste muito […]

  39. […] dia a Sá começou com essa tag nova por aqui (aliás, já leram o post dela sobre a Cuore di Cacao?) – na qual apresentamos para vocês algum lugar ou comida que a gente goste muito – e […]

  40. Vivianny

    Nao sou de Curitiba mas esse post em especifico me deixou com vontade de dar uma passada por aí hj mesmo!!! Quanta gostosura!!!