Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

A Tarte é uma marca que,  nem sei porque, não costumo dar muita bola, mas o blush deles é muito recomendado pelas blogueiras estrangeiras. Outro item que li maravilhas foi este corretivo chamado Maracuja Creaseless.

A marca americana conta que é eco-friendly, cruelty-free, usa ativos naturais, minerais e com vitaminas nos seus produtos. Tudo para ter cosméticos que façam bem para a pele.

Este corretivo é um dos campeões de vendas da Tarte e promete alta cobertura, resistência à água, sem borrar, escorrer ou craquelar na pele. Parece um milagre num potinho, não acha?

O corretivo é super grosso e até meio chato de tirar da bisnaga. Tem que ficar apertando o canto superior bem forte até conseguir tirar ele da pote. Só um tiquinho, bem tiquinho mesmo, já é suficiente para passar nos dois olhos. Veja na imagem abaixo como a cobertura é realmente bem alta. Por isso que comentei que um tanto de nada já é suficiente para espalhar na pele. Este é daqueles que tem que cuidar muito na hora de espalhar pra não ficar parecendo que tem algo em volta dos olhos. Lembre, ninguém pode notar seu corretivo, tem que parecer que a pele que é assim.

Ele também é meio pegajoso na hora de espalhar. Dando batidinhas para aplicar  notei que, com uma batidinha eu colocava o corretivo na pele e com a outra eu tirava porque ele grudava no meu dedo novamente. Para espalhar o ideal é usar um pincel mesmo. Assim ele cobre melhor as olheiras e fica com um acabamento melhor. Oh corretivo chatinho de passar, viu!

Sem corretivo e com corretivo SUPER espalhado para não ficar panda invertido.

Comprei o meu no ebay e escolhi a cor errada. A Light é clara demais para mim e no final das contas fico parecendo um panda invertido usando ele. Preciso passar uma camada de base por cima de tudo para disfarçar este tom mais claro que fica na pele.

Na hora que espalho sinto que ele fica meio molhado e com brilho cremoso na pele. Mas depois de uns minutos ele seca e fica mais natural fixando bem. O corretivo não fica melado e nem escorrendo nos olhos, mas notei que acumulou um pouco nas linhas finas que tenho abaixo dos olhos. Mas vale dizer que hoje todo corretivo que uso acumula um pouquinho ali.

Com corretivo, base, blush e  tudo mais.

Como o nome sugere, ele tem ativos do maracujá e promete ser antissinais também, mas nesse aspecto eu não consigo dizer se ele funciona ou não. Usei por pouco tempo para notar algo!

A Tarte ainda não é vendida no Brasil, mas fora ele custa US$24 – mais ou menos R$50. A embalagem vem com 8 gramas e está disponível em oito cores.

Comprei o meu no eBay,  mas notei agora que a embalagem do meu não é igual ao da embalagem divulgada no site da marca. Então acredito que meu corretivo deve ser antigo. Por isso não recomendo o vendedor de onde comprei, mas caso você queira arriscar, o link dele é este. A compra chegou em 40 dias.

Ingredientes: Caprylic/Capric Triglyceride, Bis-Diglyceryl Polyacyladipate-2, VP/Hexadecene Copolymer, Cetyl Alcohol, Silica Dimethyl Silylate, Microcrystalline Wax/Microcristallina Cera/Cire Microcristalline, Tocopheryl Acetate, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Ascorbyl Palmitate, Passiflora Edulis Seed Oil, Titanium Dioxide (CI 77891), Iron Oxides (CI 77492, CI 77491, CI 77499).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
32 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Vanessa

    Puxa vida, um corretivo tão indicado lá fora com um monte de probleminhas assim para espalhar acho que não invistiria não…bom saber pq faço economia, meninas adoro o blog!!! bjoooo

  2. Raíssa

    Sabe que um dos motivos que me levou a parar de comprar pelo ebay foi começar a pensar na validade. Vai saber de que data é o produto… Imaginei que alguns vendedores se aproveitariam da situação para eliminar estoque velho e agora que você recebeu uma embalagem antiga, tenho certeza.
    Voltando ao produto, não te ganhou mesmo hein? Eu achei interessante, gosto de corretivo mais grossinho e ser cruelty free e mineral me animou bastante. Vou procurar quando for viajar…

    • Acho que o problema é a cor que não deu certo para mim.
      🙁

  3. Claudia Cassaro

    Eu não investiria não! Minhas olheiras não são nada drástico, então aquele corretivo da Natura Faces de 12,90 dá conta mto bem 🙂

    • Edna Yumi

      As minhas olheiras tbém não precisam de um super corretivo aí vou no mais baratinho que é o da Tracta, pelo menos nisso agente economiza né 🙂

  4. Pelo que vc disse, acho que não vale o investimento… uma pena…
    Sá, estou atrás de um corretivo mais em conta para chamar de meu, rs, o que vc sugere?! Minhas olheiras são leves, queria mais para iluminar, sabe?!
    Bjs

    • Dani

      corretivo iluminador da MAKE B (é o meu predileto, muito bom, recomendo!)

    • Acho que o da quem disse, berenice pode sre bom para vc.
      Ele não tem muita cobertura, mas é digno.
      bjs

  5. Dani

    Sá não gostei muito, acho que não vale o investimento. Ainda fico com o meu queridinho da Make B.
    Sá mudando de assunto, tenho uma ideia para o investimento e pechincha. Comprei o batom color rich ouro da AVON na cor pêssego, apesar de eu ser bem clarinha e a maioria dos batons darem certo, esse eu detestei,é muito cintilante, ficou horrivel. Para não perder o dinheiro investido, tive a ideia de usar como blush (cremoso) ele fica IDÊNTICO ao Orgasm da NARS. fica incrível, só que como todo blush cremoso ele some rapido da pele, durou no máximo 4 horas. Bjos

    • Adorei o jeito que deu pra ele, hum!
      Tá mais que certa em não deixar produto parado.
      🙂

    • Soraya

      Dani, também não gostei da cintilância deste batom. Estou usando como sombra. Bjs.

  6. Mah

    Não curti não, olhando a foto de comparação deu uma melhoradinha, mas a de rosto inteiro não parece que você tem olheira, mas olhando as outras fotos do blog também não parece que tem corretivo… Ficou muito natural e corretivo para mim tem que ser bem potente.

  7. Obrigada pela dica Dani!!
    Vou hj mesmo no Boti, rs.
    Bjs

  8. Camila Rozalinski

    Acredita que eu ainda nao tenho as manhas de usar corretivo?? ou paciencia.. sei la

  9. Jaqueline

    Acho que a Emma tem uma beleza natural, mesmo na capa de uma revista.

  10. Jaqueline

    ops, comentei no lugar errado hihi

  11. Jonathan Hirakawa

    Sá, sempre vejo você testando vários produtinhos ‘hits clássicos’ (é possível um hit ser clássico? haha!), mas enfim, esses hits que todos conhecem há tempos, como as paletas Naked, o blush Tarte, etc.

    Tem dois produtinhos, pouquíssimo falados aqui em terras tupiniquins, que são MA-RA-VIS!

    Um é o Amazing Concealer, da Amazing Cosmetics. Ele foi hit em vários studios de Hollywood por um tempão, e dá um acabamento que eu nunca vi em um corretivo, incrível.

    O outro é a base Lorac Natural Performane Foundation, da Lorac (duh!), que tem um acabamento incrível, natural, lindo.

    Recomendo você comprar a Light, da Lorac. Já o Amazing Concealer, a Fair seria ótima para usar em olheiras, mas a Light Golden é melhor para espinhas…

    É isso, SUPER recomendo os dois. Ah, o Amazing já ganhou a Allure, então é chapa quente, haha! (não tenha preconceito com a embalagem… feia. haha)

    • Vou ficar de olho, obrigada pelas dicas!
      bjs

    • Claudia Cassaro

      Tem como não amar os comentários daqui??

      Jonathan, me interessei por essa base. Vc acha que vai bem em pele oleosa?

    • Jonathan Hirakawa

      Claudia, eu recomendo para peles oleosas sim, desde que você não more em um lugar muito quente/úmido, já que ela não é matificante. Mas como você disse que se interessou pela base (de acabamento natural) imagino que não procure uma base mate né?
      Mas vale lembrar que uma matificada com um Blot Powder amigo é SEMPRE bem vinda.

    • Claudia Cassaro

      Obrigada!

  12. Ju

    Essa dica do Jonathan eu recomendo também! Vi esse Amazing Concealer da Amazing Cosmetics em blogs de beleza gringos e comprei no ebay. A cobertura é altíssima mas não fica pesado, bom pra quem tem olheiras bem escuras. Além disso ele é o corretivo que mais durou na pele de todos os que eu já usei (e não foram poucos), inclusive durou mais que o da Kryolan. Precisa de só uma gotinha pra cobrir tudo. Vale a pena pra quem quiser testar, ele
    é incrível mesmo.

  13. Jonathan Hirakawa

    Ju, o Amazing é ABSURDO de bom né? É o melhor corretivo que já inventaram, de longe! Ele camufla muito bem e tem uma textura indescritível, a aplicação fica impecável, é impressionante.

    • Lívia de Paula

      Oi Jonathan!
      Adorei suas dicas! Para uma pela morena clara (quase amarela, kkk) que cor, do Amazing Concealer da Amazing, vc indicaria??
      Só uma curiosidade: vc é maquiador??? 🙂
      Obrigada!

    • Jonathan Hirakawa

      O Medium Beige deve ficar bom Lívia, mas é difícil dizer sem te conhecer.

  14. Vanessa

    Vcs falando desse tal Amazing Concealer e eu, a louca dos corretivos, já to doida procurando resenhas na internet hahaha É caro o bichinho, mas pelo jeito vale muito a pena!

  15. Letícia Lumi

    Medo desse corretivo, do jeito que sou um desastre, capaz de ficar um panda invertido! 🙁

  16. Fernanda

    Gente, indica os vendedores do ebay pra gente comprar o tal Amazing Concealer da Amazing Cosmetics !!! Meus olhinhos brilharam!!

  17. Vivianny

    Nunca tinha ouvido falar nessa marca, mas parece ser bacana!!

  18. Renata D.

    A consistência desse corretivo me lembrou o Glamouflage da Hard Candy, que é barato lá fora e poucas pessoas dão atenção a ele.

  19. Camila

    Enfim, achei resenha do corretivo da Tarte! Sabia que vcs teriam!!!

  20. Raquel

    Jonathan por favor este corretivo é para peles seca pois já comprei tantos corretivos e já cansei quero um certo para minha pele ??ah eu tenho 43anos também kkkk