Eis que acabou aquela chatice de Salve Jorge e finalmente tivemos a oportunidade de começar a assistir outra novela das nove! Agora tenho visto, sempre que posso, Amor à Vida  – e confesso que já tô me apegando.

Um dos motivos são os looks das personagens, coisa em que eu adoro reparar. De todas elas, minha favorita é a Patrícia, que trabalha no hospital onde acontecem várias das histórias da trama. Quem vive a moça é a atriz Maria Casadevall! O figurino está lindo, cheio de blusões e acessórios poderosos!

Mas o que eu mais curti mesmo foi o corte de cabelo da personagem: um chanel com franja curtíssima, usado ora lisão, ora bagunçado. Talvez a franja seja ousada demais pra meninas fora das telas, mas nela combinou muito! A única coisa que me agonia é que, como os fios são lisos, às vezes ficam só uns fiapinhos na frente (meio franja falsa dos anos 90, sabem?).

Patrícia foi traída pelo marido (Márcio Garcia) em plena lua de mel, mas aqui em cima está o visual dela para o casamento. Não é lindo o vestido azul? Eu amei! É do estilista Lucas Anderi e aqui há mais detalhes sobre ele. Me agradou também a forma como o cabelo foi preso, de um jeito bagunçado.

Na maquiagem, esfumados fazendo um V entre a raiz dos cílios e côncavo, na parte externa dos olhos. Para imitar, um lápis molinho resolve a questão! Dá também para complementar com sombra. Nos lábios, sempre tons sóbrios, terrosos. Ah, e queria dizer que essa roupinha 90’s feelings ficou muito boa! Nem sou fã da época, mas essa adorei.

Finalizando, cenas do capítulo que vai ao ar hoje à noite. Legal esse brinco que cobre a orelha toda, né? E o penteado, com um coque no meio preso, ficou bem diferente. Acho que ainda vai dar pano pra manga a Patrícia, viu?

Aqui tem um post da Marina falando sobre os looks de outra personagem da novela, a Nicole!

PS: Meninas, peço um pouquinho de paciência comigo nesse comecinho de mês: entrego meu TCC da pós dia 08, por isso meu tempo fora do trabalho está comprometido e demorarei mais para responder aos comentários. Espero que entendam que, quando passar a correria, conseguirei estar presente por aqui com mais frequência!

×