Há algumas semanas eu vinha notando que meu cabelo – que é loiro com luzes – estava muito amarelado. Mesmo usando shampoos que diminuem o amarelado com frequência, eu continuava não estando contente com a cor dos fios. Sabia que muita gente usava a violeta genciana (vendida em farmácias por R$ 5 mais ou menos o vidrinho) misturada no shampoo para diminuir o tom amarelo e resolvi testar para variar um pouco/tentar uma solução diferente.

Eu fiz o seguinte: usei um vidrinho pequeno com tampa (o conteúdo dele dá para, em média, duas lavagens) e um shampoo de um tom roxinho transparente (para não fazer uma mistura de cores, sabe? Tipo shampoo verde + violeta genciana que, claro, é roxa).

Coloco o shampoo no potinho até praticamente enchê-lo, adiciono algumas gotas da violeta genciana e misturo com um palitinho. Vale prestar atenção no seguinte: a violeta genciana quando pura, ou seja, quando não está misturada ao shampoo, mancha tudo – chão, toalhas, suas mãos… Então recomendo cuidado extra, sempre forre as superfícies que vai usar com plástico e, se possível, use luvas. As manchas saem com álcool, mas são chatinhas de tirar, então melhor evitar.

A intensidade do roxo (quanto mais forte, maior o potencial desamarelador) fica por conta do freguês, cada um faz o quanto quiser (são algumas gotas, não estou falando de misturar um tantinho de shampoo com o vidro inteiro da violeta, ok?), não há uma receita certa. Eu lavo os cabelos com esse shampoo normalmente, deixo uns dois minutinhos e enxaguo (é bom não deixar muito ou o cabelo pode manchar). Faço isso uma vez por semana, em geral – não notei que os cabelos ficaram mais secos (mas sempre faço hidratação em casa mesmo) nem nada e achei que tirou um pouco do amarelo sim, gostei bastante!

Compartilhe

×