Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

O verão tá quase aí (otimista!) e tudo o que a gente quer é ficar pertinho do sol. Mas não dá para esquecer que, antes do biquíni, precisamos de uma série de preparativos, né?

Costumo depilar a maior parte do corpo, mas acho charmoso deixar algumas regiões, aquelas com pelos mais finos, clarinhas. Por isso, lanço mão sempre de um bom descolorante!

Costumo usar o Blondor, mas estou com um kit Lightner, da Cless, para testar. Enquanto isso, segue uma seleção para vocês compararem marcas e preços. Vamos lá?

Amorável: marca própria da farmácia Pague Menos | Márcia Cosméticos: não conhecia, mas tem descolorantes em 4 versões! | Blondor, tradicionalíssimo no clareamento de pelos, é da Wella | A Niasi fabrica dois descolorantes: o Biocolor e o Luminance | Esse kit Lightner Aromatherapy, da Cless, me pareceu super completinho. Estou doida pra usar!

Vale dizer que todos vêm prontinhos para usar, com vários produtos importantes para o processo, como potinhos de mistura e pincéis, além de itens para a pele pré e pós descoloração.

Os preços são em média, vistos por meio de pesquisa informal no bom e velho Google. Coloquei o site das marcas como referência para pesquisarem pontos de venda. Se a ideia for comprar pela internet, colocando o nome do produto na busca já se abrem várias opções de loja online!

Gostaram? Mais alguma dica?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
48 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Karina BUENO

    Uso o Care Liss de açúcar, é o mais rápido e o que menos me dá reações, pingo umas gotinhas de amônia na mistura, isso faz ficar umas 100 x mais rápido o processo e aprendi com o tempo que antes de passar o descolorante é melhor passar óleo de amêndoas no corpo, principalmente quem tem pelo sensível como eu, faz toda diferença!

    • Eu tb uso essa tática do óleo! Ajuda a coçar menos também! =)
      Eu uso o óleo Johnson!

    • Adriane

      Não sabia essa do óleo. Desculpe a ignorância, mas onde você compra amônia?

    • Karina Bueno

      Marcela, as vezes uso óleo Johnson tambem e funciona! rs

      Adriane, Amonia ou amoniaco vende em perfumaria e farmacias, mas o blondor por si só ja faz o trabalho direitinho, faz muito tempo que uso e nunca me deu problema, mas minha irmã por exemplo tem problemas respiratórios e não pode usar de jeito nenhum, no meu caso, tenho pelos e cabelo bem pretos mesmo, então pra acelerar eu uso tipo umas 2 ou 3 gotas, pq é muuuuito forte. bj

    • Adriane, costuma ficar até na mesma prateleira que as águas oxigenadas!
      Mas cuidado, o cheiro é muito, muito forte pq amônia é bastante volátil. E o vapor é extremamente irritante! Eu não gosto, me irrita tanto que quase choro, sério!

  2. O Blondor da Wella e o Biocolor da Niasi são os meus favoritos!

  3. Caroline

    Bom dia meninas. Ô blog bom, tem tudo que eupreciso beem na hora que quero. Adivinharam meus pensamentos. Eu sei que parece bobo. Mas simplesmente morro de medo de manchar a pele O.O
    Isso é possível ou loucura da minha cabeça?
    Beijos

    • Tayani Carvalho

      Acho que depende de pele pra pele, a minha quando eu descoloro (palavra estranha, isso existe?? oO) ela fica mais clara do que a parte que não foi descolorida, ligeiramente mais clara. Mas depois de alguns minutos volta ao normal.

    • Fernanda

      A minha também fica mais clara depois que as manchas rochas somem. Que estranho isso, pensava que era só comigo. O problema é que a cor só iguala depois de um dia inteiro.

    • Caroline

      Pois é, uma vez tentei descolorir, vi a pele ficando clara e entrei em pânico, tirei na hora. Mas se sai, fico mais segura 😀
      Obrigada meninas

    • Tati Querino

      É super normal! A minha tb fica um pouco mais clara, mas logo volta! Essa manha do óleo é muito boa! Aprendi no salão. Eu sempre faço em casa, antes do banho, uso ox de 30vol que não me agride tanto e não demora demais no processo, mas a pele sempre fica um pouco avermelhada depois. Não passe em locais que estejam machucadinhos, tipo, picada de inseto, arranhão. Não gosto de me expor ao sol quando vou descolorir pq acho muito agressivo, tenho medo de manchar. Ah, dou uma bela hidratada depois de tudo tb!

    • É normal mesmo dar aquela clareada na pele, sim. E hidratar bastante depois ajuda a voltar ao normal!

  4. Fernanda

    Eu fico parecendo ter levado uma surra de cinto quando uso qualquer descolorante. Toda roxa, lanhada kkkk mas como as marcas somem menos de uma hora eu acabo usando de vez em quando.
    Já testei muitos. Ainda quero achar um suave, mas a missão é difícil.

  5. Tayani Carvalho

    Esse kit da Wella (Blondor) é para fazer mechas… pelo menos é o que diz atrás da caixinha. Mas não dá alergia nenhuma, é só deixar uns 10 minutinhos e clareia tudo 🙂
    Agora eu estou usando um mais em conta, eu acho que o Blondor é bem carinho pela quantidade de pozinho que vem…

  6. Sabrina Kinsch

    O único que não me deixa toda vermelha e com a pele parecendo queimada é o BIOCOLOR da NIASI. Mas importantíssimo é passar o óleo de amêndoas antes, senão a coceira e vermelhidão são certas! Mesmo nos dias em que fiquei com a pela irritada, nunca manchou. Detalhe: faço no chuveiro e não no sol, claro!

  7. Meninas, nunca tinha reparado que o descolorante deixa a pele mais clara momentaneamente. Como disseram, parece ser um efeito que passa, desde que se respeite o tempo-limite de aplicação e, o mais importante: não se exponha ao sol! Dá pra descolorir dentro de casa, com segurança! 😉

    • Nádia

      Eu acho que a pele em si não clareia não, acho que temos essa impressão porque os pelinhos clareiam (e como eles ficam sobre a pele, acabamos achando que ela é que clareou)…

  8. mel

    Nossa vou tentar a dica do óleo de amêndoas, minha pele fica muuuito vermelha e irritada…

  9. Luisa

    Pois olha, gostei da ideia do óleo também!
    O Blondor irrita demais minha pele… agora eu só uso da marca YAMÁ… é baratinho, demora cinco minutinhos, e normalmente nem coça nada.. eu indico! 😉
    E também, evitem tomar sol até um dia após a descoloração.. eu já tomei sol no dia seguinte e fiquei com umas manchinhas esbranquiçadas.. Cuidado nunca é demais.
    Beijos e bom verão!

  10. A dica do óleo de amêndias resolve meeeeesmo…. 🙂

  11. Rachel Boucher

    já usei muito descolorante até resolver não mais fazer isso. Mas esses da Blondor eram os que mais irritavam a minha pele.

  12. Edna Yumi

    Já descolori más era só os braços, o resto eu prefiro depilar mesmo, usava o Blondor, nunca mais descolori, parei de vez.

  13. Camila

    Na minha humilde opnião, passar vaselina antes de aplicar o descolorante é melhor do que passar óleo de amêndoas. Com essa sim, não coça nadinha, nadinha. Acho até que protege mais a pele, pq eu não fico mais com ela avermelhada de jeito nenhum. Aqui em Lisboa só consigo encontrar nas farmácias vaselina em creme, mas sei que aí no Brasil é fácil de achar a líquida, que é muito mais fácil de aplicar. Por outro lado, aqui eu não encontro tantas opções de descolorantes como vocês encontram aí. Nos supermercados daqui eu só acho um, da Veet.:-(

    • Talita Costa

      Também prefiro usar vaselina, não pinica nadinha.

  14. Jeh Manzim

    Obaaaa!!! Não preciso!!!! UFFA!!!
    Meus pelinhos são supeeer clarinhos!

    • Blog Pras Meninas

      Ah, que sortudaaaa!!!!! 🙂

    • Rachel Boucher

      Invejinha.

    • Invejona! hahahaha 😉

  15. Usei o CLESS dose única de gérmen de trigo e adorei! Superou o Blondor e o Biocolor que eu já tinha usado. Ele vem até com um hidratante para passar depois que é bem gostosinho e vem bastante… Eu clareei as coxas, barriga (o tal caminho da felicidade, ô nome brega haha) e os braços…. E ainda peguei uma promoção na farmácia que comprando o kit pequeno ganhava um óleo de amêndoas que é recomendado passar antes de descolorir… muito bom, super recomento!

  16. vanessa

    Oieeeee,
    Leram meus pensamentos. Estava eu fuçando em lojas e no tio google descolorantes para o corpo e para o cabelo. Estava com idéia de jerico em tentar passar descolorante em algumas mechas do meu humilde cabelo, mas sei que não dará certo, então vou descolorir os pêlos das pernas e braços.

  17. Priscila

    O Blondor da Wella e o Biocolor da Niasi são os meus favoritos, mas o Biocolor não cossa tanto a pele na hora de aplicar… então esto preferindo o biocolor

  18. Carolina de Paula

    Sou de Curitiba e moro no Rio agora, tenho verão quase o ano inteiro!! eu uso agua oxigenada 30 com pó descolorante Liss ou qualquer outro que tenha na farmácia…sai mais barato e o efeito é o mesmo…

  19. Emylia

    Eu já testei vários….mas com certeza o da AMEND é sem dúvida o melhor, pois é um descolorante profissional e acelera o processo de descolaração!Bjksss

  20. Blog Pras Meninas

    Só uso descolorante nos braços e o Blondor pra mim é o melhor!

  21. Isabella Gonçalves

    Por muitos anos useu o blondor da wella, pela confiança e talz…mas caso você utilize apenas o kit, além do ressecamento na pele eu sentia muito incômodo durante o uso…Tem um kit da LABORENE, que é muito bom!acreditem ele vem com 09 produtinhos desde creme de parafina até máscara para o corpo depois da descoloração…muito bom mesmo.

  22. Karinn

    A dica do óleo é muito boa mesmo..quando soube através desse vídeo ( http://www.youtube.com/watch?v=eHkTBd5x86M ) fiquei loucaaa huuhahua..não ardeu nadinha…me falaram que usar parafina também é muito bom, mas nunca usei..só o óleo corporal mesmo!!!

  23. Luciana

    Uso o lightner há algum tempo,, mas procuro sempre o mais barato. No Rio chega ao cúmulo do Blondor custar 16 reais! O lightner encontro nos mais variados preços, mas a média é 9 reais. Dificilmente acho por preços mais amigos na zona sul. Ipa então…
    Uso sempre algum óleo antes, caso contrário coça mesmo e muito. Mesmo assim fico bem vermelha, mas em um tempo passa. A pele fica sim mais clara, é só comparar com partes do corpo depiladas. Mas isso também passa super rápido. Lembrando que só se deve usar longe do sol. Depois tem gente que reclama que ficou toda manchada, mad não diz que fez no sol. Bom senso, gente.

  24. Rafaela

    Destes já usei o blondor, márcia e luminance, e gosto de todos, mas o luminance acho que dura mais o dourado dos pelos.

    Esse kit Lightner, da Cless, vc vai adorar, é perfeito, e vem com um sachê de hidratante que é tudo de bom, adoro o cheirinho, mas não é esse da foto é um menorzinho, até no valor tmb, custa menos de 10 reais.

  25. Miriã Andrade

    O Blondor e o da Cless são ótimos, na minha opinião, cumprem bem o seu papel! Os outros ainda não conheço. O bom é que o processo é bem rapidinho e dura bastante! 😉

  26. Lorenna

    A minha clareia mesmo e muito. Se eu passar o produto com o pincel formando um xis, por exemplo, vou ficar com um x mais branco do que o restante do corpo.
    Mas depois de uma hora mais ou menos, volta ao normal.

  27. O Lightner irritou minha pele. O Biocolor é bom, mas demora demais (10 minutos) e o pó sobe quando tá fazendo a mistura. Pra mim o melhor é o Cor&Ton da Niely, que não sobe e descolore super rápido (2 minutos). O único problema é que é meio difícil de encontrar (só encontro em algumas lojas Americanas). O pó custa 5 reais e o kit completo custa 9.

  28. vanessa

    Tenho um oleo seve da natura de pimenta rosa, será que antes de descolorir pode passar na pele ou só serve o oleo de amendoas.

  29. Liliana

    ainda bem que não preciso de descolorante pq meus pelos são clarissimos! mas quem precisa fica a dica do ligtnner.

  30. Roberta Oliveira

    O descolorante Márcia é muito: descolore rápido e sem causar coceira. Além destes pontos positivos, o preço é ótimo.

  31. Claudia Magalhaes

    Eu só usei uma ves nos pelinhos dos braços (que são muito e bem grande), mas não gostei. Isso fez meus pelos crescerem mais ainda. Ai ficam metade loiro e metade pretiho, achei horrivel.
    Os da perna eu depilo tudo.

  32. Melissa

    Eu uso o descolorante da Yamá porque é o mais baratinho e não vi diferença na qualidade comparando com outros que já usei… Costumo passar nos braços, coxas, barriga e rosto. No rosto passo durante todo o ano, pra clarear os pelinhos do maxilar, testa e do buço… Nem depilo o buço! Mas claro que ficaria feio se eu tivesse muito buço ou fosse mais morena, como me entupo de protetor e fujo do sol o ano todo, fica legal pra mim… Eu costumo passar óleo corporal nas áreas que vou aplicar… Começo pelas coxas (onde o pelinho é um pouco mais grosso), sigo para barriga e braços. Enquanto o produto já está aindo nos locais de pelo mais grosso, aplico no rosto. Como os pelos do rosto são bem fininhos, é o tempo de terminar de passar (e normalmente já tô chorando, pq arde um pouco os olhos) e já entrar no banho. Amo o resultado!

  33. Tatiana

    Já usei o Amorável vinho e gostei muito. É BBB: Bom, Bonito e Barato. vale a pena. Já vem com um negócio tipo óleo pra proteger a pele.

  34. Bruna

    Eu uso um kit q eh completo e mto bom ele é meio carinho mas dura quase o ano todo
    O Pêlo de Ouro é um Kit clareador ultra rápido de pêlos. Fórmula moderna com efeito “Dust Free”que não levanta poeira, sendo mais saudável para Profissional e Cliente. Através de um complexo natural, rico em Algas marinhas, , Manteiga de Cupuaçu, Manteiga de Cacau e, Chá Verde que trazem umectância e proteção para a
    pele, ativos ricos em Vitamina que evita a agressão natural dos agentes oxidativos. O Colágeno e Ácido Hialurônico, presentes nesta moderna fórmula hidratam e nutrem profundamente a pele. Deixando sua pele suave, macia e radiante.

    Prático, o tratamento é realizado em uma única sessão e dura em média 40 minutos . Quando usado ANTES de qualquer bronzeamento ou exposiçao ao sol, o Kit Pêlo de Ouro, proporciona um bronzeado mais duradouro e intenso,
    sem aquelas descamações tão comuns

    Vai a dica ai eu amoO esse kit e recomendo pq ele não agride a pele e hidrata q eh uma beleza ele tem nove passos pra descolorir tonificar e hidratar profundamente a pele e é mto cheiroso e não da coceira na pele…

AULA MAQUIAGEM!!!