Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Risqué lançou recentemente sua coleção de esmaltes primavera/verão 2013. A marca foi buscar na culinária brasileira inspiração para suas seis novas cores.

Os nomes são, no mínimo, PECULIARES: Geléia de Pitanga, Suflê de Goiabada, Risoto de Mandioquinha, Marshmallow de Alfazema, Caipiroska Curaçao e  Manjar de Tapioca.

Li algumas meninas comentando que esta coleção da Risqué não tinha mais tolueno e formaldeído, corri ver o rótulo mas não consegui ler nada. Mas como o zoom da câmera é potente, estão ai os ingredientes. Parece que não tem mais mesmo, confirma produção?

Mas fica o apelo pra Risqué: vamos aumentar o tamaho do corpo dessa fonte ai que não dá pra ler nada desse tamanico!

Atualização:

A Janaina da Silva falou o seguinte aqui nos comentários:
“Sobre o formoldeído nesta composição é o seguinte: realmente o formoldeído não se encontra na fórmula como composto puro, mas tem outro composto chamado TOSYLAMIDA, que é produto da reação da toluenesulfonamida e do formaldeído. Ele é usado como resina para dar brilho e durabilidade ao esmalte. Para algumas pessoas alérgicas a Tosylamida inicia o processo alégico da mesma forma, então é bom ficar de olho! Tanto que o nome científico para a Tosylamida é Tosylamide/Formaldehyde Resin.”

O preço sugerido dos esmaltes é de R$3,10 e eles já estão a venda.

 

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
80 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. izabella

    Lindas cores! Tomara que a partir de agora a Risqué pare de utilizar tolueno e formaldeído em seus esmaltes! Sou alérgica e e acho que a linha antialérgica não vale o investimento( que é alto,por sinal!)

    • Fernanda Dias

      verdade… tbm concordo… eles abusam nos valores da linha hipoalergenica… espero que se tornem como a colorama… livre desses compostos… pq se uma empresa consegue se manter sem eles… outras concerteza tbm conseguirá…

      beijos a todos…

  2. Olááá

    Quando tem post sobre esmalte soh leio qdo é colorama pr exemplo pq é hipo, mas nossaa qdo vi vc mostranho o rótulo e li que nao tem mais tolueno e formoldeido fiquei muitoo feliz ;} espero que comece a mudar, falta a impala e as outras marcas.

    ;* adoro o blog de vcs.

  3. marilia

    essas cores que se vê nesse mostrurario de unhas plasticas são vocês que pintam para testar? frequentemente vejo cores bonitas, compro e quando passo nas unhas a cor abre e mancha toda, horrível. pergunto pra saber se a cobertura e boa mesmo e se posso arriscar a comprar sem me decepcionar depois.

    • Marilia
      Eu que pintei o mostruários. As amostras foram feitas com duas camadas de esmalte. Agora se o esmalte é bom mesmo e se você não vai se decepcionar, não sei dizer, pois ainda não testei nenhuma dessas cores nas unhas.
      abçs

    • Claudia Magalhaes

      Pois é, nas postiças ficam com uma cor e quando passo nas minhas unhas ficam com uma cor diferente.

  4. Edna Yumi

    Ponto positivo prá marca se não tiver mais tolueno e formaldeído na composição porque mesmo quem não é alérgica se beneficia com isso, que a Colorama a Impala e outras tantas sigam o exemplo.
    Já os esmaltes em si não gostei dos nomes e as cores tbém não me mocionaram dessa vez, passo essa.

    • Edna, os esmaltes da Colorama são livres de formaldeído, tolueno e DBP (ou DPB, nunca sei, hahahaha!)

      Foi a primeira marca nacional a tirar esses componentes de sua fórmula, sem cobrar os olhos da cara por isso!

    • Edna Yumi

      Obrigada pela informação Sheila, eu não sabia mesmo, é bom saber que pelo menos as empresas estão mesmo que aos poucos tentando eliminar ou diminuir algumas dessas substancias, nosso organismo agradesce.

  5. Patricia

    Risoto de mandioquinha eh um dos esmaltes mais feios que ja usei!

    • Jeh Manzim

      Achei o mais feiinho meesmo!

  6. Juliana

    Meninas, tudo bem? Vim aqui por um motivo que já queria falar algum tempo, rs. Queria dar uma sugestão (mesmo sabendo que vocês já devem ter pensado nisso, rs) sobre o blog. Vocês já viram (com muita certeza) a nova, já nem tão nova assim, versão do site da Julia Petit, certo? Estou aqui para me referir sobre aquele “login” que eles criaram juntamente com aquele “coraçãozinho”, como vocês sabem, você dá o login no site e clica no coraçãozinho de qualquer matéria publicada e ela fica arquivada no seu próprio perfil. Meninas, isso é tudo que eu preciso do Coisas de Diva, rs. Com certeza este é o blog que eu mais acesso com as informações mais úteis e sinceras que qualquer blog poderia ter, mas já perdi muitas dicas de beleza, produtos e etc, por acabar, por exemplo, vendo algumas matérias no celular e acabar esquecendo de gravar o endereço do post (no computador é muito mais fácil de fazê-lo sem esquecer, rs). Então meninas, é “só” isso mesmo, não tenho noção de construção de sites incluindo suas imensas dificuldades, mas tenho certeza que iria fazer o maior sucesso e todas as leitorias iriam amar poder gravar todas as dicas que vocês dão e olhar sempre que tiverem dúvidas 😉

    Um beijo :*
    E parabéns sempre.

  7. Cah

    Eu tô doida atrás do Suflê de Goiaba e do Manjar de Tapioca, já rodei o centro de Curitiba inteiro (tá, eu moro no centro, abafa hahahaha) e não os encontro. Invariavelmente só tem o Risoto, o Marsmallow e o Caipiroska. Ó vida, ó azar.

    • Claudia Magalhaes

      Tbm achei esse dois os mais bonitos.

  8. Janaina da Silva

    Oi Sabrina,

    Sobre o formoldeído nesta composição é o seguinte: realmente o formoldeído não se encontra na fórmula como composto puro, mas tem outro composto chamado TOSYLAMIDA, que é produto da reação da toluenesulfonamida e do formaldeído. Ele é usado como resina para dar brilho e durabilidade ao esmalte.
    Para algumas pessoas alérgicas a Tosylamida inicia o processo alégico da mesma forma, então é bom ficar de olho!
    Tanto que o nome científico para a Tosylamida é Tosylamide/Formaldehyde Resin…

    Sou estudante de Farmácia então adoro estudar sobre isso. Se alguém como eu gostar ou quiser se manter informada, tem um site ótimo sobre os componentes das fórmulas e seus usos: http://cosmeticsinfo.org/ingredient_details.php?ingredient_id=1205.

    Espero ter ajudado.

    Beijos meninas.

    • Obrigada pela informação!
      Muito bom saber disso.

    • cris

      Ola, gostaria de contribuir com essa discussao. Nao podemos realmente afirmar que o esmalte nao trara alergias ate porque diferentes pessoas podem ter reacoes alergicas ate aos corantes do esmalte. Quanto a confusao sobre a tosilamida (nome completo p-toluenosulfonilamida) conter formaldeido, isso nao procede. A tosilamida nao eh devidada ou contem formaldeido, qualquer estudante de farmacia deveria saber disso. O formaldeido foi substituido por uma resina epoxi neste caso.

    • Janaina Silva

      Cris,
      Respeito sua opnião mas entendo de forma diferente.
      Se a Tosylamide/formaldehyde Resin ou se prefirir, Toluenesulfonamide/Formaldehyde Resin é o produto da reação do formaldeído e da toluenossulfonamida, você que parece conhecer de química, sabe que nenhuma reação tem rendimento de 100%, portanto, não se pode afirmar quantos % de formoldeído residual contem neste produto (Tosylamide).
      Segue alguns dados sobre isso:
      http://cosmeticsinfo.org/ingredient_more_details.php?ingredient_id=1205.

    • cris

      Janaina, nao eh uma questao de opiniao, a tosilamida nao vem de uma reacao com formaldeido, voce esta fornecendo um link com informacoes corretas mas esta interpretando errado o que le. o rotulo diz que a resina eh composta de tosilamide/epoxi resin, nao ha formaldeido nesta formula, nem para a reacao de formacao da tosilamida que vem de uma reacao de acido sulfurico com tolueno. Ou seja o polimero que forma a pelicula deste esmalte provem da reacao da tosilamida com um epoxido e nao com formaldeido. Sim, voce esta completamente certa quando diz que na resina formada por tosilamida e formaldeido ha residuos de materail nao polimerizado.Sim eu conheço quimica, tenho inclusive doutorado

  9. Quando vi no facebook essa informação, quase tive um treco! Esse é um passo muito grande para as alérgicas! A Colorama também começou com uma linha (Verniz e Cor, em 2006/2007) sem os ingredientes malignos e logo ampliou para todos os seus esmaltes. Quando a Risqué lançou no começo desse ano a linha de tratamento sem esses ingredientes, fiquei mega feliz, porque já imaginei que eles deveriam estar fazendo testes para ampliar para os esmaltes comuns! Eu sei que muita gente diz que retirar esses ingredientes da fórmula deixa o esmalte com uma durabilidade menor, mas isso não é verdade. A durabilidade de um esmalte depende da unha e do organismo de cada pessoa. Se fosse assim, esmaltes com tolueno e formaldeído durariam horrores na unha de todo mundo, o que a gente sabe que não é verdade. Desculpa o mega comentário, mas é que eu sou a alérgica chata da internet e sempre cobro posicionamento das marcas quanto a isso, então é ótimo ver os efeitos, até porque a cada post que vejo sobre esmaltes, vejo mais e mais meninas alérgicas! E muito obrigada Sabrina por sempre observar a embalagem dos esmaltes, é isso que diferencia o CDD dos outros blogs!

    • Sheilla
      Acho que é a tendência, tanto para esmaltes como para cosméticos em geral, que os fabricantes façam cada vez mais produtos sem os componentes que causam alergia. Para eles é interessante vender para o maior número de pessoas possível. Achei curioso até, nesse último Novidades da Semana, tinha duas notinhas falando sobre produtos sem os componentes que dão alergia. Era Mohda com a linha Free de esmaltes e Dove com desodorantes sem parabenos e corantes.
      bjs

    • Elaine

      Segundo o proprietário de uma lojinha de cosméticos de Curitiba(Bibi Cosméticos na Praça Osório) virou lei os esmaltes nacionais se tornarem 3 free. Ele disse que as indústrias tem um prazo pra regularizar seus produtos (não lembro se é até o ano que vem, uma coisa assim…).
      Não sei se procede a informação mas pelo andar das coisas parece que sim!
      Aliás já estava mais do que na hora né?

  10. Luiza

    “Adorei seu esmalte, qual é a cor?”
    “RISOTO”

    • Blog Pras Meninas

      kkkkkkkkkkkkkkkkk…

    • Né?
      hahahahahaha

    • Jeh Manzim

      hahahaahaha

    • Claudia Magalhaes

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    • Edna Yumi

      KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. caroline

    oi Sabrina,

    Meu nome e Caroline e sou de vitoria da conquista bahia, gosto muito de todo conteudo de seu blog, vi o que vc postou sobre como resolvel faze-lo, gostaria de uma dica para eu tambem construir um blog, pois tenho uma loja e acho que seria uma otima forma de divulgaçao. Por favor me ajude.

  12. Tha

    Oi, Sabrina!
    Tenho uma super alergia a esmaltes, e, na verdade, já testei várias marcas nacionais e sofro com todas elas. Ultimamente, estou investindo, literalmente ($$$), em marcas importadas, já que, mesmo não sendo especialmente hipoalergênicas, não contêm componentes alérgenos na fórmula.
    Pra quem tiver interesse, os da L´óreal são ótimos.
    Sonho com o dia que a Anvisa ou seja qual for a autoridade do governo, proíba o uso desses componentes…

  13. Caroline

    Já tava toda empolgada achando que poderia usar os esmaltes da Risqué, que, pra mim, são os que mais duram, mas infelizmente não vai ser dessa vez…
    Sou mega alérgica e esse, como tá escrito na embalagem, tem a tal da tosylamida. Continuarei com os meus da Colorama, bons e baratos!
    Beijos!

  14. Isadora Viganó Lattmann

    Vc comprou aqui em curi? Onde tem jááá? Ainda não encontrei =/ quero todos, amei todos!

  15. Blog Pras Meninas

    Não gostei desse risoto de mandioquinha não… 🙁 Não usaria MESMO! imagina esse amarelão nas minhas unhas… hahahaha #not
    Gostei do suflê de goiaba e do manjar de tapioca. 🙂

  16. Achei as cores lindas, quando vi o lançamento já fui na farmácia procurar, mas não achei…. !
    Espero encontrar logo
    Passem la no blog meninas
    http://amamosmaquiagem.wordpress.com/
    beijos***

  17. thuani

    Não sei, mas ainda chego a pensar que, a cada nova coleção só mudam os nomes dos esmaltes, pois, as cores são as mesmas ou idênticas…

  18. Fernanda Gabriela

    Ahh… Não são cores q me fazem pirar o cabeção, mas curti pelo fato de serem cores bem novas (exceto o vermelho) para os esmaltes nacionais. Ponto para a Risqué. E FOME é a palavra q define depois de ler esse post!

  19. Danielinha

    Ótimo por terem tirado da formula os componentes que causam alergia, agora quanto as cores sao todas bonitas, mas acho que todas elas já existem, seja com outros nomes, outras marcas……. A gente compra achando que eh diferente e quando chega em casa percebe que já tinha outros iguais ou muito parecidos. Isso acontece direto comigo.

  20. Miriã Andrade

    Achei o suflê de goiaba bem fofo! Mas acho que as meninas que tem alergia foram as que mais gostaram dessa coleção. Achei as cores bonitas, mas normais!

  21. […] diretamente na fonte: Coisas de Diva window.location = […]

  22. Lívia

    Meninas,
    Por que não recebo mais os posts de vocês no meu e-mail???? 🙁

    • Talita Costa

      Eu também parei de receber as notificações a algum tempo, que pena! 🙁

    • Vc assina nosso feed?
      Ele está com problemas, anda meio atrasado.
      bjs

  23. Olha aí! Combina com o Jujuba Gourmet!

    • Claudia Magalhaes

      kkkkkkkkkkkkk… pensei nisso tbm.

    • Verdade!

  24. Acabei de ver que a base verdinha da linha Technology da Risqué tem também essa tal de Tosilamida! Como uso essa base e não me deu alergia, com certeza vou comprar algum desses esmaltes e fazer o teste definitivo!

    • Fernanda Dias

      ai Sheila… verdade????
      genti… que felicidade que eu estou… vou comprar uma cor… vou testar ainda hj… já to toda lascada mesmo por causa da alergia (tive contato sem querer com esmalte normal).. to tomando antialergico, então vou aproveitar hehehehehe

      bjuuuus e boa sorte pra nós… rsrsrs

  25. […] Coisas De Diva […]

  26. Jackeline Gomes

    Não acreditei tbm qdo vi o post! Tbm tenho alergia e fico paquerando as coleções da risqué, da impala…..vou testar….tomara que comecem msm a fabricar sem esses componentes….tenho certeza de que venderão mto mais.
    Sabrina, obrigada pela novidade!
    Bjo

  27. Nina Souto

    Oi Meninas!!
    É bom prestarmos atenção na dica da Janaína da Silva.
    Há 7 anos descobri que alguns componentes presentes nos esmaltes – vale para outros cosméticos tb – me causam alergia. Não só os componentes que a Sabrina comentou, como tolueno e formaldeído, como também a Tosylamida. Nunca tive, e fora essa, não tenho alergia a nada e, do nada ela se desencadeou.
    No teste de contato alérgico essa substância se destacou, então é bom tomar cuidado com ela. Vale lembrar que a Risqué tem uma linha hipoalergênica, porém o custo dos esmaltes é realmente alto. A dica dos esmaltes importados vale sim, uso e recomendo os da Revlon, são perfeitos!!
    Seria ótimo se todas as empresas tirassem esses componentes dos esmaltes porque desde que descobri, nunca mais usei nenhum esmalte da Colorama. Infelizmente só de sentir o cheiro já me coço…quase chorei quando tive que doar meu “Militar”. Fiquem atentas!!

  28. Laila

    Não é o zoom que é potente, é a função macro. A não ser que vc esteja usando o zoom como macro, aí Cartier-Bresson chora!!

  29. Lorrana

    Liguei para o SAC da Risqué e me informaram que essa linha tem tolueno e formaldeído sim, só não estão listados na composição. Agora só testando mesmo, não sei se acredito na atendente ou no rótulo.
    Mas acho que eles deveriam retirar esses componentes, afinal o número de pessoas alérgicas só cresce.

    Bjs!!

    • Claudia Magalhaes

      É uma loucura, cada um diz uma coisa diferênte.

    • Eu hein, cada um fala uma coisa.
      Deve ter TRETA nisso ai, se não não estariam fazendo todo esse mistério.
      Estranho!

    • Fernanda Dias

      se não estão listados na embalagem, então isso seria como “propaganda enganosa” até pq é obrigatorio todas empresas anunciarem em suas embalagens os componentes não é verdade????

      isso se chama falta de respeito no meu ponto de vista…

  30. Eu não achei nada de emocionante nessas cores não, achei OK, apenas OK!
    Ponto pra empresa que tirou os componentes mais alergênicos da fórmula – desde que isso não inflacione o preço!

  31. nada de novo. 🙁

  32. Foi lá no LPE que a gente “descobriu” e divulgou a mudança da fórmula. Até agora a Risqué não se pronunciou sobre o assunto e ainda deixou a gente no vácuo. Uma pena, pois ficar sem informação da própria marca é desanimador. De qualquer forma, algumas meninas com alergia já testaram as novas cores e disseram que não tiveram reações 😉

    • Pois entrei em contato com eles e nada também.
      Coisa mais estranha, não é?
      🙁

    • Soraya

      Aqui em Curitiba, ainda não encontrei para comprar. Em uma loja de cosméticos foi me dito que a Risqué entregou a coleção e depois recolheu o estoque. Estranho, não é?

  33. Jeh Manzim

    Gosteei dos esmaaltes, meenos o Risoto!hahah
    O dura ta sendo achaar elees!

  34. As cores da Risque´são bonitas, mas não gosto muito da cobertura dos esmaltes, parecem ralos, sabe? :/

  35. Mel

    Amei o geleia de pitanga e o M. de Alfazema… Nessa colecao nao achei nenhum feio,o que nao costuma acontecer, sempre tem um que nao gosto…

  36. Renata

    Acabo de ver o post e comecei a pensar… Tenho a impressão de que, depois do boom dos sites/blogs de esmates e afins, as marcas obviamente cresceram os olhos num mercado antes morno, dominado apenas pelos rendas, vermelhos e rosinhas da vida. Ótimo que hoje usamos esmaltes de qualquer cor sem parecermos loucas, mas o que me incomoda é que parece que sempre são as mesmas cores, com um pouco mais ou menos de branco ou brilhinhos. E também parece haver a necessidade de uma coleção inspirada em alguma coisa, para manter uma ideia de coesão entre a tal coleção. Daí certos nomes e referências estranhos, sei lá, como esmalte e comida… Digo isso porque eu peguei a febre das unhas coloridas e tive um estoque de esmaltes que precisaria de nascer e reencarnar boas vezes para usar tudo. Desculpe a chatice, mas às vezes me irrita ver sempre o mais do mesmo como novidade, e ainda associado a ideias loucas, só para a gente comprar mesmo.

  37. Claudia Magalhaes

    Achei lindo o manjar de tapioca.
    Há tempos que procuro um branquinho assim.

    • Edna Yumi

      Não amei nenhuma cor más se tivesse que escolher seria esse mesmo o manjar de tapioca.
      Se bem que eu queria mesmo era comer um pedaço de manjar hehe.

  38. Tati Querino

    Adorei as novas cores!

  39. Gostei mto dessa coleção …algumas cores valem a pena!

  40. Rosaura Bastos

    Essa omissão é mais que desrespeito. É crime.

  41. Rosaura Bastos

    Sou alérgica. Já usei Revlon e até Colorama, mas, agora até estes estão me causando alergia. Estou usando agora os da ECLAT, na loja alergoshop.com.br São livres de Tolueno, Formadeildo, Dibutilftalato e conservantes. 100% seguros. Eu agarantcho… rsrs…

  42. Fernanda Dias

    pessoas queridaaaass…. heheheh
    comprei um dos esmaltes dessa coleção pra testar… sou alergica e não posso nem sentir o cheiro de esmalte normal…
    e adivinheeeemmm 😀 nadinha de inchaço.. nem grosseirão no rosto…
    não tive nenhuma reação alergica… imaginem a felicidade da criança…
    sei que podem ser cores normais… e tal… mas pra nós alergicas isso é um graaande salto rsrsrsrs
    ah… mais uma coisinha.. até o cheiro do esmalte é diferente…
    esperamos que daqui pra frente seja assim mesmo…
    beijos meninas…
    😉

  43. Fatima Carvalho

    Amigas alérgicas, a tal substância tosylamida tem também nos DermaNail e Argento, então quem se dá bem com esses é provável que não terá problemas. Comprei um pra testar!! #feliiiiizzzzz

    • Fatima Carvalho

      Quatro dias como Suflê de Goiaba (liiiindooo), sem problemas!

  44. […] Aqui você pode ver a cor do esmalte da Risqué, no 2Beauty tem uma amostra de cor da sombra da Dailus – ainda não vi estes pigmentos para vender em Curitiba – e aqui tem amostras de cores do batom EuCapricho, que está a venda apenas no site da Tracta.  Indique para um amigo 0 Arquivado em: Investimento & Pechincha | Tags: dupes, genéricos nacionais, maquiagens de cores parecidas […]

  45. […] Aqui você pode ver a cor do esmalte da Risqué, no 2Beauty tem uma amostra de cor da sombra da Dailus – ainda não vi estes pigmentos para vender em Curitiba – e aqui tem amostras de cores do batom EuCapricho, que está a venda apenas no site da Tracta. […]

  46. Eu sou alérgica e eu já fiz o teste usando o Alfazema de Marshmallow e não tive reação alguma. Eu sou alérgica a altas concentrações de formol, pelo visto. Porque o única camada da colorama, já me disseram que tem o formaldeído na composição (não conferi) e não tenho reação alérgica a ele. Esmaltes comuns como Impala, Dote, outras coleções da Risqué, por exemplo, mal termino de passar o esmalte nas unhas e imediatamente sinto meu rosto ficando “quente”, e se eu insistir, coça e arde, especialmente em cima dos olhos.
    Pelo menos para mim esta coleção funcionou bem. Ganhei mais dois dela, vou testar, mas creio que se com um não deu nada, acredito que com os outros dois, também não será problema. 🙂

  47. Andréa Munhóz

    O geléia de pitanga é o meu queridinho…..amooooo

  48. Camila

    Oii meninas,
    Sei que o assunto não é novo, mas esses dias encontrei alguns esmaltes da linha Brasil por Risqué Moda e vi que não tinha tolueno nem formaldeído na composição, daí fui pesquisar na net e encontrei esse post, entre outros. Inclusive outros disseram que não tiveram resposta alguma do SAC da Risqué sobre os componentes, e eu resolvi tentar. Tive uma resposta, e olhem o que eu recebi:

    “Olá Camila,

    Boa tarde!

    Sobre a sua dúvida relacionada aos produtos RISQUÉ, informamos que os esmaltes da coleção “Brasil por Risqué.Moda” e “Gastronômica’, não contêm as substâncias tolueno e formaldeído, assim como outros produtos já lançados anteriormente como a linha Risqué Hipoalergênica e a linha Risqué Technology. A marca vem proativamente buscando reduzir a utilização desses ingredientes, ao mesmo tempo que garante as características valorizadas pela consumidora, como brilho e durabilidade.

    É importante reforçar que as demais linhas Risqué possuem os componentes tolueno e formaldeído dentro das concentrações permitidas pelas leis vigentes no país. Assim sendo, a marca cumpre com todas as normas e exigências da legislação que regulamenta a categoria esmaltes no Brasil.

    Agradecemos seu contato e continuamos à sua disposição sempre que desejar.

    Atenciosamente,

    Fernando Araujo”

    De qualquer forma alguns produtos ainda tem, mas o Malícia, por exemplo, achei sem eles, e não faz parte dessas coleções. Acho que vale a pena ficarmos atentas aos rótulos e testar com cuidado. Eu usei um esse fim de semana e não tive nada 🙂
    Vamos torcer para que todas as marcas tenham essa atitude e tirem essas porcarias da composição! rs

    Beijos e parabéns pelo blog!

  49. maria da piedade castro ferreira

    como faço pra receber amostras de esmaltes ,e depois compra-los pro meu salaõ?