Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quando era novinha tinha uma saia vinho de cintura alta e de veludo. Meu vestido de formatura do ensino médio também era do mesmo tecido. Vergoinha fashion? Que nada menina, o veludo voltou com tudo para a estação mais fria do ano.

Ele já esteve nas prateleiras ano passado, mas se depender das novas coleções outono/inverno, o veludo retorna aos nossos guarda-roupas com tudo!

Eu confesso que tenho cá minhas dúvidas sobre tanto brilho. Mas se os paetês marcaram presença no verão, porque não dar uma chance pro nosso velho amigo? Aqui tem alguns looks pra gente se inspirar!

As fotos são do Lookbook.nu e Pinterest.

Agora é sua vez de me dizer o que acha da tendência revisitada.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
81 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Sibeli

    Aqui em Portugal ja usei muito no inverno, e confesso que gosto muito, além de ser bem quentinho!!!

  2. Carolina Helena

    Sá, tenho um mini paletó de veludo molhado na cor preta e acho ele muito lindo mas, o coitadinho ficou jogado lá no armário porque estava “fora de moda”. Agora, com toda a certeza vou resgatá-lo e usar muito! Isso é claro, se o tempo aqui no Rio permitir…só tem feito calor. 😉

    • Blog Pras Meninas

      Não curto veludo não. Acho que fica mto c/ cara de vó, tirada do fundo do baú. Bom, se for moda no inverno, é fato que ficarei fora dela. Hahahaa Bjos.

    • Aproveita para usar que estará super NA MODA!

    • Luca Lisboa

      Esse problema de calor me pertence tbm (rs)
      *Apesar q n sou do Rio

    • Bruna Nunes

      Ontem fui na Renner e tinha muiiiito paletó e casaco de veludo..(detalhe meu marido diz que ve coisas de veludo e ja sente cheiro de naftalina kkkkkk)

  3. Bruna Carolina

    Amo veludo!! Além de lindo, é muito gostoso e quentinho!
    Vem com tudoooooo!!

  4. Acho maravilhoso!
    Aqui na Alemanha usou bastante no inverno. Os homens tambem usaram!
    Eu só nao comprei pra mim porque já tinha gastado horrores com roupa, na epoca. E normalmente os casacos/blasers de veludo (que era o que eu queria) sao caros.

    Mas eu amo, principalmente os blasers, shorts e saias.

  5. Analu

    Eu concordo com o Blog Pras Meninas no quesito cara de vó, mas acho isso legal! Especialmente quando o veludo aparece em peças que vovós jamais usariam! rs Por exemplo a saia do primeiro look para inspirar, achei um charme só!

    • Luca Lisboa

      Concordo contigo!

  6. Iris

    Já tive várias roupas de veludo, mas atualmente não tenho nenhuma porque a moda tinha acabado, então doei todas as minha peças. Com certeza irei comprar um casaco, pois amei o modelo da Farm….

  7. Miriã Andrade

    Eu não tenho nenhuma peça de roupa em veludo, mas confesso que gostei de algumas do post, como a saia da Farm, achei uma gracinha, mas preciso provar pra ver se combina comigo! ^^

  8. Débora Krynski

    Sá,Quando mais nova também tinha lá, minhas saias de veludo hauhauhau
    Acho que usaria um blazer de veludo numa cor mais neutra, achei as inspirações muito bonitas. Adoro quando você escreve sobre moda, manda muitoo bem! Beijooos

  9. Fernanda Mosna

    Adoro veludo, principalmente cores escuras, tenho uma blusa de veludo vermelha que eu amo!

  10. Rachel

    Acho veludo um tecido tão romântico e lindo!

    Eu adorei saber que ele está de volta!

  11. Mais uma vez venho aqui comentar sobre a transformação do entendimento da palavra “retrô”…
    Ótimo! Muito bonito… Mas não adotaria, não o entendimento de retrô que eu gosto :/
    Beijos

  12. Raissa

    Acho legalzinho, principalmente para casaco, mas jamais compraria uma sainha como a das fotos. Vai ser difícil ele deixar de ter essa pinta de cafona.
    O tecido também é caro demais, não é um “investimento” que vai durar tempos no seu guarda-roupa: inverno que vem, todo mundo vai colocá-lo de novo no grupo dos breguinhas.

  13. Karina

    Esse blazer vermelho da Farm é lindo!

  14. Acho lindo, tanto que achei uma saia lápis preta no guarda roupa da minha vó e já peguei pra mim! hahaha

  15. Ana

    O shorts de veludo da Renner tá divo! Imagina usar ele com meia calça preta! lindo de morrer!

    • Mariana Sampaio

      Ana,

      Tbm gostei muito do short da Renner, e imaginei usa-lo exatamente como vc falou! =D

  16. Nossa, preconceito ZERO com veludo! Vergonha nada!!
    Ele sempre vai e depois volta, repaginado e com novos cortes! Quando era mais nova, a onda de veludo era um mais brilhoso e bem mole.. Hj ele tá mais estruturado e com tons sóbrios que podem ser mais brilhosinhos ou com cores mais fortes invernosas.
    Eu adooooro! Quentinho, chique e confortável!! Só não vale ser justo ao corpo, pq, ai sim, fica brega!
    Achei lindo de morrer a combinação “inusitada” do tecido invernoso com um vestido bem curto de um ombro só da Ateen… Puro LUSHO!!
    =)

  17. Acho bonito em peças mais discretas, se não fica parecendo peça da vovó mesmo aí já fica estranho .

    • Luca Lisboa

      Tbm acho 😉

  18. Nurya

    nao sei se é pelo calor de cuiabá , mas sempre que vejo veludo me da arrepio .
    e quase impossível usar isso aqui….

    • Luca Lisboa

      Onde eu moro tbm!

  19. Livia

    Oba! Tenho uma saia longa preta que comprei há anos nos States que finalmente sairá do armário.

  20. Jaqueline

    Nossa eu amo veludo,engraçado hoje mesmo tava pensando em comprar uma calça de veludo. Meninas fica a dica compre 2 peças de veludo na Marisa, 1 casaco bege(R$150) e um blazer vermelho (R$120), os dois coisa mais linda e preço nem se fala.

  21. Marina Reif

    Acho digno! Veludo apavora demais (:

  22. Julieee :)

    Eu tenho MEDO de veludo, porque cansei de ver as tiazonas de calça de veludo meio justa, meio frouxa, acompanhada de um tênis de corrida e uma blusa/casaco qualquer.. COMO SE fosse calça de passeio.. gente, tenho até náuseas com as incessantes imagens que me vêm à mente =P

  23. Parece que voltei á dolecescencia com versão nova,são muito lindas.

  24. vanessa

    Aiii, detesto veludoooo!!!! hauahauahahau
    Consigo nem chegar perto, só de olhar me agonia profundamente.

  25. claudia

    Gente, voltei a adolescência!! Veludo é tudo de bom!! Amei o blazer vermelho.

  26. Edna

    Mesmo num modelo moderninho ele dá um ar vintage né mas fica bem bom, eu também tive algumas peças de veludo, desde veludo liso, riscado, molhado, o que eu mais lembro era um conjunto com um colhetinho bordô, acho que dependendo da peça eu até usaria pra dar uma segurada no frio.

  27. Gih Mariano

    Veludo é chique, não vejo a hora do inverno chegar pra voltar a usa-lo… só temos que tomar cuidado com as cores né..prefiro as escuras,não chamam tanto a atenção. 🙂

  28. Willianne

    Eu tinha um vestidinho azul de veludo (era tão lindo), mas o tecido me dá alergia, ou seja, ficarei fora da moda :/

  29. Marcela Alves

    Acho veludo uma coisa chiquérrima, usaria numa boa, apesar de que já uso e gosto de sapatos de veludo. Amei o primeiro blazer, lindo!

  30. Achoo chic! super lindo..
    pena que tenho alergia, é so triscar no veludo me impolo todinha =/;; Buáaa

    • Claudia Magalhaes

      Vc é a 1° pessoa que ouso falar que tem alergia a veludo.

    • Será que não é alergia pq o tecido de veludo ficou guardado no armáario mto tempo…? Dá aquela lavadinha e põe no sol, quem sabe não ajuda? 🙂

    • Mariana Sampaio

      Silvia

      vc ja testou varias peças de veludo?
      Porque as vezes a alergia é de algum outro tecido que
      tenha na roupa…
      ou o problema é esse que a Marcela falou, talvez se vc deixar
      no sol resolva!
      Beijos

    • ii flores,eu n sei viu..
      é incrivel,so triscar m impoloo.=/
      vou ver direitinho
      obrigada pelas dicas!beijos?

  31. veludo é chique demais!!! tô doida para voltar a usar!

  32. Juliana da Silva

    Num blazer fica bonito no mais acho que não usaria.

  33. Renata

    Adoro veludo!
    Além de super bonito, é um look super confortável!
    Beijos

    http://www.donnalella.com.br

  34. Detestoooooooooo veludo! acho o tecido feio! Não gosto =(

  35. Claudia Magalhaes

    Eu não gosto muito de veludo, acho muito com cara de vó mesmo, se bem que as fotos que vc mostrou acima adorei a saia azul de veludo, esta linda d+.
    Outra coisa que me faz não gostar muito de veludo, aqui no calor infernal de Pernanbuco é quase impossível usar uma roupa assim.

    • Marcela Alves

      Mais depende muito do modelo que usa, imagine um vestido todo reto deve ficar com cara de vó mesmo, mais acho que investir em peças mais modernas não deve ficar tão feio assim. E ainda sem contar que veludo gosta muito de agarrar em linhas e fiapinhos, isso é irritante! Acho que tem que ter aquela coisa de tirar lá, pq né

    • Concordo com a xará! Um blazer com corte moderno… Um vestido com modelagem da estação… Não tem como ficar com cara de vó!
      =)

    • Luca Lisboa

      Realmente, depende do corte.

  36. Jéssica

    Algumas peças me atraem muito outras nem tanto 😛 mas temos tbm que pensar no conforto e o mais importante não passar frio!!

    • Luca Lisboa

      Nem corro esse risco de passar frio (rs)

  37. Luciana

    Eu tenho um blazer azul, sempre achei ele lindo lindo, porém exagerado…rs
    Era adolescente quando ganhei, e acabou sendo uma peça abandonada, hj acho que de tanto ele ficar guardado em uma caixa de roupas que um dia eu usaria acabou ficando com uma cara de envelhecido, mas vou ver se um bom banho irá resgata-lo! rs Bjos

  38. Luciana

    Que engraçado quanta controvérsia sobre o tecido. Parece que as mais novas detestam e as moças mais antiguinhas -hehe estou no meio delas, gostam mais. Vou resgatar uma saia preta q eu tnha …

  39. Gisele

    Eu ja tive algumas peças quando era mais nova e gostava mto de usar. Mas hoje em dia não tenho nada. Gisto de casacos e blazer desse tecido, mas admito que achei uma graça os vestidos e saias das fotos.

  40. Soraya Arbex

    Amei o vermelho… veludo é chique….

  41. Patricia Oliveira

    Axei bem bacana o veludo ter voltado hoje eu dei uma passadinha na renner para ver um vestido para ir em uma formatura e vi um de veludo la super chique , se eu nao encontar maias nada que me agrade acho que vou ir la buscar ele 😉

  42. Daiana

    Eu acho liiiindo, fora que é super confortável e quentinho. Tudo depende da composição do look…eu comprei um vestido liiindo que é veludo. E um casaquinho fofíssimo! Tô loka pro inverno começar de vez pra usar e abusar…=)

  43. Independente de estar na moda, eu sempre gostei de veludo, mas não esse veludo brilhoso, veludo-molhado como dizem… Gosto daquele que chamam veludo cotelê, que é como várias “listrinhas”. Aqui onde moro é bem frio e bons blazer de veludo sempre tem espaço.
    Realmente veludo tem cara de tecido antigo, coisa de vó e tals eu goste justamente porque gosto de coisas com cara de antiga, de herdada da vó…

    Beijos

  44. Eu tenho um blazer de veludo canelado vermelho que deixa qualquer look de inverno mais animadinho.
    Vou procurar esse shorts na Renner para usar com meia-calça fio 80!

  45. Jackeline

    Acho q falando, as vezes nparece que nao vai fik legal, mas nas fotos que a Sabrina colocou dá pra ver que os looks ficam bem legais e quentinhos 😀

  46. :**

    Ai,detesto veludo! Não rola mesmo, na boa.

  47. Acho linda a vibe veludo para o inverno…

    Assim como o batom matte e as unhas com esmalte matte tb ganham meu coração!

  48. Luca Lisboa

    Veludo é chiquezinho, depende do corte da peça e desde q ela seja saia. Mas n dá p/ entrar nessa moda nem eu querendo, pq o calor q faz aqui… só em vê o veludo já da repulsa.

  49. marlova

    Eu nao curto muito veludo, mas como aqui faz muiito friu!! tenho algumas peças! e como as meninas falaram, depende muito do corte, e modelo da peça!!
    minha peça favorita é um blazer e veludo cotele que tenho!!
    Bjuss

  50. Mariana Sampaio

    Não ha como negar que algumas peças realmente parecem de vó,
    mas acho que depende muito do corte e da combinação das outras peças!
    Eu gostei muito do blazer da Farm e do shorts da Renner!
    Eu amo o inverno e tudo que vem com ele…rsrs

  51. Flaviane

    Veludo me remete a aconchego, conforto… achei lindo aquele vermelho mais vivo!

  52. Acho bonito, mas pesado demais para o clima que temos aqui no brasil ><

  53. Ariane Romanini

    Tenho um vestido, no inverno é perfeito para usar, bonito e quentinho!

  54. Samanta Souza

    Adoro o inverno…mas não sei se o veludo combina com td….
    Por exemplo…adorei o blazer da Farm, mais não gostei das bermudinhas….
    Vai ME intender né?!

    Ótimo post!

    bjo!

  55. Fui na CeA esses dias, e tinha um blazer lindo de veludo. Fiquei tentada a comprar!

  56. Aline

    O que é o blazer da Farm? Eu tenho um curtinho cinza que comprei tem uns 3 anos, rs…vou tira-lo do guarda roupa, é uma peça que c usa em algumas temporadas e em outras agente até esquece que tem. Mais enfim esse da Farm ta tudo,o maximo, eu vi um na Squalle aqui em Curitiba vermelho, vo espera esfria mais um pouquinho, por enquanto só to nos Cardigãs… 😀

  57. simoni cristina

    Parece que voltei a adolescencia renovada, está muito lindo que volteo veludo!!! bjs.

  58. Adoro veludo principalmente por ser quentinho, e super chic!
    Algumas meninas do meu trabalho já aderiram á moda e estão usando suas peças!

  59. Legal que o veludo voltou, mas é uma pena que na minha cidade não há como pensar na possibilidade de usa-lo já que o calor é insuportável =/

  60. juliana mota

    Acho até bonito,mas moro em uma cidade super quente maceió AL!
    visitem: http://www.iaba.com.br

  61. Acho veludo um arraso!!!! E ta ficando frio… que delícia!!!

  62. Gente o veludo voltou e voltou forte!
    Eu mesma fazem anos que nao uso veludo…mas….voltarei a usar….acho muito chique!

    E para quem tem festa para ir nesse inverno e esta preocupada com o vestido, vai aqui uma opcao….vestido longo em veludo, tem com costas abertas, sexy ou mais classico….para qq tipo de gosto
    http://www.dstoreusa.com.br/pt/vestido-de-festa-corpete-plissado-e-manginhas-adalene-4227-938.html