Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

No meu post sobre o esmalte da Sally Hansen, muitas meninas pediram nos comentários que eu desse dicas também de como tirar os benditos glitters da unha depois que a manicure perde a validade.

Pois então. Realmente é um saco ficar tentando remover esse tipo de esmalte… Se você der uma busca no Youtube, vai ver que são sugeridas mil e uma maneiras de realizar essa tarefa. De todas, tem algumas que eu não sou muito fã. Geralmente, envolvem exposição prolongada à acetona, o que eu não curto muito!

Dentre os vídeos, gostei muito desse aqui, por causa da primeira dica: tirar o glitter com um pedacinho de feltro, em vez de algodão! Pelo jeito sai bem fácil e a unha fica muito menos tempo em contato com a acetona (tenho a impressão de que isso dá uma enfraquecida, sabe?). A indicação do alumínio que vem depois é boa, mas eu não deixaria meus dedos 10 minutos com o removedor!

Acho que o melhor jeito é mesmo encontrar um material mais forte para esfregar o esmalte e remover rapidinho, dando uma boa esfregada! E você, o que acha?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
49 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Luca Lisboa

    Adorei as dicas e, realmente, a do feltre realmente é melhor

  2. Gostei de tirar os glitters (e uso bastante) com lencinhos embebidos em removedor. Uso os da Oceane. São oleosos pra caramba, mas remove com muita eficácia e hidrata bem a cutícula (pra se ter idéia, retiro o esmalte e empurro a cutícula com o mesmo oleozinho que o lenço libera, e tem sido super bom. Sai o óleo com água, nem precisa por sabão, e os perfumados tem um cheirinho super bom. (Lí um bafão que deu no blog “Loucas por esmalte”)Acredito que tem um custo benefício bom, uma vez que vem com 25 lenços, e custa 3,50 aqui em POA. Com um lenço consegui tirar esmalte preto com cobertura flocada (!!!!) de uma mão toda, portanto, dois lenços por “manicure”, e como pinto as unhas uma semana sim, uma semana não… Bom. Recomendo. Mas como diriam no blog que falei, não dá pra usar no trânsito, em apuros, pois tem que enxaguar a mão depois.

  3. Le

    Todos os meus esmaltes eu tiro com gaze. Não mancha os outros dedos, economizo muito removedor e SIM retira com muita facilidade os glitters.

  4. priscila lestro

    Pai do Céu!! To hipnotizada com esse esmalte!!!
    Achei que parecia um pouco com o Mino da Big Universo, mas ele não tem essas partículas lilais… EU QUERO!!!!
    Hj vou em busca do Free Nails da Fingrs. Mas, os lencinhos da Oceane são bem eficientes mesmo.
    Eu sou mto fão do removedor da Risque. Sta mão na roda!
    Bjsssss

  5. Jéssica

    O negocio é q agente esfrega tanto que depois as unhas ficam doloridas 🙁
    Mas que esmalte LINDÃO, hein!!?

  6. Angelina

    Deixo por mais tempo no removedor, mas uso um sem acetona…

  7. tania

    Eu costumo dar uma “amolecida” no glitter com oléo secante,colocando já em seguida um algodão molhadinho com removedor e deixando por uns 4 minutos (+ ou -):pressionando o algodão na unha e esfregando o minimo possivel,consigo remover o esmalte numa boa :p

  8. So sei que ate pareei de usar esmalte c glitter so de raiva… da trabalho demais, e sem chance de eu deixar a unha de molho em acetona!
    =)

  9. Caminie Mouse

    Eu sempre embebo o algodão com removedor sem acetona, deixo uns minutinhos (10 é exagero, não chega a isso) e tiro de uma vez só.
    Não acho q deixar a unha “de molho” no algodão com removedor estrague a unha. Na verdade esse tempo que a gente deixa é para o removedor amolecer o esmalte para retirá-lo com mais facilidade.
    Prefiro mil vez assim do que ficar no esfrega, esfrega do algodão na unha.

  10. Gostei das dicas!!!!!!! Essa da gaze é boa também, hum? Que esmalte é esse último, Thais?
    Beijos

    • Ah, já ví o post anterior, é da Sally! hehehehehe Lindão…

  11. Mayara Barbosa

    Acho lindo, mas realmente é um SACO pra tirar! Gostei da dica do feltro! Eu geralmente esfrego com algodão como se não houvesse amanhã. haha Demora, mas sai.

  12. Luciana Ribeiro

    O melhor jeito de remover esmalte com glitter é envolvendo a unha com algodão embebido com remover de esmalte e enrolar um pedacinho de papel alumínio e deixar uns minutinhos, sai tudo!

    • Mõnica

      eu tmb acho que com algodão, removerdor e papel aluminio é um pé na roda.

  13. Rachel Boucher

    Eu acho melhor com o feltro, a dica do papel alumínio resseca muito a pele. Eu tenho usado algodão mesmo, coloco o removedor no algodão e deixo alguns segundos sobre as unhas.

    • Analu

      É o que eu faço também! Vou pondo uma a uma e quando termino a décima volto a primeira e dou uma leve esfregadinha para tirar os resquícios que sempre ficam – especialmente no caso de cores fortes e do glitter.

  14. Pamela

    Não precisa deixar muito tempo na acetona. O segredo é usar um pedaço de algodão grande, que cubra a unha toda, e apertar o algodão (com acetona) alguns segundos, depois remover normalmente. Isso já amolece bastante o esmalte e o glitter costuma sair fácil.
    bj

  15. Analu

    Thais, gostei do vídeo. O que eu não gostei da segunda dica, a com alumínio, é que ela exige um tempo razoavelmente maior para o termino do processo do que a com feltro. Mas, Thais, qual o seu problema com deixar a unha exposta com acetona? Uma vez, não me recordo onde, vi que era contra indicado justamente ESFREGAR as unhas e que a solução seria deixar o algodão descansar nelas por um tempo. Gostaria de saber quais informações você tem, para saber como posso “castigar” menos minhas unhas rs.

  16. Thais, eu gosto muito de tirar o glitter, com algodão embebecido em remover de esmaltes e não acetona, e deixar o algodão e por cima colocar papel laminado !
    Depois de 10 minutos os glitters somem sozinhos!

  17. Danila

    http://www.deliriosdeconsumo.com/2011/01/como-remover-glitter-forte-das-unhas.html

    Achei essa dica aqui, que acho que não agride tanto as unhas, pq não tem fricção. Ja fiz isso, mas sem o papel alumínio, e sai sim, só q não pode ter pressa pa tirar o algodão do dedo rsrs.

  18. Li em algum blog sobre acrescentar um pouco de glicerina a acetona, fiz isso e minha acetona ficou muito boa, retira o esmalte e não deixa com aquele esbranquiçado de ressecamento. Nao lembro a proporção mas coloco uma tampinha do frasco de glicerina (frasco plastico como o de acetona) para um frasco de acetona.
    altero o uso com o removedor da avon que é o meu preferido.

  19. Vou procurar onde encontrei essa dica e posto aqui, se alguem quiser.

    • Danila

      interessante, Renata. Posta sim. Eu comprei lencinhos removedores, são uma beleza. Mas como uso glitter, flocados e afins, eles não ajudam e tenho q apelar pro removedor ou acetona, e isso me dói pq resseca as cuticulas q hidrato com tanto esforço. rs.

    • Claudia Magalhaes

      Meninas esses lencinhos são bons mesmo em retirar os esmaltes sem gliter???
      Nunca testei eles. Minhas unhas estão bem amareladas e acho que se deve ao fato de eu sempre usar acetona e esmaltes escuros.

  20. Carolina Helena

    Thais, gostei da dica do feltro. Geralmente, uso esmaltes com glitter em uma unha ou como detalhe, para não ter todo esse trabalho…rs A preguiça fala mais alto que a vontade. kkk Mas vou tentar essa dica do feltro, quem sabe assim não me arrisco a pintar todas as unhas, né?! 😉

  21. Déia Cristina

    Eu uso sempre a técnica do alumínio… acho super fácil de fazer e com bom resultado!!! a idéia do feltro eu naum conchecia… vou experimentar…

  22. Fabiane

    Muito obrigada!! EU fui uma das que pediu!!
    Bjs

  23. Miriã Andrade

    Adorei a dica, Thais, vou tentar essa do feltro. Geralmente uso removedor sem acetona, então acho que não prejudica tanto as unhas. Adoro glitter! 😉

  24. fernanda

    olá, sou nova aqui, e já estou adorando as dicas, queria saber qual o nome desses 2 esmaltes que estão na foto, o primeiro até tem mas não da pra entender direito.

    obrigada.
    Fernanda

  25. Isabella Castro

    Um dos produtinhos que mais gosto é o removedor de esmalte extra forte da Sally hansen( o nOme dele em ingles é Extra strengh for all nail types-Extra fast polish remover with vitamin E). O removedor Sally Hansen promete ser 20% mais forte e retirar o esmalte 50% mais rápido que outros. Se ele é o melhor eu não sei, mas que ele é melhor que os nacionais isso ele é, melhor até mesmo que Lutex.Apesar de chamar esse Sally Hansen de removedor, ele possui acetona em sua fórmula. Pra compensar os efeitos ressecantes da acetona, a fórmula contém também Pro-Vitamina B5 e Vitamina E, o que promove uma hidratação suave tanto para as unhas quanto para as cutículas.Amei esse removedor, principalmente pela aparência que ele da às cutículas após o uso, mas definitivamente ele não deve ser usado antes de esmaltar as unhas, pois a hidratação não deixa o esmalte fixar nas unhas.
    O removedor Sally Hansen tem um cheirinho delicioso e fraquinho, gostei bastante,e olha que tenho ânsia de vômito quando abro o de pêra da Top Beauty.

  26. Tati

    Já ouvi falar que usar a parte amarela da esponja de lavar louça funciona bem! Até pra esmalte “normal”, pq usa bem menos acetona que no algodão! =)

  27. Isabella

    E eu aqui sofrendo… Adorei a ideia do alumínio, como uso esse tipo de esmalte só de vez em quando, acho que não tem tanto problema.

  28. Ariane Romanini

    Nossa, não sabia da dica do feltro.. vou testar!
    Amo glitter mas realmente tirar eles da unha é um sacrificio.

  29. Mariana Sampaio

    Nossa que diferente essa do papel aluminio!
    Nunca nem imaginei isso, mas tbm tenho a mesma sensação
    que vc, sobre enfraquecer as unhas!
    Bom, não uso esmalte com glitter por isso não tenho dicas, mas
    se um dia usar ja sei como fazer! rsrs

  30. Amanda Lopes

    Quando eu vou tirar o esmalte com glitter eu faço tipo uma capinha ao redor da unha, sai tudo de uma vez… Faço desse jeito: http://www.truquesdemaquiagem.com.br/quartas-das-patas-dica-para-retirar-esmalte-com-glitter/

  31. Taí.. vamos ficar ricas inventando uma acetona que tenha vitaminhas e a gente não tenha receio em deixar os dedinhos mergulhados pra retirar o glitter… rs

  32. Normalmente eu retiro o gliiter com pelo menos 3 processos com a acetona..
    Na primeira retiro o mais grosso (e com isso, o esmalte fica mais molinho).. depois lavo as mãos com água morna.. e daí retiro o restante com acetona..

    Se sobrar algum resquício, molho um cotonete e mando ver…
    Mas deixar d molho.. não tenho coragem não…

  33. Marcela Alves

    Meu método para remoçãode glitter é no esfrega esfrega mesmo, atualmente tô usando os lenços removedores da Oceane ai fica um pouco mais complicado de tirar, com acetona é melhor mais minhas unhas ficam uma me*da.

  34. Claudia Magalhaes

    Eu tbm acho que o melhor modo é não deixar muito as unhas espostas a acetona.
    Tbm acho que esfraquece.
    E esses esmaltes com gliter são terríveis na hora de retira-los da unhas!!!

  35. Soraya Arbex

    Não achei esse esmalte… e queria muito :S Tb não gosto da hora de tirar… mas fazer o que né…. bjs

  36. Jovelina

    Alguém sabe onde a gente encontra feltro pra usar assim, na unha? Muito melhor feltro do que a segunda dica. Na verdade eu acho um desperdício de algodão e de papal alumínio.

    Beijos

  37. Flaviane

    Boa dica essa do feltro

  38. carol

    Gente a melhor maneira de tirar esmalte com gliter é passando uma camada de base por do esmalte antigo e aproveitar para remover tudo enquanto fresco, sai coma água! ;D

    • Adriana

      Esta dica também é muito boa e funciona mesmo.

  39. Keila Rabelo

    Achei lindo esse da ultima foto, pode me informar que esmalte é esse,que marca onde vende…. 🙂

  40. Adriana

    ´Também estou fissurada em esmaltes e estes com gliter então nem se fala, uma dica, na hora de tirar, segura só um poquinho o algodão com acetona sobre a unha e comece a tirar o esmalte em direção as pontas, comigo funcionou bem, não tenho mais trabalho de ficar esfregando por muito tempo.

  41. Daniela

    Eu te acho corajosa por usar um esmalte S.A.! #medo

  42. Katiane

    Uma boa dica é usar o oléo secante, eu uso com esmaltes escuros q fazem uma grande lambansa na hora de limpar, e com os de gliter tbm, passa em toda unha uma camada bem generosa, com isso amolece o esmalte debaixo, depois é só remover normalmente com acetona ou o removedor. Fica muito mais fácil e não precisa esfregar tanto e demora muito menos!

  43. Elaine Aquino

    Gostaria de uma dica ou bizú p amolecer minha base de gliter ,as duas estão durona e ai q faço? alguém tem uma dica pois ñ dá para usar desse jeito,enquanto vcs falam de retirar ,eu quero é usar e sempre está duro e eu ñ consigo remover para uso e agora? !!!