Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

O meu cabelo é oleoso, mas não chega a ser aquele problema terrível, sabem? Por isso me encontrei numa duplinha que venho usando há muito tempo, volta e meia intercalando com outros produtos para os fios: o shampoo e o condicionador da linha Citrus CR, da Elsève!

A promessa deles é cuidar dos cabelos que ficam oleosos ao longo do dia – bem o meu caso! Lavo dia sim dia não e sinto que, com o passar do tempo, os fios pesam um pouco. Com esses produtos, sinto que dá para controlar um pouco mais!

O shampoo e o condicionador têm um cheirinho ótimo, meio cítrico, que lembra muito limpeza! O shampoo faz bastante espuma e o condicionador derrete o cabelo, deixando ele bem macio!

Tenho usado os dois e gostado bastante! Quem curte essa dupla também? Experiências?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
71 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. O meu cabelo e super, hiper, mega seco. Estou usando um shampoo da natura agora.

    bjs

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  2. Leia

    Oi, eu amo esse shampoo, uso ele e meu cabelo fica super macio e soltinho…tenho problema serio de oleosidade e funciona bem pra mim. Mas não uso o condicionador…só o shampoo já me deixa satisfeita.
    Adoro o site, dicas ótemas!!!!
    bjs

  3. boa dica! Bom para o meu cabelo!

  4. Carol Reis

    Super me descobri usando esta dupla também! É, realmente, sensação de limpeza prolongada.

    Não vivo sem!!

  5. Tbm adoro!!!!! Controla bem a oleosidade, pois no final do dia, meu cabelito ainda está apresentavel!!!!! Bjos

  6. Beatrice

    Já usei também… e amo!!! Não deixou nada meu cabelo oleoso.

  7. mara

    Eu amo essa linha da elseve, usava quando era mais novinha mas desde dde muito tempo nao acjo mais essa dupla em lugar nenhum!! Fico arrasada..acho elseve de outros tipos mas esse nao! 🙁

  8. Tenho algumas amigas que tem cabelos oleosos e gostam bastante dessa linha.
    Meus cabelos sofrem mais com o ressecamento mesmo.
    Beijos
    Andrea

  9. Dani

    Eu amo esse xampu e só uso Elseve e o cheirinho desse é uma delicia, muito bom

  10. Beatriz Tavares

    Gostei da dica 😉

  11. Luisa

    Eu também experimentei o shampoo da Natura e adorei, mas o que estiu de fato apaixonada é a loção controle de oleosidade da mesma linha. Meu çabelo está beeeem melhor!

  12. Que legal sua dica, meus cabelos não são oleosos, mas o post é maravilhoso, beijos

  13. fernanda

    Thaís, já usei esses dois e achei muito bons! Controlam e realmente deixam o cabelo limpo por mais tempo! Eu adorei!

  14. Andressa

    Mas se você tem cabelo oleoso, vc deveria lavar o cabelo todo dia.

    • Não necessariamente, Andressa! Muitos dermatologistas dizem que quem tem o cabelo oleoso não deve lavá-lo todos os dias, pois o “esfrega-esfrega” dos dedos no couro cabeludo (mesmo com shampoo), ativa ainda mais a produção de sebo!

  15. Miriã Andrade

    Meu cabelo é bem oleoso mas ainda não usei essa dupla da Elsève, é sempre bom ter mais opções positivas na hora da compra!

  16. Marcella

    meus cabelos são bastante oleosos e descobri uma maravilha: o shampoo clarifying do Paul Mitchell. Muito bom!!

  17. Ligia

    Eu devo usar esse shampoo e condicionador há uns 10 anos. De vez em quando experimento algum outro, mas não vejo muita diferença, e acabo voltando pra esse mesmo.
    Tenho que lavar o cabelo todo dia, porque o meu é muito oleoso, mas pra mim essa linha funciona bem, não resseca, nem nada. E o cheiro é gostoso mesmo!

  18. Liliana

    Já usei tbm! é muito gostosa a sensação de limpeza que ele proporciona! é o famoso BBB 🙂
    Também gosto do shampoo da linha Fhytoervas muito bom tmb!

  19. adriana

    Um shampoo que estou usando e também é incrível pra controlar a oleosidade é o da Granado pra cabelos oleosos, super funciona e tem preço acessível, só que anda meio difícil de encontrar no mercado…

  20. Luca

    Adoro os xampus da Loreal!

  21. Juliana

    Thais, acho que ele é bom para você pelo fato do seu cabelo não ser muito oleoso mesmo, viu ? Pois meu cabelo tem a necessidade de ser lavado todos os dias, principalmente a franja que fica oleosa em poucas horas e para casos como esses…essa duplinha não resolve não “/
    Minha próxima opção é o Oil Detox da Redken, já ouvi maravilhas dele!

    Beijo :*

  22. Já usei essa duplinha e na época gostei bastante…mas mesmo assim minha raíz ficava oleosa no final do dia =( estou na luta pra encontrar o shampoo ideal…já usei de (qse) tudo, hehehe…agora tô experimentando o shampoo sólido e olha…por enquanto ele á o campeão!

  23. Priscilla

    Meu cabelo também é super oleoso e o ideal é eu lavar todos os dias, mas ultimamente tenho usado o xampoo para cabelos oleosos da AMEND e ele é muito bom, deixa o cabelo limpo até o final do dia. As vezes passo até mais de um dia sem lavar e ainda fica “tolerável”.

    Já usei esse do post e também achei bom, mas o da AMEND para mim foi melhor.

  24. Oi

    Por favor arruma esse post… o “condicionador derrete o cabelo”
    Daqui a pouco ta no Shame on you blogueira…
    Bjooo

  25. Carolina Helena

    Thais, meu cabelo é seco. Uso a nova linha da Elseve de Reparação Total 5, cabelos com química e tenho obtido ótimos resultados! 😉

  26. samylla

    Nossa meu cabelo é suuper oleoso tenho que lavar dia sim dia não, pq se não ja fica grudado na cabeça…

  27. Juliana Laurindo

    Oi! Eu gostaria de saber se a textura desse shampoo é creme ou gel? Meus cabelos não são tão oleosos assim, mas eu não posso lavar com shampoo que tem a textura cremosa pois é como se eu não tivesse lavado os cabelos, e passo uma luta pra achar shampoo bom que seja gel para cabelos oleosos! beijos!!

  28. Louise

    Eu deixei de usar L’oreal tem pouco tempo, depois que virei vegana, estou tomando mais cuidado em escolher produtos que não sejam testados em animais e possuam sub-produtos de animais, infelizmente ainda não é 100% possível, viver somente com produtos vegans, mas o que dá pra evitar, estou evitando. Eu poderia sugerir um post para as leitoras vegans ou que se preocupam em adquirir produtos cruelty free?

    • Ana

      Boa idéia Louise!

  29. Adoro os produtos da loreal!! mas, tenho cabelo seco… então nunca vou usar esse!!!
    Recomendo os produtos deles!!

    bjoos

  30. Amo o cheirinho dessa dupla…
    Mas ultimamente estou amando de paixão o shampoo de controle de oleosidade da Natura..

  31. Claudia Magalhaes

    Eu nunca usei esse, já usei o de 5 reparos em 1 desta mesma marca, mas na ocasião que meu cabelo era virgem, não notei muito resultados, quem sabe agora que ele estar super ressecado por causa das luzes ele não faz mais efeito.

  32. Mariana

    Meus cabelos definitivamente não se dão bem com os produtos elseve!
    No momento estou usando um shampoo maravilhoso da Mahogany!
    Uso o de Calendula, e meu cabelo que é mega oleoso fica perfeito até o dia seguinte! Sem contar o cheiro, que é o melhor que ja senti de shampoo!
    Vale super a pena!
    Beijos

  33. ju

    Boa dica!!!

  34. Eu já usei também. E adoro, viu? Mas tem uma coisa? Como vc faz quando tem caspa e raiz oleosa? Eu tenho me dado bem utilizando um shampoo tipo Seda só pra limpar e depois o Head and Shoulder pra cabelos oleosos. Tem ficado bom. E o condicionador, eu vou alternando entre o da Head and Shoulder e o Dove.

    Bjs!

    • Puxa, aí complica, mas você arrumou uma solução boa, hein?

  35. Carol Minitti

    Meu cabelo é oleoso e todos os shampoos da elseve que eu usei deixaram ele mais oleoso ainda! então fiquei meio traumatizada, mas vou experimentar esse, quem sabe…

  36. Angelina

    AMO! Uso há anos e esse é o melhor shampoo para os meus cabelos oleosos! O cheirinho é ótimo, o condicionador é leve, não pesa e o shampoo apesar de limpar bem não resseca as pontas, que é o maior problema da maioria dos shampoos para cabelos oleosos. ADORO e recomendo MUITO!

    • Angelina

      Detalhe: meu couro cabeludo é super sensível, e eu tenho reação a um monte de shampoos e a esse não…

  37. Iris

    Adorei a dica vou experimentar!!

  38. Alice

    Já usei esse shampoo e foi bom enquanto durou (meu cabelo enjoa de produtos mais ou menos a cada 2 meses).
    Mas o condicionador eu prefiro usar um mais hidratante só nas pontas, então nunca usei.

  39. OI EU USO ESSE SHAMPO FAZ TEMPO MEU CABELO É OLEOSO E AMO ESSA LINDA DA ELSÈVE,TENHO CABELOS FINOS TBM E LÓGICO NÉ GENTE LAVOU A OLEOSIDADE VAI EMBORA AGORA VIM DIZER QUE ELA SAI PRA SEMPRE MENTIRA DE QUEM FALA ISSO O SHAMPO PRA CABELO OLEOSO SÓ TIRA OLEOSIDADE ENQUANTO LAVADOS DEPOIS É SUPER NORMAL A OLEOSIDADE VOLTAR,POR ISSO NÃO ACREDITEM EM MILAGRES EU PREFIRO MESMO É O ELSÈVE CITRUS E PRONTO TÁ ÓTIMO PRA MIM BJS FICA Á DICA!

  40. Natália

    Eu ja usei mto essa dupla, mas para mim não deu mto certo não, meu cabelo é mega oleoso… ainda prefiro o shampoo neutro da palmolive, que pra mim é o unico que funciona

  41. Mayara Barbosa

    Adoro Elseve. É uma marca com ótimo custo beneficio. Conheci essa linha pela minha mãe que tem os cabelos oleosos, e cara, no meu cabelo que não é oleoso fica ótimo. Dá uma sensação de limpeza no couro cabeludo muito boa!!

    • Oi eu tbm Adoro o Elsève citrus cr,nossa meu cabelo é mega oleoso kkkk fica se eu não lavar todos os dias mais shampoos comuns resseca se lavar todos os dias já o Elsève citrus não ele é mega hiper bom deixa o cabelo super mácio e cheiroso e segura bem a Oleosidade,amo essa duplinha bjs

  42. Eu uso elsêve citrus e adoro esse shampoo,nossa não quero outro
    Adorei seu Blog gata bjks =)

  43. Camilla Torres

    Usei muito tempo esse…era o único que segurava a oleosidade do meu cabelo, mas depois que descobri o da senscience , não troco por nada!!Ele é carinho(super economizo, rs), mas meu cabelo fica super hidratado sem ficar pesado e tira toda oleosidade!!Experimenta e depois faz uma resenha!bjo

  44. debora

    tenho o cabelo bem oleoso, usei esses produtos e não controlou muito bem a oleosidade, preferi o nativa spa purificação da raiz do o boticário, mas so o shampoo pq o creme não gostei não

  45. AlexiaD.

    Vou testar eles. Eu tenho raiz oleosa e ponta suuuper ressecada! Uso a linha de combate ao frizz da TRESemmè, que tem um cheiro muito bom, intercalando com o shampoo de alecrim da Vitiss e o condicionador de oleo de argan dessa marca. Os dois deixam meu cabelo um pouco pesado, mas pelo menos minhas pontas não tão mais tão horríveis, haha

  46. ana carolina

    Usa a linha para cabelos oleosos da boticário é perfeitooooo!!Da um sensação de limpeza instantânea e o cheirinho é ótimo. Tenho gostado mt do head e should tb! Beijos e adoro vcs! :****

  47. Vanessa Jung

    Ameeei a dica!!
    Meu cabelo é oleoso na raiz e sempre quebra nas pontas.. essa linha realmente diminuiu a oleosidade, mas deixou o resto do cabelo bonito.
    Aprovadíssimo!

  48. Oi adorei essa dica,eu tbm uso esse shampoo da elséve e olha pra mim, é um dos melhores que já usei,meu cabelo fica soltinho lisinho e livre de Oleosidade amo esse shampo citrus, e o melhor ele por se tratar de shampo citrico não resseca o cabelo deixa o cabelo bem levinho fica á dica usem e sinta-se livre de oleosidade amei seu blog fofas bj!!!

  49. oi amo essa dulpa tbm,meu cabelo é mega oleoso e uso esse shampoo da elseve
    nossa meu cabeli fica bel levinho livre de oleosidade mesmo e melhor ele não resseca como o da seda faz,amo e recomendo elséve citrus cr bjs!

  50. oi amo essa dulpa tbm,meu cabelo é mega oleoso e uso esse shampoo da elseve
    nossa meu cabelo fica bem levinho livre de oleosidade mesmo e melhor ele não resseca como o da seda faz,amo e recomendo elséve citrus cr bjs!

  51. Ana Flávia

    vou experimentar esse elseve porque meu cabelo é um pouquinho oleoso então aquele seda acaba com ele, parece um detergente! ja usei o elseve nutre gloss mas ele deixou pesado tb, agora estou usando o schwarzkopf gliss ta sendo bom!.

  52. Eu uso elséve citrus e adoro muito,ele é para cabelos normais e oleosos e limpa muito bem o couro babeludo,sem ressecar os fios ele ao mesmo tempo hidrata as pontas o máximo esse shampoo da L´oreal meninas usem valem a pena mesmo beijos.

  53. Eu rbm uso Elséve citrus,nossa pra mim ele é perfeito limpa bem
    tem um cheirinho agradável, e melhor ele não é como o seda que resseca ele deixa o cabelo bem mácio,uso e recomendo quem tem a vassoura oleosa a usá-lo
    eu super adoro ele bjs.

  54. Meu cabelo é misto, não deu muito certo não…

  55. And A A

    AMO essa dupla, pena que não posso usar mais, me dá alergia!

  56. Neila Ribeiro

    eu ando com um problema com shampoos… não posso usar muito um, que meu cabelo já reclama, e começa a ficar péssimo… dá uma raiva…

  57. Kamilla Flórido

    Perfeitooooooo!!! Meus cabelos estão limpos, bonitos e soltinho como quem acabou de lavar! hummm amei a dica COISA DE DIVA!

  58. Gente, eu tenho os cabelos mistos (raiz oleosa e pontas secas) e sempre tive problemas para encontrar shampoo e condicionador que se adequem à ele. Certa vez, dei um voto de confiança para a linha VITISS ALECRIM para cabelos mistos e desde então só uso esses produtos. Eles são maravilhosos! Deixam um perfume gostoso nos cabelos, retiram a oleosidade sem deixá-los secos e mantém o volume ideal. É ótimo, uma dica para quem quiser experimentar! Além disso, os produtos tem um preço bastante acessível; por volta de R$ 20,00.

  59. Sueli

    Tenho cabelos oleosos na raiz e secos nas pontas.Há muito tempo vinha utilizando esse xampu que estava dando ótimo resultado, mas atualmente não estou mais encontrando esse produto nos supermercados de minha região. Uma pena! Estou testando de outras marcas mas está sendo difícil acertar.

  60. Milena

    Esse shampoo resseca o cabelo?

  61. Milena

    Pq meu cabelo é oleoso mas tbm é bastante ressecado. Alguem me indica um shampoo da elseve? Pelo amor de Deus.. Agradecida.

  62. Silvia

    Bom dia Meninas,

    tenho problema com oleosidade na raiz, e recentemente meu cabelereiro indicou o uso de shampoo citrico… mas detalhe, segundo ele quando se tem o cabelo ressecado nas pontas, como o meu que tem mechas loiras, o shampoo citrico deve ser usado somente na lavagem da raiz do cabelo, para que as pontas nao se ressequem mais, após é pra lavar o comprimento com shampoo noraml…. achei legal a dica e compartilho com todas.

  63. Luana

    Não tenho cabelo oleoso, mas todo produto da elseve que estou tentando deixa minha raiz oleosa.
    Já tentei vários, estou receiosa de que com este seja igual.
    Falam muito bem da linha, por isso resolvi trocar, inclusive minha irmã utiliza,
    mas pra mim não tem sido legal.
    Acho que vou tentar esse, pela ultima vez! Não agento mais gastar $
    pra usar apenas uma vez, já que não tem dado certo!
    Minha ultima tentativa com a linha da elseve!
    Beijos

  64. Sheila Oliveira

    Esse shampoo elseve corres cr tira a progressiva?
    Ou causa algum dano a progressiva tirando o efeito dela?