Faz tempo que já tem um burburinho na internet sobre os BB Creams, que teoricamente são cremes que foram criados para ajudar na cicatrização de peles que sofreram peelings ou queimaduras, mas caíram nas graças das orientais. Muita gente por aqui já usa e fala muito deles, mas eu nunca tinha testado.

Aí então eu e a Sá, em um dia de tédio consumista na internet, resolvemos pedir para testar. Só que comprar BB Cream pode ser uma provação – existem mil marcas diferentes, mil tipos e categorias. Via muita gente dizendo que o creminho é milagroso e outras dizendo que não se adaptaram porque as cores são levemente cinzentas, para as peles orientais. Quanto mais lia, mais confusa eu ficava.

Resolvi pedir, então, um kit com quatro miniaturas da marda Skin79. Pedi desse vendedor, o kit é esse. Tem frete grátis, saiu por mais ou menos R$ 18 e chegou em 20 dias, sem taxas.

As miniaturas são, como o próprio nome diz, pequenas (ehe!), mas vêm com produto o bastante para você testar várias vezes cada um e descobrir qual o melhor para você. Cada tubinho tem 8cm de uma ponta a outra. Infelizmente os rótulos são todos em chinês/japonês/coreano, então não sei dizer quantos ml tem cada.

Justamente por conta de problemas linguísticos, também não ser dar especificações de cada um mais detalhadamente, mas eis minhas impressões:

1. BB Diamond Peal (tubinho prata): consistência bem fluida e acabamento perolado. Reservo para usar a noite.

2. BB Diamond (rosinha): consistência igual ao Peal, mas sem o brilho, acredito que seja o ‘original’ e outros sejam versões que vieram depois, com alguma coisa especifica a mais.

3. Super BB Cream Triple Function (rosa): creme mais grossinho, promete clareamento da pele e prevenção de rugas, tem FPS 25.

4. Super BB Cream The Gold Colection (dourado): consistência igual ao rosa, promete clareamento e melhora nas rugas, tem FPS 25.

Gostei de todos eles, em especial do dourado, que achei que foi o que mais deixou minha pele com aspecto melhor, além de ter FPS. Achei que eles deixam a pele uniforme e natural – não prometem deixar a pele mate mas, pelo menos para mim, eles evitaram a oleosidade. A pele ficou com aparência natural e muito saudável, sem ser oleosa nem mate, o que para mim é algo sensacional.

É difícil mostrá-los já aplicados no rosto, mas pela foto acima dá para ter uma ideia da consistência. A cobertura é leve, como um hidratante com cor. Sobre o ‘cinza’ de que muitas meninas reclamaram, na minha pele não apareceu muito, todas se adaptaram bem ao meu tom. Como os cremes não tem uma cor forte, acho que as meninas com cor de pele clara, independente do tom exato, podem usar. Nas morenas e negras não sei ao certo como ficaria, talvez parecesse claro demais….

Quem já usou de outras marcas? Quais também são bons? Eu já encomendei um douradinho full size, mas gostei tanto do produto que vou querer encomendar outros…

 

Nas Tags:

×