Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Faz tempo que já tem um burburinho na internet sobre os BB Creams, que teoricamente são cremes que foram criados para ajudar na cicatrização de peles que sofreram peelings ou queimaduras, mas caíram nas graças das orientais. Muita gente por aqui já usa e fala muito deles, mas eu nunca tinha testado.

Aí então eu e a Sá, em um dia de tédio consumista na internet, resolvemos pedir para testar. Só que comprar BB Cream pode ser uma provação – existem mil marcas diferentes, mil tipos e categorias. Via muita gente dizendo que o creminho é milagroso e outras dizendo que não se adaptaram porque as cores são levemente cinzentas, para as peles orientais. Quanto mais lia, mais confusa eu ficava.

Resolvi pedir, então, um kit com quatro miniaturas da marda Skin79. Pedi desse vendedor, o kit é esse. Tem frete grátis, saiu por mais ou menos R$ 18 e chegou em 20 dias, sem taxas.

As miniaturas são, como o próprio nome diz, pequenas (ehe!), mas vêm com produto o bastante para você testar várias vezes cada um e descobrir qual o melhor para você. Cada tubinho tem 8cm de uma ponta a outra. Infelizmente os rótulos são todos em chinês/japonês/coreano, então não sei dizer quantos ml tem cada.

Justamente por conta de problemas linguísticos, também não ser dar especificações de cada um mais detalhadamente, mas eis minhas impressões:

1. BB Diamond Peal (tubinho prata): consistência bem fluida e acabamento perolado. Reservo para usar a noite.

2. BB Diamond (rosinha): consistência igual ao Peal, mas sem o brilho, acredito que seja o ‘original’ e outros sejam versões que vieram depois, com alguma coisa especifica a mais.

3. Super BB Cream Triple Function (rosa): creme mais grossinho, promete clareamento da pele e prevenção de rugas, tem FPS 25.

4. Super BB Cream The Gold Colection (dourado): consistência igual ao rosa, promete clareamento e melhora nas rugas, tem FPS 25.

Gostei de todos eles, em especial do dourado, que achei que foi o que mais deixou minha pele com aspecto melhor, além de ter FPS. Achei que eles deixam a pele uniforme e natural – não prometem deixar a pele mate mas, pelo menos para mim, eles evitaram a oleosidade. A pele ficou com aparência natural e muito saudável, sem ser oleosa nem mate, o que para mim é algo sensacional.

É difícil mostrá-los já aplicados no rosto, mas pela foto acima dá para ter uma ideia da consistência. A cobertura é leve, como um hidratante com cor. Sobre o ‘cinza’ de que muitas meninas reclamaram, na minha pele não apareceu muito, todas se adaptaram bem ao meu tom. Como os cremes não tem uma cor forte, acho que as meninas com cor de pele clara, independente do tom exato, podem usar. Nas morenas e negras não sei ao certo como ficaria, talvez parecesse claro demais….

Quem já usou de outras marcas? Quais também são bons? Eu já encomendei um douradinho full size, mas gostei tanto do produto que vou querer encomendar outros…

 

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
74 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. É a primeira resenho que leio sobre esse produtinho aí mas achei interessante. Você já usou protetor com cor? Seria um bom produto para substitui-los?
    bjkss

    • Acho que não. Esses também prometem tratar a pele.

  2. Adorei o post! Não conhecia o produto e já fique tentada a pedir um kit para mim tbém!!!

    Ah, no e-bay, pelo link que vc colocou, diz que cada tubinho tem 5g!

    Kisses

  3. Maah

    Adorei esse post, nunca tinha encontrado outro post “nacional” pra poder saber uma avaliação mais adequada à nós. Eu ganhei o dourado, mas ainda não tinha tido muita coragem de testar. Será que dá pra sair só com ele e sem protetor solar??
    Beijos.

  4. Oiiee meninas!! Bom, qdo ouvi a primeira vez sobre o BBcream, demorou pra entender pra que ele servia, fiz mtas pesquisas e cheguei a um produto maravilhoso que é: http://www.thebbcreamshop.com/index.php?main_page=product_info&cPath=2&products_id=83

    ainda não sei se entrega aqui no Brasil este site, mas estou DOIDA pra comprar, minha amiga experimentou e fala maravilhas desse, e além da embalagem ser linda, ele tem na tampa, um espelhinho e um balm sho de bola!! Beijos 😀

  5. juh park

    Ammoooo..!
    Sempre que vou pra coreia trago varios… heheheh..
    Os bb creams ajudam principalmente na elasticidade da pele e regeneracao, e quanto mais tempo vc usar, ele minimiza manchas de pele… tipo.. iguala o tom …
    uSo sempre…=))
    bjooo..
    espero ter ajudado…
    ahh uma marca legal e baratinha sao os bb da THE FACE SHOP…
    mas nao recomendo comprar pelo ebay… estao falsificando direto… – -**

  6. Nossa, a sirene consumista ligou aqui. Já tinha ouvido falar desses cremes e cheguei até procurar para comprar na internet, mas sempre fico com um pé atrás com os vendedores. Agora é só pegar o cartão já que indicou o vendedor. 😀

    Beijos, Daianne.

  7. que bom que os bb creams estão começando a cair nas graças das brasileiras! eu uso tem quase um ano e amo de paixão, mudou completamente o aspecto da minha pele! Uma boa loja para compra de bb creams, especialmente da skin79 pe a Cosme-de.com o frete deles é gratuito e o serviço excelente 🙂

    Já resenhei algumas marcas de bb cream no meu blog http://tokyofashiongirls.blogspot.com/ também tem post explicando direitinho o que o produto faz/promete e dicas de qual produto se adepta melhor a cada tipo de pele 🙂

  8. GiLi

    Que legal isso! Vi alguma coisa sobre esses cremes na internet mas não fui atrás para saber exatamente do que se tratava. Agora com tudo explicadinho, gostei da ideia! Ainda mais nesse kit, que dá pra experimentar tudo com um precinho meeeega camarada! Acho que vou ter que sair da minha auto-restrição de compras… Oh céus!

  9. GiLi

    Marinalba, aqui tem mais explicadinho as propriedades de cada um deles. http://www.cosme-de.com/en/product/product_page.html?pdid=4251

  10. Gente! E eu, que sempre pensei que BB Cream fosse uma marca?

    • Ana

      Idem! Huahuahua

  11. Oieee…. Marina.. esse BB Cream é fantástico ,pelo menos na minha pele heheh…eu uso o rosa mais escuro, comprei no tamanho normal mesmo, vem 40g se não me engano.. e é uma mão na roda nos dias de pressa porque ele é hidratante, protetor e ainda tem uma corzinha…maravilha neh!!.. depois fala o que vcs acharam dos outros tá!! quem sabe não experimento outro depois que esse acabar!! bjuu

  12. Áurea

    Nossa! Qndo o CDD citou o BB Cream pela primeira vez no Twitter já tinha ficado curiosa!
    Sem querer pedir de mais, mas já pedindo…
    Vcs podiam testar na pele negra! ahaha
    Imagino que se é feito pras asiáticas, o fundo pode ser amarelado… faz esse favorzão pra gente!
    Adoro o site!
    kisses

    • Nanda

      Já li reviews de que não há cores mais escuras para as peles negras/morenas, já que lá o predominante (ou todos) têm as peles mais claras e o padrão de beleza lá é a pele clarinha. Então, duvido que tenha cor para nós 🙁

  13. Thaís

    Olá meninas!
    Meu comentário na verdade não é nem sobre a resenha do produto (que é incrível),e sim do site em geral.
    O site de vocês é muito bom!!! Vocês estão de parabéns; sempre inovando, sempre postando, vocês são super fofas!
    Parabéns e continuem com esse blog incrível, que há tempos está no meu “Favoritos”

    • Que bom que vc gosta, Thais!! Muito obrigada pelos elogios :))

  14. As marcas como Lancome, Clinique, MAC já tem seu BB cream. O da Lancome é ótimo, vale testar!!
    O da Clinique e o da MAC acho q vai ter só na Ásia, aqui no Japão já testei o da Clinique, é show de bola!!!

    Depois da febre desses BB cream coreanos, as marcas mais conhecidas não perderam tempo e já tem o seu próprio BB cream, máximo né???

    Bju no core!!

    Dani do
    http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

  15. Carolina Helena

    Marina, é a primeira vez que vejo resenha desses produtos, não conhecia…mas achei muito interessante! 😉

  16. Não resisti e comprei. ;x Demora quanto tempo pra chegar?

  17. Ana

    nunca tinha ouvido falar nisso!!? e ainda não entendi para que serve!

  18. Eu uso uns produtos coreanos da marca MISSHA e acho muito bons! Bem, qdo fui procurar produtos da marca, vi que a ‘especialidade’ deles é o tal BB cream, também com várias opções… Estou esperando o mês virar pra encomendar o meu, junto com o outro produto q acho mágico (estou preparando um post sobre ele)… Gostei muito dos resultados das coisas q usei made in Corea, acho q não tem erro!

  19. Nossa,Marina,se adptamos com o mesmo BB cream,o dourado.
    Eu amo,BB creams,conheci ano passado.Até já fiz resenha,e falei de vários BB creams.Fiz vários Post,falando neles,vou
    te passar 2.

    bjs!!!
    Os links estão abaixo:

    http://belezzaestrelada.blogspot.com/2011/03/comprinha-bb-cream-skin-79.html
    http://belezzaestrelada.blogspot.com/2011/02/bb-cream-tipos.html

  20. Ester

    acabei de comprar na loucura!!!!!!!!!!!!! que medo, minha primeira compra no e-bay…

    agora só esperar chegar!!

    • Ester

      CHEGOU!!!!! em 15 dias (estou em São Paulo)

      agora é só testar!!!!

      Muuuuuuuuuuuuuito obrigada meninas!!

  21. Oi Marina! Com quanto tempo chegou sua compra? Bjs!

    • Como diz no post, em 20 dias.

    • Ah, desculpe. Fiquei tão empolgada para comprar que passou despercebido esse detalhe no post.

  22. Ah meu pedido foi atendido (sem querer, mas foi!) Pedi no twitter um tempinho atrás uma resenha sobre BB creams. Acabei comprando antes da resenha o Skin79 rosa clássico. Sou morena (cor de saco de pão) e em mim ele fica um pouco mais claro. Nada que um pó não resolva 😉 Gosto muito dele, mas acho a textura um pouco grossa demais para usar de dia. Comprei uma outra marca para testar e ver como me adapto.
    Beijinho meninas

  23. GiLi

    Comprei. Culpa da Marina.

  24. fernanda

    mas é um bom hidratante?

  25. Marinaaa! esese domingo terminou o sorteio que a gente tava fazendo lá no blog, justamente com um BBCream full size! A gente usa e adora! 🙂

  26. Alexia

    Marina, qual a ordem dos swatches? 🙂 E qual o mais clarinho na luz natural? Testei um BB cream que era tipo um NW20 e ficou super escuro pra mim. 🙁

  27. Raissa

    TÔ QUERENDO,kkk!

  28. Livia

    Uso o Bb cream Etude(tubinho azul) está acabando e estou desesperada(!) atrás…conhece uma vendedora de confiança? bjs!

  29. Celina

    Olá, Marina!;)
    Me tira uma dúvida, ele substitui o primer?
    Teria a msm função além de tratar, cicatrizar e diminuir as manchas com o tempo??
    Se não substitui, como fica a ordem de aplicação?
    Obg pelos posts MARAVILHOSOS SEMPRE!
    Já tinha vindo aqui procurar sobre o BB Cream pq vi citando em um video.
    Bjos..

  30. Acho que pode ser visto como um primer, sim. Eu, pelo menos, não estou usando quando uso o BB Cream… Aplico só o protetor solar, se for usar um que não tem 🙂

  31. Pra quem tem duvidas de como usar, confere no post do blog 😉

    http://estacaobeauty4you.blogspot.com/2011/03/conheca-praticidade-de-um-bb-cream.html

  32. Tassia

    Outro dia me pus a ler sobre o BB Cream, li diveeersos sites, li resenhas de americanas, brasileiras, e não conclui se valia a pena ou não. Agora vi sua resenha, cliquei no link e comprei haha. 10 dólares com frete grátis, acho que vale a pena tentar!

  33. Sou completamente viciada em BB Cream..ja usei dois da Oslee, um da Missha e um da Etude House..Esse ultimo fiz uma resenha tbm no meu blog…Esse perolado ai que vc testou deve ser mto lindo msm neh..deve dar um glow de “ryca” hihihi na pele…Amo!

    http://futilperonomucho.blogspot.com/2011/03/review-etude-house-bright-bb-cream.html

  34. Cintia Lima

    Queridas,
    E para as pelas oleosas? Funciona também, ou fica brotando óleo na pele?

  35. Rita

    ahhh eu não passo essas coisas coreanas sem procedência na minha cara não…se te der alguma alergia não tem nem como saber qual substância tem aí

  36. Mariana

    Querooo tantooooo!!!!

  37. Vivianny

    Nossa.. em que mundo eu estava?! nunca tinha ouvido falar desses BB cream..rsrs mas adorei o post, e fiquei super curiosa pra testar, deve ser muito bom mesmo..

  38. Caroline Noronha

    marina eu encomendei o produto mas depois resolvi trocar por outro set então tive que mandar um e-mail pro vendedor.Ele viu que eu sabia ingles e me perguntou se eu sabia o porquê de ele estar recebendo tantas encomendas do brasil.Falei sobre o seu post e enviei para ele junto com o seu email.Ele estava com algumas duvidas sobre a entrega aqui.Eu disse q estamos acostumadas com a demora!! beijoss

  39. […] Marina contou que demos um surto de BB Cream estes dias, né? Uma leitora comentou no blog, comentei com Marina e saímos loucas pesquisando na internet até resultar em compras no eBay. Ela comprou o da Skin 79 e eu comprei esse da Etude. […]

  40. Marina, fui comprar e não entregam no Brasil… quando você comprou mandou direto pra cá? Você sabe de algum que venda mas que entregue aqui?
    Obrigada!
    Beijo

  41. Milla

    Eu tive a mesma dúvida da Bia, fui lá olhar e diz que não entrega no Brasil =( Pirei! Eu quero d+!!! Como vc fez?? bjs

  42. Livia

    Bia e MIlla, eu comprei o Etude e Skin79(cor23) no Ebay, a preço justo, frete free.Se quiserem o endereço me escrevam:
    Liviavruch@globo.com eu amo e não passo sem.e olha que minha pele é oleosa…bjs a todas!

  43. fernanda

    eu acabei de comprar o BB CREAM ROSA e estou adorando o resultado beijos

  44. Andréa Amaral

    Marina, comprei esse mesmo kit a uma semana por R$ 68,00 com frete, qdo vc disse que comprou por 18,00 quase caí para trás. me passe o nome do vendedor e site. Bjsss meu e-mail é andrea_unp@hotmail.com bjsss adorei os comentários sobre o BB cream

    • Andrea, os links estão todos no próprio post. Abs.

  45. Camila Fortes

    acabei de olhar e diz ali que o preço é 99 dólares O.o

  46. Lilian

    Comprei o Missha matte- 20 ml R$19,00, e comprei o dourado da skin79 , hoje, 15ml, por R$18,00. vendedor do ebay – bellogirl, entre centenas…

  47. Pati Lisbôa

    Oie, Adorei o post.
    Queria saber se vc sabe onde encontra este produto da skin79 nos EUA, tem alguma loja de lá que recomenda? Procurei na sephora, macy´s e farmácias e não encontrei.
    Muito obrigada!
    Bjãoo

  48. […] semanas e tenho usado bastante. Falei de maneira meio geral de um kit de miniaturas dessa marca aqui, mas se quiserem posso fazer um post específico sobre esse aí, é só me […]

  49. Jane Lea

    Nossa, amei o post, pois ganhei um kit deste e não muito bem como usá-lo, já anotei tudinho,rsrsrs, assim não desperdiço meus BB cream. Obrigada pela dica!!!

    BJ

  50. […] Marcas As marcas com a maior gama de BB Creams são as coreanas: Etude House, Missha e Skin79. Mas como o produto ficou conhecido e começou a fazer sucesso dos lados de cá, outras marcas pegaram carona na novidade. Hoje MAC, Clinique, Estee Lauder, Maybelline e até Garnier já tem um Beauty Balm em sua gama de produtos. Vale dizer que algumas destas marcas ainda estão focando a distribuição nos países orientais, mas aos poucos o BB Cream está chegando nos outros cantos no mundo. A própria Sephora americana vem fazendo propaganda do BB Cream da Clinique e da Boscia e na Irlanda já se encontra o da Garnier nas prateleiras.Eu (Sabrina) testei o da Etude House e o escolhi como meu novo queridinho, a resenha completa está aqui. Marina testou alguns da marca Skin 79 e deu seu parecer aqui. […]

  51. Jessica Manzim

    oooow! agr ta 99,00 Dolaar!
    uiiiii

  52. flaviano

    Qual o site pra eu pedir esses produtos. Poderia me passar por gentileza. Obrigado.

  53. Fernanda

    Marina, esse vendedor vende pra todo mundo exceto: Germany, Brazil fail! Se souber de outro nos avise por favor!

  54. Leticia SS

    Vi muitas pessoas perguntando se fica legal em peles negras, APROVO, E AFIRMO VARIAS VEZES, conheci esse produto via pessoa a qual a pele é negra,e se adapitou perfeitamente, eu achei que o produto era escuro, mas ao mesmo ato conheci o produto e passei na minha pele qual é morena, AMEI, uso, ele se adapita SIM a todos os tipos de pele, usando corretamente, espalhando bem. Dura bastante e serve como primer, protetor solar, clareia a pele e mi e outras coisas, vamos dizes que a Historia real desse produto ´que ele é praticamente um remédio o qual abrange vários pontos na face..

    Beijos

  55. Luzia

    E maravilhoso meninas!
    Eu uso e indico para a pele tom morena, o 3. Super BB Cream Triple Function (rosa).
    Não vivo sem é muito bom mesmo

    Att Luzia

  56. Claudia

    Ola meninas, comprei o rosa da Skin79 e estou adorando. Comprei nesta loja, segue a dica http://www.divaspashop.com/index.php/beleza/maquiagens/face/bb-cream/skin79-hot-pink-super-plus-beblesh-balm.html

  57. Luciana

    Meninas, qual seria indicado para pele mais clara? Eu sou super branquinha! Base da mac uso nc20. Obrigada!

  58. […] Buuuuuut, essa é só a minha opinião. A Marina do Coisas de Diva teve uma experiência melhor que a minha, confiram aqui. […]

  59. Priscila

    O BB Cream rosa é muito bom, deixa a pela sequinha e tira um pouco as olheiras

  60. Lilian Mendonça

    Marina,me interessei no kit mais não estou conseguindo comprar pelo link vendedor que disponibilizou. Tem uma outra forma ou link para compra?

  61. Bruna

    Eu tenho o skin79 Pink e AMO!!!
    Quando estava acabando arrisquei usar outro, optei pelo Orange (Não é nenhum dessas amostras) odiei, ficou muito rosado pra minha pele. Mas o pink é simplesmente perfeito.

×