Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Vocês devem ter acompanhado toda a minha loucura pelos produtos do Frédéric Fekkai, né? Pois então. Senta que lá vem história…

Pedi para minha mãe trazer de viagem algumas coisas da marca, incluindo um shampoo e um condicionador. Deixei várias opções na minha lista e a duplinha que veio, no fim das contas, foi o shampoo Full Volume e o condicionador Protein Rx.

Estou usando ambos há meses e pude tirar várias conclusões sobre eles…

O shampoo tem um cheiro cítrico gostoso – até eu que não curto muito aromas assim achei bom – e faz espuma direitinho no cabelo, do jeito que gosto! A promessa do produto é a de encorpar os fios, mas, pra mim, não houve diferença nenhuma nesse quesito!

No começo achei que estava anulando o efeito com o condicionador. Pra tirar a prova, tentei algumas vezes usar o shampoo sozinho. Resultado? Nada de cabelo mais volumoso não!

Claro que não esperava nenhum MILAGRE, mas um mínimo de diferença gostaria que fizesse, sabem? Pra piorar, ele ainda deixou meu cabelo ficar oleoso mais rápido – quando passo, minha raiz, em pouco tempo, já começa a PINGAR ÓLEO. Uma tristeza.

A sorte foi que minha mãe não encontrou o condicionador da mesma linha e me trouxe o Protein Rx, irmão da máscara famosa. Gente, o produto é tipo a coisa mais cheirosa que a indústria cosmética já criou. Juro, não tô exagerando, dá vontade de comer.

O melhor é que, na prática, não tive decepção nenhuma com ele: o condicionador rende que é uma beleza, basta um pouquinho pros meus fios DERRETEREM no banho. A textura é bem grossinha e o cabelo, claro, fica lindo e macio depois. É muito bom e indicado especialmente pra quem está precisando de um cuidado extra. Podem investir de olho fechado!

Considerando que cada frasco me saiu algo em torno de 23 dólares, só poderia esperar o melhor, né? Infelizmente, o shampoo me decepcionou bonito. Ainda bem que meu Protein Rx deu uma salvada na situação.

Aproveitando o tema, queria propor uma reflexão sobre produtos pra cabelo. Adoro ver as novidades e as evoluções propostas pelos fabricantes, especialmente no segmento profissional, mas penso que nem sempre gastar rios de dinheiro nisso é a solução pros nossos problemas capilares.

Eu mesma já testei várias coisas com preço maior e algumas – como o shampoo do Fekkai – chegaram até a me decepcionar. Outras eu senti o mesmo que com o meu Pantene, meu Elsève… Poucas foram realmente excepcionais.

Provar a última novidade da marca X – que custa uma pequena fortuna, em geral – é super divertido, mas que tal procurarmos conhecer um pouco melhor o que anda pipocando nas prateleiras nacionais? Dá pra fazer a festa com muito menos dinheiro – e quem sabe até descobrir o produto queridinho da sua vida!

PS: Pra quem vai para o exterior e se interessou por algum dos produtos, tem Fekkai na Sephora! Tinha ouvido falar que a parceria entre a marca e a loja estava para acabar, mas no site, pelo menos, tem tudo ainda… Para as não-viajantes, o StrawberryNET vende os produtos e entrega no Brasil!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
41 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. mari

    eu usei essa linha da natura e gostei muito. o cabelo fica super macio e sedoso. claro que não é nenhum produto de linha profissional então não esperem um super milagre. mas é muito bom pra uso diario.

    o produto é esse aqui :http://scf.natura.net/produtos/naturaplant/mascararegeneradora/naturaplant-mascararegeneradorachoqueregenerativo

    beijos, espero ter ajudado

  2. O tal do cosmético é complicado, principalmente quando se refere a cabelo. Algumas pessoas se dão com determinados produtos e outras não.
    Eu tow num dilema, precisando de produtos bom para meus cabelo, mas sem poder tá gastando testando.

    http://www.daniesuasdicas.blogspot.com

    • Dani, vc já experimentou a Novex?Olha, eu não dava nada pela marca, e a embalagem é meio feinha (questão de gosto), mas o cabelo derrete q nem manteiga…e não é caro, deve ser uns R$ 8,00. Rende bastante; a textura e o cheiro tb não comprometem muito…
      Bjus

  3. Carina

    Sou louca pra experimentar o leave in para cabelos cacheados da Fekkai. Já vi alguns reviews do produto e pelo menos brilho eu sei que ele doa! ahueha

    Produtos para cabelo são mesmo ao gosto do freguês, tem aos montes nas prateleiras por aí. Também acho que compensa buscar as novidades por aqui, e tem bastaaante coisa! Alguma deve dar certo, né? Um exemplo: nunca gostei de shampoo, todos eram cremosos demais pro meu gosto. E eis que descobri o shampoo da minha vida por uma dica do CDD! \o/
    É o shampoo de brilho da linha botânica da Viscaya – que, aliás, parece que sumiu das prateleiras, não acho mais a linha de brilho pra comprar em lugar nenhum… ¬¬

  4. Jowzinha

    Eu adoro experimentar as coisas da prateleira nacional!!!
    Minha última prova foi o shampoo da Palmolive Naturals Proteínas do Leite q é simplesmente magnífico p o meu cabelo.
    Meu cabelo é meio seco e
    ele dá maciez e bastante brilho!!!
    Gostei mto e recomendo!!!

    =**, Jowzinha

  5. Olá meninas, tudo bom?
    Quero alertá-las que tem um blog utilizando (fazendo plágio) de quase todos os posts do Coisas de Diva.

    http://maquiagem-e-beleza.blogspot.com/

    Denunciem.
    Beijos Gabb
    @autenticasopcao

    • thaismarques

      Gabriella, obrigada pelo alerta! Vi que a Sá já tomou uma providência à respeito. Tsc, tsc, tem gente sem noção nenhuma no mundo mesmo…

  6. Puxa, eu não tenho coragem de gastar uma grana dessas em shampoo… Sabe aquela pessoa que não diferencia nada? Sou eu!
    Mas é uma pena mesmo que tenha saido caro e o shampoo seja ruim 🙁

  7. Daniela

    Excelente o texto. Bastante honesto dizer que nem sempre o que é mais caro é melhor, tenho sentido muito isso com os cosméticos. Deixei um pouco de lado alguns ítens em dolar, euros e outros dinheiros pra me abastecer nas farmacias pertinho de casa e trabalho e confesso que me surpreendo positivamente cada vez mais. Temos muitos produtos bons por aqui viu. nosso únic problema é a questão das novidades que ainda são meio restritas e na gringa dá de 10000 a zero, mas de resto não podemos reclamar!

  8. Alice

    Ás vezes é porque você mesma não se dá bem com esse tipo de produto, né?
    p.s: to odiando todos os shampoos que não fazem espuma!

  9. Excelente dica de condicionador, estava em busca de um da Fekkai!

  10. Luciana Marchezini

    Eu tenho cabelos super fininhos e bem oleosos! Estou usando a melhor coisa que já me aconteceu. É a linha pra cabelos sem volume da Sensience (Shiseido). O produto é caro, mas rende muuuito! Uma gotinha do shampoo é suficiente pra dar aquela espuma e um tiquinho do condicionador já hidrata bem, mas sem deixar oleoso! E sim! Faz o que promete! Cabelo com mais volume! Fora o brilho e maciez que fica! Vale a pena!

  11. Que pena! É muito chato quando os produtos que a gente tanto deseja nos decepcionam assim…

  12. Nunca usei os produtos do Fekkai, mas pelo que você comentou talvez sejam bastante hidratantes! O que é ótimo para quem tem cabelos bem compridos e com tintura E luzes…rs!
    Tenho usado os prods da Morrocan Oil, e são muito muito bons, talvez funcione bem para vc. O shampoo hidrata sem deixar os fios oleosos.

    O problema dos shampoos convencionais de farmácia, é que a maior parte só possui efeitos cosméticos, sem ter um real resultado na estrutura do cabelo. Ou seja, o cabelo fica bonito, mas é só maquiagem, não está realmente restaurado ou hidratado.
    A longo prazo o cabelo acaba ficando meio ruinzinho, por isso se vc for uma pessoa que abusa um pouco do cabelo ( não que seja seu caso, Thais ) vale investir em produtos mais caros 😉

  13. pelo menos não foi um fracasso toootal 😀 woieuoiweuowi http://nplovers.wordpress.com/

  14. Caroline

    Meus cabelos, infelizmente só se dão bem com os produtos caaaaros. Já testei os bons nacionais como Elseve, Boticário, Natura, Pantene, Ox, etc, etc… Mas parei de gastar com vários nacionais e comprar poucos e bons, pra mim Lóreal professionel é td, mas leio bastantes resenhas antes de comprar, pra não jogar $$ fora. Tive a sorte de encontrar no Target um Kit Glossing da Fekkai, com shampoo, condicionador e leave-in em tamanhos menores por $20 e amei!!!! Para o meu cabelo com mechas e ressecado é uma maravilha e diferente dos shampoos do gênero ele deixa uma super sensação de limpeza. Agora estou esperando o mini kit K-pak da Joico q tb comprei por 420 na Feelunique!!

  15. Caroline

    OPS! $20 é não 420!!! rs

  16. Nossa e mto ruim qdo um produto caro não da certo..afff
    Mas mudando de assunto adoro qdo vc fala,,,Senta que lá vem a história…rsrrs
    Beijos
    http://srtadoslacos.blogspot.com/

  17. Flávia

    Meu cabelo é fresco que nem a dona! rsrs
    Já gastei tanto com coisa que só tinha preço…aff da muita raiva! =P

    Kisses Flor! s2

    http://forallkinds.blogspot.com/

  18. Olá, vim divulgar o Sorteio do meu blog
    Um Secador Rosa e um Perfume Adidas
    Participe Clicando AQUI

    Beijos

  19. Acredito que os cométicos, de forma geral podem ter um efeito em cada pessoa… Pra umas, super bom, pra outras, nem tanto. Eu realmente não tenho coragem de gastar tanto em shampoo e condicionador. Ainda acho que temos boas opções e lançamentos a todo momento nas prateleiras brasileiras.

    Obs. Realmente este blog está plagiando posts de vcs. Até a descrição do perfil foi copiada…
    http://maquiagem-e-beleza.blogspot.com/2010/11/strawberry-suede.html

    Bjos, divas!

    Mi

  20. meninas, o blog que a gabriella indicou realmente está plagiando voces, e na cara de pau! a ponto de copiar até o que voces escrevem, igualzinhooo

  21. Paticipem do sorteio de Natal do blog boneca enfeitada.
    O sorteio é de dois esmaltes e um brinco.

    http://bonecaenfeitada.blogspot.com/2010/11/sorteio-de-natal-do-blog-boneca.html

  22. Isabela Fortes

    Eu simplesmente AMO os produtos Fekkai. Tenho usado a mascara Rx, o leave-in da linha Summer e o creme da linha Brilliant Glossing e amo todos. No entanto, outro dia tive uma feliz surpresa com os produtos da marca Bumble & bumble. Ate agora estou adorando! Voce procura volume? Entao o condicionador Thickening da Bumble & bumble e o que voce procura! MARAVILHOSO! Super funcionou comigo! A diferenca de volume e nitida! Tem no Morangao e vale a pena!
    Bjs

  23. Oi meninas, tudo bem queridas?

    Estou te adicionando como amiga e quero te apresentar o meu blog

    de maquiagem, moda e beleza http://www.somosdivas.blogspot.com

    Me chamo Aline e quero trocar idéias com você, fazer amizade….

    Sou do PR, e você de onde é?

    Beijos

    Se quiser me seguir Twitter @linecbs

  24. Rachel

    Todos os produtos Fekkai q usei deixaram meus cabelos UÓ. Comprei uma mascara super intensa da Paul Mitchell, paguei 150 reais na sack’s, esperava no minimo uma hidratadinha básica, pelo contrario, deixou meu cabelo um bagaço só, revoltada comprei uma mascara capilar da Natura, WOW resultado maravilhoso, fios brilhosos, cabelo super solto, e custou apenas 30 reais. :/ Parei com isso q caro é bom, famoso é bom, mega medo de torrar meu dinheirinho em produtos q não funcionam bem nos meus fios.

  25. Eu uso um xampu do Fekkai que é anti-resíduos e acho bem bom, mas meu xodó mesmo é a máscara RX. Ela deixa meu cabelo ótimo, mil vezes melhor que o morrocanoil na minha opinião.

  26. Oi, primeiramente quero parabenizar vcs pelo site e pelo belo trabalho que fazem, e dizer que foi o primeiro site de cosmeticos que conheci e visite e tb me inspirei nesse doce mundo. Saibam que acesso todos os dias, várias vezes por dia, pq vcs tem um diferencial que nenhum tem, a frequência de atualizações, adoro sempre acessar e ter novidades. Me identifico com o jeito como escrevem, parece que estou vendo vcs falarem, rsrsrrs.
    Bom, vou relatar minha experiência com cabelos, não sou fiel a nenhum produto pq meus cabelos se acostumam muito rápido. Meu cabelo tem tendência a ressecar, e olha que já usei muuuuitos produtinhos, mas o que estou usando atualmente e estou apaixonada é a linha V ery Sexy da Victoria Secrets, oshampoo é da embalagem meio rosa escuro e o condicionador rosa clarinho. Nunca tinha pago tão caro por um shampoo e um condicionador, os dois saíram em torno de R$70,00 comprados aqui no Brasil,lógico, mas olha, o cheiro é maravilhoso e o resultado entÃo, não deixa a desejar, shampoo por si só já basta, é cremoso e faz bastante espuma, o condicionador, meu pai, o cabelo derrete, tirando o brilho que fica no cabelo, super recomendo. E tem para vários tipos de cabelo. E também tem a linha de sérum, que é um caso a parte, maravilhos. Foi um prazer compartilhar minha experiência, bjus.

  27. Vanessa

    oi, Thaís.
    não é um produto nacional, mas é muito fácil de conseguir (pelo menos pra mim, hehe, por estar perto do PY) e é o meu queridinho, definitivamente!!
    Estou usando há dois anos (só não uso uma vez por semana quando uso shampoo e condicionado anti-resíduos) e só tenho elogios a fazer. Pode não ser lá a coisa mais barata do mundo, mas rende demais e deixa o cabelo macio. brilhoso, cheiroso e não pesa e nem deixa a oleosidade aparecer mais rápido que o normal.
    esse eu indico mesmo!

  28. daneca

    Eu tbm já tive más experiencias com shampoos caros.

    Comprei Shampoo e Condicionador da Redken, paguei bastante caro, e nem terminei os frascos, pq o cabelo tava ficando uó!

    Tbm comprei a mascara de tratamento da Moroccanoil que deixou meu cabelo ressecado e com cheiro de incenso =/
    E a licao aprendida é que nao eh pq um produto é caro ou badalado que vai funcionar no nosso cabelo… e essa é uma ótima conclusao, pq imagina se o cabelo só ficasse lindo com shampoos de dezeeenas de reais.
    A única dica que eu deixo, e que comigo faz milagres é a hidratacao com o programa Shot da Redken! Faco no salao, e recomendo muito =)
    Beijos

  29. Rafaela C.

    Tenho pensado nisso também. Das nossas super expectativas com produtos caros ou com reviews positivos. No final das contas, cada cabelo e pele é único e o efeito vai depender disso. Viajei pros EUA há algumas semanas e trouxe dois ou três cremes de tratamento que estava doida pra comprar – tipo o dumb blonde e um do fekkai. Cheirinho gostoso à parte, nenhum deles tem o mesmo efeito de derreter o cabelo como minha máscara de tratamento velha de guerra da Pantene! Juro… vai entender!

  30. Jéssica

    Tem um shampoo e um condicionador que me surpreenderam e acho que é uma dica para resenha de produto brasileiro!!!
    Eles são da linha multi ação da marca Helcla….eu usei o de Semi di Lino, que é para cabelos tingidos ou descoloridos
    Mas tem outros também e também uma linha assinada pelo Duda Molinos.

    Bom é isso meninas!!!
    Parabéns pelo blog, acompanho diariamente pelo feed!!!

  31. Eu curto de verdade os shampoos da loreal professional.. eles sim fazem efeito no meu cabelo.

    agora os swshaushaushduawo (aquela marca q nao consigo falar o nome. swaksdjposvick?) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    odiei. kkkkkkkkkkkkkk

  32. Alexandra

    Eu tenho esse shampoo e condicionador de volume do Fekkai, comprei no Morangao.
    Realmente, nao faz muita diferença, nao, uma vez que o meu cabelo é fino e misto, de raiz oleosa e pontas normais.

  33. Ina

    Ta dificil de achar bons produtos nacionais pro cabelo… nada se compara ao meu queridinho L’Oreal Expert.

  34. Nati

    É super relativo mesmo essa de shampoo, meu cabelo é oleoso e eu os lavo todos os dias. Comprei uma da L’oreal o Pure Resource e pra mim foi a mesma coisa que nada, nem acho que ele lava direito o cabelo, os shampoos estão todos iguais, mesmo pq na minha opinião shampoo só serve pra lavar o cabelo e nada além disso.

    Já como condicionador eu gosto muito da máscara de tratamento da Pantene, deixa meu cabelo bem macio!

    Beijos!!

  35. thaismarques

    Meninas!

    Tô atrasada, mas queria dizer que adorei ler as dicas e testemunhos de vocês!

    Beijos pra todas! (:

  36. Nadine

    Se vc tem o cabelo fino, sem volume, dei para a minha mãe o density advanced da Loreal Professional. Ela disse que realmente fez diferença, e passei a mão, e percebi que o cabelo engrossou mesmo.
    Comprei o summer hair zero humidity frizz control da Fekkai, mas odiei o cheiro. Parece que tem um drink de coco no cabelo. Ew!

  37. Garotas, já existe um produto leave-in que é indicado pela maioria dos cabeleireiros no mundo inteiro e dificilmente vc irá ouvir alguma reclamação ou ação não esperada por ele ! se chama RD protein cream da NPPE Hair Care, que é uma marca de Taiwan ! Descobri lendo o blog da Paola Gavazzi que é super fera em maquiagens e beleza !! Depois dela, fui atrás na internet e as mulheres piram mesmo nesse produto, além de ser um dos mais vendidos pela internet em sites especializados para cabelo e cosméticos. Não precisa se desesperar, pois alguns sites nacionais de beleza, vendem como água este produto no Brasil. Em torno de R$ 100.00 e dizem que rede muito. Moro no exterior, mas aqui onde estou não tem este produto (Dubai) Será umas das primeiras coisas que comprarei chegando no Brasil. Recomendo se informar sobre o R.D Cream, testá-lo e comprar pelo site: http://www.cazzahair.com.br

    Adorei o blog, moro no Oriente Médio e adoraria enviar novidades pra vcs de coisas que vejo aqui, desde creme indiano para cabelo super baratinho (e ótimo) até lama do mar morto da jordania que compramos em supermercado 100% organico!!

    Beijoooss

  38. […] Protein Rx: Resenhado aqui. Não se assustem com o título do […]

  39. […] A parte boa é que no top 5 são 4 nacionais e somente um de fora.Fekkai Protein Rx: Resenhado aqui. Não se assustem com o título do post!Vizcaya Botanique Brilho e Maciez: Mais sobre ele […]