Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Aproveitei o feriado, na terça-feira, para ir ao salão fazer as unhas. Toda serelepe, levei comigo o Sonora, esmalte da Passe Nati que tem tipo a cor mais fofinha do universo inteiro! Duvidam? Então espiem só:

Pra começo de conversa, ele é um híbrido muito simpático entre o pastel e o neon, e isso por si só já ganhou meu coração! Mas tem mais: a cor varia do laranja ao rosa, dependendo da luz, uma coisa meio papaia, eu diria.

Só que como nada nessa vida é perfeito, no segundo dia de mãozinhas feitas, descobri uma lasca em uma das unhas! Sério, depressão. Aí, nos dias seguintes, elas foram todas se multiplicando, uma desgraça só!

Outro ponto negativo é a aplicação do esmalte. Já tinha passado nos pés e fiquei meio assim com o acabamento, mas pensei que fosse uma pequena imperícia da manicure. Que nada, nas mãos o festival de manchas foi o mesmo.

O Sonora faz parte da coleção Acústica da Passe Nati (são eles que fabricam os esmaltes da Eliana!), que tem outras quatro cores igualmente lindas, mas que devem ser terríveis na hora de passar. Pra quem já testou, isso procede?

Outra coisa: alguém pelo amor de Deus tem dicas de como aplicar esmaltes mega ultra cremosos como esse? Contem pra mim, please!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
40 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Acabei de comprar o amarelinho, performance! tomara que não seja ruim de passar 🙁

    bjs!

  2. Debora

    Thais e meninas…

    No que diz respeito sobre esmaltes, sempre consulto o http://www.unhabonita.com.br, não sei estou fazendo aquele jabá básico, mas tudo o que procuro sempre acho por lá e tem um tutorial com vídeo e tudo, exatamente auxiliando na aplicação de esmaltes cremosos, aliás, o branco que também é super traiçoeiro.

    Espero ter ajudado.

    Beijos, E AMO o CDD!

    • Eu adoro o Unha Bonita!

      Esqueci de procurar a resposta da minha pergunta por lá, mas vou pesquisar!

      Beijos e obrigada pela lembrança.

  3. Bruna Louise

    Usei o Universal e foi super ruim de passar, 3 camadas e mais 2 de Mucuri da Dote, tá durando e ficou lindo, mas to sentindo até pesadas as unhas de tantas camadas! haha

  4. Patty Aquino

    Tive esse mesmo problema com o Moment (da coleçao FASHION) da Eliana. A cor malva é uma gracinha, mas mancha pra caramba. Realmente deve ser coisa da qualidade dos esmaltes da Nati.
    Bjs

  5. thaays;*

    Oi ,então vendo outros blogs por ai pude notar que a maioria das cores pastel mancha muito e tem cobertura tipo corretivo, então informo que não é um problema desta marca pois eu tenho esmaltes da mesma que não são pasteis e não mancham.No site da Dani do unha bonita, ela mostrou a coleção AH e tbm informou que as cores (pasteis) são tipo corretivo, ou seja mancha muito. Acho que pra isso não acontecer você deve passar a primeira camada bem fina,e bem manchada mesmo,depois você encharca mais o pincel,e não repete muito os movimentos.

    • MClara

      Meninas, aproveitando que a thaays;* falou ods esmaltes AH, ontem passei o Bem Casada (coleção Noivinhas) e, oh, que dificuldade!!!!
      Teve horas que eu pensei em desistir! Os polegares davam vontade de chutar o balde! fiz 2 vezes cada um e o direito estragou qndo abri o celular…. beleeeeza!!!

      mas, ah, daqui a uns dias vai ver acetona msm… kkk

      bjinhus
      bom findi a tds!
      para mim é chuva que não acaba mais…

  6. thaays;*

    Correção, Algumas cores da coleção da AH são tipo corretivo e mancham um poco!

  7. Heeey! ;D
    sobre os da Eliana procedem sim!
    os tons da coleção Neon Passion, todos mancham demaaaaaaaaais!!
    eu tive usar 4 camadas, pra ficar bom, mesmo assim nao ficou cmo eu queria =\

    ;*
    http://blog-planetpink.blogspot.com/

  8. Quer uma dica: tenha paciência
    Eles dão trabalho mesmo, mas as cores compensam são fofas tenho esse Sonora e o Musical e posso dizer que são sucesso garantido

    Beijinhos

  9. Oi meninas!! Já usei esse Sonora sim! É beem chatinho mesmo de passar nas unhas, e comigo também lascou bastante! Já ouvi, que para esmaltes desse tipo é bom passar uma camada de branco corretivo, e depois esmaltar a cor que quer! Não sei se funciona, maaas…tá aí a dica!:D
    Bjkas
    http://www.papodemenina123.blogspot.com

  10. Liindo mesmo’
    a minhas unhas direto acontece isso mais nem do moral lixo por cima e pronto!
    bjOo

  11. cor lindaa *-*
    passa base fosca antes, ajuda, pelo menos pra mim.
    beijos

  12. Tania

    Oi Thais!Comprei um desses e a solução foi doa-lo.:(
    Só esmalto as unhas a noite,por isso, o esmalte tem que ser rapido no gatilho,senão amanhece todo marcado e amassado.
    Já tentou ludurana?!Boa,barata e colorida…bjks;)

  13. Vanessa

    Que coisa mais linda esse amarelinho! Cobicei. =]

  14. amei essa cor!!! Acho que vou tentar comprar para experimenta-la, tomara que dure mais…

  15. Eu gostei muito da marca tanto que comprei mais de 20 esmaltes da nati..
    comprei os pincel tbm
    esta coleção ainda não testei

    http://colorindoavidacomesmaltes.blogspot.com/

  16. Cecilia

    Minha manicure já me disse que se colocar uma camada de branco beeem branco, bem corretivo não macha muito.
    Outra coisa que dizem que dá certo é colocar bastante esmalte no pincel por camada e passar rapidinho até ficar perfeito.
    Espero que ajude!
    Bjos

  17. Monique Moras

    Aah eu nunca fui a maior fã dos esmaltes Nati, mas comprei os Eliana sem saber que tratava-se do mesmo fabricante, e garanto são muito bons. Eu usei um verde metálico lindo e na primeira camada a cobertura for perfeita e a secagem beem rápida 😉

  18. Rê Guedes

    Linda esta cor…experimentei uma cor parecida da nova coleção
    “doçura “da Fina Flor, se chama “tuti fruti”….é justamente esta cor, mas o melhor, é perfumado. Fica um cheiinho maravilhoso de tuti fruti na unha, o cheiro dura uns dois dias e depois vai diminuindo….é uma delícia e as cores são lindas, tenho também o “maria mole”, é um rosa clarinho, lindo, mas o cheiro é um pouquinho mais fraco!!!!
    Vale a pena experimentar….eu viciei….

    • Eu vi esses na Beauty Fair! Deve ser uma delícia ter esses docinhos nas unhas, né? Resta encontrar pra vender em Curitiba…

  19. lu

    ola meninas… olha, sobre essa marca eu jah usei e me causou uma alergia horivel, quase perdi as unhas alem de deforma-las…agr nao sei e nao posso afimar se é por eu ser mto alergica a varias substancias quimicas ou se é do esmalte ter baixa qualidade…

    • Ih, Lu, o negócio é ir nos esmaltes em que você tem confiança quanto aos componentes. É até perigoso testar coisas novas, né? 🙁

  20. Essa pode ter crteza Thais todos os esmaltes cremosos, sao horriveis de passar e nao existe muito o que fazer mas um cintilante da uma força; eu particularmente uso muito na pr camada e minha clientela aprovam beijos

    • NADYR, SUA BANDIDA!

      Cadê você que sumiu do salão?

      Me passa seu celular por e-mail, please!

      O meu e-mail é: thais@coisasdediva.com.br

      Beijos!

  21. O AMARELINHO É TÃO DIFICIL QUANTO PARIR GEMEOS EM PARTO NORMAL.

  22. Re Moraes

    Putz..procede! Comprei o amarelinho lindo e usei só uma vez de tão ruim de passar! Tive que passar 3 camadas..mega grosso pra nao manchar! Pelo menos a duração doi boa..1 semana, com extra brilho da Avon..mas fiquei triste pq a cor é linda demais!

    Bjs

    • Letícia

      Eu também comprei o amarelo, também passei 3 camadas! Só que achei que secou rápido, apesar de ser cremoso, o que p/ mim foi vantagem. A desvantagem é que começou a descascar no dia seguinte… :/ Me arrependi de ter comprado…

  23. Eu comprei o Universal (lilás clarinho) e gostei muito… além de ser super barato né? Não estava botando muita fé nele mas durou bastante, uma semana praticamente, passei duas camadas (pra além disso, minha preguiça não permite hehe) e ficou mt bom! A cor ficou uniforme e é linda!

  24. Simone

    Eu usei a base com cravo da Mohda por baixo pra não manchar tanto os esmaltes pastéis ou clarinhos, foi recomendação de uma vendedora da farmácia que também é viciada em esmaltes, comigo funcionou bem e ajudou bastante na hora de passar.

  25. Thaís, faz assim oh: aplica com um mooonte de pinceladas bem rápidas. Putz, é uma técnica difícil de explicar. Você vai fazendo e de repente MAGIA: o esmalte tá lindo. Vou confiar no seu feeling…
    Beijo!

  26. Girls, MUITO OBRIGADA pelas dicas de vocês!

    Vou tentar colocá-las em prática e ver no que dá… Beijos pra todas!

  27. Helaine

    Thais, já ouvi falar e testei a seguinte forma: passar a base e, antes do esmalte, passar um cintilante furta-cor (eu uso o Neném da Impala). Ele cobre a unha e impede que o esmalte cremoso fique manchado, e tbm não aparece os brilhinhos. Mas eu passo 2 camadas do cremoso pra garantir! Beijinhos!

  28. Carolina Mella

    Tenho esse esmalte e o amarelinho, é chatinho mesmo de passar pq mancha um pouco mas a duração dos dois foi boa em mim, o amarelinho então só tirei pq enjoei da cor!

  29. Olá,
    Super demais teu blog!!
    Adoramos muito! As meninas aqui da equipe enlouqueceram!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    😉
    passe ali nos conhecer!
    Abraços!

  30. Lindaaaa essa cor, mas que pena que não rola muito né….
    acho bem desanimo mesmo, qdo isso acontece…
    srrsrs

    Beijosss

  31. Marina

    O meu tbm ficou todo manchado!!me decepcionei, pois tinha amado a cor que eu tinha comprado..um lilás

  32. Milena Araújo

    Olá querida,uma dica ótima que fiquei sabendo é usar base fosca antes de passar esses tipos de esmaltes. (corretivos) rs.beijos

  33. EU USO UMA CAMADA DE BASE FORTALECEDORA DA IMPALA ANTES DE APLICAR O ESMALTE ,DEPOIS PINCELO RAPIDAMENTE SOBRE A UNHA E FICA ÓTIMO!

  34. oie,é so vc pegar uma camada super pouca do esmalte nati e espalhando bem rapido pelas unhas e depois passe outra camada,primeira vez que fiz isso minhas unhas ficaram um horror,então eu recomendo vc usar essa dica…
    beijokas! by:larissa