Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

O esmalte que escolhi para a manicure de quinta-feira passada foi o Twiggy, da Risqué! Como vocês sabem, ele faz parte da coleção Pop4You, inspirada nos anos 60, por isso o nome da modelo famosa.

A cor é essa aí da foto: um coral que puxa mais para o rosa, só que avermelhado (deu pra entender?). O acabamento é fosco e por isso optei por não estragar o efeito passando extra brilho para finalizar, como sempre faço.

Achei ele bem fininho e, para fechar, foram passadas três camadas. Não sei se teve a ver com o efeito opaco, mas achei que o Twiggy secou muito rápido! Fiquei feliz em sair depois e mexer as mãos despreocupada – sou mega neurótica com unhas recém-feitas!

Uma coisa engraçada que reparei foi que, com o passar dos dias, o que era fosco foi ficando meio lustroso, quase com um brilho natural. Super estranho!

Infelizmente, no sábado já estava cheia de lasquinhas na mão direita, uma tristeza. Não sei se foi a falta de top coat ou se sou eu que não seguro o esmalte por muito tempo… Enfim. Aconteceu algo assim com alguma de vocês?

De qualquer forma, a cor é bem linda, e o melhor: está dando pra achar mais fácil a coleção nas casas de cosméticos da vida!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
80 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Daniele tenório

    em mim não lascou

    • Michelle

      Gente, comigo aconteceu algo bem inusitado. Passei o Pedra Granada, que é fosco, vermelho, lindo! Como queria que ele durasse mais (em mim o fosco sempre dura menos), passei uma camada de extra-brilho. Ficou brilhantíssimo por 2 dias e depois… parece que o esmalte “absorveu” o extra-brilho e ficou fosco, fosco de novo… mas permaneceu lindo por 6 dias.

  2. Danielli

    Linda cor, adorei.

  3. Oi flores,
    esse esmalte é realmente um luxo,
    esse blog está cada vez mais lindo.
    Lá no blog hoje o assunto é comprinha internacional,
    e tem dica de uma loja tudo.
    passa lá.

    Beijos

    http://incentivofeminino.blogspot.com

  4. EU ESTOU LOUCAMENTEEEEEE LOUCAAA.. KKKKKKKKKKKKKK QUERO USAR ESSE… é o único que não achei para comprar ainda!! =/

    http://www.burguesinhadesalariominimo.com.br

  5. Achei lindo!!

    Beijos!

  6. É linda a cor … só acho estranho também esse aspecto de brilho que o esmalte vai ganhando com o passar dos dias parace meio engordurado =D

    Bjs

  7. Olá, adoro ler vc. Tenho um blog sobre pilates e vida saudável, se quiser me seguir, será uma honra!!

    beijos!!

  8. Ticiana

    Tenho um fosco da Panvel e ele também fica lustroso já no dia seguinte, nas pontas das unhas.

    Sobre a risqué, não experimentei esta coleção ainda, mas normalmente os esmaltes desta marca não duram muito pra mim. E ainda ficam grossos no vidrinho mais rápido que os outros.

    Beijos!

    PS: obrigada pela resposta sobre a dermatologistas num post faz um tempo. Já tinha ouvido falar da clínica, mas não aceitam meu plano (Amil)…. =/ De qualquer forma, fiquei feliz com a resposta! 😀

  9. Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. só que com o Cigarrete. Eu passei ele numa quinta feira e no sábado, quando fui fazer um bolo, ele já lascou. Foi bem triste mesmo =/ o Twiggy eu ainda não testei, mas a cor é linda! E sim, realmente fica com esse aspecto lustroso, meio que cera de vela, o Cigarrete ficou assim também =]

    Beijos!

    http://josi-gomes.blogspot.com

  10. Mari

    Então, no começo do ano quando os foscos estavam suuuuper em alta, o que todo mundo notou é que passando sobre alguma base, em alguns dias os esmalte ficava todo craquelado…
    A melhor solução que achei ofi passar direto na unha, sem base mesmo!
    Bjos!!

    • g.

      comigo nenhum esmalte craquelou;com ou sem base;fosco ou não.
      e eu não sou uma pessoa que cuida muito bem das unhas.
      talvez seja alguma coisa no esmalte,ou na cor.mas não é por ser fosco que fica craquelado.
      (:

  11. Talita

    Oi Thais! Tudo bem?

    Ainda não comprei esta cor, mas todos os foscos da Risqué que eu testei ficam com essa aparência meio “lustrosa” após alguns dias. A impressão que tenho é que o esmalte absorve a gordura do corpo e não sai com nenhum tipo de sabonete, meio nojentinho (urgh!).

    Adorei a cor!

    Beijos

  12. Patricia De Carli

    p/ mim aconteceu isso com o Lapis Lázuli, tbm da Risqué… ele vai ficando lustroso e lasca mto rapido… não sei se é só cmg, mas esses esmaltes da risqué com efeito fosco nao costumam durar mto, ao contrario dos da impala que duram mto p/ mim…
    mas essa cor é linda demais, acho q vale o risco de não durar tanto huahuauha

    • Flávia

      Comigo aconteceu exatamente tudo que a Patricia falou: os esmaltes foscos da Risqué lascam muito rápido (o Lápis Lázuli que o diga!) e o efeito fosco vai se perdendo ao longo dos dias, deixando o esmalte com um aspecto esquisito, “engordurado” (iéca!).. e passando extra brilho por cima eles também lascam com facilidade. Tenho a impressão que o fato de ser fosco prejudica na aderência na unha..

      Beijos 🙂

    • Caminie

      É verdade, esmaltes foscos geralmente duram menos. Eu passei o Twiggy, fiquei apaixonada pela cor mas só durou 3 dias.

  13. Viviane G.

    Oi, linda mesmo essa cor, e tb senti esse brilho que vc disse, parece que a unha fica mais emborrachada que fosca né? Fosco mesmo só no primeiro dia
    Passei na quinta e hoje ele começou a dar uma lascadinha, acho que vou passar um top coat pra dar uma segurada até o final da semana hehehehe
    Beijossss

  14. Helaine

    Thais!
    Aconteceu a mesmíssima coisa comigo quando passei o “Pop”, adorei a secagem ultra-mega-hiper-max-big rápida!
    E olha que coincidência, hoje mesmo vou aplicar pela 1ª vez o Twiggy, semana passada deixei minhas unhas respirarem um pouco, mas não vejo a hora de chegar em casa e fazer minhas unhas! =)
    Tbm achei que com o tempo os esmaltes foscos vão ficando brilhantes…se não descacarem eu acho legal essa “metamorfose esmaltelística” (af!).
    Beijocas!
    Ah, tenho uma suuuuper dúvida: Esse top coat que vc falou, é aquela cobertura brilhante OU a mate?

  15. Tbm estou com essa cor hoje!!! Achei que secou suuuuper rapido, mesmo passando 3 camadas. Ja tem 5 dias que fiz e realmente o fosco do inicio nao eh mais o mesmo, mas ainda assim tbm acho que vale a pena, pelo efeito incrivel…… bjs

  16. Andressa Kelly

    Ainda não passei o Twiggy, só fiz um testezinho em uma unha pra ver a cor. Mas minha mãe passou e no dia seguinte veio reclamar para mim que tinha lascado tudo.

    Achei que fosse porque ela passou por cima do Fortilon, que eu tinha acabado de comprar, mas ela disse que tirou tudo e passou de novo sem Fortilon e lascou de novo.

    Comigo aconteceu a mesma coisa com o Luiza da Hits – TiTiTi. A cor é liiiinda, mas eu nem tinha terminado de pintar e já tinha unha lascada! No dia seguinte então…nem se fala!

  17. Carla

    Olá

    Falando nessa coleção, pra quem gosta de cor nude o esmalte Meia Calça fica um nude PERFEITO junto com o Matte Plus da Big Universo, experimentei só pra ver o que dava e o resultado ficou lindo demaaaiiss. Sugiro que tentem pra ver como é 😉

    Beijos

  18. linda cor, o Tulipa da avon é bem parecido também, que aliás eu estou usando hahaha

    • Tamara Novaes

      Puxa…. eu ia dizer o mesmo….

  19. Thais K.

    Eu simplesmente não acho este esmalte pra comprar.. esse fds repeti o Hippie Chic, meu preferido da ultima coleção da Colorama 😉

    • Thais K.

      Opa.. consegui achar ele hoje numa perfumaria ENORME q eu nao conhecia da Rua São Bento – 51, quase no Largo São Francisco (Supermercado de cosméticos Princesa) XD

  20. Re Moraes

    Thais, passei o Twiggy na sexta e tb. percebi o efeito lustroso natural..com relação as lasquinhas, eu percebi isso quando passei o tubinho..com 2 dias já lascou todo..mas o twiggy desde sexta está intacto..vamos ver até qdo dura! Ah..tb achei todos dessa coleção bem ralinhos..tanto o twiggy qto o tubinho, precisaram de 3 camadas pra fechar legal..

    Bjss

  21. Ahhhhhhhhhhhh, que coincidência! Dá uma olhadinha no meu post de hoje… huahuahuahuahua
    Beijocas

  22. Oi… Estou usando essa cor pintei ontem então… ainda está intacto… Passei 3 camadas pra cobrir bem e secou bem rápido… Mas como não sou muito fã de fosco passei uma mão de extra brilho da Big Universo só que mesmo assim ficou opaca com cara de gorduroso… Hoje passei uma camada de extra brilho da coloram e agora está bem bonito do jeito que gosto vamos ver quanto vai durar…
    Bjauns….

  23. marina soares

    Eu usei ele esses dias. Cor linda, acabamento lindo mas não durou NADA nas unhas, Lasco todo. Eu também usei aquela cobertura Matte da Big por cima. Enfim, acabei me decepcionando porque em menos de 3 dias tive que tirar todo o esmalte

  24. Ah, esta cor é linda demais!

  25. Gisele

    Também estou usando essa cor, mas não consigo me adaptar a este aspecto fosco da risque. Passei por cima dele a corbertura transformadora da cor da colorama. Quis fugir do obvio de passar o reflexos rosa e passei o reflexos furta-cor. Achei que ficou lindão. Pintei as unhas ontem. Vamos ver quanto dura, por que risque pra mim, não costumar durar muito não.

  26. Andressa Martines

    Aii eu amei essa cor qndo passei, mas passei nervoso dois dias depois lascou TODAS as unhas, uma porcaria..

  27. Nao consigo gostar dos foscos…para mim tem aspecto de esmalte velho…
    Beijos
    Andrea

  28. Ai, achei tão linda a cor! Pena que esses esmaltes foscos parecem que descascam mais fácil mesmo.
    Eu tenho o Pedra Granada ainda da Risqué, e ele sempre descasca mais rápido. E o pior é que quando começa, eu não consigo parar de ficar descascando! Heuheue
    Tenho que tirar de uma vez pra não ficar com aquelas unhas horrorosas! Heuehe

  29. suuper liindo 😀

  30. Leticia

    Esse esmalte que seca rápido é sensacional, mas eu ahcei que a cor ficou mais bonita depois de passar um extra briho em cima

  31. Maya Goncalves

    ahhh comigo tmb eh assim…
    todos meus esmaltes foscos lascam super rapido e ficam com esse brilho.
    =/

  32. Aline

    Eu já usei o Pedra Granada da risqué, acontece a mesma coisa, ele vai ganhando um brilhinho. Em mim durou uns 5 dias sem lascar.
    Passei uma vez também com os reflexos dourados da colorama por cima, ficou bem bonito, e duração alta tb. Sou suspeita a respeito de duração, pois em mim os esmaltes duram bastante.

  33. Leca

    Eu não gosto desses esmaltes foscos porque depois de um tempo parece que o esmalte está engordurado (o tal brilho lustroso). E tbm não costumam durar nas minhas unhas como os esmaltes cremosos com brilho.
    Os esmaltes da Risqué geralmente são os que menos duram nas minhas unhas, os mattes menos ainda. 🙁

  34. Vanessa

    acredite se quiser, mas aqui em Cascavel ainda não chegou essa coleção…

  35. Thalita

    ainnn, já procurei em mais de dez farmácias tanto na cidade do rio de janeiro quanto em niterói e não achei nem por Cristo! To doida atras dessa cor, é a minha favorita pra tudo…

  36. Essa é para quem curte acessórios:

    Um super convite para vocês e suas leitoras darem uma passada lá no blog para conhecer as bijoux lindas inspiradas em jóias e com preços incríveis!!!!

    http://www.carioquicepaulistana.blogspot.com

    Bjs Debora

  37. Linda cor! 🙂

  38. Eu ainda NUNCA usei um esmalte fosco….por puro medo, haushaus! =D
    Mas já comprei um, o Fendi Queimado, da coleção matte da Impala. Vamos ver no que dá…
    Apesar de não gostar dessa tendência, esse Twiggy tá lindo!
    Bj

    • g.

      o Fendi Queimado fica lindo *.*
      ja passei umas quinhentas vezes

  39. mto charme!!!

  40. Ahhh que cor linda! Sou fã de tons avermelhados, mesmo sendo eles puxados para o rosa ou laranja! Ainda não comprei esse esmalte, mas pretendo comprar essa semana ainda! Risqué tem uma duração ótima 🙂

    Beijosss

  41. tania

    Oi Thais!Bonito esmalte …nas suas unhas!Não sei,mas to tendo dificuldade em usar essa coleção da Risque:é muito grossa!E as cores são tão lindinhas…mas pelo menos to vendo muita novidades em esmaltes nas lojas de comesticos na nossa fria e chuvosa cidade!:)Bjks!

  42. Gisele

    Ganhei ele da mamis hoje! Tava loouca pra testar, êêê
    e eu adoro a Twiggy!
    :*

  43. Maria Eugênia

    Comigo aconteceu esse “brilho natural” com os esmalte Pedra Granada (Jóias Místicas) da Risqué. Também achei estranho, gostei tanto da fosquice e ele foi ficando “brilhoso”…

  44. Então, fui me arriscar a usar um esmalte fosco da Impala, um marrom acinzentado lindo.. Só que ao passar ele ia meio que enconhendo na unha, nos cantinhos ficava sem nada só que de uma forma muito estranha. Eu usei base antes do esmalte. E nem com 3 camadas ficou bom.

    Com voces aconteceu algo assim? Ou será que é o esmalte que não presta?

    Beijos

    • Ana Caponi

      Segundo minha manicure, não pode passar base, senão fica terrível para limpar e dar acabamento (o esmalte parece que acumula e não seca como deveria)…

    • g.

      minha manicure flo a msma coisa

    • g.

      o ultimo comentário so vale pro fendi queimado,da impala (esqueci de fla :$)

  45. Paula Gomes

    Eu comprei uma base de acabamento fosco da marca Passe Nati e no outro dia as unhas estavam com brilho e o fosco já era… Será q isso acontece com todos esses esmaltes foscos???

  46. Essa cor achei a mais linda da coleção da Risquê.
    Amei ainda mais vendo nas suas unhas, mas ainda não tenho 🙁

    Beijos,
    http://meumundosobretudo.blogspot.com/

  47. Juliana Queiroz

    Segundo a minha manicure, ao usar esmalte fosco vc não pode passar base antes e naturalmente um esmalte fosco dura bem menos que um normal. Eu já decretei odio ao fosco pq detesto fazer a unha no sábado e já na terça parecer que eu sequer fiz as unhas!

  48. adoreiii o esmalte eu acho que o tom matte mais sofisticado
    beijos.
    http://tucastrillon.blogspot.com/

  49. Ana Caponi

    Thaís,
    passei um esmalte com acabamento semelhante (Impala) no sábado passado e obtive as seguintes percepções:
    1. Fica sensacional na hora que a manicure termina de aplicar, com um aspecto emborrachado e com boa cobertura (seca bem rápido, o que é um diferencial).
    2. No dia seguinte, começa a perder a característica de fosco, porque o esmalte vai recebendo um “polimento” não intencional (não dá para ficar com as mãos para cima, só admirando, não é verdade?).
    3. No terceiro dia, já está todo lascadinho e com cara de velho (por ser fosco, a aparência fica ainda pior, parece que a manicure foi feita no século passado… um horror).

    Fim de relato: meu esmalte durou exatos 2 dias e meio. Fui obrigada a passar o removedor e aplicar uma base, para não passar por ” a desleixada “…

  50. Essa cor realmente é linda, mas qto a durabilidade, eu não tenho sorte com os Risqué! 🙁

    Bjos 😉

  51. Luciane Scaldelai

    Oi…

    Os esmaltes da Risqué foscos são assim mesmo…sempre lascam rápido…uma pena pq o efeito é bem legal
    Sábado passei o pedra granada e ontem já tive que tirar…dona de casa que lava louça então esqueça esmalte fosco…rs

    Adoro o blog…leio diariamente

    Bjos

  52. marina

    Thais,
    gostei do esmalte, mas eu n me acostumo muito com esses de acabemento fosco,
    vcs podiam falar algum dia como fazer p aumentar a durabilidade, se faço na manicure dura bem mais do que se faço em casa… nao entendo pq isso acontece, pois faço super bem feita e uso oleo secante, base… igual no salão!

    beijão!

  53. Ameeei essa cor, só que usei com a cobertura transformadora Reflexos Rosa, da Colorama pq não gosto de fosco. Ficou lindão, com uma cor de bala…rs
    Bjks

  54. Tamara

    Realmente, o esmalte fosco seca mais rápido. Tive a mesma impressão ao usar o Pedra Granada, também da Risqué (e lindo por sinal, tottaly chic).
    Quanto à durabilidade, achei que o fosco durou mais na minha unha (leia-se não lascou no mesmo dia ou no dia seguinte), pq definitivamente, na minha unha não para esmalte!
    x

  55. Esse esmalte combina com o Duo Brilho da Jequiti. http://migre.me/1uepn

  56. Fabiana Meireles

    Olá!
    Ratificando seu post.
    Eu tambem adorei a cor, realmente é linda, aconteceu a mesmíssima coisa comigo, mas com a cor Cigarrete (o azul, da mesma coleção). Os esmaltes foscos e de secagem rápida são uma “mão na roda”, graças a fórmula, mas tive esse probleminha de ter de refazer por causa das lasquinhas já no 3º dia.

  57. Esse esmalte é lindo. Eu estava com ele semana passada. E aconteceu a mesma coisa comigo… no segundo dia ele ja soltou umas lasquinhas.

  58. Top Coat a Via Class tem … rsrsrs, (www.viaclass.com.br) cor LINDA demais mesmo, e o Top coat realmente da um brilho Super MASSA nas unhas, além de dar a aparência de maior durabilidade… ótima matéria .. Beijos Equipe Via Class

  59. Chris Costa

    ADOREI A COR. SERÁ QUE FICA BEM EM MULATAS? BJOS!!!

  60. Em mim, qualquer esmalte sai MUITO rápido, não sei por quê :(((

  61. larissa

    Esse esmalte é puro luxo! Pena que o esmalte fosco sempre acaba ficando brilhoso (gorduroso na verdade) com o passar dos dias, aí vale a pena ou passar ou top coast ou um esmalte matte por cima pra conservar o fosco! Fora isso é lindo mesmo!

  62. Rê Guedes

    Realmente esta cor é linda, já usei..
    Pena, que por ser fosco não fica bonito
    por muito tempo!!!!

  63. Thais

    A cor é linda mesmo!!! A cor do verão!!! Mas comigo tb lascou!!! Uma pena!!!!

  64. Aline

    A cor é linda, mas os esmaltes da Risqué não duram nas minhas unhas! =/
    Beijim*

  65. Amei a cor!//a Risque me surpreende muito com as novidades!!

  66. Clarisse

    Adorei a cor, tem um na Mavala parecido.
    Vou dar uma dica,comprei alguns esmaltes da linha Mavala na Época Perfumaria, tem cores lindíssimas!!Bjs

  67. Mariani Reis

    Eu tenho ele *-* mto lindoo’ ameei !!Tem um azul da msma coleçao tbm q eh lindoo’

  68. camilaraydan loves it at Fashiolista.com…

    camilaraydan was the first to add this item to Fashiolista.com….

  69. Mari

    Ameeeeei esse esmalte! Pena que é fosco, odeio!
    Passei o extra brilho da colorama e ficou tudo ótimo!!!

  70. Dana

    Existe uma base para os esmaltes de efeito fosco. Que eu uso como “brilho” para a terminação, porque assim duram mais ( nas minhas unhas pelo menos)

    é um produto do catalogo da Abelha Rainha, se chama base efeito fosco. Muito boa, e o melhor não é cara, sai por 3,99. Legal né !?