Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Com um mundo de tons de esmalte à nossa disposição, é até pecado deixar as unhas dos pés sempre com o tradicional branquinho. Claro que a cor é coringa e mantém uma legião enorme de fãs, mas por que não se aventurar de vez em quando em tonalidades mais vibrantes? Eu adoro!

O esmalte azul com uma pitada de verde tem sido um dos meus preferidos ultimamente. Acho a cara do verão! A Missoni, em seu último desfile, apostou no tom. A Julia, do Sem Finesse, também! Ela escolheu o Hippie Chic, da Colorama, que complementou super bem a estampa de onça do sapato.

Quando chega o calor, amo pintar as unhas dos pés de laranja. Acho a cor tão Saint-Tropez! Pode ser bem neon, como o da primeira imagem, ou mais calmo, como o Laranja, da Avon (essa foto é bem velhinha, tirei para as meninas do Mão Feita há quase um ano!).

Outra boa opção é o pink, que já é mais aceito por aí, especialmente se for bem forte! O cinza, por sua vez, é um tom mais associado ao inverno e às unhas das mãos, mas que pode dar um toque diferente se escolhido na hora da pedicure.

Acho o vermelho um clássico – fica muito chique com aquele sapato lindo de salto! De todas as tonalidades mais chamativas, é o mais usado. Para quem quiser inovar, vinho e coral são excelentes pedidas.

O esmalte preto é super inusitado e fica muito bonito nos pés. Quando pesquisei as fotos para esse post, no Jak & Jil, foi o campeão de uso! As moças do exterior estão se jogando com força na cor!

Vale dizer que certos tons exigem uma pedicure bem-feita: todo cuidado é pouco na hora de limpar os cantinhos! Sobre a combinação de tonalidades na mão e no pé, acho que já não existem mais muitas regras. Eu, particularmente, prefiro dar destaque a um dos lugares, deixando o outro neutro!

E vocês, curtem sair por aí enfeitando os sapatos com unhas bem coloridas? Quais são suas escolhas?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
56 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Raissa

    Engraçado são os sapatos,hahaha,mas oq vale são as unhas né?!
    Sempre intercalo com uma corzinha nude e outra colorida,o pé tem que seguir a moda também 😀
    ;*

  2. Vixe, eu sou bem chata com cor na unha do pé… acho que fica muito estranho.
    Sempre passo uma cor clara, a última vez passei um meio rosa-coral e não me acostumei.
    Acho pé uma coisa feia por natureza, então prefiro não chamar a atenção pro meu… hehehe

    Besos!

  3. Nossa
    eu nunca usei nada colorido nos pés, só clarinho mesmo!
    talvez porque eu goste muito das unhas das mãos bem coloridas, acabo deixando os pés neutros ;p

    beijinhos

  4. Karen

    pra mim é so rendinha charmosa, fica mais bonitinho e delicado que um coloridão…

  5. Sempre gostei de unhas coloridas nos pés, principalmente a cor Jaboticaba da Colorama (minha favorita!) e preto, acho que fica mto sexy! 😛

  6. Ah, eu sempre pinto com o mesmo esmalte que uso nas mãos. Se é roxo na mão, vai roxo no pé também. Pé já é um negócio tão sem graça, precisa de uma corzinha pra ficar menor mal!

  7. Thaynah

    tirando os sapatos eu adorei tudo HAHAHAHA

  8. Iara

    No verão, gosto de fazer como a May Stéphane, cor da mão igual a cor do pé. E amo os coloridos. Na minha maleta de esmaltes nem tenho mais os claros.

  9. Giselle

    Gente, depois que eu descobri o quanto é divertido usar esmalte colorido nos pés eu abandonei o Renda forever….rsrsrs Comecei com vermelho, passei para o preto e agora estou amando azul metálico! Meu favorito é o It’s up to blue, da Orly, não consigo mais tirar do pé!! Acho que unhas coloridas valorizam qualquer sandália basiquinha, fica lindo!!! Bjos

  10. Queria me desafiar assim, mas não consigo desviar do clássico !
    Mas prometo tentar essas cores assim !
    Beeeeeeijos !

    http://trendyteenager.blogspot.com/

  11. Gili

    Usei apenas uma vez uma cor nos pés, foi o Atrevida da Colorama. Até que gostei, mas sou mesmo adepta dos clarinhos e branquinhos em geral. Me dá uma sensação de pé limpo. *rs*

    Beijo!

  12. Faz tempo que ando variando bastante nas cores, só não tive coragem de arriscar o laranja(ainda), mas prefiro o preto e o vermelho escuro.
    Beijos.

  13. tania

    Oi Thais!Amei a seleção imagens!Cada sapato bacana…eu vivo de tenis!Não esquenta mais em Ctba!Quanto a cor de esmalte,tambem to curtindo os tons de azul e verde,ainda não pensei no preto…quem sabe?!Bjks!

  14. Nos pés prefiro sempre uma cor clarinha…nisso não gosto de ousar!!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com/

  15. Gaby

    AIIII,meu sonho é ter um sapato desses da primeira foto,nunca acho um =( Esse da última foto também é bonito,só não gosto da cor.E quanto ao esmalte,eu pinto minha unha do pé de neon,preto,tudo que é cor,EXCETO branco,acho tão sem graça.

  16. eu este verão usei vermelhão e azul neon nas unhas dos pés <3
    http://stylecorner.comoj.com/

  17. Pra mim não importa a cor, sempre vou pintar o pé com o mesmo esmalte que pintei a mão. Pode ser vermelho, preto, azul… não consigo pintar mão e pé de cores diferentes.

    Bu!
    =8-P

  18. Eu acho lindo pintar os pés de cores vibrantes, mas sinceramente, não consigo usar. Fico olhando para os pés o tempo todo! Acabo indo sempre de rendinha mesmo…

    Beijos

    P.S.. Thais, o que é a primeira ankle boot peep toe? AMEI! *_*

    • Linda, né? Também amei. (L)

  19. olha meu pé gordinho no CDD! 😀

    acho que nem preciso dizer que sou ALÔCA dos esmaltes loucos tanto na mão quanto no pé, né?

    • Vanessa

      antes de ler o post já tinha reconhecido seus pés, Ju!
      só pelo sapato, né… haha

  20. Cristiane

    Eu amooo esmalte colorido no pé, vermelho, roxo, cinza, preto… acho lindo!

    não consigo usar rendinha de jeito nenhum, quer dizer, até uso, mas nas unhas das mãos, rsrs =)

  21. Dani

    Nossa..sei q não era o assunto central mas os sapatos são bem estranhos hein..soh gostei do usado na aberturta do post..e qto as unhas..branquinho ou rosinha sempre, sou tradicional..bjooo!!!!

  22. Bruna Ribas

    Meninassssss qria uma ajudinha de vcs!!!
    Acabei de me mudar pra Curitiba, vim fazer cursinho juridico aqui. Mas oq eu qria saber mesmo é aonde tem um bom curso de maquiagem profissional na cidade.
    Ahhh!! Vcs nÃo imaginam o estrago q eu ja fiz na minha conta bancária desde q cheguei aqui. Vim do interior do MS, de uma cidade onde só vendia “O Boticário” e “Toque de Natureza”, então qndo cheguei aqui e vi vááárias coisinhas q vcs postam no blog imagina se não fiquei louca, possuída!! Minha coleçÃo de esmaltes e a de batons cresceu hor-ro-res!
    bjinhos meninas!

    • Bruna, dá uma procurada no Sesc daqui, talvez lá tenha alguma coisa… Sei que oferecem cursos na área de beleza e estética, talvez tenha de maquiagem profissional! 😉

  23. Debora

    Com os pés horriveis que tenho, prefiro um clarinho mesmo para não chamar a atenção para os meus ‘pezinhos’ 38.

  24. Eu “só” uso esmalte coloido no pé! Nada de branquinhos!!! =D
    Adorei as fotos!
    BjBj

  25. Nossa vou ter que começar a rever meus conceitos, pois não uso nem base nos pés…só deixo ele limpinho mesmo….amei as cores…tomara que eu consiga me jogar nessa mania,
    Beijos no coração!!!

  26. eu curto cores escuras. 😀

  27. To com um azul bebê!!!!

  28. Descobri o blog hj e já estou amando!

  29. Meu problema sempre foi achar o equilibrio, mãos e pés da msm cor ñ rola, esmalte de cor muito diferente no pé o q por nas mãos.?????….o branquinho…rsrsrs…ñ dá pra sair tipo arco irís neh….

  30. Mari

    já ate rolou de botar um vermelho no pe.. um nude.. mas o branquinho é tao classico… e passa um as pecto de limpeza tao perfeito!!!!
    as vezes eu ate arrisco um diferente…
    mas umas 2 vezes no ano so!

    bjss

  31. bom… eu só usava o esmalte renda no pé… hehehehe SEMPRE. TODOS OS ANOS DA MINHA VIDA.. kkkkkkkkkkkk

    agora… passei o PIMENTA AH… vermelho de verdade.. me achei com pé de domestica de primeira vista.. kkkkkkkkkkkk nada contra doméstica eiiin gente…. mas enfim… FUI GOSTANDO e agora adaptei as cores ao pe… mas tem umas q nao orna pra mim.. kkkkkkkkk o cinza nao da… agora… estou com o luxo da AH na mao e no pe.. gostei… hehe mas vamos ver neee

  32. Adorei o primeiro sapato, onde posso encontrá-lo??

    • Ih, Ana, tirei as fotos do post de um site gringo. Andei vendo na Renner esses tempos um sapato tipo essa da primeira foto, mas era verde militar e não sei se está nas lojas ainda!

  33. Eu também acho o máximo deixar o branquinho e se jogar nas cores nos pés.
    Hj eu estou usando a cor sereia da Impala que logo vai ser post no meu blog, mas mostrarei como ficou a cor nas mãos.
    Bj e to sempre por aqui, adoro o blog de vocês e se tiverem curiosidade visite o meu blog Percepções.

  34. Eu não tenho coragem, prefiro o branquinho, Na minha opinião, o resto fica meio “sujinho” neh? =(

  35. Vanessa

    Acho lindoo!!!
    Só que tenho uma dúvida: pode usar cor diferente na mão e no pé??

    beijos
    ;****~

    • Olha, como eu disse no post, costumo equilibrar as coisas: se passo um coloridão no pé, dou uma neutralizada na mão, e vice-versa! Mas isso sou eu, acho que não tem essa de pode ou não pode. O importante é você se sentir bem! 😉

  36. Juliana

    na maior parte do ano eu fico sem esmalte nos pés (com esse frio em ctba, sem condições de usar sandálias =x) e aproveito pra q elas respirem bem, nem base eu uso.

    já no verão, vou de arábia, q é minha paixão desde q lançou… acho uma cor neutra, já q mudo a cor das mãos 2 vezes por semana.

    uso vermelho nos pés tb, tipo morango silvestre da colorama ou cherry da jordana… unhas vermelhas são clássicas e liiiiiindas *-*

    usar colorido nos pés tem q ter estilo e saber combinar as cores… acho over usar igual mão e pé, já tem uns 2 anos q eu fiz a cabeça da minha mãe de não combinar mais, hahahaha =x

  37. Marcela

    Hippie chic no pé fica liiindo demais. sempre usei branquinho e do nada resolvi usar o HC… radical né 😀

    e simplesmente adorei.. não usei mais branquinhos depois, o mais perto foi o nude (citrino nude da risque), quando canso dos coloridas 😀

  38. *Dani* Marques

    Não adianta, eu acho que as unhas dos pés teêm que ser brancas, só passo branquinho, colorido no pé pra mim fica feio e estranho… só gosto de variar as cores nas unhas das mãos…

  39. Adoro, uso e recomendo rsrs Olha aí : http://www.flickr.com/photos/bauhype/5057494893/

    Bjks

  40. Cris Veras

    Antes tinha um preconceito de qe unha do pé só se fosse com uma corzinha nude ou francezinha., mas agora com essas cores de verão to achando o maxiiimo unha colorida e sandalia NUDE,, e a combinação P.E.R.F.E.I.T.A *;

  41. Fabiana

    Atualmente estou com o Charminho Lilás nos pés. Adooooro esmaltes coloridos nos pés. Acho que fica lindo e delicado. Mas não gosto de usar pretos nem cores estranhas. Só rosas, lilás, vermelhos… acho que fica delicado.

    Adorei o laranja. Será o p´roximo.

    Bjos.

  42. Amo esmalte clarinho nos pés, nunca passei do branquinho e do rosinha… nada de cores fortes! Nas mãos eu costumo ousar bastante, o que aparece de novo e eu gostar… pode apostar que eu uso! hehe

    beijos garotas!
    amo blog!

  43. Tais

    Eu adoro cores fortes indiferente se for nos pés ou nas mão!
    Nunca fui muito fã dos esmaltes clarinhos, pricipalmente no verão!
    Acho que os meus pés nem sabem o que é um esmalte cor renda!
    Adoro cobinar cores de esmaltes com roupas, sapatos e ascessorio!
    Os meu preferido sem duvidas são:vermelho, pink, roxo e azul marinho!
    Adorei a materia!

  44. Nunca fui muito chegada nos banquinhos nas unhas dos pés mesmo, meio sem graça…sempre pintei coloridinhos =]

    Beijos!

    http://josi-gomes.blogspot.com

  45. Hhahaha
    adoroo
    sempre gostei… inclusiveee to com esmalte preto no pé =D
    bjoss

  46. Gabiih

    Olha! branquinho é a minha paixão em relação aos pés, mais adoro ousar nas mãos, ah pouco tempo aderi a essa moda de colorido nos pés e pra falar a verdade até gostei a muito tempo que eu naum uso o meu “branquinho”, mais vale falar tambem que essa moda só da certo para quem tem um pé digamos apresentavel….
    Beijoo
    OBS: adorei essa matéria

  47. Angelina

    Usei muito branquinho no pé, mas ultimamente tenho variado bastante a cor coordenando com a cor das mãos, ou tom sobre tom, ou contrastando os dois. Essa semana estou com o Obsessão da Risqué nos pés, e o Manacá da Hits Speciallitá nas mãos. As últimas combinações foram: Militar Colorama na mão e Audrey da Impala no pé; Hippie Chic Colorama na mão e Absinto Colorama no pé; Maria do Céu La Pogee nas mãos e Rainha Elisabeth La Pogee no pé. Revlon Red na mão, Coque Risqué no pé; Tubinho Risqué na mão e doce Orgulho + Rebu Risqué no pé, também usei o mesmo com o Café Creme da Impala na mão; Coque Risqué na mão, Militar Colorama no pé.

    Beijos!

  48. […] | Coisas de Diva, Diva Diz, Novidades de […]

  49. […] tem tudo a ver com aquele post que escrevi há um tempinho sobre tons fortes de esmalte nos pés (lembram?). É sobre descombinar as cores, sem ficar balanceando com branquinhos e […]

  50. Manu

    Primeira vez comentando no coisasdediva… mas esse eu tive que comentar!!!
    Eu AMO preto nos pés ..sempre usei… acho tudo!!!Recomendo!
    Meninas..adorooo …seus post sao d+
    Continuem assim
    bjao

  51. Meninas, eu queria saber se um peep toe, fica bonito em pé gordinho, eu queria muuuuuuuuito saber, pqq tenho vergonha de ir comprar e ficar feio, calço entre 36 e 37, me mandem pelo meu e-mail a resposta, thaliamendel@hotmail.com beeijo !

×