3 em 1

3 em 1 – Filmes preferidos

05/10/2010

Que esse blog é sobre beleza a gente sabe, mas resolvemos fazer alguns 3 em 1 com temas diferentes. Assim, podemos falar um pouquinho mais sobre coisas que gostamos além de maquiagem! Se você quiser ver um tema por aqui, é só sugerir – o de hoje é cinema e nossos filmes preferidos.

Por Marina:

Olha, achei mais difícil escolher meus filmes preferidos do que fazer lista de encomendas para a Sá me trazer hahaha. Enfim, voltando ao que interessa, desde que decidi assistir todos os filmes da Audrey (ainda não acabei), nenhum superou Cinderela em Paris, que é incrível, engraçado e ainda tem o Fred Astaire. Ainda no assunto ‘comédias românticas’, um dos meus preferidos é De Repente 30, vejo sempre que tá passando.

Dos desenhos, coloquei Aladdin só porque é meu preferido, mas devo dizer que tenho um fraco por qualquer desenho da Disney. E, por último, não dava para esquecer Dele, Woody Allen. Coloquei o poster do último filme, mas a verdade é que gosto de muitos, tanto dos velhos quanto dos mais novos.

Por Sá:

Rapaz, tai uma coisa difícil de fazer para uma pessoa que passou a vida inteira assistindo filmes loucamente: escolher os preferidos. Seria mais fácil fazer listas dentro de categorias específicas, mas como esse blog não é sobre cinema, vamos pular as frescuras.

Na lista dos mais mais estão O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, se você ainda não viu, largue tudo que está fazendo agora e vá até uma locadora. O filme é francês e conta a história de Amelie (que fez Audrey Tautou ficar conhecida mundialmente), uma menina fofinha que resolve ajudar pessoas fazendo pequenas gentilezas. Óbvio que tem romance no meio!

Outra boa indicação é o 500 Dias com Ela. O filme tem um cronologia própria e mostra os 500 dias de relacionamento entre Tom Hansen e Summer Finn (sempre lembrando que o ator é o Joseph GRACINHA Gordon-Levitt). Prepare-se para romance, risadas e um pouco de melancolia embalados por uma trilha sonora muito legal.

O último é o Amor à Distância, mais recente e SE PÁ ainda deve estar nos cinemas. Com Drew Barrymore e Justin Long mostra um casal tentando fazer o relacionamento a distância dar certo. O humor é ótimo, leve e alto astral. Vale a sessão pipoca!

Por Thais:

Lá vou eu chover no molhado dizendo que escolher filmes preferidos é uma das coisas mais difíceis do universo – são vários e bons por tantas razões… De qualquer forma, aí vai minha seleção:

O primeiro da lista é A Bela e a Fera, porque sim, Disney formou meu caráter. Podem colocar qualquer história de princesa na minha frente que vou gostar! Essa é uma das minhas favoritas e está saindo em edição especial, com o CD de canções junto! Devo mencionar que já comprei pra mim?

Seguindo a mesma linha de raciocínio cinematográfico, confesso que adoro uma comédia romântica! Uma das que mais gosto é Como Perder um Homem em 10 Dias – toda vez que assisto rio muito com a interpretação da Kate Hudson!

Mas aí como nem tudo são flores e fitas cor-de-rosa, tenho um gosto todo especial por filmes policiais. Assisti no domingo Código de Conduta, com o Gerard Butler e o Jamie Foxx. Recomendo!

Mesmo sendo meio clichê dizer isso, também curto os longas do Hitchcock, mestre em prender nossa atenção à tela do início ao fim. Faz tempo que não assisto nenhum, mas me lembro que o último foi Pacto Sinistro.

Okay, sei que a lista tá ficando enorme, mas não posso deixar de citar os filmes que entram na categoria inspiração, como O Diabo Veste Prada – na verdade, gosto de reparar na caracterização dos personagens mesmo que isso nem seja tão conectado à história em si. Sempre dá para tirar muita coisa interessante!

você pode gostar também destes posts

46 comentários

  • responder tania 05/10/2010 às 08:51

    Bom dia cinéfilas!Curitiba deve ser a cidade que mais nos incentiva a ficar em casa vendo filmes,porque com esse frio e chuvinha…não tem coisa melhor!Aí ,fica dificil eleger até mesmo um genero favorito…sou de fases:ultimamente tenho curtido mais os europeus,recomendo:”A Fita Branca” e “Deixa Ela Entrar”.Bjks, 😉

  • responder Bonnie 05/10/2010 às 09:10

    Ahhhhhhhh De repende 30 é muito fofo! Um dos meus preferidos também <3

    Beijosss

  • responder Greicien Zibell 05/10/2010 às 09:14

    Já anotei todas as indicações 😀
    Um dos meu faoritos é: ‘Os delírios de consumo de Backy Bloom’
    haha Muito bom!

    ;*

  • responder Ana 05/10/2010 às 09:38

    Nossa realmente escolher um filme favorito é dificil mas impossivel não AMAR De Repente 30…também assisto sempre que passa ou quando da Aloka e corro pra ver o dvd…
    Sem contar Audrey Hepburn e Amelie Poulain são Invictas…E os Desenhos Disney também são minhas paixões =~

  • responder ENEIDE PACHECO SANTI 05/10/2010 às 09:39

    Adoro os delírio de consumo de BECKY BLOOM. Mas claro que meu favorito de todos os tempos é “e o vento levou”. Mais um…Sabrina.

  • responder Daia 05/10/2010 às 10:23

    ÊÊ! Super me identifiquei com os escolhidos da Thais! 🙂 Anotei as outras sugestões pois tem muita coisa que não assisti ainda!

    Dos meus favoritos, tem o clássico Edward Mãos de Tesoura e O Diabo Veste Prada!

    Beijos

  • responder Andrea Silva 05/10/2010 às 10:26

    Eu amo asssitir filmes, todos os filmes citados são muito bom. O meu preferido desses é o O Fabuloso Destino de Amelie Poulain esse eu super recomendo, quem me indicou foi o meu namorado fofo a história é ótima.

    Bjos

    • responder Nicielle 05/10/2010 às 10:52

      Meu irmão trouxe esse filme (O Fabuloso Destino de Amelie Poulain) e eu nunca vi! Vou ter que assistir hoje mesmo!

  • responder Ana Figueiredo 05/10/2010 às 10:28

    Ahhhh Disney *-* Como não amar? Difícil escolher o preferido! Mas adoooro Mostros S.A. e a Pequena Sereia! Recomendo tbm filmes europeus como os alemãos Edukators e Adeus, Lenin! Este último fala sobre a transição do socialismo para o capitalismo na Alemanha Oriental, vale a pena! =)

  • responder Marina 05/10/2010 às 10:47

    Devo confessar que a lista com a qual mais me identifiquei foi a da Thais, apesar de não gostar de qualquer princesa, tenho pavor da Bela Adormecida… Rei Leão e A Bela e a Fera são os preferidos! *-*
    Agora, no quesito comédia romântica, um dos meus preferidos é “De repente é amor”, muito fofo.

    • responder Thais Marques 05/10/2010 às 15:54

      Pavor da Bela Adormecida? Como assim, Bial? hahahaha

      Menina, eu adoro todas, TODAS. (L)

  • responder Maíra dos Anjos 05/10/2010 às 10:47

    aaaaaaaaaaaai.. adoro a maioria…. adorava aladin.. mas mulan… alguem lembra de mulan??? aaaaiii eu amava
    AGORA EU TENHO UMA QUEDA POR JAMIE FOXX.. kkkkkkkkkkk

  • responder Everyn Palhares 05/10/2010 às 10:48

    Adooooroooo filmes franceses…Assisti o Amelie tbm e amei…Amo a Audrey e recomendo que assita tbm o Priceless com ela (Titulo em portugues: O amor nao tem preco)…Eh fantastico!

  • responder Nicielle 05/10/2010 às 10:50

    Filme é tudibom! Dos que vcs falaram, com certeza o De Repente 30 e O Diabo Veste Prada estão na minha lista de favoritos! Tb adorei Delírios de Consumo de Becky Bloom e, eu amo filmes de terror e suspense. Amei Sexto Sentido e Os Outros. Como sou carioca, não tem como não gostar de Tropa de Elite, filmes nacionais (Verônica é muito bom!) tb estão na minha lista. hehe. Tb gosto de ver os filmes da Barbie (hahaha… momento vergonha!), que passa aos sábados no programa da Maísa. Bjs.

    • responder MClara 06/10/2010 às 00:22

      Morri de rir, Nicielle!!!
      Momento confessionário!! kkkkk
      Admito que tb já vi alguns trechinhos… hahahahaha

  • responder Fernanda 05/10/2010 às 11:20

    Amei as sugestões…

    Na minha lista de prediletos estão:
    – NUNCA MAIS, com a Jenifer Lopez, assisto só pra ver a surra que ela dá no marido covarde.
    – DIÁRIO DE UMA PAIXÃO: lindo, nao tenho nem o que comentar
    – UM AMOR PRA RECORDAR
    – DANÇA COMIGO: sou apaixonada em filmes de dança e esse é um dos preferidos.

    Bjos

  • responder Ju Campoy 05/10/2010 às 11:24

    Thais e Como Perder um Homem em 10 dias é clássico!
    Faltou uma menção honrosa a Moulin Rouge, a melhor história de TODOS os tempos.
    E Marina, obrigada por escolher Alladin. Pra mim também é o número 1.

    Por que agora vocês não fazem uma lista de séries, hein? Com as três escolhendo House… hahaha

    bjos

  • responder Ane Caroline 05/10/2010 às 11:26

    Disney é vida minha gente… Tirando desenhos, eu amo de paixão Tom Hanks e td que ele faz, Forrest Gump é necessário pra viver. Bruce Willis com Sexto Sentido e Mel Gibson com Coração Valente tb são clássicos pra mim. Trilogias como O Senhor dos Anéis assisto até ficar quase cega. Gostei mto de Slumdog Millionaire e Sete Vidas, gosto de filmes que te deixam uma lição. E tirando os filmes antigos que amo pra sempre, acho que o filme mais amado mesmo é Efeito Borboleta… Quem ainda não viu, eu indico muito… Gostei das dicas que vcs deram, mtos inclusive eu ainda não vi =(
    Bjos Divas…

  • responder Mirella G Sousa 05/10/2010 às 11:37

    De repente 30 passou ontem na sessão da tarde,até me surpreendi pq só passa filme ruim e ele é ótimo!A Bele e a Fera é meu clássico Disney preferido!Os da Audrey são ótimos tb,adorei Cinderela em Paris tb!bjoooooooooo

  • responder julianacronica 05/10/2010 às 13:23

    oi! sou fissurada em cinema. mais do que em maquiagem e cosmético. sou louca pelos filmes da Audrey H. e amo Amelie Poulain… agora os outros filmes das listas eu acho “perdíveis” rs. Sei que W. Allen é um “clássico”, mas juro que não consigo gostar dele, de jeito nenhum, por causa da Mia. Peguei raiva, sabe?

  • responder Gaby 05/10/2010 às 13:27

    A Bela e a Fera *-* O únoco aí que eu gostyo :S Se eu fosse fazer um top 5 de filmes decente eu teria que excluir a categoria terror,caso contrário seria completamente de filmes de terror e eu nem conseguiria escolher direito :B

  • responder Flo 05/10/2010 às 13:28

    Adorei esse 3 em 1!! Quase não vejo filmes, tenho uma lista na minha cabeça de clássicos para assistir, mas nunca ponho em prática!!! Sem contar que minha mémoria é uma porcaria, não lembro de cor nomes de filmes que já vi… vou anotar alguns desses!!
    bjs

  • responder Someday 05/10/2010 às 13:54

    Adorei as dicas de filmes, os meu preferidos foram “De repente 30”, “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” e “O Diabo Veste Prada”, muito bom!
    Por falar nisso vi um nesse finde que gostei bastante – A última música, passa uma mensagem bem legal.
    Um super beijo

  • responder Angeline 05/10/2010 às 14:01

    Sessão com dois “ss” e não com “ç” :s

  • responder Aline 05/10/2010 às 14:28

    Meus preferidos: Diário de uma paixão, O amor não tira férias e Encantada! AMO!!

  • responder janaina 05/10/2010 às 16:00

    Meninas, assistam à Cinema Paradiso (the best ever), Diário de uma paixão (eu quero um Noah para mim) e O Morro dos Ventos Uivantes (versão de 1992, com Ralph Fiennes e Juliette Binoche).

    • responder julianacronica 07/10/2010 às 15:28

      nossa!!! cinema paradiso é maravilhoso! amo tanto que tenho as duas versões. Agora o morro dos ventos uivantes, não gostei não, mas amo o livro!

  • responder Adri 05/10/2010 às 16:55

    Amelie Poulain é genial e 500 Dias com Ela foi um dos melhores que eu vi recentemente… Só não é o melhor pq existiu no ano passado um GÊNIO chamado Tarantino que fez uma obra-prima chamada BASTARDOS INGLÓRIOS!

    • responder Thais Marques 05/10/2010 às 21:24

      Meu Deeeus, como pude me esquecer de Bastardos Inglórios? Revi no Telecine esses dias, é MUITO bom!

  • responder Camila 05/10/2010 às 19:52

    Então, fora os já citados “bastardos inglorios”, “códigos de conduta”, “diário de uma paixão” (também queria um Noah pra mim), e “500 dias com ela”, tem também “um sonho de liberdade” (recomendo muuuito), “p.s. eu te amo”, e “à procura da felicidade”.

    • responder Thais Marques 05/10/2010 às 21:25

      Adoro esses três últimos que você mencionou também, Camila! São excelentes mesmo…

  • responder Carolina 05/10/2010 às 20:56

    Sá, eu também AMO Amélie e 500 dias com ela, então se nossos gostos são assim tão parecidos, não posso perder amor à distância de jeito nenhum!!!

  • responder Fer 05/10/2010 às 23:21

    Nossa, me identifiquei muito com a Sá, ela escolheu os mesmos filmes que vieram na minha cabeça quando comecei a ler o post (:

  • responder mila! 06/10/2010 às 00:08

    Amo os filmes da Disney.. mas a Bela e a Fera tem um lugar quase que único no meu coração! Sonho com os vestidos da Bela. hahaha
    Na verdade, qualquer historia das princesas disney é comigo mesmo!!
    O único, digo únicooo, filme que me fez chorar foi ‘p.s eu te amo’ ( não tenho o coração de pedra tá?? só não choro assim…) e ainda olho milhões de vezes!!
    Amo muito olhar filme.. nas férias então, não tem coisa melhor!!

  • responder MClara 06/10/2010 às 00:35

    Ah, não poderia deixar de mencionar alguns filminhos da minha vida:
    – A Pequena Sereia: tão gracinha com seu amor pelo pai, aquele prícipe liiiinda e ainda um cachorro-babão! E a música do Sebastião “Beije a Moça”?? Cha-lá-lá-lá-lá-lá… kkk Vão ao Youtube!
    – Lado a Lado: eu não posso ver uma cena sequer desse filme sem chorar! Eu disse U-M-A!! Filmes que tratam de amor mãe-filhos mexem muito cmg… Susan Sarandon diva!!
    – As Confissões Tru: alguém mais já ouviu falar desse filme? Vi 2 vezes numas madrugadas-loucas no SBT. Não se encontra para baixar, comprar, encomendar… NADA! Na comunidade do orkut o pessoal dá mais detalhes e infos sobre essa história linda e emocionante! Acho que foi o 1º filme do Shia Beowulf, um baby!

    A-M-E-I o post! e achei incrível tb a ideia das séries!

    bjinhus

  • responder Everyn Palhares 06/10/2010 às 08:08

    Eu adoro filme frances e tbm a Audrey Tautou e ameiii tbm o Amelie…A fotografia eh linda e a estorinha eh bem incomum…

    Outro filme excelente com ela eh “Priceless” (Titulo em portugues: O amor nao tem preco), uma comedia que te prende do comeco ao fim…

    Jah viram algum filme iraniano? Sao maravilhosos tbm…Alias, amo cinema alternativo… 😉

  • responder Tamirys 06/10/2010 às 10:10

    Adorei!
    Se eu fosse colocar aqui uma lista dos meus filmes preferidos não ia ter espaço suficiente,vejo três,quatro filmes por dia!Amo suspense e comédia romântica!
    Mas entre os filmes que tem um lugar especial no meu coração estão: Up-Altas Aventuras e Monstros S.A. de animação.Pixar é amor com certeza!?
    De comédia romântica ou romance os melhores pra mim são 500 Dias Com Ela,Diário de Uma Paixão,Ironias do Amor e Uma Prova de Amor(que é realmente comovente).E devo menciar que super me identifico com O Diário de Bridget Jones e Os Delírios de Consumo de Becky Bloom!
    Ah,de suspense pra mim nenhum bate Silêncio dos Inocentes!
    Beiijos meninas.

  • responder I Love Pink 06/10/2010 às 11:54

    valeu pelas dicas meninas! já sei o que assistir no feriadão!

  • responder Kelly 06/10/2010 às 11:55

    adoro de repente 30 e o diabo veste prada!

  • responder Bia Lima 06/10/2010 às 23:51

    Aaaaai, De Repente 30 é o meu favorito, empatado com a Pequena Sereia, e concordo com a Thaís a Disney formou o meu cárater também e eu A-DO-RO todos os filmes com princesas 🙂

    :*

  • responder CAROL FERRAZ 07/10/2010 às 15:24

    Meninas, adorei as listas!
    Acho que já vi todos os filmes listados pelas três.
    Mas o meu preferido não está na lista de nenhuma de vcs, “…E o vento levou” (sou brega!). Adoro passar horas (muuuuitas horas!) vendo esse filme!
    Bjs.

  • responder kelli 07/10/2010 às 18:41

    Eu também sou apaixonada por filmes,meus favoritos são:Querido John,Cartas para Julieta,Bonequinha de Luxo,e outros…É muito difícil escolher o favorito *-*

  • responder Jak 25/10/2010 às 12:02

    Eu adoro a última música… muito emocionante… eu posso assistir todo dia que eu choro do mesmo jeito

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB