Marcas de esmaltes: para o infinito e além

Sabrina Olivetti POR Sabrina Olivetti
Gostou?
| Este post está dentro das categorias: Esmaltes
Curte aqui:

Essa semana fiquei sabendo que a Elke, além de maquiagens, também vende esmaltes. Sou desligadona, sim ou não?
Depois desse “pedala Robinho” resolvi dar uma espiada no Flickr das meninas que são loucas por esmaltes e fiquei chocadaça. Você tem ideia de quantas marcas de esmaltes existem? Um monte!! A gente está acostumada a ver Colorama, Risqué e Impala, mas em todo o Brasil existem outros fabricantes com atuação um pouco menor mas que fazem sucesso em suas regiões.

Juntei alguns deles aqui só para matar um pouco a curiosidade. O ruim é que poucas delas tem site, então as informações de que cores existem e onde encontrar ficam bem restritas. Mas tenho certeza que nossas queridas leitoras vão poder nos ajudar com mais informações.

1. Elke
Pelo que vi tem cores normais (cintilantes e cremosas) com algumas bem bonitos como o Carmim e Flor de Pitanga. Atenção para os nomes modernetes: Twitter, Orkut e Rebolation (Q?). No blog 9ml tem um post mostrando algumas cores. Em Curitiba tem na Americanas do Shopping Mueller e da Carlos Gomes.
A foto que usei ali em cima é do blog  Eu e os Esmaltes.

2. QTock
A marca é super antenada e acompanha as modinhas, neons,vibrantes, lilás, cinza, roxinho. Diz que em Belo Horizonte é bem fácil de achar. Tem até um parecido com o Cosmic Polish da Eyeko. No Mão Feita dá para ver algumas cores dos esmaltes.

3. Fina Flor
É uma empresa de Minas Gerais com uma linha grande de produtos, inclusive esmaltes. As cores lilás, azul claro e turquesa são uma graça. E os esmaltes com acabamento mate também marcam presença, olha só que lindo esse chumbo nas mãos da Manoela.

4. Realce
A marca tem neons bonitos, um verdinho Jade e outro turquesa que são lindões. Aqui no grupo do Mão Feita tem um monte de amostras de cor desta marca.

5. Lorena
Tem um vidrinho mais gordo que parece conter mais esmalte. As cores são normais, mas as vibrantes valem uma olhada, no Flickr da Luma tem algumas cores. Olha que bonito esse laranja que a Gi usou nas unhas

6. Lorrac
A marca é bem conhecida nas meninas do Flickr e tem cores fofitas. Olha que bonito esse azul na mão da Vi e  esse salmãozinho da Erica.

7. Sensual
É uma empresa da Bahia que até tem site, mas não dá muitas informações por lá. Aqui tem algumas imagens com amostras de cor.

8. Guga
Taí mais uma marca com cores moderninhas. No 9ml tem algumas.

9. Top Beauty
Empresa de São Paulo que tem uma embalagem bonita, a gama de cores é grande, tanto de vibrantes quanto nos mais clarinhos. Nesta foto da Mariana dá para ver algumas cores.

10. Rivka
É uma marca nova que no momento tem 40 cores. O Blog Esmalte no Pé fez um super post contando sobre a marca, vale conferir. Já fiquei sabendo que eles vão começar a produzir esmaltes holográficos, mas ainda sem data de lançamento.

Na Ornamental Cosméticos tem algumas destas marcas.
As imagens dão do Flickr da Luma e a imagem do esmalte Guga é da Pixie Dust.

Meninas:

Já estou preparando um post sobre a Sancion Angel, só estou esperando algumas informações da empresa.

Aqui no blog já mostramos outros desses esmaltes que não são tão conhecidos:

DoteLa PogeeCoraLuduranaCincoMohdaPasse Nati

  1. Ilonna de Oliveira 19/08/2010 | 07:13

    Super legais essas marcas mais populares, já conhecia algumas, o bom é que possuem uma variedade de cores, e pelo visto estão mais ligadas nas cores que as mulheres querem usar! Tem um que você não disse, que acho que tem esmaltes holográficos, a Sancion Angel, vi no blog blush rosa!

    Bjo!

    http://www.naosouessacocacolatoda.blogspot.com

    • Tata Carolina 19/08/2010 | 09:47

      A sancion angel já fez até a pré-venda dos esmaltes holográficos pelo site e que foi um sucesso… não é uma marca muito fácil de encontrar nas lojas, mas tem cores bem bonitas…

  2. denise 19/08/2010 | 07:17

    aqui em belzonte é facinho de encontrar esses qtock e os fina flor… que aliás, são marcas baratinhas. os da fina flor têm uma variedade GRANDE de cores muito bonitas. o único porém é que em geral exigem pelo menos 3 camadas para se revelarem. os qtock têm uma qualidade bacana, mas achei as cores novas (azul claro, amarelo fluorescente, etc etc) muito aguadas!
    mas nem tudo é perfeito…
    =)

    • Tata Carolina 19/08/2010 | 09:49

      pena que a fina flor não tem dirtribuidor em São Paulo… as cores são lindas… mas precisei “importar” os meus de BH… rsrs
      os esmaltes matte damarca não precisaram de muitas camadas pra darem uma cobertura legal

  3. Rezinha 19/08/2010 | 08:22

    Adoro o Guga, cobertura perfeita, cores fofas e duram bastante. Essa semana estou usando um esmalte da marca Dote, ganhei de brinde numa revista, nunca vi pra vender, mas tô gostando bastante… isso sem falar do famoso BU – Big Universo, que existe a muito tempo, mas só ficou famoso agora, depois de lançarem o verdinho Jade ;-D

    • Tata Carolina 19/08/2010 | 09:52

      aDote já éuma marca que está no mecado a um tempinho… com cores bem variadas mas não sai muito do tradicional dos cremosos e cintilantes… a Big universo chegou inovando no tamanho dos fracos (q em alguns lugares encontra-se o tamanho normal com 8 ml acho e o grande com 14 ml) mas antes de eles lançarem o verde, chegaram com tudo lançando a cobertura matte para deixar qualquer esmalte fosco… foi a primeira marca a lançar…

  4. Marcela 19/08/2010 | 08:32

    Confesso que também não conhecia nem metade dessas marcas de esmlate, mas gostei muito das cores da Elke e da Guga! Acho justíssimo ir atrás pra experimentar né? Sair um pouco do víciuo Risqué-Colorama-Impala!

  5. Helaine 19/08/2010 | 08:46

    Não sabia que a Elke fabricava esmaltes tbm! Muito bom saber! Meninas, é impressão minha ou as marcas mais famosas não fazem esmaltes da cor salmão?! Agora que eu vi aquele da Lorrac que fui me tocar…Beijos!

  6. Ildete Pereira 19/08/2010 | 08:47

    Aqui em Mossoró-RN não achamos nenhuma dessas ai, em compensação temos um Verona que bombou com cores Neon na Copa..

  7. tania 19/08/2010 | 09:18

    Bom dia Sol!Bom dia Sá!To tão feliz de rever a luz do sol,que se não achar TODAS as marcas de esmaltes que voce mencionou,talvez fique só um pouquinho triste….brinks!Tenho muita curiosidade em conferir essas marcas!Acho nossa cidade MUITO carente de opções nacionais,que dira importados:os unicos + ou _ em conta são os da Revlon:meu sonho esmaltistico é o da OPI…

  8. Nina Magrin 19/08/2010 | 09:51

    Alguns dessas marcas eu tenho e outras também já conhecia,
    via em blogs e flickr mas nunca tinha visto Lorrac e Sensual!
    hahaha beeijoos

  9. Drika Rock do Batom 19/08/2010 | 09:52

    Olá!
    Para quem é de Porto Alegre tem uma loja na Cristovão Colombo a Afrodite que tem toda a linha de esmaltes da Elke, já fiz post lá no blog, comprei várias coress!! Além das cores serem lindas, os nomes são um show a parte e são bem bons!
    Bjão*

  10. Lilian Wiczneski 19/08/2010 | 09:54

    Adorei o post, Sá! Às vezes penso que se eu tivesse um blog só de esmaltes ia a falência só com os vidrinhos – porque ia ficar bem louca atrás de todas essas marcas!
    ^^
    Beijos

  11. Tata Carolina 19/08/2010 | 09:55

    dessas marcar a unica que eu ainda não tinha visto é a Sensual… mas ainda tem muitas outras como Ellen Gold, Passe Nati, Ana Hickman, Eliana Super Pérola, Drica, Argento (q é hipoalergenico), Jubby, Ludurana, Mohda, enfim… rsrs muitas q já contei mais de trinta só nacionais… eu vivo me arriscando em marquinhas diferentes… não gosto muito de ficar só nas conhecidas…

  12. Ana Luiza 19/08/2010 | 10:05

    O bom dessas marcas “menores” é que, além da variedade de cores, geralmente os preços são amigos!
    Porque, vamos combinar, né, esmalte tá ficando “pela hora da morte” de tão caro! :P
    Beijos, Sá

  13. aniê samara 19/08/2010 | 10:12

    iHH, SÁ, AKI NA MINHA CIDADE TEM A ‘DOTE’, E VEM CONQUISTANDO CADA VEZ MAIS O SEU ESPAÇO NO MERCADO, ELA TEM UMA OTIMA DURABILIDADE E CORES QUE AS MULHERES ADOOOOOORAM!

    A REALCE, EU COMPREI UMA VEZ QDO TINHA A FEBRE DOS ESMALTES FLUORESCENTES. TBM É MUITO BOA, APESAR TEM SER MEIO RALÉ, TEM QUE PASAR UMAS TRES CAMADAS PRA FICAR BOM.
    E A LAPOGEE, NÃO GOSTO, O ESMALTE FICA COM UM ASPECTO FEIO NAS UNHAS, ESPECIALMENTE OS DA LINHA FLUORSCENTE, MAS EN]M COMPENSAÇÃO TEM CORES LIINDAS!

  14. barbara 19/08/2010 | 10:24

    eu sou mineira
    e conheço a tock e a fina flor
    essas outras nao conheço

  15. Jamile 19/08/2010 | 10:47

    Semana passada conheci os esmaltes da Elke (comprei o Cielo, mas ainda não usei) e são lindos. Fáceis de passar e ótima cobertura.

    Mas nada supera o extra brilho da Lorrac!!! Nenhuma marca que testei até agora! Quando acho numa baciada compro todos os que encontro, porque são cada vez mais difíceis de passar! Enquanto não acho quebro o galho com o roxinho da Colorama, já que o da Avon só me dá bolinhas.

  16. Jamile 19/08/2010 | 10:47

    *…difíceis de encontrar*, desculpe.

  17. Dayane 19/08/2010 | 11:11

    Que post mara hein(será que fui brega agora? rs). amei as dicas de cores viu. aqui em brasilia não encontro algumas (fina flor, vem pra cá!). aqui se encontra muito elke em balaios(cores vibrantes) e Q-tock de monte tb.
    é sempre bom conhecer marquinhas novas. hoje mesmo to usando o GENI da ISIS COLOR (alguem conhece?). ótima cobertura e ótimo acabamento.

    • 20/08/2010 | 18:17

      Oi Dayane
      Eu não conheço.
      E não é que um infinidade de marcas que a gente não conhece ainda?
      bjs

  18. Mirella G Sousa 19/08/2010 | 11:19

    Realmente tem muito esmalte de marca estranha port aí.Os Ludurana,Dotes e Finaflor aqui são comuns,vende em lojão.Mas essas outras marcas são estranhas.Elke então só make pq esmalte nunca vi.Agora q chegou aqui Hits e Passe Nati.Mas são esmlates bns e de cores lindas!
    bjosssssss

  19. Jenny 19/08/2010 | 11:30

    Nossa, muitas dessas marcas eu nunca tinha ouvido falar! Rsrsrrsrs
    Ain amei o sorteio…. quero o esmalte da Channel ain q chiqueeee!
    Bjos

    http://papodeamelia.wordpress.com/
    Jenny escreveu um post hoje com o Esmalte da Semana

  20. Ane Caroline 19/08/2010 | 13:07

    Oi meninas, acabei de passar na Americanas da Carlos Gomes e lá tem os esmaltes da Elke. Não resisti e comprei 2, o Crepúsculo que parece ser preto com brilhinhos prata lindoooooooo e o Toque Sexy que é um magenta mega perolado diferente de tudo que já vi. Muitas cores são bem “wannabe” de outras marcas e inclusive esse Crepúsculo vai ter um da linha Ti Ti Ti que vai ser nessa linha mas até chegar por aqui, achei melhor adquirir este pra experimentar. Paguei R$ 2,29. Ficadica.
    Bjos…

    • 20/08/2010 | 18:18

      Obrigada pela dica!

  21. Carmem 19/08/2010 | 14:44

    Eu moro em Macaé, RJ tem esse QTok e é bem fácil de achar aqui.
    Bjss³

  22. Ana Carolina 19/08/2010 | 15:46

    Meu esmalte favorito é esse verdinho liiiindo da Top Beauty. puro amooor! é lindo tem brilinhos lindos e reflexo da cor do esmalte. AH muito lindo!
    hahaha

    Tenho uma porção de esmaltes da Lorrac, mas ó, vou dizer que eles não são muito bons não, Descascam super facil! Uma pena..

  23. Paula 19/08/2010 | 16:49

    Uma paciente minha uma vez meu deu um da qTock, era um rosa fluorescente, que na epoca nem tinha essa moda fluor, mas eu amei a cor. Nunca tinha ouvido falar desse esmalte, mas achei bem digno!
    Bjss

  24. Jan Nery 19/08/2010 | 17:44

    Ai Sáá, esmalte é uma perdição e a gente sempre encontra mais uma marquinha neh…a única dessa lista que eu não conhecia era a Sensual.

    Sou alérgica, então não posso usar todos eles…só uso Argento, Colorama e Ludurana… os hipo da Impala e Risque são mto caros..

    Beijos

  25. FelixCatus 19/08/2010 | 18:19

    Q Tock tem aqui no RJ e sempre cusa menos de 1,00. Quebra um galhão, porque imita todos os outros. Fina Flor cobre muito bem. Nunca vi o Sensual nem o Rivka, Outro dia, achei uns da marca Ki Cor. Mas as cores não me agradaram e não comprei nenhum.

  26. Luciana 19/08/2010 | 18:53

    Sabrina, vc conseguiu confirmar com a Episol (é esse o nome da marca?) se eles realmente mudaram a fórmula do protetor? Eles dizem que não deixa resíduos, então espero que seja outra fórmula pra eu me jogar, rs. Ah! Qdo vc descobrir, faz um novo post em vez de atualizar o antigo porque ficaria muito difícil de achar a informação no blog, tá? Bj, adoro vcs!

    • 19/08/2010 | 20:06

      Luciana
      Eles não fizeram nada na fórmula mesmo, não é lançamento.
      Eu devia ter conferido a informação que recebi.
      bjs

  27. Larissa 19/08/2010 | 20:37

    Aqui em Campo Largo tem Realce a muito tempo, antes de mesmo da febre da Raqueli (?) a marca era super antenada e ja tinha vários esmaltes fluorescentes lindos. Agora eles lançaram tons tipo candy, roxinho claro, azul clarinho, verdinho.. adoro!

  28. Tamires 19/08/2010 | 22:57

    Putz, quando morava em Salvador só usava Sensual. Só passei a usar Risqué/Colorama quando me mudei de bairro e não tinha mais onde comprar.
    Pagava um real no vidrinho, e na época era bem diferente desse. Era maior e tal… Mas são bem bons. E super baratos. =)

  29. Mel Salvi 20/08/2010 | 11:09

    São tantas marcas desconhecidas e difíceis de achar. Fico com inveja das “estrangeiras” que encontram uma enorme variedade em quanlquer lugar.

    bjks
    Mel

  30. Priscila 20/08/2010 | 17:10

    MEEENINAS!!! Encontrei a nova coleção da colorama na brilhantina próx. ao shopping agua verde!! Pena q o Jeans e o Hippie chic estavam em falta.. mas já comprei o meu clubber, o verdinho militar (Lindo de morrer), e o Rock (um preto perolado lindão!).

    • 20/08/2010 | 18:19

      Oi Priscila
      E tem na Americanas tb!!

      bjs

  31. 20/08/2010 | 18:19

    Oi meninas
    Quantos comentários!
    Estou adorando conhecer mais marcas novas!
    bjs

  32. Maíra dos Anjos 23/08/2010 | 15:50

    Eu sou de BH e amooo esses da fina flor, tem linha mate, tem parecidos com o da chanel, a marca tá bem completa, só precisa melhorar as embalagens que ainda ficam pobrinhas… mas isso é observação de designer… kkkkkkkkk

  33. Vanessa Pinto 30/10/2010 | 16:37

    adorei teu blog guria….sou louka por esmaltes e tmb iniciei um blog a a lgum tempo , mas meu maior problema é achar marcas que pra vocês são simples aqui é uma missa, mas vou continuar a minha missão.. até logo e um bjo p vcs gurias

  34. [...] post que fiz mostrando esmaltes tecnológicos e o outro de marcas nacionais não tão conhecidas fizeram o maior sucesso entre as leitoras do blog. Por isso achei legal mostrar aqui os tipos de [...]

  35. PATRICIA 30/12/2010 | 10:45

    COMPREI OS 3 da DOTE! TO AMANDO! tem aqui em Porto Alegre na FARMACIA LAZAROTTO Av Assis Brasil 1623 – Passo D’areia (51) 3361-2020
    bj Patty Lengler

  36. nina 01/01/2011 | 15:41

    Moro no Espírito Santo e só encontro a marca tock, uma pena, pois as outras marcas possuem cores lindas!!! Adorei tudo, tenho uma coleção de 150 esmaltes mas tudo da Impala e da Risque!

  37. Raquel B. 07/01/2011 | 16:28

    Olá!!!vi uns esmaltes caros e gostaria de saber qual marca mas em conta teria “do mesmo”. Vou te passar se puder me ajudar agradeço.
    Orange Psyhce’délique,Dior;Rougemarie,MAC;219,Alessandro internacional;Poetic Rose,Givenchy;Pink Orchid,Artdeco;Manucure,Givenchy;Orange Fizz,Chanel;Red Hot Tamale,Revlon;Ange ou Démon,Givenchy.
    Obrigada, Abraços

  38. ezilene lodi 24/07/2012 | 11:59

    bom dia , gostaria de saber se alguem sabe me dizer se conhece o esmalte da marca scarlate, eu conheci essa marca de esmalte em um salão que trabalhei em ipanema e me apaixonei pelas cores que vi e desde então não consigo localizar onde comprar. por favor me ajudem

  39. Kelly França 03/02/2013 | 22:05

    adorei!!!!!!!!!!

  40. rosane 05/04/2013 | 15:18

    Oi! Alguém aí sabe onde consigo comprar, em Porto Alegre/RS, o esmalte GUGA da Fazton?
    Aguardo resposta.
    Bjs1

  41. Jake 14/05/2013 | 14:46

    muitas mesmo né!
    Tenho um sistema no blog, onde as meninas podem cadastrar suas coleções… só pra você ter uma idéia, já são mais de 170 MARCAS cadastradas… de esmaltes já chegam a quase 3000 cadastrados!
    Beijoo

  42. Débora N. 12/11/2013 | 22:10

    Falto a marca L’APOGÉE esmaltes lindos também, porem dificil de encontrar todas as cores por aki .

Deixe o seu comentário...