Resenhas Sinceras

Sombra Duo Safari – Panvel Make Up

04/07/2010

A Sabrina já mostrou aqui o duo Savana, da Panvel. Pois hoje sou eu quem vou dar minhas impressões sobre outro conjunto de sombras da marca, o Safari. Pelos nomes, já deu pra perceber que a inspiração para as cores é a África, né? Os dois itens se juntam a batons, glosses, blushes e esmaltes e formam a coleção de inverno 2010.

O Safari vem com um verde musgo que, dependendo da luz, cintila para o dourado. Já a outra parte é um begezinho opaco, praticamente da cor da minha pele. Gostei do fato de a embalagem ser transparente, dá pra visualizar mais facilmente no meio das outras coisas!

Me decepcionei com algumas coisas em relação a esse duo… A primeira foi a textura, muito farelenta, o que dificultou na hora da aplicação – os malditos pózinhos ficavam caindo embaixo do olho! O cheiro, parecido com aquele de pó de arroz (o da vovó, sabem?), também não me agradou.

Por último, a questão da pigmentação foi um ponto negativo… O verde é lindo na embalagem, mas tem que forçar um monte a cor pra aparecer (como no swatch acima). Olha que tentei até usar o pincel úmido para passar na raiz dos cílios, mas a diferença acabou ficando bem pequena.

O que compensa, no fim das contas, é o resultado: apesar de não ser tão forte quanto eu gostaria, a sombra verde, em conjunto com a bege, faz um esfumado super bonito e discretinho. Acho uma boa pedida para trabalhar, por exemplo! Mas não compre pensando que com os R$7,25 pagos você vai ter um produto fiel à cor da embalagem… Infelizmente, não é mesmo!

Ah, importante: da vez que usei a combinação, a sombra ficou na pálpebra sem acumular durante cinco horas (não usei primer)! Claro que a cor estava mais apagada, mas ainda assim achei bem digno.

Esse e outros produtos da Panvel podem ser encontrados no site da marca ou na rede de farmácias em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Isabela 04/07/2010 às 07:34

    Mesmo sendo beeeem fraca na hora da aplicação, achei linda no seu olho! Ficou muito bonitinho! *—*
    hahaha. beijos…

  • responder Andrea 04/07/2010 às 11:18

    OI Tha!!
    Bom dia!!
    Realmente a cor verde parece ser bem escura mas fica super fraquinha nas pálpébras.
    Sabe que esse cheiro de maquiagem de vó tbm não me agrada muito mas tem maquiagem beeem mais cara que tem esse mesmo cheiro. Como um pó facial da Contem 1 g que tem mega cheiro a maquiagem de vó!!!
    Beijão e bom domingo
    Andrea

  • responder Talyy 04/07/2010 às 12:28

    mesmo fraquinha achei super fofa 🙂

  • responder Lullys 04/07/2010 às 15:06

    Apesar de ficar diferente da cor da embalagem, gostei bastante, até porque gostei mais do verde da foto do olho do que do que dá pra ver na embalagem, hahaha. Gostei também da combinação do verdinho com o beginho, ficou bem delicado.

    E bom, só de durar bastante sem primer, já ganha pontos comigo, por esse preço…

  • responder Cassia 04/07/2010 às 21:06

    Eu usei essa sombra esta semana e acho q gostei mais que vc, rs… Eu sou crica com maquiagem pq minha pele é mto oleosa. Vc tem razão q a sombra esfarela mais q o normal, mas achei q isso facilitou a pegada da cor no pincel, sabe? Mas tive mesmo q ficar o tempo todo limpando a cara q tava com pó da sombra… Com relação às cores, qdo usei somente o verde em toda a pálpebra eu amei mto, durou o dia todo de trabalho, nem chegou a juntar nas dobras do olho, sabe? Mas qdo usei a cor clara reclamei igual a vc: não deu mto certo. Valeu pela dica. Bjs.

  • responder Cris 05/07/2010 às 09:05

    Gostei do efeito, apesar de não ter muito a ver a cor da sombra com o resultado final O_o
    Qual rimel você está usando? *O*
    Beijos

  • responder Iza 05/07/2010 às 14:19

    Tbm gostaria de saber sobre o rimel… Perfeito!

  • responder thaismarques 05/07/2010 às 19:23

    Cris e Iza, passei a Magic Mascara, da Eyeko, para tirar as fotos. Acho ótima!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB