Para as grávidas

Sabrina Olivetti POR Sabrina Olivetti
Gostou?
| Este post está dentro das categorias: Dicas
Curte aqui:

Estar grávida é um momento muito especial na vida de uma mulher, não é? Além de cuidar muito bem de sua saúde e também do nenenzinho que vai chegar, a futura mamãe também precisa cuidar do corpo e da pele do rosto.

Segundo a dermatologista Dra. Bettina Sanson, a grávida deve começar a usar filtro solar no rosto logo no comecinho da gestação. Se não cuidar,  pode ganhar manchas no maxilar e na parte da frente do rosto. Ela conta que é melhor previnir, porque depois essas manchas são muito difíceis de tirar. Além disso, ela também indica sabonetes para peles oleosas e cremes noturnos sem ácidos, apenas hidratantes no rosto.

Para o corpo, Dra. Bettina recomenda o uso de hidratantes a base de óleo em regiões de risco, ou seja, abdome, coxas e flancos. Ela ressalta que a drenagem linfática a partir do terceiro mês de gestação também colabora para evitar o aparecimento de estrias.

Algumas marcas brasileiras tem linhas exclusivas para as grávidas e umas até tomam o cuidado de não colocar fragrância alguma nos produtos, lembrando que o enjôo é fato presente na vida de algumas delas. São hidratantes, óleos corporais, cremes para pernas e pés e até protetores solar. Vamos conferir alguns desses produtos?

Agora vale lembrar que a futura mamãe não precisa usar obrigatoriamente um produto exclusivo para grávidas, mas o importante é tratar e hidratar a pele para prevenir futuras estrias.
Se você tem alguma dica ou experiência para contar sobre o assunto, escreve aqui nos comentários para a gente.

A Dra. Bettina tem clínica e atende aqui em Curitiba. Para saber mais: www.bettinasanson.com.br

  1. Ana Paula 18/07/2010 | 09:38

    Olá!
    Algumas dicas de coisas que fiz nas 2 gestações e não tive nenhuma estria. No banho espalhar bastante óleo de amendoas ou óleo de semente de uva, se tiver vitamina E melhor ainda para a pele..depois dar uma enxaguadinha rápida pra não tirar todo o óleo. Depois do banho espalhar bastante creme corporal. Usei bastante o da boticário e o Mater Skin(os dois tem cheiros mais suaves e não deu enjôo). E não esquecer dos seios(menos da aureola e bico dos seios). Por falar nisso, nada de ficar esfregando bucha vegetal nos seios..isso é pura lenda e faz é machucar…o ideal é deixar ao natural…na amamentação, se machucar pode usar o óleo Dersani(imprescindível para as futuras mamães) e dar um banhozinho de sol ou de luz(amarela, no abajour mesmo)..pode-se também passar a pomada bepantol (enxaguar antes de dar de mamar) ou a pomadinha Lanidrat…isso tudo é fundamental pra proteger os seios…essas são pequenas dicas para as mamãezinhas…beijos meninas!

  2. Ana Paula 18/07/2010 | 10:09

    E o óleo bom de usar é o Johnsons com óleo de amendoas…tem um cheirinho delicioso, ajuda a hidratar bem e tem um preço até em conta..usei uns 5 vidros na gravidez! muito bom…bjs

  3. MR 18/07/2010 | 10:52

    http://garimpoonlinedf.blogspot.com/

    Novo brechó on-line! Espero que gostem

  4. Isabela 18/07/2010 | 11:00

    Que legal esse post, muito bom!
    Realmente, é essencial aplicar hidratante, porque se não as estrias vêm de monte! :S
    Beijos.

  5. Monica 18/07/2010 | 11:49

    !!! que coincidência eu abrir o blog de vcs hoje =)
    estou com consulta marcada nesta clínica terça feira, mas com a Drª Flávia que me ajudou a resolver minhas espinhas há uns meses atrás, agora estou voltando para ela ver os resultados.

  6. Mayara 18/07/2010 | 11:49

    Ameeeeeeeeei o blog de vocês, cada batom liiindo *-* quero todos! kkkk Ja linkei vocês, ameei msm o blog d vcs :D
    Bj bj :*

  7. Bruna Reis 18/07/2010 | 13:08

    POst super interessante mesmo!!! É sempre bom orientar as futuras mamães…
    Minha mãe usou muuuuito óleo de banho na gravides dela… e foi fundamental pra pele… ela não tem nenhuma estria!!! \o/

  8. Nilva Lemes 18/07/2010 | 14:42

    Hidratar e cuidar da pele é essencial em qualquer momento. Durante a gestação serve também para relaxar e é uma forma de se manter conectado com o seu corpo e com o seu bebê.
    Mas temos que pensar em mais 2 fatores que que podem causar estrias: peso e genética. Se sua mãe e/ou avó tem estrias, cuidado dobrado… e se você engordar muito na gravidez é estria na certa!
    Mas muitas vezes apesar dos cuidados, ela acabam aparecendo. Durante a minha gravidez me cuidei bastante e passei o 9 meses sem uma estria sequer, mas para o mesmo desespero, logo depois que a minha barriga desinchou, elas surgiram! Agora estou tratando e hidratando e já consegui amenizar um pouco.
    Bjs.

  9. Raquel 18/07/2010 | 14:58

    é eu não tive a mesma sorte não, mesmo tendo usado cremes (luciara da bayer – sem cheiro), oleo de amendoas, sabonete ultra-hidratante fiquei cheia de estrias enormes… acho que vai muito da pele da pessoa. Uma pena, mas agora meu bebe vai chegar, e vou tentar fazer alguns tratamentos, tomara que minimize os estragos. Depois se puderem falem sobre isso, meninas, os tratamentos que não curam, mas pelo menos ajudam um pouco. =)

    bj

  10. Priscila A 18/07/2010 | 15:54

    Eu tmb nao tive a msm sorte, fiz todos os tratamentos possiveis e minha barriga encheu de estrias, e alem das estrias muita flacidez.
    Fiquei muito triste, mas o importante que meu filho nasceu com muita saude…
    Beijos a todas!

  11. Ana Luisa 18/07/2010 | 16:09

    Ola! Adoro o blog de vcs! O hidratante de castanha para maos tambem e otimo. Porem, para Prevenir a desitratacao de maos e pes o melhor produto Natura e o de Castanha. OK? Um grande ABRACO!!!!

  12. Narda Rafaela 18/07/2010 | 16:21

    Sabrina, nunca fui “mamãe” mas adooooooro a linha da Metaphyta (do ultimo hidratante da foto).
    Uso o hidratante de óleo de amendoas, que tem um cheirinho delicioso e seca super rápido! O que é ótimo, pois odeio ficar lambuzada de hidradante! rs
    Beijocas

  13. Thais 18/07/2010 | 17:30

    Uma coisa muito importante é que, se a pessoa tiver tendência a ter estrias, não existe creme que previna. Não pague para ver – hidrate bem a pele com o que puder, mas se elas tiverem que aparecer, vão aparecer. Depois da gravidez você pode ir a um dermatologista e fazer um tratamento com cremes formulados, que atenuam a aparência das estrias.

    É importante não utilizar cremes com ácido retinóico durante a gestação, pois pode ser prejudicial ao feto. Tipo a linha Renew da Avon, por exemplo, e a imensa maioria dos cremes anti-estrias do mercado. Precisa ficar atenta.

  14. INGRID 18/07/2010 | 21:23

    EU ESTOU GRAVIDA DE 8 MESES E FIZ UM RECEITA CASEIRA DA MAMIS…MISTUREI UM VIDRO DE OLEO DE AMENDOAS COM 1 DE HIDRATANTE QUALQUER COM UMA AMPOLA DE VITAMINA E NAO DEU NENHUMA ESTRIA NA BARRIGA NEM NOS SEIOS…O UNICO LUGAR Q DEU FOI NA PIRIQUITINHA…KKKKKKK

    ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO O BLOG

  15. Ariana Ranullo 19/07/2010 | 12:46

    Amei o post, estou grávida de 8 meses da segunda princesa e estou me cuidando bastante!
    Na primeira gravidez tive algumas estrias mas nessa pelo menos não nasceu nenhuma nova kkkk.
    Passo todo dia hidratante (isso desde sempre), uso da Natura, uso tb o dove que é hidratante mais óleo que tem um cheirinho suave e hidrata súper bem a pele.
    Valeu meninas pelo post.
    Bjcas!
    Ari

  16. Helen 19/07/2010 | 13:14

    Estrias são pesadelo para as grávidas…entro hoje no sexto mês e estou usando o creme Maternité, da Payot. Recomendo muito, ele é ótimo! Passo nos seios e no barrigão…nas pernas continu com os hidratantes de sempre, e no banho não mudei os hábitos. Graças a Deus, até agora nenhuma estria apareceu.

    Mas uma coisa a se lembrar que, tão ou mais importante que hidratar a pele com creminhos, é essencial beber MUITA MUITA MUITA água! Além de auxiliar na prevenção de estrias, ajuda em outras questões, como retorno venoso do sangue (evitando edemas, principalmente nos pés), digestão…enfim, é tudo de bueno! ;-)

    Beijos a todas!

  17. Valéria Guedes 19/07/2010 | 13:16

    poh, valeu muito essas dicas! eu estava justamente a procura de produtos para grávidas. Mas sabem onde posso encontrar os produtos Gerare?

    bjs!

  18. Cinthia 19/07/2010 | 13:18

    eu estou grávida e para as estrias minha gineco/obstetra recomendou um só. que é da bayer e é para mulheres grávidas.. só vende em farmácia e o preço é um pouco salgadinho (70 reais 200 ml) mas é 100% seguro!

    mais tarde vejo o nome e aviso por aqui =)

  19. Alice Silveira 19/07/2010 | 22:05

    Meninas !

    Eu recomendo o Hidramammy da Epidrat, o creme é enriquecido com colágeno e faz milagres na pele … diz que previne estrias e outras coisas !

    O preço é camaradinha R$ 30 ! Mas dura que é uma beleza, eu recomendo a todas mesmo não tendo filhos usar, pois o colágeno infelizmente vai diminuindo quando a idade vai chegando, rsrs

    um beijo

  20. Patrícia Magalhães 20/07/2010 | 14:40

    Q post show!!

    Eu estava há uns 2 meses atrás procurando saber sobre cremes para gestante! Ai me indicaram o mater skin. Hoje eu uso óleo de amendoas no banho e intercalo os hidratantes mater skin e o da nívea para peles ressecadas. Mas vou dizer q não gostei mto do mater skin não, achei ele aguado.

    Estou esperando ele acabar e acho q vou tentar o da natura ou do boticário.

    Bjs Sá

  21. Isabella Rabello 21/07/2010 | 15:36

    Tem que hidratar a pele todo dia, porque correr atrás do prejuízo depois de engravidar pode não ser bom.

    Minha mãe conta que usou uma mistura de óleo de amêndoas+hipoglós. Uma meleca só, mas ela não ficou com 1 estria sequer na barriga e é super barato.

  22. Carlinha Salgueiro 24/07/2010 | 18:28

    Gostei do post, não estou grávida, mas pretendo ficar um dia. Só uma informação para as futuras mamães que recebi de uma dermato amiga, a Dra. Renata: cuidado com hidratantes que contenham uréia, não pode.
    Beijos!

  23. Marcela 24/09/2010 | 14:59

    Olá. Estou gravida de 4 para 5 meses e estou me cuidando muuuuuito. Recebí vaaaarias recomendações do Mater Skin e estou usando ele, porém, uso junto óleo de amendoas no banho e as vezes reveso com o Nívea para pele extra seca que é bem pastoso e super hidratante. Tenho me bizuntado beeem todos os dias depois do banho e quando lembro dou mais uma mãozinha de hidratante pela manhã antes de sair pro trabalho. Infelizmente estrias é um problema que muda de pessoa pra pesssoa, mais vale a pena investir no máximo de cuidados possíveis!

  24. Marcela 24/09/2010 | 15:05

    Olá, estou grávida de 19 semanas e minha barriga ja cresceu um pouco. Recebí varias recomendações do Mater Skin de amigas que tiveram filhos e não ficaram com nenhuma estria. Uso tb óleo de amendoas desse vidrinhos que tem na farmácia bem baratinhos, são os mais baratos porém, os mais puros. Passo oleo no banho e depois me bizunto com hidratante. Uso tb o Nívea para pele extra seca que é bem concentrado e bem hidratante. Vale a pena se cuidar o máximo possível. Mesmo estrias sendo um problema que varia para cada tipo de pele e pessoa, não desanimem e continuem se bizuntando rsrs! Bjus pra todas

  25. Fernanda 05/10/2010 | 16:40

    Gente, não sei se sou só eu, mas não consigo nem pensar no cheiro dos produtos para grávidas da Natura e do Boticário… Comprei um monte de coisas e tive que doar tudo, mesmo trancados no armário parece que impregnaram nas minhas roupas, na casa… Uma pena… Daí passei a usar o Hidramamy, super bom, mas meio carinho. E mesmo sem cheiro tem um cheiro de “nada” não muito bom, hehe! Agora acabei de comprar uma latinha do Nívea! Super hidratante e tem um cheirinho que me remete à infância… Espero não enjoar dele, é muito triste enjoar dos cheiros que a gente gosta… Ainda estou de 3 mesesm espero não ter estrias!!

  26. Simone 24/08/2011 | 17:22

    Estou grávida de 33 semanas (7 meses e meio). Estou usando durante o banho óleo de amêndoas (da O Boticário) e logo após o banho uso o hidratante de amêndoas da O Boticário também. No meio da manhã eu uso o creme Luciara para previnir estrias, nas partes que ela costumam aparecer e a tarde repito a dose.
    Tenho tomado 2 banhos por dia e feito todo este ritual!

  27. Michele Ribeiro 07/02/2012 | 14:50

    mamães, estou na 13ª semana, ou seja 3 meses, estava utilizando o óleo da boticário Bella, mas através da indicação de uma amiga, comprei a pomada Vitaderm. Estou utilizando apenas a 5 dias. Ressalto que meu esposo comprou pelo site, pois não achei em farmárcia populares. Não posso falar em resultados, pois ainda é cedo, mas faço o mesmo ritual de utilizar a pomada todas as noites antes de dormir. Bjinhos a todas mamães!

  28. Cristina 15/02/2012 | 14:09

    Tenho usado óleo de rosa mosqueta com bepantol baby,ajuda e muita nas estrias vermelhas.

  29. laure 28/08/2012 | 11:11

    Usei Maternitê durante minha gestaçao, fazia esfoliaçao semaalmente,engordei 12kg e ainda sim tive estrias no regiao do quadtril. Por isso, nao indico esse produto.

  30. eva wilma 10/11/2012 | 16:01

    eu estou grávida de 06 meses, e queria saber qual produto e o que faço pra não sofrer durante a amamentação.Já mim pediram pra tomar sol e fazer massagem no bico, isso resolve? indicaram também creme: lancenou ou lanidrat. mim ajude.O bico do meu peito é pequeno. Eva, Aracaju sergipe

  31. Wilma 18/12/2012 | 13:47

    Gostei muito deste post, nunca fui muito fan de hidratantes e óleos corporais, mas minha irmã e amigas me dizem que tenho que usar, estou com 13 semanas e enjoando demais não estou suportando os cheiros de perfumes, desodorantes (só uso os sem perfumes), sabonetes (tem um de algodão da natura que até consigo usar), shampoos, detergentes e produtos de limpeza em geral. Bem, preciso da ajudinha de vcs com relação a produtos de cabelos eu tenho sofrido demais pra lava-los será que vcs tem alguma dica de shampoos e condicionadores com cheiros mas suportáveis ou sem perfume? Desejo uma boa gestação à todas vcs. Wilma, Recife-PE.

  32. Tayana 30/12/2012 | 08:25

    Oi gostaria de saber pois estou gestante e fazendo muito xixi então fiquei cheia de assaduras ainda mais nesse calor e usei hipoglós tem algum problema?

  33. aline 14/01/2013 | 12:30

    estou gravida de um mes,to super ansiosa….nao quero engordar muito,nem ficar tao magra para nao prejudicar o meu bb,to morrendo de medo de estrias….e de seio mole…rsrsrsrs….bju

  34. Ariane 11/07/2013 | 20:23

    Estou de 3 meses e com muitas dúvidas em relação a estrias!!!
    Recebi a indicação do creme Hidramamy, e lendo sua composição vi que possui uréia… Dizem que durante a gestação, pode afetar no crescimento do bebê, isso é verdade??? Preciso de ajuda pois marquei consulta com dermatologista mas está longe, e além disso, estou com um pouco de medo, me ajudem, por favor!!!

    • Sabrina Olivetti 12/07/2013 | 17:56

      Ariane
      Acredito que seu médico pode tirar a dúvida.
      bjs

Deixe o seu comentário...