Estar grávida é um momento muito especial na vida de uma mulher, não é? Além de cuidar muito bem de sua saúde e também do nenenzinho que vai chegar, a futura mamãe também precisa cuidar do corpo e da pele do rosto.

Segundo a dermatologista Dra. Bettina Sanson, a grávida deve começar a usar filtro solar no rosto logo no comecinho da gestação. Se não cuidar,  pode ganhar manchas no maxilar e na parte da frente do rosto. Ela conta que é melhor previnir, porque depois essas manchas são muito difíceis de tirar. Além disso, ela também indica sabonetes para peles oleosas e cremes noturnos sem ácidos, apenas hidratantes no rosto.

Para o corpo, Dra. Bettina recomenda o uso de hidratantes a base de óleo em regiões de risco, ou seja, abdome, coxas e flancos. Ela ressalta que a drenagem linfática a partir do terceiro mês de gestação também colabora para evitar o aparecimento de estrias.

Algumas marcas brasileiras tem linhas exclusivas para as grávidas e umas até tomam o cuidado de não colocar fragrância alguma nos produtos, lembrando que o enjôo é fato presente na vida de algumas delas. São hidratantes, óleos corporais, cremes para pernas e pés e até protetores solar. Vamos conferir alguns desses produtos?

Agora vale lembrar que a futura mamãe não precisa usar obrigatoriamente um produto exclusivo para grávidas, mas o importante é tratar e hidratar a pele para prevenir futuras estrias.
Se você tem alguma dica ou experiência para contar sobre o assunto, escreve aqui nos comentários para a gente.

A Dra. Bettina tem clínica e atende aqui em Curitiba. Para saber mais: www.bettinasanson.com.br

Nas Tags:

×