A Marie Claire americana consultou um maquiador, Eric Polito, para ver quais eram as cores que mais combinavam com as cores de cabelo. Como achei as dicas muito legais e simples, resolvi colocar aqui para vocês também verem (e darem seus pitacos, claro!)

1. Tons escuros

Segundo a revista, lábios laranja são algo inesperado que combinam muito com os tons de castanho chocolate. O contraste fica mesmo super bonito! Para completar, não esqueça de dar realce às sobrancelhas e de aplicar uma sombra clarinha com um pouco de brilho.

2. Tons loiros

Usar um bronzer como se fosse um blush faz com que o conjunto não fique muito “monocromático” (cabelo claro -+ pele clara). Para os olhos, o melhor é usar cores escuras e neutras, como cinza e marrom.

3. Tons ruivos

Os tons de beringela e marrom nos olhos não vão competir com a cor dos seus cabelos. Um batom mais neutro, sem ser apagado, também combina bastante.

3. Tons castanho-claros

Para contrastar com a cor dos cabelos, os lábios em tom de ameixa ficam muito bonitos (a sugestão que eles dão é o Rouge Pur Pure Lipstick in 149, do YSL – espero muito que seja esse da 1a foto, porque é muito lindo!). Para completar e deixar a pele leve, um blush em creme pêssego.

(me desculpem pela segunda foto, eu sei que ela não tem cabelos castanho-claros, mas ela usa vários nesse tom em Pretty Little Liars, seriado bem ruinzinho (eu achei, ok? To no meu direito, opiniões livres no país) do qual vou falar em breve! hihi)

Que tom mais combina com o cabelo de vocês? :)

Nas Tags:

×