Dicas

Sobre primers

17/02/2010

Hoje vou falar sobre um produto que usei (tô usando, aliás) bastante, mas não comprei! Ganhei milhões de amostrinhas desse Primer da Sephora e já usei várias vezes, tanto no frio quanto no calor.

Sei que os primers tem uma legião de fãs muito fiéis (especialmente o Magix, da Avon – que aliás, nunca usei e tenho a maior curiosidade. Vocês gostam?), mas esse, em especial, não me conquistou muito… Ele tem a consistência bem esquisitinha, muito parecida com aquele Photofinish da Smashbox. É tipo um silicone que, em contato com a pele, seca e fica parecendo um pó (mas sem textura, é só o acabando que fica seco).

Ele tem o objetivo de deixar a pele mais lisinha, matificar e preparar para a base. E realmente, acho que a pele fica mais lisinha e, no frio, até faz a base durar mais tempo mesmo, mas no verão não faz muita diferença, não… Sobre o efeito matificante, é a mesma coisa.

No geral, sim, ele é um bom produto, mas não é incrivelmente bom nem assim ‘meu deus, como vivi sem isso até hoje’.  To usando porque ganhei várias amostrinhas e só, se tivesse comprado não sei se estaria muito feliz hahaha. Na Europa, o potinho de 15 ml custa 10 euros.

Ah, aproveito o assunto: já vi pessoas falando em usar silicone (esse de cabelo mesmo) como primer. Alguém aí já usou? Funciona?

você pode gostar também destes posts

54 comentários

  • responder Ju Guedes 17/02/2010 às 12:32

    Eu também já vi essa história do silicone e tenho um lá em casa que comprei só pra isso. Eu tenho a impressão que ele deixa a pele mais bonita, mas como a minha é meio seca e já tem os poros bem pequenininhos, eu não vejo muita diferença.

    Acho que ele ajuda sim a segurar melhor a base, mas preciso fazer testes mais “científicos” pra comprovar, hahaha
    .-= * Escreveu um post falando sobre Sem finesse na cozinha =-.

  • responder Carol Ferraz 17/02/2010 às 12:32

    Silicone de cabelo como primer?
    Nunca ouvi nada a respeito!
    Mas se for bom, conte pra nós!!!
    Particularmente sou fã fervorosa do Magix da avon. Depois que usei ele nunca me interessei em testar outro não. Minha pele é extrememente oleosa e ele resolveu bem meu problema.
    Fiquei curiosa com a história do silicone!

  • responder Jeane 17/02/2010 às 12:34

    Eu uso o Magix e adooooro!! Além do FPS 20, ele não deixa a minha pele, que é oleosa, pingando mais óleo..rsrs
    Mas comigo tb funciona mais em temperatura amena..nesse calorzão não resolve muita coisa…
    Bjus

  • responder Helen 17/02/2010 às 13:25

    Olha, o magix p mim foi uma decepção…frito um ovo na minha pele depois de usá-lo…ele consegue estragar até mesmo o la roche posay effacler M, e o the body shop tea tree q sempre uso…

  • responder Kitsch Chic 17/02/2010 às 13:27

    Oi Ma!
    Olha eu uso o Magix da Avon de vez em quando… não uso sempre porque como na minha cidade faz muuuuito calor, eu quase não uso nada no rosto, só corretivo e pó, então evito muitos produtos! Preciso usar mais pra ter uma opinião formada sobre ele.

    Sobre o silicone de cabelo como primer, já usei e sempre uso para makes mais elaboradas, tipo pra um casamento e tal. É sensacional viu! Tem que ser o silicone mesmo, que é bem oleoso e espesso. Passa um pouquinho nas pálpebras, espera dar uma secadinha e use as sombras normalmente. Ele faz os pigmentos das sombras aderirem bastante e fica uma cor muito mais viva, fora que claro, dura bem mais! Pra mim funcionou!

    Ah, é bom testar antes pra ver se não vai causar irritação no seu olho! Fora isso uso hidrante que é o santo necessário de todo dia como primer também!

    Ah, queria avisar você e as meninas aqui do blog que postei uma novidade bapho no blog: o lançamento da Linha Corporal da Acquaflora! Não sei se vocês conhecem essa marca que tem uma linha capilar, mas enfim…só tô avisando pra galera conhecer porque é recém lançada! 😉

    Bjs
    Carol

  • responder Rose Varela 17/02/2010 às 13:41

    Também já usei silicone de cabelo como primer, e funcionou horrores! Tudo bem que não foi um calor de 45°, mas num 35° com certeza foi. 😉

    O Magix também funciona bem em mim, que tenho pele oleosa, mas às vezes me embanano com ele, porque se invento de passar fixador de maquiagem em spray por cima dele, ele esfarela todo… Mas também gosto bastante, especialmente pelo FPS amigo.

    []’s
    .-= * Escreveu um post falando sobre OMG McQueen =-.

  • responder Katia 17/02/2010 às 14:06

    Eu uso Magix direto.Prepara a pele,deixa lisinha e efeito fosco.Gosto muito.Tenho um da MAC,aquele com FPS 50 e nao gosto tanto quanto o Magix!!

    Bjs

  • responder Sabrina Ferreira 17/02/2010 às 14:20

    Eu particularmente não gostei do Magix da Avon. Vou explicar o motivo. Assim que passo ele a pele fica parecendo um veludo é verdade. Mas menos de cinco minutos depois ela começa a descascar inteira, fica simplesmente horrível. Fora que pra mim não segura nada da oleosidade e os poros ficam exatamente iguais. Já testei de diversas formas e comigo o produto não foi mágico em nada. Já vi muitas meninas que usaram e ficou perfeito. Mas é bem questão de pele mesmo. O que fica bom pra umas não fica pra outras né?
    Quanto ao silicone confesso que nunca tive coragem de usar exatamente pela pele oleosa…
    Bjs

  • responder Grace 17/02/2010 às 14:35

    Já vi sim a dica de usar silicone como primer, alguma menina utilizaram não só na palpebra mas no rosto todo. Contudo eu nunca tive coragem de testar pois morro de medo de ter alguma alergia, apesar das meninas recomendarem o silicone sem cheiro ou outros produtos. O magix da avon não segura muito a make no meu rosto não, mas uso para dar um melhor acabamento a base e tb devido ao fator solar. Não estou investindo muito em primers acho melhor investir num bom tratamento para pele que o resultado vai ser bem melhor.

    bjs!!!!
    .-= * Escreveu um post falando sobre Cantar no American Idol faz bem!!! =-.

  • responder Aline Asmir 17/02/2010 às 14:48

    Eu comprei esse Magix achando q ia fazer mlagre em mim. Das duas uma: ou ele não funciona mesmo, ou eu q não sei passar.
    Ele deixa a pela com um aspecto estranho, e nã diminuiu nada os poros. Minha pele é suuuper oleosa, e tbm não ajudou nada pra isso. Depois se eu vou passar um póe el fica esfarelando… Parece massa corrida mesmo. Odiei!

  • responder Gisele 17/02/2010 às 15:14

    Ah, eu uso o silicone de cabelo direto, até pq ajuda a segurar a oleosidade que é uma belezinha. Aliás, no meu caso, tanto a parte de preparo da pele quanto a própria maquiagem são voltadas a segurar a oleosidade: leite de magnésia (o milagre que eu não largo mais), silicone para cabelos da Ravor com FPS e depois a própria maquiagem mineral. Com essa sequência, faço a make às 7 da manhã e, quando eu chego em casa, lá pelas 11 da noite, ainda estou com cara de quem recém fez a maquiagem hahahah. As únicas coisas que têm de ser retocadas nesse meio-tempo são o batom e o delineador.

  • responder Alice 17/02/2010 às 15:16

    Silicone no rosto? Nossa, que estranho. Nunca vi
    .-= * Escreveu um post falando sobre Dica: Sorteio =-.

  • responder Isabela 17/02/2010 às 15:29

    Eu particularmente gosto do Magix, apesar de achá-lo megaoleoso (irônico, não?). Mas ai, faço o seguinte: passo hidrante, espero um pouco e passo aqueles lencinhos que sugam oleosidade; depois passo o Magix e passo o lencinho de novo; aí passo a base.

    Isso tem feito minha make durar horrores, mesmo nesse calorzão! Fiz isso na minha colação (e detalhe não tinha ventilador, quem dirá ar condicionado), suei q nem porca, chorei e até esfreguei lenço na cara, e qdo cheguei em casa, depois de quase 10hs (sem retoque de nada!), a base ainda estava lá (pouca, mas estava) e o blush tb. Não estava com a cara toda zuada, como costumava ficar sem primer…

    Acho q vai mto de pessoa pra pessoa tb. E segundo a Paola Gavazzi (http://truquesdemaquiagem.blogspot.com/2009/10/primer-avon-magix-testado-em-todos-os.html), tem mta gente q erra o conceito do primer, achando q ele vai sumir com os poros, mas na verdade, ele só mostra efeito depois q se passa a base (e é verdade…).

    Escrevi demais! rsrsrsrs

  • responder Deyse Joyce 17/02/2010 às 16:01

    Adoro primes nao vivo sem,(tem uma resenha do Magix da Avon no meu blog da uma olhada) esse eu nunca experimentei,mas parece ser bom!!!!

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins
    .-= * Escreveu um post falando sobre 17 de fevereiro.Data muito especial… =-.

  • responder Adriana 17/02/2010 às 16:09

    Eu particularmente não gostei do Magix, no momento que passava na pele ficava maravilhoso, mas pouco tempo depois começava a descascar tudo e tudo que passava por cima esfarelava.
    Tentei usar oMagix algumas vezes até que meu nariz começou a descascar inteiro, então desisti e dei para minha cunhada, ela simplesmente adorou o produto.
    Estou usando o Clinique pore minimizer, não vi nada milagroso em relação a redução de poros, mas a pele fica lisinha e a maquiagem rende.

    Um abraço

  • responder Barbara 17/02/2010 às 16:58

    gente……………..o creme do boticário anti acne da linha capricho é um primer (só que não está escrito na embalagem)rs.

    Ele tem o memso acabamento de um primer……..e tbm fecha os poros!!!!!!!!!!!! é OTIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • responder Marcelle 17/02/2010 às 17:03

    Oi Diva, td bem?!
    Vc já sabe q o conteúdo do blog Marcelle Kozlowski foi migrado p/ o http://divasandthecity.blogspot.com/ , q agora está de cara nova.
    Então queria t convidar p/ participar do blog!!!
    Aproveita e olha a promoção q tá rolando por lá!

    Bjim,
    Marcelle
    @mkozlowski

  • responder Carol Martins 17/02/2010 às 17:14

    Marina, já usei silicone de cabelo como primer pra sombra, e não é um primer excelente, mas quebra um galho, até deixa a sombra mais brilhante. Só que no rosto eu acho q não fica muito bom, principalmente quem tem pele oleosa, pq ele não seca, né =p

    :*
    .-= * Escreveu um post falando sobre carol_fmartins: dizem que passamos 1/3 de nossas vidas dormindo, mas eu acho que pra @fabiofrancoo essa fração é diferente. =-.

  • responder Manuela 17/02/2010 às 17:56

    Eu tenho a pele oleosa e até hoje só testei o Pore Minimizer da Clinique e confesso que, hum, sei lá, não vejo muita diferença no resultado final da maquiagem ou ao longo do dia…
    Acho que preciso testar o tal Magix que tem fãs fervorosas!
    E quanto a passar coisa do cabelo na pele, sei não, sempre tenho medo dessas coisas… haha
    .-= * Escreveu um post falando sobre Sem finesse na cozinha =-.

  • responder Laila 17/02/2010 às 18:23

    Olá! Bom, nunca usei silicone de cabelo como primer. Mas já usei e uso gloss (transparente) na pálpebra dos olhos antes da sombra. Intensifica bastante e dá um resultado ótimo.
    Um beijo,
    Laila
    visite meu blog http://essencialcomestilo.blogspot.com
    .-= * Escreveu um post falando sobre Lancôme – Pó Mineral com aplicador – vibrador =-.

  • responder Marcela 17/02/2010 às 18:28

    Eu já ouvi falar sobre usar silicone como primer, é coisa de quem fica lendo bula de remédio…rsrsrs
    É que se vc ler na “bula ” do primer vai ver que tem silicone, mas se vc der uma olhada também vai ver que tem dimeticona, isso mesmo aquele remédio para gases. Ou seja, não é só porque o nome está ali que o componente foi usado do jeito que vc pensa. Tem muita manipulação farmacêutica do elemento antes de ele ir parar na “receita”…senão silicone de carro, de peito e de cabelo seriam todos o mesmo, vc não acha?

    Ah e só pra constar: NADA resiste ao verão carioca. Minha make tem sido feita de corretivo, rímel a prova d’água e iluminador. Só.

  • responder Alana 17/02/2010 às 18:29

    Eu tenho o primer da Avon, mas não gosto muito dele. Minha pele é oleosa e aqui em Fortaleza faz muito calor, o fato é que o produro é pastoso demais e não é absorvido pela pele como eu acho que deveria, fica parecendo um “sebo” (eca!).Mas tem gente que adora ele, com as quais a pele deu certo, então não posso dizer que o produto não presta, apenas não deu combinou comigo!
    Esse produto que vc falou parece ser bem melhor que o da avon, pois é aparentemente mais fluido e absorvido melhor na pele. Bjo =*
    .-= * Escreveu um post falando sobre Comprinhas de carnaval =-.

  • responder Ana Luisa Damasceno 17/02/2010 às 18:33

    Eu tenho o Magix, gosto.

    E uso também o silicone de cabelo. Levei para a minha dermato e ela disse que os componentes da fórmula são praticamente os mesmos dos primers faciais. Ele segura bem a base. Gosto de passar quando vou sair para dançar, porque fica tudo no lugar. Ah, e minha pele é seca.

  • responder Rubia 17/02/2010 às 18:43

    Gente… silicone como primer??? Fiquei com medo!!!

  • responder Paulinha 17/02/2010 às 19:23

    Eu usei umas vzs o magix…mas parei pq tenho alergia :~~
    To procurando um q n me mate após usa-lo…auhahuha!!!
    Bjos guriiiiiaaass!!

  • responder Paulinha 17/02/2010 às 19:25

    Ah eu acho o magix mt bom…soh minha pele n naum…rsrs!!

  • responder Juliana Faria 17/02/2010 às 19:56

    Olá meninas,
    Eu amei o Magix da Avon,no início não botei muita fé,mas depois de passar essas últimas semanas de 40graus com a maquiagem perfeitinha….passei a dar mais valor no Magix,realmente da uma boa segurada 😉
    Agooora….essa do silicone da um medinhoooo,principalmente para quem tem a pele oleosa,hehehhe…..
    Beijos p/ tds as Divas 🙂
    .-= * Escreveu um post falando sobre Comprinhas… =-.

  • responder VF 17/02/2010 às 20:11

    Também já ouvi falar dessa história de silicone de cabelo no rosto, até já usei um pouquinho mas como minha pele é oleosa fiquei com um pouco de medo e acabei não usando mais. Mas se você usar, conta pra gente se deu certo ou não, porque se der certo será ótimo!

  • responder Vanessa D. 17/02/2010 às 21:11

    Não gostei nada do magix,se a sua pele é oleosa mesmo não dura nem 1 hora,estava usando o minesol oil control como primer que segura minha oleosidade umas 3 ou 4 horas maaas,me deu alergia ,minha única salvação foi o blog bulle da beaty,que vi um post falando sobre o leite de magnésia só que eu recomendo para as meninas que realmente tem a pele extremamente oleosa,senão resseca demais!!!.
    Agora estou procurando uma base que preste,com efeito matte e filtro tá bem dificil de achar viu, tô namorando uma da shiseido ,mas ninguém conhece e antes de comprar qualquer coisa,tenho que terminar com pelo menos 5 bases que tenho no minimo.

  • responder Vanessa D. 17/02/2010 às 21:14

    Sorry ,o certo é bulle da beauté.

  • responder vitória 17/02/2010 às 21:18

    o silicone funciona muito bem como primer de sombra e olho

  • responder Nanda Aguilera 17/02/2010 às 21:59

    Oi Má!!!
    Então, eu tenho o Magix, mas não gostou muito…Ele é meio oleoso e o cheiro é TERRÍVEL!
    Para primer de sombra, eu uso aquele mixim midium (Não sei como se escreve!)..Uma misturinha de duas porções de água para uma de glicerina líquida!E eu AMOOOOO!Super potencializa as sombras!Mesmo as Tabajaras…rs…

    Um beijão!
    Nanda ^.^

  • responder Vanessa 17/02/2010 às 22:00

    Nunca usei o Magix mas ja experimentei muitos primers…MAC, UDC, Smashbox, mas o que eu mais gostei foi o da Dior.

    Nunca tinha ouvido falar sobre passar silicone de cabelo como primer. Mas acredito que dependendo da pessoa e do tipo de pele, seria bom antes de passar no rosto, seria bom consultar uma dermato.
    Eu tenho receio porque passar na regiao dos olhos e complicado, ja que e uma regiao bem sensivel….morro de medo de alergia. E quanto ao rosto, tenho a zona t oleosa….e nao me arriscaria. Detesto passar produtos oleosos no rosto. Ja tenho aflicao ate com demaquilante bifasico!

    Mesmo que possa haver silicone na maioria dos primers, a concentracao neles deve ser inferior ao silicone de cabelo!

    Mas cada um tem a pele de um jeito, e o que as vezes funciona pra uns, e rejeitado por outros!

    Bjs meninas!
    .-= * Escreveu um post falando sobre Look/make da semana =-.

  • responder Liana Tami 17/02/2010 às 22:17

    Esses primers foram feitos para regiões mais frias do que o Brasil, por isso não é de se assustar que muitas pessoas não sintam diferença de usá-los ou não. Alguma empresa brasileira precisa se aventurar e criar um produto de qualidade que atenda nossa realidade de 40 graus… Se bem que uma fórmula que deixe a pele sem oleosidade nesse calorão seria praticamente uma poção mágica que custaria mais que ouro…

    E girls, não se iludam com o FPS20 do Magix viu… mesmo com ele, não dispensem o protetor solar!
    .-= * Escreveu um post falando sobre Sorteio Raquel Trevisi =-.

  • responder Ru 17/02/2010 às 22:32

    Tô me segurando pra comprar o Magix da Avon porque andei comprando muitas coisas nesse fim de ano XD, mas acho que vou me render!

    Eu sei que essas coisas de selinhos entre blogs pode parecer meio bobo, mas deixei um pra vocês no meu :3!

    =***
    .-= * Escreveu um post falando sobre Lápis nude e branco da Vult =-.

  • responder Mirella 17/02/2010 às 22:33

    Eu odieeeeeeei o magix, achei ele pelado, não seca na pele, não segura a oleosidade e eu achei q até aumentou! minha pela começa a ficar oleosa depois de umas 3/4 horas..com o magix depois de 30 minutos ela ja ta brilhando…fora o cheiro, que é pessimo! só acho mesmo que a unica vantagem é ter protetor solar, que alias nao consigoo usar de jeitoo nenhum pq nao consigo encontrar um q deixe a pele sequinha, ja tentei ate o isdin, mas nao consigo, parece que to melada:(
    um primer q eu acho mto bom é o da contem 1 gr, é bem caro pra ser de la, custa 98 eu acho, mas deixa a pele bem sequinha e aveludada, acho que preenche os poros um pouco tbm…pede uma amostrinha na loja pra vc ver!
    beijaaao divaas

  • responder Mirella 17/02/2010 às 22:33

    MELADOO! não ”pelado” hahahahaha

  • responder Vanessa BH 17/02/2010 às 22:46

    Só uso silicone de cabelo como primer. Dos bem baratinhos mesmo e amo. Já pesquisei muito a respeito e a composição dos silicones de cabelo é a materia prima de todos os primes tops do mercado.

  • responder Vanessa 18/02/2010 às 00:57

    oi, Marina.
    eu uso Magix da Avon e ele tem uma etxtura estranha tb, difícil de explicar. mas pelo que li da sua descrição desse Sephora, é a msm textura do Magix.
    ele ajuda msm a fixar a maquiagem (principalmente o blush que evapora – faz puff e some – e o corretivo que insiste em melar na pálpebra superior nos dias mto quentes), mas eu não uso base, então não sei qual efeito ele surte sobre ela. e nem usei ainda no inverno! mas creio que, se eu to gostando no verão, noa inverno deve ser melhor ainda.
    o único ponto negativo é o cheiro dele. no começo fica um cheiro estranhp, mas em menos de um minuto o cheiro some Magixcamente (hehe).
    agora, teve uma coisa que me diexou curiosa: silicone de cabelo no rosto?! se minha pele é uma banha normalmente, eu não quero nem imaginar com silicone! haha

  • responder Nati 18/02/2010 às 01:15

    http://www.youtube.com/watch?v=2zaJdq0VUtk&feature=player_embedded
    Já viram? Um tutorial make up de Avatar…Um satíra, mas é muito boua!!

  • responder Patty T 18/02/2010 às 08:04

    Vanessa D:
    te indico a Base Maybelline Dream Matte Mousse .
    minha irmã tem a pele oleosa e gostou muito. eu mesma testei (minha pele é mista) e gostei muito!

    vale a pena experimentar,tem uma consistência bem sequinha.
    Qto ao primer,meu dinheiro só paga make nacional,então me joguei com força na Magix. pra mim deu supercerto,porém ñ segura o make por muitas horas. (principalmente a sombra)

    bjs

  • responder Patty T 18/02/2010 às 08:12

    Essa do silicone ñ sabia. vou testar com sombras, e volto pra contar….

    😀

  • responder Vanessa Oliveira 18/02/2010 às 08:15

    Maquiagem da avon pra mim não rola, pois tenho alergia… Adoro o “lisse minute” da Clarins. Ele deixa a pele aveludada, linda mesmo. Pena que no Brasil o preço é muuuuito alto.

  • responder Marcela 18/02/2010 às 09:48

    Oi Marina!
    Olha eu gosto bastante do primer da Avon. Não diria assim que é uma coisa fantástica, porque tem um cheiro muito forte de química e, se você espalhar demais com a mão, ele meio que “descasca”, mas é um bom produto e funciona sim.
    SObre a sua pergunta do silicone de cabelo… eu já ouvi falar de passarem isso como primer, mas confesso que pode ser meio perigoso sabe… Pelo meno foi o que a Vanessa do Liceu de Mauquiagem falou outro dia no Twitter. O bom é apostar num primer de verdade, né, nunca se sabe!
    E fiquei curiosa com esse primer da Sephora, mas confesso que achei o preço demais de caro para tão pouco produto =/

    Beijinhos!
    .-= * Escreveu um post falando sobre Maquiagem para o dia a dia =-.

  • responder Marcia 18/02/2010 às 13:18

    Oi, gurias!!!
    O silicone como primer nunca usei, mas uso direto o Magix da Avon, sensacional!!!! Tenho pele oleosa e ele realmente (pra mim) cumpre o que promete.

  • responder Sarufa 18/02/2010 às 18:28

    eu uso esse da sephora e gosto mt … acho identico ao all mat primer da MUFE QUE custa mais de 40 euros e que mesmo com maior quantidade – não me lembro quanto- não compensava

    antes pagava mais barato por ele uns 10.30euros … pelo menos aqui em portugal, o preço aumentou e já vai em 10.90euros na maioria das lojas sephora

    neste fim-de-semana que foi o são valentim fui até sevilha na espanha e aproveitei para comprar umas coisinhas que não existem ainda em portugal (e que existem lá desde junho do ano passado, vi quando fui a barcelona) e que são da gama studio secrets da lóreal

    inicialmente tinha previsto comprar dois primers dessa gama (um verde e um transparente), mas acabei mesmo por so comprar o verde porque o transparente era igual ao da sephora e também mais caro … custava 21 euros

    na sephora americana (e penso que na inglesa) também existe esse da sephora em verde (era o ideal pra mim!) – mas não existe cá 🙁

  • responder Letícia 18/02/2010 às 19:28

    Oi Marina, tenho o Magix e sinceramente não acho nada demais, ele não é O PRODUTOO, na hora em que se passa realmente ele dá uma aveludada na pele, mas é só, depois esse “efeito” sai… Gosto mesmo é prep+prime da MAC, aquele transparente, vou te dizer que esse sim é o que HÁ!! É passar e fica com rosto de bonecaa!!

    Queria uma dica de delineador? Tô procurando um bom!!

  • responder paula 18/02/2010 às 19:51

    estou assustada com a quantidade de garotas que disseram aqui que usam silicone para cabelo como primer!o silicone serve para selar as cuticulas do cabelo é oleoso e espesso,imagina isso no rosto, ele obstrui os poros!!nao deixa a pele respirar,ele deve deixar e a superfice da pele mais deliazante dando a impresao de mais lisa como o efeito nos cabelos.
    Uma dica para as garotas que falaram que o primer ficou esfarelando ou nao deu muito certo:Lavem muito muito bem o rosto, tenha a pele do rosto limpa de impurezas e de celulas mortas, então faça uma esfoliação sempre que possivel.Com uma pele bem limpa o produto fixa melhor na pele dando o resultado esperado.
    eu uso mais o primer da Contem 1g, ele e perfeito,deixa a pele como bundinha de nenem macia que só, e tem um cheiro muito bom que fica no rosto por um bom tempo e q quando abraço ou comprimento as pessoas é só elogios pelo cheiro no rosto,ao contrario do magix da Avon que tem um cheiro decepcionante e tambem o efeito optico do magix e muito fraco comparado com o Contem 1g, o magix para mim e comparado aos produtos usados para ilustrar madeira ,aquela sensação de uma pelicula entre a madeira e a superfice,o produto vai deslizando da mesma maneira na minha pele.Em termos de fixação os 2 são otimos.
    umas outras dicas para quando usar primers:
    1)Prefira produtos em po, em vez dos liquidos (bases,coretivos,blushs,iluminadores).
    2)não fica esfregando muito o primer na cara que acaba perdendo o efeito q ele quer te proporcionar.
    3)passe ele o mais rapido q puder em pequenas quantidades, leves batidinhas para espalhar.
    e isso. Beijos Divas.

  • responder JEANE 18/02/2010 às 21:08

    Gente…essa história de pele é complicado…rsrs
    Depois que paguei os tubos no Blot da MAC para minha pele megaoleosa, e, a pedido da minha irmã, usei o Pó Antibrilho Capricho, do Boticário, é melhor nem comentar qual funcionou melhor na minha pele….kkkkkk. O do Boti dura o dobro do da MAC, mas na pele da maninha não funciona de jeito nenhum…rsrs
    Na minha o MAGIX faz milagres….na dela não!!!
    PS: Nós duas temos pele sebo!!!!

  • responder RAQUEL 19/02/2010 às 10:31

    O MAGIX é muito bom! Tira a oleosidade e faz o make durar horasss….
    .-= * Escreveu um post falando sobre UM POUCO DE … LANÇAMENTO AVON =-.

  • responder Patricia Harumi 20/02/2010 às 11:50

    Que post bapho heim Marina?!

    Nunca ouvi falar em ninguém que passa silicone de cabelo no rosto!!!kkk
    Tenho medo dessas experiências!!!
    Adorooo o magix!!!
    Ainda nao tenho o mais famoso que sao o smashbox e o primer da Urban Decay,
    Mas ja ouvi que as gringas gostam muito do primer da Paul and Joe(nao sei se tá certo a escrita).

    bjssssss
    .-= * Escreveu um post falando sobre PROMOÇÃO NINA GARCIA!! =-.

  • responder Gabriela 20/02/2010 às 17:49

    Eu usava bastante silicone como primer,existem vários produtos com silicone pra dar uma minimizada na aparência dos poros,deixar a pele mais aveludada.
    Eu acho que o silicone como primer funciona melhor quando eu uso bases liquidas,ela ficava muitooo mais tempo na minha pele e a sombra fixava de um jeito que só saia com demaquilante(amei),eu testei com a dream matte mousse e não vi muita diferença.
    O problema do silicone como primer,é quando as pessoas esquecem de olhar a composição e compram qualquer um,eu acabei comprando um com perfume e depois de um tempo deu uma ressecada em algumas partes da pele,mas mesmo com um sem perfume não se pode passar muito.os dois ingredientes ‘must have’ do silicone como primer são:dimethicone e ciclomethicone esses ingredientes existem em vários primers de marcas famosas.

    Gente,admiro demais o blog de vcs!Parabéns!

  • responder Ina 20/02/2010 às 19:13

    Eu não consigo mais ficar sem o Magix, alias o meu ta acabando e preciso encomendar outro emediatamente. Na praia é uma maravilha eu passo antes do protetor solar pra controlar a oleosidade. Mas quero comprar de outras marcas. Se eu não me engano o da Clinique é mto bem falada.
    Ah nesses dias quentes eu estava usando o Magix e notei que minha pele estava esfarelando, notei que o Magix tava meio derretido e coloquei na geladeira, coincidência ou não, a pele parou de esfarelar.
    O legal é que o Magix tem protetor solar e protege mesmo!
    Tenho medo de passar silicone de cabelo no rosto, não sei o que pode acontecer a longo prazo.
    Bjo

  • responder Juliana 21/02/2010 às 03:06

    tenho o da smashbox, mas nesse calor bruto nem tá dando conta. Uma coisa bem falada aí em cima é que ele funciona melhor com bases minerais ao invés das líquidas.

    To a fim de testar o magix, vamos ver se rola bem. Já ouvi falar do silicone como primer mas nunca testei, acho que já falaram disso no vende na farmácia, dêem uma pesquisada lá
    .-= * Escreveu um post falando sobre Blotting paper Mary Kay =-.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB