Dicas

Cabelos cacheados

03/09/2009

Nossas meninas (//julia petit) nos pediram um post mostrando formas diferentes de arrumar os cabelos cacheados. E tudo o que nos pedem, fazemos o possível apara atender, neahn. Então está aí nossa seleção de cachos das mais variadas formas e tamanhos.

Camila Coutinho do Garotas Estúpidas fez um post ontem mostrando dicas para as meninas de cabelos encaracolados, mas como esse post estava engatilhado, achei que valia a pena falar mais do mesmo aqui.

Olha gente, preciso dizer que esse tipo de post dá uma trabalheira do cão para fazer. Temos que pesquisar mil fotos em mil fontes diferentes, mas no final das contas, acho que vale a pena. Vambora conferir os cachinhos?

Carrie Bradshaw (a.k.a. Sarah Jessica Parker)
Lembra dos primeiros anos de Sex And The City quando Carrie tinha o cabelo bem encaracolado? Eu curtia o cabelo dela assim, achava sensacional ela assumir todo aquele volume na boua. Aqui tem algumas formas de arrumar o cabelo mais curto, com mousse, com a franja lisa, bem encaracolado e com a franja presa em cima. Acho válido, hein.

cachos1

AnnaLynn McCord
Gente, essa menina assume o encaracolado, hum! E olha como ela tem um visual muito legal, toda confiante e sexy. Até o corte dela é mais louquinho, meio repicado, sei lá…
A estrela do novo Barrados no Baile abusa do baby liss para definir melhor os cachos e também tem várias formas criativas de prender o cabelo. Só de vez em quando que ela resolve usar a chapinha. Versátil a menina!

cachos2

cachos3

Taylor Swift
A musa teen tem um cabelo super bem tratado e deve gastar uma fortuna com ele. Ela também usa alguma coisa que não sei bem o que é (//Pedro) para deixar os cachos mais definidos, mas também usa várias formas diferentes de penteados e acessórios: preso, com arquinho, com faixa e até com mega volume.

cachos4

cachos5

Selina
Ai me segura!! Que cabelo é esse????
Essa ruivinha é blogueira de moda (The Flying Saucer) e tem o cabelo mais lindo que o universo já viu.  Ai morri com esse cabelo!! Parece até o cabelo daquela vampira do Crepúsculo, sabe qual?
Além dos modelitos gracinha, ela sempre dá um up nos cabelos com algum acessório. Flores, laços, arquinhos estão na lista de favoritos. Vale a pena passar horas no blog dela só babando.

cachos6

Juliana Alves
E para não dizer que não falamos das brasileiras, tá aí Juliana representando o Brasil-il-il-il.

Ela contou para a revista Boa Forma que resolveu assumir os cachos e que faz hidratação a cada 15 dias. Diz que para ficar com cabelo de Suellen na novela, ela precisa usar um babyliss fininho para formar os cachinhos. Para variar o visual, usa faixas e formas diferentes de prender o cabelo. Acho lindo!cachos7

E aí? Todo mundo se inspirou?

porsabrina

você pode gostar também destes posts

45 comentários

  • responder Gessica 03/09/2009 às 12:27

    A M E I ! ! !
    Tenho cabelos cacheados, assim com cachos bem definidos, mais ele é bem fininho, porem em grande quantidade (entende?). A raíz é super boa, nada de crespo, e agora estou vivendo um momento “longo”, mais ja tive cabelos de vários comprimentos. E igualmente a essas famosa, adoro um acessório, e pra deixar ele com cara de bem cuidado, uso uma mousse, que tem filtro solar e hidrata… uso todo dia!!!

    • responder Karol Barros 29/04/2010 às 10:46

      Géssica, por favor me diga qual é o nome e marca desse mousse? Adoraria invrementar meus cachos, mas queria um mousse com filtro que realmente fosse bom e recomendado ok? Mande-me por email, fazendo um enorme favor. Um abraço.

  • responder Pri... 03/09/2009 às 12:35

    Adorei isso! Vocês já fizeram algum post assim pra cabelos lisos? Procurei, mas não achei. Ah, eu quero uma coisa linda e caprichada assim para os cabelos lisos e compridos como o meu! Bjos.

  • responder Ane 03/09/2009 às 12:47

    Tenho o cabelo ondulado e confesso que faço muito mais chapinha nele, mas as vezes quando faço babyliss fica lindo, só que eu tenho que passar spray depois por que apesar de tudo meu cabelo é fino e os cachos não seguram por muito tempo. Gente eu amo a Taylor e babo²³ no cabelo dela, é divino! E o nome da personagem do filme Crepúsculo é Victória, mas essa atriz infelizmente não fará mais esse papel no terceiro filme Sabrina, enfim, post incrível :*

  • responder CAROLINE FERRAZ 03/09/2009 às 13:09

    Olha, inspirada até fiquei, mas meu cabelo não colabora!!!
    Já tentei babyliss, chapinha, bob, papel, coque e tudo mais o que me contarem para cachear os cabelos. Mas os cachinhos ficam no máximo 1/2 hora e depois desaparecem dos meus cabelos… =(

    PS: O blog continua MA – RA!!!

    Bjos.

  • responder carol p. 03/09/2009 às 13:13

    Adorei… na Sarah fica bem melhor assim, já q ela tem o rosto bem comprido e o cabelo volumoso dá uma balanceada.
    Agora tenho uma sugestão de post! Que tal falar sobre maneiras diferentes de se usar maquiagem? Tipo: batom como blush, blush como sombra, gloss no olho… acho bem legal!
    bjos queridas!

  • responder Rayssa 03/09/2009 às 13:17

    Que post super caprichado. Confesso que babo mesmo na AnnaLynn McCord, as outras simplesmente perdem o brilho perto dela. QUE CABELO LINDO!
    Acho que o fica melhor nela é esse cabelo super cacheado, quando ela passa chapinha, fica meio sem graça.

    O bom de ter o fio cacheado é poder inovar com a chapinha e manter o belo cabelo com um mousse e todos os produtos.
    Eu particularmente sou a favor de um cabelo cacheado e completamente bem tratado, dá muito mais vida…

    Parabéns pelo post. O blog fica cada dia melhor!

  • responder Alline de Paula 03/09/2009 às 13:37

    Aeeeee…..!!!! Adoooooro! =D
    O meu cabelo tbm é cacheado com raíz “boa”!

  • responder Érica Simões 03/09/2009 às 13:38

    Amei!
    Já faz um tempinho que ando meio cansada do meu cabelo chapado, sabe?!
    É lindo mas tem hora que a gente precisa mudar tudo!
    Então to usando ele cachiadinho! Tô amando!Mas dá uma trabalheira só …. kkkkk

  • responder paulamorais 03/09/2009 às 13:51

    Cabelo cacheado é tudo na vida!
    Eu tenho e adoooro! Quanto mais volumoso, melhor =)
    {vide minha foto no facebook}
    Recentemente descobri uma maravilha líquida q arrasa de deixar os cachinhos definidos sem esforco: é o Dream Curls – Spray – da Frizz-Easy {John Frieda}. Só espirrar na juba, amassar, secar com difusor morno e pronto! Rapidinho ta tudo lindo. Espero que ajude mais meninas a assumir os caracóis =D
    Bjoooo

  • responder Geise 03/09/2009 às 13:53

    oE!! amei as dicas, tenho cabelos cacheados e estava totalmente intoxicada com eles e já pensava em chapar eles… mais com o post mudei de idéia. xDDD

    Gente eu tava olhando no chikipedia sobre a emma watson e lá estava que as medidas delas eram 32-26-33, fiquei sem entender essas medidas correnspondem a que tamanho na nossa medida? o.o

    Bjus.

  • responder Lorena Colares 03/09/2009 às 14:06

    Adoro meus cabelos cacheados, mas não nego a ninguém que os lisos me comovem e são zilhões de vezes mais práticos que os meus caracóis.
    Você acorda e já está linda, mas é assim mesmo, pra isso as escovas progressivas, regressivas… futuristas e afins estão aí!

    Adorei o post.

    Bjos!

  • responder Ceci Stecher 03/09/2009 às 14:14

    AMAY…. acho cabelo cacheado uma coisa complicada… sempre tento inventar coisas pra mudar o visual mas eh dificil…
    OBREGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  • responder Emie 03/09/2009 às 14:52

    Gente faltou e Emma Watson!

  • responder Raquel Helena Antonio 03/09/2009 às 15:09

    Oie! Sou daquelas leitoras que abrem o blog 15 mil vezes por dia (como vcs postam!!! É mt bom ver que o blog nao estagna)… mas falando em cachos eu tive que comentar.
    Adorei o post, mas naum tem nada semelhante ao meu cabelo, que tah bem curtinho com o da Sarah Jessica Parker, mas todo repicado como o da AnnaLynn McCord. Pode apostar gente, os curtos sao óótemos para os cachos. Voce repica e ele ficam leves, nao pesam, ficam soltos e graudos. Aaaaaamo meu cabelooo!!!

  • responder Valéria Guedes 03/09/2009 às 15:55

    brigada, sá, por este post! ele caiu do céu!

    eu tenho cabelos cacheados e não preciso fazer muito esforço pra ele fica tipo molinha hehehe! eu adoro meus cachos e não aliso nem me pagando! rs

    qdo entro num salão os olhinhos dos cabeleireiros chegam a brilhar qdo vêem meus cabelos. eles ficam loucos pra experimentar as novidades em alisamentos e escovas. fazem de td pra me convencer. é uma loucura! isso acontece em td salão q eu entro. impressionante! mas não abro mão dos meus cachos por nada.

    já até quis fazer chapinha só pra variar o visual, mas td mundo q me conhece enche meus ouvidos dizendo pra não fazer essa besteira. e meu marido diz q se um dia eu alisar ele me larga. pode?!

    bom, mas eu cuido muito bem dos meus cachinhos, não tenho pena de gastar com bons produtos, experimento tudo q é novidade, procuro sempre valorizá-los deixando-os ficar meio volumosos ou colocando acessórios de vários tipos. e esse post veio muito a calhar pq eu estava justamente procurando opções de penteados.

    adorei sá! por isso sou leitora fiel deste blog.

    bjão pra todas! :*

  • responder Cristiane 03/09/2009 às 16:06

    que cabelo eh esse da AnnaLynn McCord!!??

    LINDO demais! meu sonho ter um cabelo assim!

    beijos

  • responder suzi 03/09/2009 às 17:32

    acho que eu estava entre as que pediram este post! haha obrigada!
    concordo com o que a menina ali em cima disse, cabelo cacheado tamanho médio (tipo dépora bloch atual, ou até um pouco mais curto) fica bem legal. o meu está nesse comprimento e estou gostando… o caso é que a gente precisa acostumar e criar mecanismos pra usar bem o volume natural que nós temos, invés de tentar esconder, alisar, usar formol, etc.
    agora, babyliss… eu acho complicado pra quem tem cabelo cacheado fazer. funciona mais com cabelo ondulado/liso mesmo…

  • responder Maria Pia 03/09/2009 às 17:53

    Adoro cabelo cacheado. Sempre fiz trancinha para encorpar o meu!
    bjos

    Maria Pia

    http://hilopotpourri.wordpress.com

  • responder Danielle Gurgel 03/09/2009 às 18:25

    Já tive cabelo liso… depois ondulou… depois deu uma alisada naturalmente (vai entender os hormônios). Com a minha irmã aconteceu a mesma coisa. Hj dou uma forcinha pro liso com essas “escovas” da vida. Mesmo assim, o post ficou incrível, as fotos são lindas e inspiradoras! Dá até vontade de frisar o cabelo! Parabéns pelo trabalho, Sá! Vc leva a sério mesmo! E o seu jeito de escrever é mega engraçado!!
    bjos
    Dani Gurgel

  • responder Nani 03/09/2009 às 18:43

    adoreiii, meu sonho era ter cabelo cacheado.. mas ele resolveu ficar entre o liso e ondulado, pra pior tenho pouco volume!! to sempre comprando algum produto pra tentar cachear ou armar, mas até hj ainda não encontrei o produto perfeito!!!!!

    faltou a Keri Russel nessa lista (Felicity) eu amo o cabelo dela!!!

  • responder Naty M. 03/09/2009 às 20:14

    Eu adoro meus cachos e sempre me inspiro nesses penteados para fazer em mim!! Adorei! =)

  • responder 03/09/2009 às 21:34

    Valéria
    Vc está mais que certa!!
    Cabelo cacheado é lindo!

  • responder 03/09/2009 às 21:35

    Dani Gurgel
    Obrigada!!
    (L)

  • responder 03/09/2009 às 21:40

    Ane
    Eu vi!
    Parece que ela vai ser substituída por aquela menina que fez A Vila, né?

  • responder Nilva 03/09/2009 às 22:33

    Adorei o post!! Ótimas ideias pra aqueles dias em que queremos dar um descanso na chapinha…

  • responder Flavia 04/09/2009 às 00:23

    …….cutie……….

  • responder Raíssa 04/09/2009 às 03:16

    Sério Sabrina, seu blog é sensacional.. muito bom.. sem contar a frequência dos posts.. sou viciada mesmo nele.. Parabéns pelo trabalho, você é show! E como sempre, esse post está ótimo.. É sempre bom mudar o visual..

    Beijinhos

  • responder Rosana 04/09/2009 às 09:32

    Ai, que coisa boa ver um post sobre cabelos cacheados, em um mundo onde a chapinha predomina!!! hahahaha.
    Tenho os cabelos cacheados e os assumo numa boa.
    Já foi o tempo em que eu encanava com eles.
    Beijokas.

  • responder Renata Ribeiro 04/09/2009 às 11:04

    Muito bom, um post de utilidade pública às detentoras de cachos que sempre querem se rebelar!
    Lembro de mais duas brasileiras que estão com os caracóis em dia: Sheron Menezes e Débora Bloch.
    E, para quem não conhece, sugiro uma técnica de secagem conhecida como “plopping” ou “plunking”. Não precisa de nenhuma habilidade com secador ou babyliss, só uma toalha e tempo pra secar naturalmente. A quem se interessar, vá até o http://cabeloscacheados.blogspot.com/2008/04/plopping.html e veja.
    Estou com os cabelos curtos (na altura do pescoço), tenho a raiz lisa e o comprimento e pontas enrolados, então, quando quero dar mais volume e ficar diferente, seco dessa forma. O resultado fica semelhante aos looks mais naturais da AnnaLynn (mas sem o aspecto babyliss, claro).
    Bjs, desculpa pelo comentário imenso! kk

  • responder 04/09/2009 às 12:44

    Raíssa
    Obrigada!
    (L)

  • responder aline ruff 04/09/2009 às 19:32

    Olha meninas eu visito o blog de vcs todo o santo dia… hahah
    adoreiiii demais o post… tenho cabelos cacheados =P

    abraço,

  • responder Sabrina Mix 14/09/2009 às 11:32

    Ai, xará!

    Ficou faltando nesta sua listinha a Sheron Menezes. Ela está com os cabelos LINDOS interpretando a Milena de Caras e Bocas.

    Beijos e sucesso!!!

  • responder LEO 19/09/2009 às 18:04

    o cabelo da milena esta crespo e não cacheado!!!

  • responder Liz Vieira 28/04/2010 às 19:54

    Olá Sabrina! Primeiro tenho que dizer que adoro vc, esse seu jeito pessoal e simples de falar das coisas, e claro esses olhos lindos de gatinhaaaa! De todos os blogueiras que conheço vc é a pessoa mais simpática e que sempre responde a gente com carinho! Quero muito que me socorra, meus cabelos são de tamanho médio, finos, com pouco volume porém cacheados, não sei como me livrar da escova, gostaria muito de usá-los naturais cacheadinhos ou amassadinhos e com volume, mais não entendo muito de finalizadores me ajuda! Bed Hair é uma boa pedida, me indique algo mais fácil de encontrar aqui pelo Brasil!

  • responder Liz Vieira 28/04/2010 às 20:54

    Então Sabrina sou eu novamente, esqueci de outro detalhe importante é que preciso de finalizadores para cabelos escovados tipo pra dar aquele esfeito amassadão, sem desmanchar minha escova e finalizadores também para serem usados em cabelos molhados, tipo usar logo depois do banho e sair com ele cacheadão! Lembrando que meu cabelo é de tamanho médio a pequeno, fino, sem volume porém cacheados. Sou refém do secador, da escova lisa e da chapinha. Eles molhados sem um bom finalizador ficam horríveis, com frizz e sem definição, como um cachorro molhado, fazem 9 anos que não os uso naturais. Me ajuda. Por favor me responde!

  • responder Alexa 27/07/2010 às 20:40

    Gente , me ajudem , meu cabelo n é nem mt cacheado nem mt volumoso e eu kero deixar ele como o da Taylor Swift ! Sei q isso é impossivel pq ela tem rios de dinheiro pra gastar nele ! Bem , vcs conhecem algum xampu e condicionador q deixe os cachos como os dela ou parecidos ?? OBG pela atenção !

  • responder MellGregorio 22/03/2011 às 14:09

    Benhês, o cabelo dessas famosas são um LUXO mas a diferença delas pra nós é que elas tem mtaa grana pra fazer megahairs , ir em salões ótimos, usar produtos carissimos e bons e além de ter os cachos elas fazem baby-liss por cima.

  • responder simone 08/09/2011 às 17:34

    Oi Meninas, eu tenho o cabelo bem cacheado da raiz as pontas, sabe aquele cacho bem pequeneninho, pois é, só que ele está muito seco, sem vida opaco, mais não tenho dinheiro para fazer uma hidratação, no salão, queria umas dicas de como dar brilho no cabelo em casa. Por favor me ajudem a dar um jeito nos meus cachos que eu tanto gosto. Obrigada Beijos.

  • responder paula 16/11/2011 às 16:47

    gente eu tinha um cabelo muito cheio reqalmente ficava muito sem dicas agora fasso uma hidratacao no salao de beleza por mes e duas hidratacoes de tres em tres semanas agora meu cabelo tem cachos definidos nunca esta cheio ate parece que fiz uma mudanca total nos cachos,
    me passaram essa dica e deu muito certo ap[enas quando tomarem banho passem bastante creme no cabelo bastante mesmo(na verdade aja creme mas vale a pena)depois passem a toalha levemente por cima do cabelo assim..
    ele ficara mais de cinco horas sem inchar vai ficar cachos perfeitos e lindos mesmo…fiz e aprovei tenten vao gostar e nao vao se arrepender se quizerem saber mais me add no msn..
    paulamoreira54@hotmail.com
    tenho varias dicas para cachos perfeitos
    bjs espero ter ajudado..

  • responder taina 16/12/2011 às 11:30

    tenho cabelos cacheados e os amo… mas eles nao ficam no lugar o dia todo….me recomendaram o creme umectante da capicillin. ainda nao comprei é bom??!
    eu uso o elseve hidramax colageno (shampoo e condicionador) uso o defrizante;o redutor de volume e o shampoo da gota dourada… mas como usa-los corretamente?? aguardo respostas… bjusss
    p.s. eu passo alisante lisa hair de 3 em 3 meses…

  • responder karina maia 31/05/2012 às 14:44

    amo meus cachos e fico sempre a procura de penteados para eles!

    Esses penteados estão ótimos!amei! vou tentar fazer…

  • responder Georgina 09/07/2012 às 14:48

    eu achooooo lindo cabeloo cacheado natural mais que seja bem cuidado!!
    Por que cabelo longo e cacheado tem que ser bem cuidado e hidratadoo!

  • responder yngrid santos 05/02/2013 às 21:07

    nossa meu cabelo eu nao sei mais o que fazer ele e cacheado com muito volume mais o cacho e indefinido eu ja tentei tudo e todos os produtos e sem contar que ele nao tem quimica por que minha mae nao deixa…e ja tentei uma hidrataçao que vai iorgute natural e azeite e melhorou mais depois eu lavei umas 3 ou 4 vezes e foi voltando o volume e entao eu tentei repor o oleo com reparador de pontas e entao todo dia antes de dormir eu penteava passava o reparador de pontas mais de manhã eu soltava e ele ia inchando aos poucos eu eu nao sei mais o que fazer meninas alguem tam alguma coisa ou hitrataçao natural ou o creme de alguma coisa que possa me ajudar???????? s.o.s por favor me ajudem ou respondam obrigada…tchau vou pesquisar mais sobre

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB