Dicas Resenhas Sinceras

Protetores de cor para cabelos tingidos

01/07/2009

sealer

Quem tem cabelo colorido de vermelho sabe o parto que é manter essa desgraça de cor. Estou tentando o horror para fazer a cor do meu cabelo durar mais, mas tá JONES.

Comprei dois produtos que teoricamente são selantes de cor. Um é o Color Sealer da linha Radiant Red da marca John Frieda. Ele parece um óleo, mas não é oleoso. É benloko mesmo. É quase líquido e sai bem fácil com a água. Não fica gorduroso, sabe? Eu uso a quantidade de uma colher de chá nos cabelos úmidos, espalho na mão e vou passando em mechas pelo cabelo. Acho que ele deixa o cabelo bem brilhoso, macio e fácil de pentear. Quando não uso, acho que fica faltando um tchan no cabelo, hahahaha!

As vezes passo no cabelo seco também, mas mais para dar aquela assentada nos fios rebeldes. Daí passo um terço só daquela quantidade. Se não fica muito pesado.

Nessa mesma vibe de produto, tenho (na verdade ele é da minha mãe, hihi) também o Color Protector da marca C.Kamura. Ele é mais grosso e, ao contrário do John, é oleosinho. Mas acho que também funciona para dar aquela maciez para os cabelos. Paguei 22,90 nele.

Tá, eu falei que eles dão brilho e talzen, mas ajudam a manter a cor? Olha, não sei. Não vi muita diferença na durabilidade da cor. Provavelmente fui engambelada, mas pelo menos eles deixam os cabelos mais bonitos.
🙂

porsabrina

você pode gostar também destes posts

13 comentários

  • responder Daniela Cano Manhezi 01/07/2009 às 13:34

    Vc já usou os produtos da surya henna??? Eu já usei o xampu e condicionador da linha “restaurador – fixação da cor”, e achei bem válido. Todo mundo falava que meu cabelo estava bonito. =)

    O link p/ vc conhecer os produtos: http://www.suryabrasil.com/linha.php?id=4

  • responder Magali 01/07/2009 às 13:52

    Oi, flor! Pra manter a cor, o melhor de tudo é trocar de shampoo pra um sem sulfatos. Ele não agride tanto o cabelo e, conseqüentemente, a cor não vai embora tão rápido. 🙂
    Melhor que isso é mudar pra técnica de low ou no poo, mas aí vai de cada pessoa. rsrs
    Se interessar a técnica, isso pode ajudar: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=66975041

  • responder Claudinha Stoco 01/07/2009 às 14:01

    Nossa eu já usei TANTA coisa pra fazer o vermelho segurar. Quando eu era ruiva era um desespero lavar o cabelo e ver a cor indo embora ralo abaixo!!

    Te entendo Sá!! auhauhauhaa.

    Acho lindo cabelo vermelho, já usei desde os mais apagados até o vermelho neon e sei como é difícil fazer segurar a cor. =/

    Beijos.

  • responder Ana Luiza 01/07/2009 às 14:13

    Realmente é difícil manter o vermelho… Também já pintei com vários tons de redhead, mas qualquer uma é difícil de segurar!
    Agora ando numa vibe meio “ruiva natural” e, por incrível que pareça, dura menos do que um cerejão!
    Bem, vejo que não pude contribuir em nada com essa post! heheheheh
    Mas quem souvber de algum “milagre” conte aí, para as pimentinhas desesperadas!

  • responder Nayara Leandro 01/07/2009 às 15:18

    Sa, quando eu era ruiva usava um condicionador da alfaparf que mantia a cor por mais tempo, eu infelizmente não lembro o nome do produto, mas to rodando pela net pra encontrar e te aviso qual o nome direitinho.
    Mas enfim, era muito bom, usava pouco produto nos cabelos e já condicionava bem e a cor demorava mais a sair, ganhei da cabelereira porque era próprio para cabelos vermelhos mesmo, até a cor do produto era meio vinho, super estranho, mas eficiente demais!!!!

  • responder Nathi Bilibio 01/07/2009 às 15:40

    Sá quanto vc pagou o Radiant Red da marca John Frieda ???
    Beijosss

  • responder vanityqueens 01/07/2009 às 19:17

    AMO o blog de vocês, meninas!! Parabéns!
    Dêem uma olhada no meu blog novo 😉
    Estou tentando divulgá-lo!
    Obrigada!!
    Beijos, Tania.

    http://www.vanityqueens.wordpress.com

  • responder mani 01/07/2009 às 19:51

    Então, Sá, eu adorei o C.Kamura. Na verdade não sei se ele protege a cor, mas que o cabelo fica brilhante isso fica, e sem aqueles arrepiadinhos da escova. Como vc diz é bem “digno”.
    bjs

  • responder electra 01/07/2009 às 20:19

    oi! também já vi um secador de cabelo que promete proteger a cor: o braun satin colour pro.

  • responder Brenda 01/07/2009 às 21:45

    Li algumas meninas pela internet dizendo que a tinta da Yamá tem ótima fixação. Também já vi falarem pra usar ‘tintas fantasias’ entre as colorações; deve ser tipo tonalizante/champu tonalizante… talvez se conseguir encontrar um ‘brêmeio’ da mesma tonalidade… o resto é só ter coragem. rs

    beijo

  • responder Larissa Z. 28/08/2010 às 12:29

    Tenho o mesmo problema, e o pior: ainda por cima moro na Bahia!! Meu cabelo fica LARANJA (em menos de um mês)!!!!!!!

  • responder Gáh 08/09/2010 às 19:46

    mininas … meu cabelo era virgem e meti um vermelho borgonha, adoreeeeeeeeeeeeeeeeeei a cor, no sol entaum… rsrs
    mas tô ficando preocupada só de ler esses depôs ai… o pior é q estudo em Mossoró, sol quente q só, e tenhu q necessariamente lavar meus cabelos todos os dias… e haja retoques…
    PS:. amei o blog…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB