Dicas

Todo mundo gosta, mas eu detesto…

30/05/2009

Hoje tava pensando aqui sobre algumas coisas que, no geral, a maioria das pessoas costuma gostar, mas eu não gosto. Aí pensei em fazer isso com maquiagem e cosméticos em geral e minha listinha ta aí. Gostaria de ter lembrado de mais coisas, mas não consegui (quem sabe fica para um “parte II”).

oi2

1) Sombra na parte debaixo da palpebra, especialmente preta. Não é que eu deteste, é que não consigo usar. Sempre acabo igual um panda, então não uso.

2) Esmalte opaco. Esse não é assim amado pela população porque ainda é meio que uma coisa nova… Mesmo assim já vi meninas na internet tentando fazer o esmalte ficar opaco com talco. E eu pensando: “q/”. Acho horrível! Ainda na vibe esmaltes, já aproveito pra explicar as cores da última coleção do Reinaldo Lourenço que pus ali… Na verdade os que eu detesto são o Azulejo Português e o Obsessão  (que é da coleção normal), mas não achei imagens boas.

3) Sombra prata. Fica terrível em mim. Sério mesmo, não combina com meu tom de pele e não me favorece.

4) Base líquida. Sobre isso já falei aqui… Usei bastante por um tempo, aí passei a não gostar e nem lembro qual foi a última vez que usei. Ai, muita melequeira, muito massa corrida, cansei. Agora só uso base em pó, que é mais prático, fica mais natural, não derrete e não deixa minha pele oleosa.

E vocês? O que detestam?

Beijos!

pormarina

você pode gostar também destes posts

37 comentários

  • responder Maria Januária 30/05/2009 às 10:07

    Não gosto de batom vermelho com olho carregado de sombra. Acho “too much”. Tbm não gosto de passar só a sombra e nem um traço de lápis bem fininho, rente aos cílios. Dá um efeito lindo pra abrir o olhar. Qdo não passo, acho q falta alguma coisa.
    Olha…gosto muito do blog de vcs e venho aqui sempre. Tô montando o meu sobre produtos que não tenho, mas que gostaria de ter. Então criei o I WISH I HAD para ter opiniões das pessoas sobre esses produtos. O endereço é makeupischeaperthantherapy.blogspot.com . Se vcs puderem, dêm uma passadinha lá, deixem sua valiosa opinião e divulguem se gostarem.
    bjs
    😉

  • responder Lili Kalinowski 30/05/2009 às 10:20

    Eu juro que não consigo entender esse negócio de esmalte Opaco…. a graça do esmalte é o brilho!!!!

    Quer esmalte opaco?? passa mais de uma semana com ele na mão, fazendo tarefas domésticas…. fica opaco rapidinho! hehehehehe

    Concordo também sobre a sombra prata …. acho que não fica bom em ninguém, sério. E é o tom menos “photo friendly” que existe, fotografa super mal. Mas não dá outra, quando alguém pede opinião sobre o que usar numa festa chique, o povo já vem logo com ” faz um smokey de preto e prata”…. ARGH ! Quase tenho um treco quando leio…. hehehe

    beijinhos!!!!

  • responder Lais 30/05/2009 às 12:05

    Não gosto de esmalte preto, batom vermelho, tintura preta (detalhe usei durante 2 anos cabelão comprido e preto, hj estou de cabelo médio e cor natural castanho acobreado), mas estou sempre mudando, até esses dias não gostava de esmalte vermelho em mim, hoje estou usando desejo da Risque e me achando o maxímo, mas ainda não gosto de esmalte colorido nós pés.
    Não usava sombra preta por nada desse mundo até me falarem que é legal pra quem tem palpebra gordinha, foi oque usei durante esta semana e gostei.
    Gosto do make nude, mas não é pra todo mundo que fica bem, era oque eu estava usando até meu chefe dizer que eu estava meio apagadinha dei uma repaginada e fiquei muito feliz com o resultado.
    Ah passei nas Americanas da Carlos Gomes e não tinha mais a linha Diva da Impala, se alguem souber onde encontro please me fala.
    Beijo

  • responder Nadja 30/05/2009 às 12:18

    Nao gosto de nenhuma maneira look laranja!!! Detesto esta cor, esmalte, roupa e tudo q for laranja heheheheheh

    Tb nao gosto de esmaltes mto diferentoes…….

    Gosto somente dos tons mais normais….

    bjss

  • responder Fernanda Costa 30/05/2009 às 12:41

    Eu detesto algumas coisas..como esmalte amarelo (gente, é mto infantil)..sei lá, n curto..esmalte opaco tb odeiooo..adoro ver o esmalte brilhoso nas minhas unhas!!!!
    Nao to lembrando mta coisa q n gosto..eu só acho q a pessoa deve ter bom senso e usar o que acha q fica bem, de modo proporcional..se ta com olho escuro, boca clara e vice versa
    Mas bem interessante o post Marina..quem sabe Sabrina e Thais tb nao fazem um dizendo o q detestam ne?
    bjooo

  • responder Lais 30/05/2009 às 13:05

    Esmalte escuro no pe e esmalte cintilante em qualquer lugar.

  • responder Larissa 30/05/2009 às 13:16

    Esmalte opaco e tao feio! Comprei um da China Glaze por acidente e ele fica horrivel. Tive que passar extra-brilho correndo pra consertar.

  • responder Nathi Bilibio 30/05/2009 às 13:17

    Eu acho lindo sombra na parte de baixo da palpebra, mas nunca usei pq penso assim: se lapis sempre borra, a sombra não vai borrar tbm, até mais? Dai fico com medo de ficar com cara de panda no meio da balada e nem saber…. ahhahaha….. Alguém pode me ajudar…. Realmente borra como lápis??? Ou melhor, como a maioria dos lápis???
    Eu odeio unhas decoradas…. Acho ridículo, muito pré-adolescente… auahuaha
    E laranja e amarelo tbm odeio…. Principalmente roupas….
    Mas é aquela, odeio pra mim…. Tem gente que usa e fica linda! Dependende muito da personalidade de cada um…. Gosto é uma coisa muito particular.
    Ahhh odeio unhas descascando…. Ultimamente tem muita gente achando bonito e tal….. Eu odeio! Acho que passa a sensação de desleixo total…
    Mas cada um com a sua mania! hahhaa
    Beijos queridas!!!!

  • responder Mari 30/05/2009 às 13:25

    Eu não gosto de esmalte amarelo e nem dourado, detesto!

  • responder Caroline Krieger 30/05/2009 às 13:28

    Olá Mariana,
    Tb detesto base líquida, dá preguicinha! mas qual é a base pó q vc usa? Tb tenho pele oleosa.
    Bjs,
    Carol.

  • responder Lili Kalinowski 30/05/2009 às 13:36

    LAIS:

    eu encontrei a linha Divas nas Americanas do Sh Mueller (Não todos), e também na Casa Costa da Westphalen. Eles estão misturados com as cores regulares, então é preciso “caçá-los”na bagunça… hehe

    beijo

  • responder Marina B. 30/05/2009 às 14:08

    Não gosto de batom! o.O hahahhaahha Não é que não gosto (eu até curto muito), mas minha boca é fina e ela sempre fica melhor sem nada do que com qualquer corzinha…
    E, se a cor for escura, é pior, que eu fico com boca de velho e cara de velha…
    Dai geralmente eu não uso nada (dia-a-dia) ou passo um gloss pra sair à noite, mas nem me importo em ficar retocando.
    Meu namorado, agora, cismou que gloss parece banha de porco e eu também estou evitando usar, pelo menos com ele. Então pensei em comprar alguns batons cor-de-boca da M.A.C. e até me animei com a idéia! Vamos ver!

    Ainda falando de boca, ODEIOOO lápis de boca!!! Ainda mais quando usado só no contorno e para deixar a boca maior. Já fizeram isso comigo e eu fiquei IGUAL a Celine Dion. PÉSSIMO!

    Agora, o que me dá verdadeiro PAVOR é brilhinho em unha. Não estou falando de esmalte cintilante, nem com efeito gloss (como os da impala), mas aqueles que vêm tipo com uma purpurininha prata. Genteeeiin, me dói no osso! Ainda mais quando é passado com esmalte rosa clarinho. Total “sou retardada”!

    E o que seria esse esmalte opaco? Sou fanática por esmaltes e estou sempre lendo a respeito, mas nessa boiei.
    Vi num blog esses dias a menina passando talco na unha e fazendo um efeito “usuária de crack”, mas achei q ela só tava sem ter o que fazer ou era breguinha (afinal, no site tinham várias unhas decoradas estilo Elke Maravilha).

    Ah! E pra Marina:
    Eu também nunca consegui passar sombra embaixo dos olhos até esses dias. Eu sou a panda rainha dos pandas, e consegui um efeito legal molhando o pincel chanfrado e passando a sombra bem rente ao olho e sem esfumar depois. Abre o olhar sem deixar os olhos caídos ou ressaltando as olheiras. 😉

    bjocas

  • responder Patty 30/05/2009 às 15:54

    eu odeio:

    esmalte escuro no pé
    esmalte cintilante
    unhas decoradas

    batom vermelho
    gloss exagerado (gosto se for de leve)

    sombra verde, azul e laranja (em mim, pq não combina comigo – acho q verde e azul combinam com quem tem olhos claros)

    ***no quesito coisinhas para a face eu não entendo mto… atualmente estou usando só um pó facil… queria sua dica, Marina, de qual marca vc ta usando da base em pó…

    bjs bjs

  • responder Kárin 30/05/2009 às 16:18

    Po, eu amo o esmalte obsessão…
    Não gosto de sombra/lápis branco (cafona demais) e base líquida (com o meu tipo de pele, só pó mesmo, ou um pancake grosso).

  • responder Gili 30/05/2009 às 17:27

    Eu não gosto de esmalte escuro nos pés e de batom vermelho (acho que a obrigatoriedade dele me ajudou a sair da TAM! Hahahaa!). Deve ter mais coisas, mas não lembro agora…

    (E eu não entendi o que a Beyoncé faz ali)

  • responder Aline UK 30/05/2009 às 17:53

    – TENHO PAVOR DE SOMBRA AZUL, QUALQUER TOM DE AZUL, SÓ SE FOR BEEEM ESCURO TIPO QUASE CARVAO AÍ ROLA…. BUT APART FROM THAT ON ME NEVER!!!
    – TENHO PAVOR DE SOMBRA SEM DELINEADOR… FICA MTO SEM GRAÇA….
    – SEMPRE AMEI BATOM NUDE DESDE QUE EXISTIA QUASE NENHUM… DETESTO BATOM VERMELHO ON ME, E É DIFÍCIL ACHAR LEGAL EM ALGUEM, A MULHER TEM QUE SER MTO FINA PARA FICAR BOM.
    – PS, AMEI ESMALTE OPACO PRINCIPALMENTE O NUDE QUE PROVEI DA INGLOT AQUI EM LONDRES
    – ODEIO DELINEADOR CLARO… SÓ PRETO FOR ME PLEASE!
    – ESMALTE CINTILANTE…..
    – ODEIO QUEM TEM MTA ESPINHA E PASSA 1 KG DE BASE PARA ESCONDER E ACABA FICANDO PIOR AINDA…
    ACHO QUE É ISSO…. BY NOW.

  • responder Esther Mara 30/05/2009 às 18:04

    Finalmente alguém que também não gosta de sombra escura embaixo do olho!
    Também não aceito esmalte opaco, se for claro então parece que passoun corretivo na unha, rs.
    Sombra prata eu não uso, porque acho que minha pele é quente demais pra ficar legal com sobra prata, mas acho muito bonito nas outras pessoas.
    Amei a idéia do post, Marina.
    Beijos

  • responder Bia 30/05/2009 às 19:13

    Oi!
    Eu estava lendo sobre o Le Crayon da Lancome, que adoooro, e segui o link proa Brigittes Boutique. Ja ouvi falar bastante desse site, mas os produtos Lancome estão baratos demais. Será que são amotras? Clinique ta bem barato tb.
    Nao e possivel…e confiavel mesmo?
    Beijo!
    Bia

  • responder Mah Floripa 30/05/2009 às 19:16

    Eu não gosto de esmalte colorido no pé, esmalte cintilante tbém não costumo… maquiagem rosa ou tons avermelhados não fica bem em mim, fico com cara de doente ou louca…

  • responder Laila 30/05/2009 às 21:21

    odeio sombra e esmalte bronze, tipo o “gisele”, da impala

  • responder Laisa 30/05/2009 às 21:23

    Adorei o post! A idéia foi bem legal porque muitas vezes eu me pego pensando (aposto que muitas outras meninas tbm) em coisas do tipo de “caraaamba, como ela pode usar e GOSTAR disso?” hahahahah
    Assim como você não curto usar sombra prata, apesar de achar até bonitinho! Quanto aos esmaltes, tenho incapacidade (rs) de usar algo diferente de renda nas unhas dos pés! hahahah

    Beijos

  • responder Camila 30/05/2009 às 22:18

    – Eu odeio esmalte cintilante, com gliter, gloss e neon…
    – Odeio blush brilhoso
    – Odeio sombra com brilhos demais, tipo “oi, eu brilho”
    – Não consigo usar sombras coloridas: azul, rosa, laranja, roxo… Eu só consigo as nudes.
    – Não uso esmaltes azuis, lilás, preto, cinza. Já tentei, mas não rola comigo.
    – Não uso batom ou gloss com muitos brilhos ou gliter.

    Sou basicona, não tem jeito…

  • responder Renata Carvalho de Souza 31/05/2009 às 13:42

    Concordo com vc, Marina, não gosto de sombra embaixo dos olhos, não gosto de esmalte opaco e literalmente odeio sombra prata.
    Quanto a base líquida ainda ando indecisa, mas ultimamente não possuo nenhuma líquida e só tenho usado a stick do Boti.
    Mas acrescento à lista:
    – esmalte cintilante escuro;
    – esmalte colorido (laranja, verde, amarelo, azul etc)
    – não gosto da maioria dos glosses que já experimentei, a única exceção é um do Boticário.
    – não gosto te sombra colorida em mim.

    Acho que é só.

    Amo batom vermelho, sombras marrons e seus subtons, blush rosinha, batom nude, pó translúcido e tudo que seja mosaico…rsrs…

    Beijos

  • responder daniii 31/05/2009 às 15:16

    EU ODEIO SOMBRA EMBAIXO DO OLHO, RESSALTA MUUUITO MINHAS OLHEIRA Alías alguma de vocês conhecem algum produto milagroso para olheiras? Comprei a canetinha iluminadora do Boticário, ela é bacaninha, mas não chegam nem aos pés de cobrir minhas olheiras sem me deixar SRA. PANDA! Vocês podem me dar alguma dica de produtos que voces usam?? HELLLP!

  • responder Anacris 31/05/2009 às 15:44

    Esmalte cintilante é UÓÓÓÓÓÓÓ! Não uso nem por um decreto…
    Bjim!

  • responder Tamila 31/05/2009 às 18:16

    Batom vermelho.
    Acho que nao fica bem em minha pele amarela e não usarei nuuuunca!!

    Gloss em excesso fica parecendo aquelas “colegas” sabe.

    Sombra roxa. Tenho sempre a impressão que fico com cara de quem acabou de levar um soco!!

    Uma coisa que ja usei muito mas hoje acho meio “demais”: lápis preto na linha d´água. A sombra fica mais discreta e abre o olhar.

  • responder Ana Paula 01/06/2009 às 09:56

    Não tenho preconceitos, acho que cada um com seu cada um…rs
    Mas esse tal esmalte opaco me mata, eu faço de um tudo pro meu ficar brilhante…

    E tb estou odiando (não é maquiagwem, mas….) esses sapatos com plataforma tipo TRAVESTI…que coisa horrível.

    Batom roxo, parece morta-viva…(minha opinião)

    Blush redondinho, ou muito forte (marcado), ultimamente a Sandy tem exagerado demais!

  • responder Maíra dos Anjos 01/06/2009 às 13:19

    Eu não gosto de sombra prata tbm..acho UÓ! e minhas colegas amam, quando eu falei isso, elas ficaram me olhando com cara de et!

  • responder Aline 02/06/2009 às 12:07

    Não gosto de esmalte colorido (azul, verde, pink “cheguey”, amarelo, laranja etc) pq acho muito infantil. E tb não gosto de batom nude muito apagado pq fico parecendo uma morta-viva, rsrs! Um nude da cor q a Beyoncé tá usando nessa foto aí de cima, tá blz!

    • responder paula 19/04/2016 às 14:07

      Também não gosto …para mim verniz é vermelho bordeau…ou até rosa, mas é raro..azul? detesto

  • responder Camila 28/06/2009 às 21:48

    Batons Snob e Pink Nouveau da MAC. Deveria ser proibido aqui no Brasil, só fica razoável em quem é transparente. É muito cafona!!!

  • responder lais 30/07/2009 às 20:59

    ahhh eu acho lindo sombra embaixo da palpelbra! meu olho é claro e qnd eu saio sempre faço make preta! fica lindo!!
    me passa seu e-mail que eu mando a foto!
    acabei de descobrir o blog e amei! adorei mais ainda em saber que vcs sao de ctba! eu tbm sou!!
    beijosss

  • responder Ueise 01/07/2010 às 13:54

    Detesto unhas decoradas ,principalmente em todas as unhas .
    nessa época de Copa é o que mais se vê .
    Detesto unhas redondas .as minhas são sempre quadradas ou ovais.
    Esmalte cintilante ( DETESTO )
    Make exagerada e com cores fortes ( DETESTO)
    Batom vermelho .rosa e lá vai …. ( DETESTO)
    Sandália plataforma ( DETESTO)

  • responder TÂNIA Lima 01/07/2010 às 14:07

    concordo com tudo que vc disse!!!

  • responder Pat 06/08/2011 às 17:29

    Concordo com quase tudo. Sombra embaixo dos olhos desisti, porque sempre faço borradeira. Panda II, a missão. Esmalte fosco: passei uma vez, detestei. Usei extrabrilho nele durante os poucos dias que ficou nas minhas unhas. Sabe que sombra prata ainda não cheguei a usar? Mas “testei” em casa uma vez, acho que só usaria no início das pálpebras como um iluminador, mas não faria um look baseado nela jamais. A base líquida também corria, usava corretivo espalhando um pouco até o início acima das bochechas e passava um pó, ficava muito natural. Mas descobri uma base que talvez você, assim como eu, goste: a base mate intense do Boticário. Adorei.

  • responder Débora 17/02/2014 às 06:48

    Bom,eu não gosto de me maquiar na verdade haha sou extremamente prática. So que prática não significa relaxada. Pra andar por ai com a cara lavada,vc tem que ter todo um amor pela sua pele e cuidar bem cuidadinha 🙂

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB