Dicas

Sabonete com FPS

29/05/2009

Novamente esse é um post com tema sugerido pela Paula Vieira. Essa mocinha é muito bem informada e sempre nos dá ótimas idéias. Já agradeci ela por email, mas vou agradecer de novo publicamente aqui. Obrigada, querida!

18529_2200

Paula me deu a dica de que já existe aqui no Brasil o sabonete com proteção solar (da marca Aquea). Pesquisando pela internet descobri que o sabonete (líquido) Aquea FPS fornece proteção UVA e UVB, FPS 15 por duas horas, e tem efeito hidratante e antiidade. E ainda promete não ser oleoso. Isso tudo mesmo depois do enxague e comprovado pelo FDA.

A empresa conta que ao lavar o rosto, esse sabonete forma um filme protetor na pele, criando uma barreira física contra os raios solares. O uso da toalha pode ser feito normalmente após o banho, porque o fator de proteção continua preservado. Dizem ainda que é ideal para homens (que odeiam passar protetor solar), para peles com acne e para quem tem pele sensível.

Pelo que entendi, não existe um produto com o nome Aquea FPS que você compra o potinho na farmácia. Ele é meio que um componente base para as fórmulas manipuladas. Então, se você quiser usar ele, precisará de uma fórmula de seu dermatologista. Reza a lenda que um frasco com 60 ml de um sabonete líquido com essa “base” custa em média R$ 70.

Para quem quiser saber mais, aqui vai um link lá do Bulle de Beauté onde a Renata Velloso falou mais sobre esse produto.

Agora fica a pergunta. Alguém já usou essa sabonete? Se alguém puder ajudar, dá um grito!

porsabrina

você pode gostar também destes posts

10 comentários

  • responder Paula Vieira 29/05/2009 às 13:03

    Entao, como te falei, achei uma otima ideia.
    Ja pensou lavar o rosto com esse sabonete, passar algum hidratante-protetor e ainda por cima maquiagem com FPS, proteção total! rsrs. 🙂
    Mas gostei mesmo para passar no corpo, morro de preguiça de passar protetor, somente na praia mesmo, e esse sabonete seria otimo para essa regiao no dia a dia.
    Espero que no futuro, seja bem acessivel, tipo achar facilmente no supermercado da esquina, em um Dove qualquer.

    Bjs

  • responder Esther Mara 29/05/2009 às 13:05

    Então, eu li sobre isso há tempos, mas ainda não sei não, viu?!
    Caro e com um filtro fraco 9podia ser 30, né?!
    Beijos
    Lindo final de semana pras três!

  • responder Esther Mara 29/05/2009 às 13:06

    Então, eu li sobre isso há tempos, mas ainda não sei não, viu?!
    Caro e com um filtro fraco (podia ser 30, né?!)
    Beijos
    Lindo final de semana pras três!

  • responder Camila D. 29/05/2009 às 13:47

    gente que coisa boa hein! Eu nao gosto de passar filtro solar seria ótimo ter esse sabonete!

  • responder Lili Kalinowski 29/05/2009 às 19:49

    Eu não sei se confiaria meu rosto ou corpo, sou muito cética ( além de que aulas de histologia na faculdade me fizeram de acreditar em muita bobagem que lemos por aí) , mas eu iria achar super útil pras mãos, porque é um lugar chato de passar protetor…. lavo mil vezes , e odeio que fique melada =/

    mas com esse preço, putz…. tem que virar Dove loooogo! hehe

    beijinhos

  • responder Taiih 29/05/2009 às 22:21

    oi garotas! ((: amo o blog de vcs! (mesmo sendo a primeira vez que comento eoihiouheoi) eu gostaria de ajudinha de vcs em relação a lápis para olhos… eu ja comprei várias marcas, mais nenhuma dá certo! em menos de 4 horas o lápis sai todo ): vcs poderiam dar algumas dicas de lápis?
    ha, amei esse sabonete, mais ta meio caro né? >_<

    beeeeijos!

  • responder Fernanda ADA 01/06/2009 às 10:28

    http://www.stives.com/elements/protective_cleanser.cfm

    Está em ingles, mas a ideia do sabonete com FPS é a mesma:
    With our revolutionary new technology, now you can actually wash-on SPF 10 sun protection. Our unique microencapsulated sun screen blocks 90% of UVA/UVB rays. And natural Vitamin E anti-oxidants help protect against damage to your skin. Yet, it rinses clean with no greasy residue, so it doesn’t clog pores. Now that feels good.

  • responder Ana 17/04/2012 às 23:01

    Boa noite!tenho 22 anos, pele clara. Minha pele é mista, gostaria de saber como devo cuidar dela. No momento estou lavando meu rosto com sabonete de nenem, protetor solar da loreal,demaquilante netrogena, e hiratante a noite da linha solutions avon.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB