A Ana Luiza pediu dicas de como lavar os pincéis de make e como aqui quem manda é a leitora, lá vai.

Na verdade não tem segredo nenhum. O importante é usar um xampu neutro e tentar não molhar aquela parte do cabo onde a madeira (ou plástico) se encontra com o metal (para não correr o risco de apodrecer ou descolar essa parte).

Eu faço assim: coloco um pouquinho de xampu na mão com um tantinho de água, molho o pincel e depois passo nessa misturinha. Daí vou passando o pincel na mão como se tivesse pintando, com movimentos de vai e vem, até ele ficar com espuma e limpinho. Daí vem a hora do enxágüe com água corrente até sair toda a espuma. Dou uma apertadinha nas cerdas e deixo eles secando deitados em cima de uma toalhinha. E pronto. Lavo meus pincéis uma vez por semana. Enquanto não chega o dia do banho, vou limpando eles em lencinhos de papel.

lav

Quem tem aqueles pincéis pheenos pode querer investir em um produto mais específico para limpar os queridinhos. A MAC tem o Brush Cleanser que promete limpar, desinfetar e condicionar os pincéis e custa U$11 (quem souber o valor em Reais, dá um grito).

A mãe da Marina do 2Beauty fabricou o Shampoo Brush Cleanser Pharmacus e a Solução Higienizadora Pharmacus que dizem ser bem bons. Se alguém já usou, conta para nós.

porsabrina

Compartilhe

×