Dicas

Ladies, frost yourselves!

12/12/2008

Como acordei hoje muito shiny, resolvi falar sobre algo que adoro: coisas brilhantes! Por isso o título – lembram da campanha dos diamantes em “Como perder um homem em 10 dias”? Até procurei uma foto da cena em que a Mrs DeLauer grava o comercial, mas não encontrei, então foi essa mesmo.

filme

Quando eu era adolescente e bobinha, eu era muuito rosada. Por conta disso, nunca usei blush (quase não uso até hoje), mas usava uma sombra branca meio translúcida em cima das maçãs do rosto – me achava glamourosa e menos rosa. O tempo passou, eu embranqueci um pouco (vibe Michael Jackson, mas é verdade, não sou mais tão rosa) e descobri os… ILUMINADORES (e aí a sombra ficou só pros olhos mesmo, ainda bem)!

Olhos
Enfim, existem milhões, mas meu preferido do momento é o Pearl Beige, da Everyday Minerals. A função oficial dele é ser um corretivo, mas ele é meio brilhosinho, então não sei o que corrigir com isso hahaha. Uso logo embaixo da sobrancelha e fica um brilhinho discreto. Dá pra usar iluminadores também no canto interno dos olhos – a Serena, de Gossip Girl sempre usa um meio prateado.

potinho

Rosto
Acho o do Boticário e o da Natura super bonitos – não tenho nenhum dos dois mas uso os alheios (obrigada Sá e a Paula hahaha). São dourados e lindos e gosto de passar no lugar do blush, que, como já disse, quase não uso. Dá pra passar com pincel de pó ou kabuki – acho que o de blush deixa meio concentrado, mas é minha opinião.

shimer

Lábios
Entre os gloss brilhantes (vou excluir os batons aqui porque não gosto de batom cintilante nem de “batom com brilho de gloss”), o mais barateenho, comum e fácil de achar é o Brilho de Diamantes, da Maybelline – tenho o branco e um rosa e adoro, mesmo não usando mais tanto gloss. O Boticário também lançou duas cores super brilhantes nessa coleção de fim de acho, que acho que é tipo pro ano novo. E, por, último, os Dazzleglass, da MAC! Não tenho nenhum, mas acho todos lindos e ainda terei aquele azul. Esses gloss com partículas brilhantes costumam dar o efeito de lábios maiores, mais até do que aqueles batons e gloss falcatrua que prometem isso.

gloss

É isso! Quem tiver mais dicas de iluminadores pode deixar aí nos comentários!
Beijos brilhosos! hahaha

Ps.: Só, por favor, não tropecem e caiam de cara no glitter, numa vibe Hannah Montana:

miley

você pode gostar também destes posts

13 comentários

  • responder 12/12/2008 às 10:35

    Marina

    A única coisa que te falta nessa vida é aquele rímel com brilhos strass!

  • responder Paula 12/12/2008 às 11:56

    hahahahaha
    amei a hannah montana com a cara no glitter

  • responder alda 12/12/2008 às 12:18

    oi sabrina, eu uso um iluminador ótimo do Duda Molinos, na realidade é um pó compacto da linha dele mas que têm um brilho lindo, então uso p/ dar uma iluminada nas maçãs do rosto.
    bjo

  • responder Tássia 12/12/2008 às 12:37

    Oi!

    Vou reparar melhor na Serena… o último episódio foi mara!

    Pedi esse corretivo da EDM naquele kit inicial gratuito e nunca usei justamente porque ele tem uma espécie de glitter nele, vou tentar usar como iluminador, tnks!

  • responder Esther Mara 12/12/2008 às 13:13

    OI, Marina!

    Pois é, sou nova na onda dos iluminadores, comecei a usar agora (uso até como base pra sombras, à noite, pra dar uma cintilância), o da natura…
    Mulher tem um negócio, né, com fazer um uso diferente do original, com make, mas enfim…
    Post maravilhoso!
    Bom fim de semana!

  • responder Esther Mara 12/12/2008 às 13:14

    Ah, quase me esqueci, ao ler o título (antes até de ver a foto) eu me lembrei instantaneamente do filme da Kete Hudson, rs… Acho uma gracinha…

  • responder Cibele 12/12/2008 às 13:16

    Gente socorro essa make de cara no gliter…

  • responder Naty 12/12/2008 às 15:16

    esse da foto de “rosto” é da natura ou boticario? ele é tão… iluminado! ameei!

  • responder Jéssica Chan 12/12/2008 às 16:12

    Amei o blog! Ainda não conhecia, mas ameeii! Concerteza vai para os meus favoritos!
    Beeijos :*

  • responder Larissa 12/12/2008 às 17:24

    Hahahahahahaha! Adorei a foto da Hannah Montana!
    Marina acabei de voltar da loja da Mac, tambem quero todos os gloss com brilho!

  • responder Marcela Pinelli 12/12/2008 às 19:10

    Menina, tb adoro um brilho (claro q nao como a hannah, kkkkk) e tb resolvi entrar nessa de iluminadores no rosto (sombra abaixo da sombrancelha ja uso tem tempo). Como vendo avon, tava louca no pó bronzeador, q acredito q seja iluminador tb, mas o preço nao é nada agradavel, 45,00! Entao semana passada fui na farmacia e vi um da vult (marca q estou adorando, boa e baratinha!). Ele é bronzeador e iluminador( vem uma cor escura e outra mais clarinha) e tem varias opções de tonalidades, escolhi uma meio por sorte e adorei!! É lindinho, tem uns brilhinhos bem suaves, e o melhor, paguei 9 dinheirinhos!!
    Bjsss

  • responder Melina 12/12/2008 às 23:04

    Guria, esse corretivo da EDM veio no meu sample kit e só consegui usar ele como iluminador mesmo… adoro.
    Parabéns pelo blog..

  • responder Larissa 22/08/2010 às 15:42

    Eu uso o Snow Bunny da Too Faced. Amo de paixão!!
    Ele tem quatro faixas finas de cores que a gente mistura para passar no rosto, mas também uso cada uma individualmente com pincel de sombra para iluminar os olhos…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB