Resenhas Sinceras

Lista de desejos: skincare para pele oleosa 40+

15/04/2019

Como sempre tive problemas com minha pele, quando era mais nova, optava por investir mais em bases. Achava que valia a pena comprar aquelas que fossem boas para meu tipo de pele e com cobertura suficiente para disfarçar minhas manchinhas e cicatrizes de espinha.

O tempo passou e minha visão mudou um pouquinho, hoje prefiro investir em cosméticos adequados para meu tipo de pele, para tratar em vez de esconder. Acho que faz mais sentido.

Hoje em dia continuo em busca de produtos legais para pele oleosa, mas também com ativos interessantes para a pele acima dos 40 anos. Se isso era difícil uns tempos atrás, com cosméticos super pesados e melequentos, hoje em dia já está mais fácil encontrar produtos antioxidantes, por exemplo, que não deixam a pele brilhando demais.

Vem comigo conhecer algumas das opções que estou de olho no momento.

01. Aparelho massageador Iris Foreo: esse é o meu produto do topo da lista dos desejos, mas ainda não tive coragem de comprar. Diz que ele tem
tecnologia T-sonic que emite pulsações capazes de atenuar esses sinais, proporcionando uma aparência surpreendente de uma pele mais revigorada e jovem. Curiosa!

02. Máscara de Peeling Glicólico Caudalie: a promessa é de
reduzir os poros, renovar a textura da pele e proporcionar luminosidade instantânea, igualando o tom da pele. Ideal para uniformizar e controlar a oleosidade. Parece legal, não acha?

03. Creme hidratante para os olhos Visionnaire: é um balm refrescante e hidratante focado no combate das imperfeições ao redor dos olhos, e usa a tecnologia  Hydra Blur. 

04. Kit Clinique ID Jelly + Poros Dilatados: novidade da Clinique, este kit traz o hidratante Jelly e o Cartucho Concentrado para Poros Dilatados que fornece ativos concentrados, incluindo AHAs, para reduzir os poros e retexturizar a pele.

05. Serum Hyalu Age Complex: o complexo promete aumento de até 126% na síntese de colágeno tipo I, em fragmentos de pele; aumento de 65% da síntese endógena de Ácido hialurônico em fibroblastos humanos; inibição da degradação do ácido hialurônico na pele e ação preenchedora que suaviza a aparência de rugas e linhas de expressão.

06. Água revitalizante Biossance: é um spray facial multifuncional com esqualano e micronutrientes que instantaneamente hidrata, acalma e refresca a pele.

07. Clinique Fresh Pressed Vitamina C: são 7 sachês de uso único com Vitamina C pura em pó  e um frasco para 7 dias do Booster Diário com Vitamina C pura 10%. Segundo a Clinique, com o uso contínuo, a pele se torna mais firme, mais uniforme, mais suave, com linhas e rugas diminuídas e um brilho radiante.

08. BT Detox Elixir Facial: possui textura firme e mais gelatinosa, com fórmula rica em esferas de carvão ativado, que ajudam a controlar a oleosidade natural da pele. Em sua composição, também possui ativos, como o H-Vit, que ajuda no reparo da barreira cutânea e reduz a oleosidade enquanto acalma a pele; e o Hygeaphos, que reduz e previne o aparecimento de acnes.

09. Sérum Visionnaire Lancôme: sua fórmula foi reforçada com o dobro do complexo de jasmonato, uma substância botânica que favorece o processo de autorreparação das plantas. Lancôme Visionnaire promete atingir as camadas mais profundas da pele e possui capacidade de autocorreção, assim recriando a perfeição da pele. 

10. Gel para Olhos Biossance: promete ação ultra hidratante que reduz a aparência de inchaço, olheiras e olhos pesados. Sua fórmula trabalha para dar aos olhos descanso e sensação de luminosidade.

11. Sérum antioxidante Dermage: é um produto de rápida absorção e fácil espalhabilidade desenvolvido como um excelente aliado para tratar e prevenir os sinais do envelhecimento cutâneo, além de atenuar as rugas finas e moderadas.

12. Essência Vinoperfect: inspirada na rotina de beleza Asiática, a Essência Concentrada Luminosidade Vinoperfect da Caudalie tem fórmula oil-free, refinada e eficaz, deixando a pele suave e iluminada. Restaura a luminosidade, unifica a aparência e hidrata a pele. Sua textura aquosa e leve penetra na pele, preparando-a para os benefícios do sérum e duplica a sua eficácia sobre as manchas.

você pode gostar também destes posts

11 comentários

  • responder Vânia 15/04/2019 às 19:11

    Tenho que pegar uma agenda e anotar todos esses produtos de skincare! Quero testar a Biossance e esse da BT.

    Eu também cheguei a essa conclusão, que se a pele estiver bem cuidada, eu até uso menos maquiagem. Tem dias que nem base passo, e ainda ouço elogios, isso é muito melhor do que a pergunta: – qual base você usa?

    http://www.ziperchique.com.br/2019/04/3-motivos-para-usar-os-vestidos-da.html

  • responder Laura 16/04/2019 às 11:53

    Uso a máscara da ácido glicólico da Caudalie. É realmente ótima e cumpre o que promete.
    Aliás, ácido glicólico 8.0 da ROC, que estou usando desde novembro, está transformando minha pele. Quando acabar esse, vou começar um da The Ordinary que dizem fazer maravilhas também.
    O que mais tem feito diferença para minha pele é fazer uma boa limpeza todos os dias e o ácido glicólico. Mais que qualquer hidratante.

  • responder Priscila Castilho 16/04/2019 às 12:09

    Essa Vitamina C da Dermage não rolou na minha pele oleosa.. encheu de espinhas. Na de uma amiga, que tb tem pele oleosa, deu super certo!

  • responder Carolina 16/04/2019 às 12:31

    Oi, Sabrina!

    Olha a audácia da seguidora dando conselho pra blogueira! Hahaha 🙂 Tenho o Foreo Iris e, sinceramente, achei dinheiro jogado fora. Tô pra te dizer que estou prestes a colocar ele pra jogo no Enjoei. Usei religiosamente nos primeiros meses, mas o fato de não ver diferença nenhuma me deixou com ~ranço e agora eu tenho uma preguiça monstra de usá-lo. Acaba que eu uso o “verso” da Luna 2, que faz massagem, na área dos olhos, com bastante jeitinho. Se eu pudesse voltar no tempo, não compraria o Iris. Mas para ser justa, não sei se sou o público alvo do produto ou se eu tinha expectativas pouco realistas. Eu não tenho bolsas (vi fotos de antes e depois do Iris bem ~expressivas nesse sentido), mas tinha esperança que ele ajudasse a potencializar o efeito dos creminhos e ajudasse a reduzir linhas finas, sei lá. Mas não notei diferença nenhuma. Talvez o efeito seja a longo prazo, mas achei uma compra bem frustrante.

    Agora, tô amando a Clinique Hydrating Jelly. Tô louca pra comprar esse cartucho azul e montar o meu Clinique ID.

    Bjs da leitora audaciosa 😛

    • responder Sabrina Olivetti 16/04/2019 às 17:20

      Obrigada pela informações, Carolina.
      Mas continua usando ele, sim. Mal não deve fazer!

  • responder Laís 17/04/2019 às 08:16

    Gostei muito do post! É difícil encontrar nos blogs confiáveis posts sobre a pele madura, principalmente a oleosa. Os produtos pra pele madura costumam ser mais hidratantes, e isso às vezes causa um problemão pra quem tem pele oleosa… vocês podiam fazer um post sobre perfis no instagram com makes pra +40. Minha mãe gosta de se maquiar, mas ela tem dificuldade por conta das linhas, principalmente pra fazer a maquiagem dos olhos.

  • responder Links da Semana: nécessaire vegana! - Lu Ferreira | Chata de Galocha 18/04/2019 às 13:37

    […] – Coisas aleatórios que me trazem alegria *em inglês– Tendência de living: saiba o que cada geração espera em termos de moradia– Nossos relacionamentos são um medidor de amor próprio– Não tente parecer rica se você não é: o que te faz consumir da forma como você consome?– Qual Feminismo te representa?– Relato de uma vegana: como consegui transformar meu nécessaire apenas com cosméticos veganos– Nossa viagem em família para Vegas *em vídeo– Uma semana na minha vida com depressão *em inglês– Decorismo: lustre na sala de jantar– Lista de desejos: skincare para pele oleosa 40+ […]

  • responder Amanda 20/04/2019 às 07:43

    Olá Sa. Estou gestante e gostaria de usar o bt. Será que faz algum mal?

  • responder Links da Semana: nécessaire vegana! – LookBook Blog Brasil 28/04/2019 às 01:37

    […] – Lista de desejos: skincare para pele oleosa 40+ […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB