Cosméticos

Tônico ou Essence? Qual a diferença entre os produtos?

02/09/2018

tônico ou essence

Gosta de rotina de cuidados coreana mas tem dificuldade de saber a diferença entre os produtos? Pois hoje vou falar disso! Tônico ou essence? É a mesma coisa? Qual usar?

Tônico ou essence

Tônico

tônico ou essence

O tônico é um produto já bem comum por aqui. A maioria das marcas têm. E eles podem ter várias funções, que você pode escolher de acordo com seu tipo de pele. O que eu tenho usado é um coreano, o Beauty Water, e tenho amado! A resenha só dele entre em breve.

Mas voltando à questão principal desse post, o tônico é a última parte da limpeza da pele. Ou seja, você removeu a maquiagem, lavou o rosto com sabonete adequado, aí é a hora do tônico. Ele serve para finalizar esse processo, equilibrar o pH da pele e remover quaisquer resíduos de produto ou sujeira que tenham ficado na pele. Ele prepara e deixa a pele limpinha para os tratamentos.

Essence

tônico ou essence

A essence – ou essência – é um produto que ainda está chegando por aqui. Temos muitas opções entre os cosméticos asiáticos, mas poucas disponíveis por aqui! Uma delas é essa da linha Aqua Réotier da L’occitane. Basicamente, é um produto que pode ter textura líquida ou de gel leve. É mais espessa que um tônico, mas mais leve que um hidratante ou sérum. E ela já é o primeiro passo da rotina de cuidados. Serve para hidratar e preparar a pele para os tratamentos que vêm a seguir. Então você limpa bem a pele, aplica o tônico, aí vem a essence e depois os tratamentos (anti-idade, por exemplo) ou hidratante.

Tônico ou essence: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Tá tendo vídeo quase todo dia! Além disso, quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos (sim, aqui já estamos pensando nos 200 hahaha)? <3

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Camila 02/09/2018 às 22:33

    Tenho uma dúvida…No caso as águas termais ou as águas de beleza ( como as da caudalie) tem qual propósito? Onde elas entram na rotina?

  • responder ZILANDRA 03/09/2018 às 09:26

    Tudo que vc indica aqui eu ja quero testar rsrsrsr
    lindeza

  • responder Iali 03/09/2018 às 09:33

    Marina, a Réotier se parece com o mineral 89? Você poderia comparar ?
    bjs

  • responder Alê 03/09/2018 às 14:28

    Estou usando o Essence da The Body Shop – ESSENCE LOÇÃO FACIAL DROPS OF YOUTH™ é simplesmente maravilhoso fez uma grande diferença na minha pele, que é mista… ele deixa a pele muito macia e hidratada, sem ficar nada oleosa, estou amando.

  • responder Karla Noronha 05/09/2018 às 14:51

    Desconfio que Essence é algo parecido com aquelas lágrimas de unicórnio da vida, ou ao vichy 89.

    É mais fluido que sérum, mais encorpado que água, e inicia a fase de tratamento, pós limpeza.

    É isso?

  • responder Beauty Water, da Son & Park: testei o tônico famoso das coreanas 06/09/2018 às 13:31

    […] Tônico ou Essence? Qual a diferença entre os produtos? […]

  • responder tatiane beatriz da silva 22/01/2019 às 10:38

    Dá para ser diva sem frescura. Basta focar na saúde da pele equilibrando a alimentação e os cuidados com a pele sem exageros…
    As divas são acima de tudo inteligentes e seguras de si.
    Beijos divas…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB