Cabelos Resenhas Sinceras

Resenha: Linha Liss System Aneethun [2023]

11/05/2018

*Conteúdo atualizado em 2023

Pense numa pessoa que está sempre desesperada para combater o frizz nos cabelos. Essa pessoa sou eu! Uso vários produtos para a guerra, mas nenhum deles oferece AQUELE milagre, sabe? Por isso, quando recebi a linha Liss System Aneethun, tratei logo de começar a usar.

Linha Liss System Aneethun

liss system aneethun

Pois você veja bem. A linha, composta por shampoo, máscara e spray antifrizz, foi desenvolvida para o alinhamento capilar. Isso significa, de acordo com a Aneethun, que rola redução do frizz e um liso duradouro. Considero meus cabelos como indisciplinados, exatamente como eles colocam.

O Shampoo Disciplinante possui pH 6,0 e não contém sal. Já a Máscara Disciplinante (não há condicionador na linha) tem pH 4,0. E, finalizando, há o Thermal Antifrizz, que conta com efeito termoativado e termoprotetor. Seu pH é 4,5 e não há necessidade de enxaguar.

Todos os itens possuem a tecnologia Amino Keratin B3. Segundo a marca, ela é capaz de alinhar perfeitamente os fios, reduzir o frizz e proporcionar um liso duradouro.

Entenda as causas do frizz e veja dicas de uma dermato aqui!

O que achei dos produtos

liss system aneethun

O shampoo possui textura gelatinosa e é transparente. Gostei que seu pH é 6, pois já li que usar um pH levemente ácido no couro cabeludo ajuda a manter os fios em equilíbrio. Faz espuma? Faz, mas bem pouca (sou a louca da espuma), embora haja sulfato na composição.

A máscara se parece com um condicionador mais firme. Seu poder de DERRETIMENTO não é daqueles instantâneos, mas vem em alguns minutos (gosto de ir passando os dedos entre as mechas, aí solta bem).

Quanto ao spray, borrifo sempre nos cabelos ainda úmidos para dar uma força extra no combate ao frizz e, claro, proteger do secador. Sobre perfume: toda a linha possui fragrância docinha, que pode ser sentida por horas nos fios. Não me ache estranha, mas para mim tem perfume de cachorrinho-limpinho-recém-saído-do-pet-shop. HAHAHAHA

liss system aneethun

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas não foi dessa vez que eu vi o frizz sumir por completo da minha frente. Amo o sensorial, o cheiro e como meus cabelos ficam soltinhos, brilhantes e macios. Logo depois da secagem, dá pra ver alguns poucos arrepiadinhos. Tudo ok se eles não começassem a se proliferar mais tarde – alguns dias mais, outros dias menos, dependendo da umidade.

liss system aneethun

CÊ CONSEGUE VER ESSES ARREPIADOS? Ai, que ódio tenho deles. No dia dessas fotos (só porque era para mostrar o efeito dos produtos) estavam especiais, viu. Sinceramente, a linha Liss System Aneethun me parece muito bem intencionada, mas comigo não funcionou a contento.

Talvez ela seja mais jogo para quem tem os cabelos ondulados/cacheados e faz alisamento/escova. Em geral, esse tipo de fio ou é mais grosso ou vem em maior quantidade. Por aqui, trabalhamos com fios finos e lisos, sem química (e que ficam oleosos cerca de um dia e meio após a lavagem com os produtos).

Resumindo: a linha não é perfeita, mas isso não quer dizer que seja de todo ruim. Ainda quero algo que definitivamente discipline esses rebeldes! Por isso, estou aberta a dicas. <3

Spray antifrizz com bom custo/benefício? Clique aqui para conhecer!

A linha é uma escova progressiva?

Segundo a marca, não:

A linha oferece um resultado de liso duradouro por meio de uma exclusiva tecnologia de memória, que mantém o liso da escova e da prancha por muito mais tempo, sem usar qualquer tipo de química ou ativos que se aproximem do formol ou bases usadas em alisamentos. Inclusive, pode ser usada em cabelos com mechas, alisamentos, escovas progressivas, coloração e qualquer outro tipo de procedimento químico.

lyss system aneethun

Fórmulas e onde comprar

liss system aneethun
liss system aneethun

Segundo consta, a Aneethun é uma marca dessas de salão, vendida nos locais credenciados. Porém, encontrei a linha com os 3 produtos de 300 ml, 250 gramas e 150 ml (tamanhos de home care) por cerca de R$ 234,00 na Beleza na Web. Vale dizer que ela foi desenvolvida para ser utilizada em conjunto, ou seja: a não utilização de um dos produtos poderá comprometer o resultado desejado.

você pode gostar também destes posts

26 comentários

  • responder Carina 11/05/2018 às 14:13

    Thais, meu cabelo é tipo o teu e também sofro muito com frizz… moro em Floripa e aqui é quase sempre úmido, aí a raiz tende a ficar oleosa com o tempo, mas quando o cabelo é recém lavado fica tudo arrepiado. Pra shampoo eu não ligo muito, geralmente os mais baratos (tipo os Suave) e o condicionador rosinha da Monange funcionam bem no meu cabelo e como eu corro quase todos os dias e fico encharcada, lavo o cabelo pelo menos 5x por semana e também não vejo problemas nisso. Mas o que tem ajudado é o exterminador de frizz da lola, ele só funciona a partir do 5º uso… mas uma gotinha misturada com bepantol líquido tem funcionado pra mim. Qualquer shampoo pantene também deixa meu cabelo bem alinhado, mas tenho a impressão que fica com aspecto oleoso mais rápido.

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 11/05/2018 às 15:49

    eu ainda nao consegui o produto que salva meus cabelos
    o meu cabelo e com frizzz sempre, depois da bariatrica meu cabelo caiu muito, e agora esta crescendo uns fios, to sofrendo rsrss, mais vai passar rsrsrrss
    beijos lindaaa

  • responder Sandra Santos 11/05/2018 às 19:02

    Estou usando o anti frizz da Aquaflora, também não faz milagres, mas melhora bem, vc já tentou?

  • responder Fly Neves 11/05/2018 às 19:34

    Thais, sei bem como é essa saga dos frizz e vou te falar que meu problema se resolveu (depois de anos luz de luta rsrs) com o uso de pente e escova de madeira. Sei que são mais caros e tem todo o cuidado para não mofar mas ajudam que é uma beleza!

  • responder loja zaac 12/05/2018 às 06:13

    Amei as dicas! <3

  • responder Daniela 12/05/2018 às 18:52

    Eu já usei TUDO o que vc imaginar. Já gastei muita grana com produtos anti frizz e até hj infelizmente não achei nenhum que resolvesse. Li os comentários abaixo e já fiz tudo o que falaram,uso pente de Madeira,já usei o exterminador de frizz da Lola e nada adiantou….uma pena….recentemente comprei a linha liso anti frizz da Lola que acabou de lançar. Mais uma vez joguei grana fora. Não adiantou
    Meu cabelo é igual o seu fino,liso,castanho. Estou quase “apelando para a tal selagem que faz em salões de beleza. Pq acho que produto anti frizz no mercado que resolva 100% não existe não.

    • responder Thais Marques 23/05/2018 às 14:25

      🙁 🙁 🙁

      • responder Isabel Fadel Melo 29/07/2023 às 15:34

        Já tentou o l’anza healing smooth? Meu cabelo é crespo e estou gostando.

  • responder Geovana Freitas 13/05/2018 às 09:40

    o frizz do meu cabelo é nas laterias junto ao rosto. Tambem nunca encontrei um produto ideal. Na hora do desespero, uso a máscara Clean Cut da Paul Mitchel misturando na palma da mão com um pouco de água. Mas nao gosto do efeito ensebado que fica no outro dia.

  • responder Michele Bdz 14/05/2018 às 11:16

    Valeu pelas dicas.,. normalmente gosto dos produtos da Annethum…

  • responder Mari 14/05/2018 às 14:36

    esses cabelos parecem curtinhos, será q o frizz não é pq eles estão curtinhos por quebra ou queda? aí se deixar fortes e crescerem o frizz diminui (se bem q sempre vai ter um pouquinho de fios curtinhos)

    • responder Thais Marques 23/05/2018 às 14:27

      Então, Mari, não sei te dizer. Talvez sejam cabelinhos novos, mas ah, que transtorno eles, viu? hahahaha

  • responder Vívien 15/05/2018 às 07:37

    Oi Thais!
    Meu cabelo parece uma vassoura! São finos e volumosos e essa linha foi muito boa, porém não funciona se deixar o cabelo secar naturalmente. Precisa do secador pois os ativos dependem de uma fonte de calor para serem ativados…Gostei muito, o único inconveniente é o preço!
    Adoro o blog, sigo vocês a anos!

    • responder Thais Marques 23/05/2018 às 14:28

      Comente sempre, querida! 🙂

    • responder Midiã 29/08/2021 às 12:21

      Meu cabelo é liso, fino e que fica rebelde se secar naturalmente. O produto que dava super certo era o defrizante nano system efeito Liso da embalagem roxa. Por que pararam de fabricar ele?! 🙁

  • responder Vivi 15/05/2018 às 07:38

    Oi Thais!
    Meu cabelo parece uma vassoura! São finos e volumosos e essa linha foi muito boa, porém não funciona se deixar o cabelo secar naturalmente. Precisa do secador pois os ativos dependem de uma fonte de calor para serem ativados…Gostei muito, o único inconveniente é o preço!
    Adoro o blog, sigo vocês a anos!

  • responder Gabriela 19/05/2018 às 16:12

    Olá Thais! Eu uso essa mesma linha e amo! Comprei no salão de uma amiga e ela me orientou a usar direto, sem alternar com outros produtos, e sem esquecer do secador pq ele é ativado com o calor. A única coisa que percebi foi que quando uso no salão o resultado é bem melhor, ficando sem nemhum frizz mesmo, acredito que por ela ser uma proficional com mais habilidade… Acompanho o blog de vcs sempre! Bjs

  • responder Debora 21/05/2018 às 19:37

    Thais, tu ja testou a linha frizz dismiss da Redken?? São bem bons..

  • responder NETY CRISTO 14/07/2020 às 22:51

    Támbem tenho problema com frizz, tentei o liso mágico da Inoar adorei. Pode usar quem sabe resolve que nem o meu.

  • responder Juliana 30/12/2020 às 07:55

    Olá! Também tenho os cabelos finos e frizzentos.. gostei do Spray Cristalizador Liso Mágico da Eico. 😉

  • responder Nathália 07/01/2021 às 17:28

    Olá! Obrigada pela resenha. Curiosidade: fios crespos/cacheados e tbm que passaram por progressiva tendem a ser mais finos, não mais grossos. É um mal entendido comum por achar que o cabelo tem “textura”, que ele será mais grosso ou “forte”, quando na verdade é o contrário!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB