Dicas Perfumes

Perfumes importados: os meus preferidos!

24/03/2017

Opa, vídeo novo no ar! Nele, comento sobre meus 5 perfumes importados favoritos. Para ver, é só dar o play! Ah, mas antes, um pedido: inscreva-se no nosso canal! Temos 6 vídeos por semana dos mais variados temas – e com as 3 autoras! Muito amor, né? Agora sim, vamos lá!

Recebi um comentário lá no Youtube dizendo que tinha faltado comentar as características olfativas de cada uma das indicações. Para o vídeo não ficar muito longo, preferi colocar os links com esse tipo de dado na descrição e também detalhar nesse post!

Perfumes importados #1 e #3

perfumes de inverno

Eau de Parfum Chloé: Classificado como oriental floral feminino. Notas de topo: peônia, frésia e lichia. Notas de base: rosa, lírio e magnólia. Notas de fundo: âmbar e cedro.

EDP La Petite Robe Noire Guerlain: Descrito como cítrico floral feminino. Notas de topo: bergamota, amêndoa, cereja e frutas vermelhas. Notas de base: rosa, chá e baunilha. Notas de fundo: anis, semente de cumaru e patchuli.

Perfume #2

Miss Dior

Eau de Parfum Miss Dior: Considerado chipre frutado feminino. Nota de topo: mandarina. Notas de base: jasmim e rosa. Notas de fundo: patchuli, vetiver e sândalo.

Perfumes importados #5 e #4

perfumes de inverno

Eau de Toilette Armani Sì: Tido como chipre floral feminino. Notas de topo: cassis, pera, bergamota, néroli. Notas de base: frésia, rosa, manga e jasmim. Notas de fundo: patchuli, musk, baunilha, âmbar e madeira.

Eau de Parfum Armani Sì: Entendido como chipre frutado feminino. Nota de topo: cassis. Notas de base: frésia e rosa. Notas de fundo: baunilha, patchuli e madeira.

Aqui embaixo, mostro as semelhanças e as diferenças entre essas fragrâncias:

ATENÇÃO!

Todas as informações sobre as notas foram retiradas do site Fragrantica (que tem versões em inglês e em português). Em algumas situações, as descrições das lojas online não batem muito com essas que eu coloquei, mas acredito que as que estão aqui sejam mais fiéis!

Outra coisa: que tal um vídeo explicando as notas mais recorrentes usadas na formulação de perfumes? Gostaria de ver algo assim? Me conta aqui nos comentários!

Onde comprar

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Marcia Daniella 24/03/2017 às 09:52

    Meu importado preferido é o Féerie da casa Van Cleef & Arpels

  • responder Michele Bdz 24/03/2017 às 10:11

    Miss Dior é amor!! <3

  • responder Sandra Regina 24/03/2017 às 12:32

    Eu gosto do Si, é um belo perfume.
    Atualmente, meu favoritos são o Coco Mademoiselle( louca pra comprar), Light and Blue(amor eterno), J’Adore ( docinho ardinho muito gostoso).Eu curto perfumes mais fresquinhos.Não gosto daqueles muito doces.
    Ainda não prestei mais atenção nesses Miss Dior,rsrs… dizem que são muito bons.Dizem até que um deles é muito parecido com o Coco Mademoiselle, será mesmo ?
    Dos que eu já experimentei até agora, acho o Coco Mademoiselle a perfeição ! Peninha que ainda é muito caro por aqui.Mas um dia eu vou adquirir essa belezura !

  • responder Keyla 25/03/2017 às 14:41

    Os meus favoritos tbm são Chloé e Miss Dior. 🙂 Como temos “narizes” parecidos, vou testar o Sí.

  • responder Miriã Andrade 31/03/2017 às 21:08

    Que vídeo chique, haha. Morro de amores pelo Miss Dior, embalagem muuuito fofa!

  • responder Vanessa 22/06/2018 às 13:15

    Amooo todos esses perfumes importados… são os meus favoritos também 🙂
    Compro sempre meus perfumes na Perfa Cosméticos os preços são ótimos… fica a dica rs!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB