Cosméticos Resenhas Sinceras

Protetor Solar em gel FPS30 Natura Fotoequilíbrio

10/01/2014

Verão, sol, calor, mar… cabelo grudando nas costas, areia colada nas pernas, protetor melequento e escorrendo pelo corpo todo, UGHHH! Alguns anos atrás, essa era minha visão de uma temporada na praia. Não sei porque, mas naquela época, protetor solar para o corpo era sinônimo de melecância e isso tirava um tanto do meu humor na areia.

Graças aos deuses dos cosméticos, a indústria nacional escutou nossas orações e vem apresentando algumas opções de protetores para o corpo com textura leve e sem meleca. Obrigada Brasil!

Este da Natura Fotoequilíbrio tem textura em gel e some rápido na pele.  A promessa é de um produto hidratante e com textura não oleosa. A recomendação é de que seja reaplicado após o mergulho no mar ou piscina e durante o tempo de exposição ao sol.

Ao passar no corpo ele é rapidamente absorvid, não fica melecado e nem esbranquiçado, mas no sol forte e com suor, ainda dá para sentir uma textura oleosa na pele.  Menos do que outros protetores, mas ele não é completamente sequinho. Ah, o protetor tem álcool na fórmula, então cuide para não passar em cima de algum machucado porque arde (experiência própria). A Natura conta que o produto é livre de fragrância mas ele tem cheiro de protetor solar, e bem forte até.

Tentei testar o protetor no solzão forte, mas minha vida de trabalhadora não me permitiu ficar muitas horas no sol. De qualquer forma, achei que ele funcionou certinho para o dia a dia. É feio, mas fico devendo a resenha dele em longo tempo de exposição ao sol intenso. Se você já usou ele na praia, salve minha pele e me conte aqui nos comentários se ele protegeu o corpo certinho.

O protetor com 100g custa R$39 e você pode encomendar com uma consultora da marca. E por favor, nada de ficar no sol sem protetor hein, não me faça passar vergonha! Aqui no blog tem um monte de resenhas e só escolher um que te agrade.

Ingredientes e Ativos: Alcohol, Octocrylene, Homosalate, Ethylhexyl Salicylate, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Dicaprylyl Carbonate, Glycerin, Cyclopentasiloxane, Caprylyl Methicone, Acrylates/Octylacrylamide Copolymer, Phenyl Trimethicone, Diethylamino Hydroxybenzoyl Hexyl Benzoate, Hydroxypropylcellulose, Bht, Tocopheryl Acetate, Theobroma Cacao Seed Extract, Camellia Sinensis Leaf Extract

você pode gostar também destes posts

36 comentários

  • responder Izabel 10/01/2014 às 10:19

    Oi, Sá. Lembra daquela polêmica dos protetores levantada por um teste que foi feito em diversas marcas em 2009? Diz o teste que um dos melhores no quesito proteção e sem oxibenzona foi o Loreal solar Expertise. Por conta disso, eu que sou sismada, só gosto de usar ele no corpo. Mas ele é MUUUITO melequento. Acho que vou tentar outro menos melequento quando o que tô usando acabar.

  • responder Luciana 10/01/2014 às 10:37

    Gosto muito da Natura. Boa dica Sá!
    Só para registrar, adoro os seus textos.

  • responder Cinthya 10/01/2014 às 11:40

    Já usei esse da Natura na versão creme melequentinho e gostei… Não achei o cheiro tão forte quanto o de SunDown e achei que ele absorve bem!

    Bjs!

  • responder Dani C. 10/01/2014 às 11:44

    Olá Sá,
    já usei esse protetor na praia e na piscina, com sol forte e nem tanto… e óh, gostei não em. Primeiro o cheiro forte do alcool, mas esse é o menor dos problemas. Ele realmente absorve rápido, achei até rápido de mais, de modo que tive que usar bem mais do que o comum pra passar em todo o corpo. Mas o pior é que sou bem branquinha e ele não serviu. Fiquei vermelha e ardida. Foram dois dias de praia e um de piscina. Neste último o dia tava mais ou menos, fiquei vermelha, só. Já na praia com sol forte, fiquei muito vermelha e ardendo bastante, por quase uma semana!
    Não aprovei ele :s mas como a pele difere de pessoa pra pessoa, acho que pode funcionar pra alguém.
    Abraço e :*

    • responder Julia 10/01/2014 às 12:02

      Minha preocupação é exatamente essa aí .. eu sou muito branquela e pretendo permanecer assim! sabe se tem num fator maior? tipo 50, sei lá ..
      Eu passei o reveillon pegando sol na cachoeira e como esqueci o meu, usei o do meu namorado, que é fator 30 da natura mesmo, em spray! Ele é infantil mas nem é muito melequento não! Apesar de ser só 30, protegeu bastante! Sobrevivi sem marquinha nenhuma.

    • responder Andrea 10/01/2014 às 13:12

      Sou híper branca, acho que um palmito tem mais cor que eu, hehehehe, e minha dermato me proibiu de usar protetor em forma de gel por que ele não protege da mesma forma que protetor em creme. O que deu certinho pra mim foi o sun fresh 60 da neutrogena. Tem cheirinho bom, não meleca e protege bem!

    • responder Larissa 10/01/2014 às 22:04

      Acho que se for arriscar e usar protetor em gel tem que investir em um que seja de FPS bem alto, tipo 50, 60, 70… Eu francamente prefiro os em creme, que protegem sem dúvida, porque esses em gel, pelo que li nos comentários, protegem nada não ein..

    • responder Sabrina Olivetti 11/01/2014 às 11:26

      Obrigada pelas informações, Dani!

    • responder Bárbara Sobral 12/01/2014 às 19:32

      Estava animada com o protetor, mas ao ver o relato da Dani vi que irei continuar com protetores em creme, já que também não gosto do spray.

    • responder Dani C. 13/01/2014 às 11:22

      Oi de novo, rs
      Só mais umas informaçoes:
      uso o protetor facial da natura, em creme fator 60 e AMO. O gel é que não me serviu nada ;s e agora, to com umas manchinhas 🙁 falei com a revendedora que me sugeriu ligar pro sac, que eles podem trocar ou devolver o dinheiro.
      E de nada Sá, devemos compartilhar as experiências certo? rs
      Abraço e :*

  • responder Natália Mussato 10/01/2014 às 12:03

    Pelo visto o protetor não agradou todas as leitoras, o que é uma pena :/ Ainda estou para achar um protetor que não deixe marca de manga huahahahhau
    No mais, adoro a sinceridade que usam nas resenhas, a credibilidade é maior e tanto empresas quanto leitoras agradecem ;3

  • responder Larissa 10/01/2014 às 12:45

    Sá, qual é a sua melhor recomendação de protetor solar para o corpo?

  • responder Carol 10/01/2014 às 13:06

    Hmmm, já usei esse, e não curti! Ele parece que não protege do sol; o da L’oreal e da Neutrogena, na minha opinião, são os melhores! E o Neutrogena tem um cheirinho mais gostoso…

  • responder Fernanda Penido 10/01/2014 às 13:06

    Oi, Sá! Tenho a pele oleosa e anos uso um protetor solar em gel para o rosto! Sofri por anos com estes protetores melequentos que escorriam pelo rosto e entravam no olhos, para mim ir à praia era sinônimo de lágrimas na certa. Até que passei a usar o protetor em gel no rosto, uso no dia-a-dai e tb na pria e nunca tive problemas! Engraçado que ele é bem diferente do da Natura, ele é branco e não contém álcool na formulação!

  • responder Elaine 10/01/2014 às 13:19

    Se tiver pele branquinha FIQUE LONGE DELE!!!! não é bom em exposição longa no sol, e tem que ser repassado a cada 2 horas caso contrário ele não protege.
    Não gostei desta aquisição, até enviei e-mail para Natura reclamando eles nem sequer responderam 🙁

    • responder Larissa 10/01/2014 às 22:01

      Nossa, que descaso!

  • responder Polyana Peixoto 10/01/2014 às 13:21

    Sá, indica um protetor potente para crianças 🙂 Obrigada! Beijo

    • responder Andrea 10/01/2014 às 20:07

      Polyana, estou usando o coppertone babies FPS 50 no meu filho e estou achando ótimo. Ele é bem branquinho e com esse não se queimou nem depois de brincar bastante no mar.

    • responder Polyana 11/01/2014 às 00:24

      Obrigada, Andrea! Vou procurar para comprar. A minha filha também é bem branquinha e como moro no NE, é sol o ano inteeeeiro 🙂 Bjo

    • responder Sabrina Olivetti 11/01/2014 às 11:24

      Ixi Polyana, agora vc me pegou.
      Mas a Natura tem um especifico para nenens, se não me engano. Ele é protetor físico, não químico.
      bjs

  • responder Maria 10/01/2014 às 13:47

    Sá, qnd sai a resenha do BB cream da QDB?

  • responder Viviane 10/01/2014 às 14:58

    Sá tu já ouviu falar se o protetor facial fps 60 da Natura é bom? Encomendei porque dizia que a fórmula era nova, sem óleo, mas estou com o receio de ter jogado uns “pila” fora! Bjo flor e bom fds.

    • responder Sabrina Olivetti 11/01/2014 às 11:23

      Oi Viviane, já usei o antigo mas não curti muito. A fórmula nova eu ainda não testei.
      bjs

  • responder Aline de Carvalho 10/01/2014 às 15:21

    Eu uso esse protetor pro dia a dia, mas eu acho ele um pouco agressivo. Minha pele é oleosa, no rosto e colo e um pouco nas costas. Comecei a passar todos os dias no corpo, pescoço pra baixo e notei que as costas começaram a ficar mais oleosas no dia que eu não passava, como se fosse um efeito rebote sabe…ainda uso, tem um cheiro meio forte e quando sua fica meio melecadinho, mas ainda é melhor do que qualquer um outro que tem cheiro de praia e deixa o pessoal no metro te olhando com uma cara de “tava na piscina, minha filha?!”

  • responder Michele Bdz 10/01/2014 às 15:29

    Eu até curto os protetores da Natura,.. mas desde que comecei a usado da Neutrogena e da Australian Gold não troco mais por nada… rs

  • responder Mah 10/01/2014 às 20:59

    Usar protetor mais melequento em dias frescos eu encaro, mas nesse calor eu não suporto a meleca da maioria dos protetores.
    To apelando para o solanoveil 50+, um oriental, vem pouco mas some do corpo, to pensando em encomendar mais alguns no ebay e ter estoque deles para usar no corpo.
    Se esse protegesse bem ia tentar me adaptar a esse…

  • responder Larissa 10/01/2014 às 21:58

    Parece bom! Apesar de eu ter um enorme preconceito contra os protetores da Natura (porque me decepcionei com o protetor solar facial Natura Fotoequilíbrio fator 30, por ele ser tão oleoso e tão pegajoso), me despertou curiosidade esse daí!

  • responder Marcia Umbelino 11/01/2014 às 00:06

    Oi, meninas!
    Até me animei com o gel, mas vendo os comentários, nem sabia que o gel protegia menos que o creme. Se tem o fator igual, por que protege menos? o.O
    Eu estou usando da La Roche Posay pra corpo e rosto, fator 60. É melequentinho, mas nesse calor, encaro a meleca mesmo. Mesmo assim, fator 60, precisei fazer coisas na rua hoje e voltei com a marca do decote. Que raiva disso!
    Alguma de vocês anda no sol de vez em quando? O que vocês fazem para não ficar marcadas? Pq só o protetor não deu conta. 🙁

  • responder Daniela 11/01/2014 às 03:08

    Ei Sá e meninas,
    desde que descobri aquele protetor em spray da neutrogena não troco por nada. ele não deixa a pele grudenta e é facinho de aplicar. o único problema é que ele rende menos que os outros, já que por ser borrifado uma certa quantidade do produto acaba se perdendo.

  • responder Alice Quant 11/01/2014 às 19:22

    Bom pra Terra de Sol! Eu vou pedir pro meu namorado, não to trabalhando… hehehe E que vergonha vc tão branquinha, tem q tomar Sol meninina.

  • responder Sylvia Aline 13/01/2014 às 10:52

    achei que o cheiro dele seria mais agradável

  • responder Gisele 13/01/2014 às 13:37

    Achei o cheiro do álcool do spray desta mesma versão em spray muito forte.

  • responder Lidiane 13/01/2014 às 17:16

    Meninas, o protetor facial da Natura é excelente! E o de corpo também, independente do fps. Uso a anos e recomendo muito. Bjos

  • responder Miriã Andrade 14/01/2014 às 01:59

    Gostei da resenha, mas fiquei na dúvida com os comentário. No momento estou usando da Australian Gold, tem um cheirinho ótimo e é muito bom! 🙂

  • responder Joana Gama Filho 14/01/2014 às 17:38

    Que textura divina! Super interessante.
    Mas ó, como boa carioca desde pequena me acostumei a me besuntar de Pasta d’água, Sundown e Coppertone para ir a praia e tenho pé atrás nesses protetores que prometem textura sequinha para exposição solar direta. Acho que não funciona, sei lá. Esses eu deixo para o dia a dia, para a praia prefiro algo mais punk, um creme mais espesso ou um gel/óleo mais encorpado. A sensação de “melecancia” é chata, mas é melhor do que ficar manchada depois.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB