Cosméticos Resenhas Sinceras

Máscara de Argila Natural Renovação Beleza Floral

19/12/2013

Já tinha ouvido algumas leitoras comentarem dos benefícios de fazer máscaras de argila, mas acabava nunca parando para comprar uma e experimentar. Aí recebi um kit de cosméticos da Beleza Floral por Joel Aleixo e entre eles estava a Máscara de Argila Natural Renovação. Num dia de diva (daqueles em que não há ninguém em casa para se apavorar com você), testei o produto e hoje conto minhas impressões para vocês!

A argila da Beleza Floral vem num potinho pequeno, com tampa de rosquear. São 120 gramas na embalagem. Tirei essa foto segurando para que tenham ideia do tamanho. Se formos avaliar que não é um item para ser usado sempre e não é preciso de muito para cobrir o rosto, tem quantidade adequada.

A promessa da marca é que a argila atenua marcas de expressão, auxilia no clareamento de manchas e estimula a firmeza da pele. A fórmula contém óleos essenciais de laranja, lavanda e pau rosa. É indicada para tratamento anti-idade, além de peles desvitalizadas, sensíveis e desidratadas (a minha!). Não há ingredientes de origem animal e não são feitos testes em animais.

Para transformar o pó em pasta, é necessário separar duas partes de argila para uma de água. Não precisa ser perfeito, até porque dá para ir sentindo a textura conforme se vai fazendo. Mas não sejam como eu e comecem com menos pó – a quantidade que eu fiz daria para umas duas aplicações bem generosas na face.

Diz a empresa que é necessário passar uma camada grossa no rosto. Fiz isso, evitando a área dos olhos e dando uma escorregadinha para o pescoço. Recomenda-se ficar 30 minutos com a máscara ou até que ela seque. Não sei se minha pele tava nas últimas mas em mim secou em coisa de 15 minutos e já pude tirar.

Minha dica é que façam esse processo com tempo, calma e uma camiseta velha, porque a argila vai secando e se a gente mexe o rosto ela esfarela e suja tudo. Sugiro também usar uma faixa no cabelo e paciência para limpar a pia do banheiro depois, porque a argila volta ao estado de pasta quando chega a hora de lavar a face.

O resultado é interessante, mas não milagroso: logo ao aplicar, senti um geladinho na pele que creio ser fruto da cânfora colocada na fórmula. Essa sensação fresquinha se mantém e o rosto parece ficar mais purificado após o uso (eles pedem para passarmos um hidratante depois). Uma coisa engraçada foi que a pele deu uma esticada, parecendo mais firme, e a vermelhidão se acalmou. O aroma não é dos meus favoritos, mas não chegou a incomodar.

Para quem procura uma máscara de argila natural e com bom preço, fica a dica! Essa está saindo por R$ 37,60, à venda pela loja virtual Joel Aleixo (alquimista brasileiro que trabalha com florais).

você pode gostar também destes posts

31 comentários

  • responder Bárbara 19/12/2013 às 13:53

    Thais, quando vai secando sente a pele puxar?

  • responder Aninha 19/12/2013 às 14:06

    Thais, eu sempre faço mascara de argila em casa, so que eu compro umas que vendem em farmacia msm, se não em engano a ultima q comprei paguei coisa de 3 reais (ou menos) por 100 gr, isso já tem quase 3 vezes e olha q eu uso direto, pelo menos 1 vez por mês.

  • responder Cláudia 19/12/2013 às 14:49

    Thaís, eu uso e adoro as máscaras de argila da Empório Body Store. O preço não é lá muito amigo, mas a pele fica ótima.
    E pra não fazer sujeira na pia, eu costumo retirar a máscara no banho, com uma esponja facial da mesma marca.
    Beijos!

  • responder Bettie - Pin up That Girl 19/12/2013 às 15:00

    Olá Thais,

    Amei o post!

    Uma super dica para dá de presente para sua amiga, mãe, tia, ou qualquer mulher moderna, antenada e que goste de manter o ritmo, mas sem perder a pose são os produtos That Girl. A gente tem um mundo de opções super interessantes que vão te deixar ou deixar a pessoa ainda mais bonita e facilitar sua vida e agora tudo com 20% de desconto. Código vale-presente: QPVTDYYTEN

    Um grande beijo,
    Bettie – Pin up That Girl
    http://www.thatgirl.com.br

  • responder Monica 19/12/2013 às 15:03

    Qd vi o tema, pensei “ah, ela não vai postar uma foto com a máscara no rosto”. E não é que postou? Isso aí, Thais! Trabalhando o desprendimento! rs

  • responder Mah 19/12/2013 às 15:36

    Isso é que é dedicação, postar foto usando a máscara!
    Até que curti essa máscara, já tinha comprado uma máscara/creme de argila pronta, mas não curti muito, ela não secava nunca.
    Se eu achar alguma em perfumaria eu compro.

  • responder Barbara Crippa 19/12/2013 às 16:50

    Thaís, que esmalte lindo é esse ? Amei essa máscara ainda bem que tem uma revendedora aqui pertinho de casa ! beijo e parabéns pela coragem da foto com a máscara <3

    • responder Thais Marques 26/12/2013 às 15:50

      Putz, não vou saber te dizer porque fiz no nail bar e (anta) não guardei o nome 🙁

  • responder Sabrina Olivetti 19/12/2013 às 17:26

    Ih amiga, depois que postei foto mostrando espinha aqui, a dignidade desse blog foi ladeira abaixo.
    Dignidade? Tinha senhora, mas acabou em 2010.
    🙂

  • responder Natália Mussato 19/12/2013 às 18:01

    Eu tenho a máscara de argila negra da Empório Body Store que já vem pronta. Por render bastante, achei que o preço dela na época valia a pena (cerca de oitenta reais) mas assim que ela acabar acho que irei atrás dessa. Esse é o único ~sabor~ da marca? Porque eu não preciso de nada anti-idade, gosto mais pela hidratação extra… Beijos!

  • responder Vanessa 19/12/2013 às 20:20

    Adorei o desprendimento, é isso aí! hauahaua
    Estou atrás de argila verde faz um tempinho pra ver se dá um jeito nessa minha cara sebosa! Mas quero o saco de 1kg mesmo, o baratinho pra fazer uma vez por semana.

  • responder Fernanda 19/12/2013 às 21:23

    Oi meninas! eu uso argila verde por meu rosto ser mais oleoso, e eu adoro! Uso a marca Rio do Rastro e paguei cerca de 30 reais por 500g, e eu acho que melhorou muito a minha pele! Uma dica pra vc Thais,é sempre usar agua mineral na mascara, é melhor pra sua pele! Beijos, adoro o blog

  • responder Larissa 20/12/2013 às 01:29

    Máscara de argila dá super certo pra pele oleosa.
    Adorei a espontaneidade em postar foto com a máscara no rosto!!!

  • responder Karoline 20/12/2013 às 01:55

    Gostei que postou a foto, tudo pela ciência rs, da pra ver bem como fica depois de seca.
    Eu gosto muito dessas mascaras, cheguei a comprar uma de argila mas ela é meio molenga demais parece que nunca seca, queria muito a badalada da Glamglow mas custa um rim e um olho da cara… vi que na loja Mundo Verde tbm tem essas p/ fazer a mistura em casa acho que vou tentar… tem uma Coreana q vi no Ebay e vi resenhas, deve valer a pena 🙂

    Adorei o post!!

  • responder Tathy 20/12/2013 às 10:56

    Oi Thais! Sou adepta ao uso dessas mascaras de argila a muito tempo, se uso com frequência faz milagres pela minha pele super oleosa. Tenho uma dica para potencializar o efeito: as mascaras sempre secam mais rápido do que o tempo que é indicado para ficar na pele, e depois que ela seca a pele não absorve mais nada… então eu tenho em um spray um pouco de soro fisiológico e sempre borrifo quando ela seca, assim aproveito mais. Pode ser agua termal ou água pura mesmo, de preferência gelada, o soro eu guardo na porta da geladeira. Agora estou usando a Mascara facial de limpeza profunda, da linha solutions da Avon, além da mascara ela é esfoliante, muito boa!
    Bjs!

  • responder Máscara de Argila Natural Renovação Beleza Floral | Maquiagem 20/12/2013 às 12:16

    […] O texto abaixo foi extraído do Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:Máscara de Argila Natural Renovação Beleza Floral […]

  • responder Marcela Bini 20/12/2013 às 12:41

    Eu tinha CERTEZA que vc não ia colocar a foto de máscara!
    Que surpresa boa poder ver ela na pele mesmo! Achei ótimo!
    Eu tenho uma máscara esfoliante de argila de uma linha do Boticário, a mesma que tem um pré-shampoo ótimo!! Gosto bastante dela, preço mais em conta (acho que R$39.90, na época, acho); mas imagino que seja melhor para peles oleosas, afinal a argila dá uma repuxada boa na pele, né?

  • responder Raissafr 20/12/2013 às 19:41

    Adoro máscaras de argila e acho a branca a mais gostosa, principalmente para quem tem pele seca. Já coloquei óleos essenciais nas minhas, mas minha pele ardia muito com alguns, aí decidi parar. Para mim, um bom momento para usar ela é quando você passa aquelas máscaras capilares que demoram uma eternidade para fazer efeito. Eu saio do banho com a touca para o cabelo, passo a máscara e espero o tempo dela. Depois sempre enxáguo no banho mesmo, porque ela faz uma lambança enorme na pia e vive entupindo.

  • responder Barbara 21/12/2013 às 22:54

    Oi Thais, sou adepta da argila branca, comprava essas mais carinhas mas descobri que em lojas de produtos naturais vende argila branca por 8 reais o quilo e faz exatamente o mesmo que essas “industrializadas”. Pois voce passa uma camada grossa e enquanto seca fica geladinha, sente a pele ser puxada e ajuda super na oleosidade, é uma delicia, e como vem bastante da para usar em outras areas do corpo para esfoliar, como coxa e bumbum, evitando pelinhos encravados ou de encravarem 😉

  • responder Tatá 26/12/2013 às 13:37

    Thais, que coragem, postar foto com mascara no rosto, mas isso ai, ne, ossos do oficio !!
    Eu ganhei 2 amostrinhas de uma mascara de argila branca da Mary kay. Ela ja vem pronta, não precisa preparar, parece um creme, mas ela seca e repuxa, assim como essa. Gostei muito, muito mesmo , não é da linha Time Wise, é da linha Botanical Effects. Segura bem a oleosidade, deixa a pele bem “iluminada”, fresca, pele limpa, lisinha, sabe, não sei explicar, e achei que por 1 dia diminuiu bem a aparência dos poros. Usei as 2 amostrinhas e to bem afim de comprar a versão normal !!! bojos

  • responder Bia 03/01/2014 às 11:50

    Uso aquelas argilas quem vende em casas de prodrutos naturais.
    custa bem menos e dá o mesmo efeito!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB