Dicas

Aprendi com minha mãe!

27/05/2009

A Paula Vieira deu uma idéia muito legal de post que demorou para sair, mas que agora vai. Ela sugeriu que fizéssemos uma enquete perguntando qual o segredo ou hábito de beleza que nossas mães tem ou tinham, e que passaram para nós ou que nos influenciaram de alguma forma.

Eu acho que mais do que um truque de beleza, aprendi com minha mãe a comer direito. Quer dizer… não que eu faça como ela (sei que ela vai ler e depois vai contar que é mentira!), mas pelo menos tenho o exemplo em casa de alguém que se alimenta de uma forma super saudável. E que faz isso por opção.

Outra coisa que aprendi, foi usar protetor solar até para dormir (brincadeira!!). Mas sério, minha mãe sempre pegou muito no nosso pé para usar protetor solar e agora vejo que ela estava coberta de razão.

ma

Mas a coisa mais importante de todas que aprendi com ela, foi que temos que ser nós mesmos sem nos preocupar com padrões e com o que as pessoas vão dizer. Você gosta? Se sente bem? Acha que tal coisa tem tudo a ver com você? Então seja feliz!!!!

Quem disse que você não pode ter um cabelo super moderno? Quem disse que não pode pintar ele de vermelho?? Quem disse que não pode usar esmalte azul com glitter?? Minha mãe é um exemplo de autenticidade e morro de orgulho dela (não costumo dizer muito isso, mas é verdade).  Minha mãe é a melhor!! Inclusive, a Charlie’s Angel ali da foto é a própria segurando no colo esta que vos bloga.

Agora conta aqui pra gente, qual o truquezinho de beleza que sua mãe te ensinou!

porsabrina

você pode gostar também destes posts

Comente!

  • responder Mari 27/05/2009 às 08:44

    Minha mãe era muito vaidosa, gostava de maquiagens e perfumes.
    Aprendi isso com ela!!
    Não vou ali na esquina se pelo menos n tiver passado um batonzinho.
    Bjokas!

  • responder Francélli 27/05/2009 às 08:59

    Minha mãe me ensinou a nunca deixar nenhuma manicure encostar nas minhas cutículas. Obedeci e vi que ela estava certa, hoje eu tenho uma cutícula super fininha, discreta e bem parelha, fica quase imperceptível.
    E melhor de tudo, eu nao corro riscos no salão 🙂

  • responder Mami 27/05/2009 às 09:19

    Poxa, Sá, me deixou emocionada!!! e eu pensava que aprendi autenticidade com você. Beijo Linda, você sabe que é minha filha preferida.

  • responder Angélica 27/05/2009 às 09:53

    Minha mae bate na tecla que preciso passar hidratante no corpo e rosto todos os dias, confesso q nem sempre faço rs, mas a pele dela é sempre mto elogiada por ai 😉

  • responder Nina Mendes 27/05/2009 às 09:59

    Ai, gente, q coisa maisfofucha a Sá pequetitita!
    Minha mãe m ensinou a smp tomar mt água, mt líquido, e aho q isso já m salvou a pele muias vezes na vida.

  • responder Fernanda Costa 27/05/2009 às 10:06

    Minha mãe sempre me ensinou a comer bem, ou seja, frutas, verduras e legumes..pra ela isso é prioridade, assim como exercício físico (que eu não sigo..rs)…mas mamys tá bem melhor do que eu no quesito estria (OI? ela não tem..como assim?), celulite (sim, ela tem, mas tem tão pouco)..a alimentação antigamente era bem mais saudável, não existia tanta junkie food como hoje..minha mãe não crê que a gente gosta de MC Donald´s e essas porcarias..huahua
    O post foi ótimo, deu saudade da infância..mas o melhor mesmo foi a foto fofuxa linda da Sabrina!!!
    bjossss

  • responder Carolina Branco 27/05/2009 às 10:24

    minha mãe tentou me ensinar a comer direito, mas eu não quis aprender, agora to correndo atrás do prejuízo… e a usar sempre um bom hidratante no corpo e no rosto…
    Sá, tem um presentinho pra vcs no meu blog… passa lá…bjoo

  • responder Ana Luiza 27/05/2009 às 10:24

    Que lindo post, Sá, amei!
    Minha mãe não é muito vaidosa, (talvez por ela já ser bonitona por natureza… aiai, bem que eu podia ter puxado a ela! hehehe) na verdade, eu é que tenho dado umas diquinhas para ela, ultimamente…
    Mas o que a dona Hilma mais falou, sempre, é que temos que ser nós mesmas, nem que para isso tenhamos que pintar o cabelo de azul, rosa, verde… se é isso que nos faz feliz, vamos em frente!!!!!

  • responder kerou 27/05/2009 às 10:42

    Ownnn que bunitinhas!! até juntou aguinha no cantinho dos olhos agora.
    adorei esse novo tag aqui no blog!

    Uma coisa que minha mae me ensinou e sempre falou foi ” Mulher tem que estar sempre arrumada, nem que seja para ir atá a padaria” confesso que nao estou SEMPRE super arrumadinha, mas tento estar sempre apresentavel e pelo menos com um rimelzinho e blush no rosto =)

    beijokinhas e otima quarta pra vcs

  • responder Adriana 27/05/2009 às 11:47

    Minha mãe, desde sempre, nunca saiu de casa sem protetor solar – mesmo naquela época em que só bronze-preto era beautiful. E o que ela faz e eu não consigo aprender é a passar delineador… Ela não precisa nem de espelho e eu não consigo passar o trem sem quase ficar cega…

  • responder Aline 27/05/2009 às 11:54

    Minha mãe me ensinou a cuidar das unhas e amar esmalte!! Tb me ensinou q alguns truques caseiros fazem tão bem para o cabelo como cremes importados: babosa, misturar um pouco de óleo de tutato ou de lavanda no creme na hora de hidratar, usar óleo de amêndoas para evitar estrias (ela teve 3 filhos e não ficou com estrias).

    E uma coisa q não me ensinou mas é “genético”: o amor pelas maquiagens, rs!

  • responder Paula Vieira 27/05/2009 às 12:15

    ohhh, que fofo, Sá! Amei a foto!

    Bom, minha mae é a pessoa mais sem vaidade da face da terra, aff, chega dá raiva! Eu nao sei a quem puxei. rsrs
    Mas em compensação, ela está muito bem para a idade dela e sem fazer absolutamente nada para isso (o que eu nao entendo, mas invejo horrores, kkkkkk, entao eu sempre digo: “espero que vc tenha me passado além das coisinhas ruins (por ex. tendencia a acne) as coisas boas tb, se não é muita sacanagem, só herdei o que nao presta!” hehehehe 🙂

    Brincadeiras a parte, mesmo sem ligar para comesticos/maquiagens e afins, minha mae sempre passou toda noite religiosamente hidratante no corpo. Antes (na adolescencia) eu achava um exagero e nao conseguia ter esse ritual, mas hoje percebo a importancia e me inspiro nesse habito que sempre a vi fazendo, e passo meus creminhos antes de dormir tb! Ahh, e sempre passar um perfume para sair cheirosa de casa! 🙂

    Bjos
    Adorei o post e comentario da sua mae, fofissimas!!

  • responder Laisa 27/05/2009 às 12:27

    Bom, como a minha mãe na se alimenta direito, ensinou outras coisas! hahaha Minha mãe sempre foi neurótica com protetor solar, lembro de quando era criança e iámos na praia ENTUPIDOS de protetor solar! hhahaha E quando comecei a ficar “mocinha”, protetor solar especial pro rosto, pra não dar manchinhas! hahahah
    Fora isso, mamãe sempre andou cheia de cremes e maquiagens. Desde novinha eu ando toda pintada (melhorei um pouco.. iohaoiahaoiha) e amo cremes! 🙂

    Beijos!

  • responder Esther Mara 27/05/2009 às 12:48

    Minha mãe não é vaidosa no sentido de usar maquiagem, mas tem coisas que ela não dispensa:

    A) Fazer a raíz do cabelo certinho (ela fica “brava” quanmdo a minha raiz começa a aparecer).

    B) Cuidar bem do cabelo (ela abomina Sedas, e Frutis da vida, mesmo havendo produtos baratos e honestos ela nem experimenta. Então desde novinha eu usava muita Naura no cabelo – que não é isso tudo – e Bioextratos, e até mais, dependendo das condiçõe$)

    C) Protetor solar sempre (uso desde pequena, porque ele exigia, rs). E agradeço demais a ela por isso.

    Amei a idéi de post!

    PS: Sua mãe é linda e você foi uma menininha muuuuiii linda!

  • responder Isabela 27/05/2009 às 13:26

    Aprendi muitas coisas com minha mãe:
    – jamais dormir de maquiagem;
    – jamais tomar sol no rosto;
    – usar SEMPRE protetor solar…

    beijos

  • responder Nadja 27/05/2009 às 14:06

    Aprendi com minha mãe:

    Usar cremes e derivados hehehe! Ela adora cremes.

    Usar bolsas e sapatos bonitos e diferentes ………………

    🙂

  • responder Manuela Alves 27/05/2009 às 16:21

    Que fofa a foto!!!
    Ameiiii a foto e o post, bem fofinho…

  • responder Izabella 27/05/2009 às 18:58

    minha mãe sempre foi e é muito bonita, e é extremamente vaidosa, o banheiro dela parece uma loja (é o paraiso de qq menina), ela experimenta tudo! desde pequena eu me acostumei com todos os rituais de beleza e isso se tornou muito natural para mim. ela sempre se cuidou muito e hj (hj mesmo, é aniversário dela) com 50 anos parece mais a minha irmã. acho que aprendi bem a lição!

  • responder renata959 27/05/2009 às 20:30

    Que post lindo, Sabrina! Fiquei emocionada, juro!
    Mas agora fiquei curiosa: qual truque/dica [vale tudo] vcs fazem questão de ensinar às suas filhas? Pensem no conselho mais valioso, pois só vale um. Bjs!

  • responder Camila 27/05/2009 às 21:30

    Ih Sá, a minha mama não é nadinha vaidosa. Deve estar na disputa do posto de “pessoa menos vaidosa do mundo” com a mamis da Paula Vieira…
    Mas ela sempre pentelho a gente pra comermos de tudo e bem direitinho. Ah e outra é que ela sem amou esmaltes e unhas bonitas, acho que isso tbm herdei dela…
    Bjos

  • responder Danielinha 28/05/2009 às 13:58

    Uma homenagem e tanto pra sua mami!!! que fofura! amei demais! Sá e Mami Sá estão de parabéns!!!! dois bons exemplos de vida!

    bom…minha mami me ensinou a cozinhar, cuidar da casa e das minhas coisas……mas sobre beleza nadica, ela foi vaidosa um dia, lembro dela com bobs na cabeça todo sábado, e pintando unhas de vermelho…mas atualmente ela não faz mais. E só deixou que eu usasse maquiagem depois dos 15 anos. De certa forma sou o que sou porque ela me fez e me ensinou assim. 😀

  • responder Nadja 28/05/2009 às 17:32

    Essa do óleo de amêndoas minha mae tb usou !!!

    Eh boa mesmo!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB