O perfume La Vie Est Belle, da Lancôme, está entre os perfumes femininos mais vendidos e mais destacados no mundo em 2025, ocupando geralmente o 2º lugar em rankings de popularidade global. Ele é muito apreciado por sua fragrância doce, floral e sofisticada, sendo ideal para ocasiões sofisticadas e noturnas.

A fragrância foi lançada originalmente em 2012. Desde então, tornou-se um grande best-seller mundial, conhecido como a “fragrância da felicidade”, com a atriz Julia Roberts como embaixadora da marca na campanha de lançamento. E justamente por ser tão popular, ele originou uma série de flankers, que são fragrâncias que mantém o mesmo DNA do perfume original, mas com nuances diferentes. Essas versões muitas vezes não têm a mesma longevidade da fragrância original – em geral, a marca vai lançando um novo a cada ano para ir variando o portfólio… Ou seja, eles podem sair de linha. Por isso, foquei nesse post nas opções que podemos encontrar ainda nas lojas, ok?
Esse é um dos perfumes que mais usei e amei – então fiquei animada para descrever todos por aqui para vocês! Vamos?
La Vie Est Belle, o tradicional

Sim, é óbvio que vamos começar por aquele que começou o grande império La Vie Est Belle que segue fortíssimo até hoje – o original. Essa é uma fragrância descrita como floral gourmand, que traz destaque para as notas de íris, flor de laranjeira, baunilha e patchouli. Acho um perfume alegre, pra cima e muito marcante! Além disso, tem fixação e projeção absurdas, é daquele tipo que é sempre muito elogiado, sabe? Se você ainda não conhece, aproveita para passar numa perfumaria e experimentar, afinal, é dessa fragrância que derivam todas as outras que veremos por aqui hoje.
Rose Extraordinaire

Agora se você ama nota de rosas, vem cá que precisamos falar sobre essa versão Rose Extraordinaire. Essa é uma fragrância mais delicada, com mais destaque justamente nas notas florais. Aqui também temos a íris, mas ela vem acompanhada de um trio de rosas (absoluto de rosa, água de rosas e a “rosa do espaço”), além de uma nota de musgo. Esse é o favorito de muitas fãs da família La Vie Est Belle!
Iris Absolu

Como o próprio nome indica, essa versão tem maior concentração de notas de íris pálida – segundo a marca, 10x mais! Além disso, tem algumas notas bem diferentes da versão original, como figo, cassis e bergamota na saída, além de íris pálida e íris upcycling nas notas de fundo. Pessoalmente amo a nota de íris, que traz um aconchego, aquele cheirinho de roupa limpa, atalcado – esse é meu favorito, sem dúvidas. Se você também gosta, vai nele! Mas atenção: como qualquer perfume dessa linha, ele é marcante e bem presente!
Soleil Cristal

Perfume com DNA do La Vie Est Belle original, mas com a cara do verão, aquelas notas mais frescas na saída, uma cremosidade do coco? Temos! É a versão Soleil Cristal, que vem nesse frasco lindo, iridescente! Aqui temos notas de saída de pimenta rosa, tangerina e bergamota; notas de corpo de ylang-ylang, íris, flor de laranjeira e jasmim. E, por mim, notas de coco, baunilha e patchouli. Ou seja, ele abre bem cítrico na pele e depois vai virando um floral cremoso bem gostoso!
La Vie Est Belle Intensement

A versão tradicional não é suficiente para você? Então vamos de INTENSEMENT, o mais intenso de todos – é o original mas ainda mais intenso, mais quente, é aquele pra não passar despercebida mesmo! Também já usei muito essa versão, que dá destaque especial às notas de jasmim, flor de laranjeira, baunilha, íris e patchouli.
La Vie Est Belle En Rose – Eau de Toilette

Todas as opções aqui em cima são eau de parfum, agora vamos com uma eau de toilette. Isso quer dizer que essa opção tem menos concentração de essências. Ou seja, em tese quer dizer que costuma durar menos na pele…. Mas estamos falando da família La Vie Est Belle, o que significa que mesmo assim ele dura e projeta muito! É uma versão mais leve, mais fresca e frutada, com saída de bergamota, framboesa e pimenta rosa; coração de rosa damascena, rosa, peônia e lírio do vale, e notas de fundo de patchouli, sândalo e almíscar.
L’extrait

Vamos terminar essa lista com essa embalagem chiquérrima da versão L’extrait, que tal? Essa é uma versão mais gourmand, ou seja, um floral mais docinho – com notas de olíbano, frutas vermelhas e bergamota; notas de corpo de íris pálida e rosa damascena e, por fim, fundo oud. Super marcante, ótima fixação, projeção, tudo – chama muita atenção!
E aí, qual foi o favorito de vocês? Ou o que vocês mais gostariam de experimentar.
Comente!