Skincare

A beleza limpa da Intua Beauty e o queridinho Soft Focus*

03/12/2022

Você que está por dentro do mundo dos cosméticos de beleza limpa já deve conhecer a Intua Beauty, não é? A marca de beleza integral, 100% vegana, nasceu em 2022 dentro do Ecossistema de Negócios fundado pela Herbarium – Indústria farmacêutica referência em Fitoterápicos no Brasil, mas com mais de 36 anos de história.

A beleza limpa da Intua Beauty e o queridinho Soft Focus

Intua Beauty

A Intua é uma marca focada em promover bem-estar e beleza integral, com a proposta de sincronizar natureza e tecnologia na criação de produtos de alta performance. Mas o portfólio de lançamento conta com 12 criações divididas em quatro categorias: nutricosméticos, skincare, infusões e aromaterapias.

Sendo assim, todos eles com o propósito de levar o máximo de naturalidade possível para o cotidiano de suas clientes, logo, todas as fórmulas assinadas pela Intua são veganas e dispensam testes em animais, além de terem pelo menos 88% de ingredientes de origem natural. A maior parte do portfólio também conta com os selos EuReciclo e FSC, ancorando o compromisso da companhia com o meio ambiente.

A beleza limpa da Intua Beauty e o queridinho Soft Focus

O que é beleza limpa (clean beauty)

Beleza limpa é o nome dado a um movimento que tem como objetivo excluir da formulação de produtos quaisquer traços de componentes nocivos à saúde do consumidor. Além disso, a ideia é usar ingredientes “limpos”, aqueles que teoricamente não causam prejuízo potencial quando aplicados ou consumidos. 

Sendo assim, o movimento também fala sobre uma maior consciência do consumidor a respeito de quais ativos compõem os cosméticos que usa, passando pela leitura atenta de seus rótulos, que também passam a ser mais claros e didáticos.

O queridinho da Intua Beauty: Soft Focus

Nesse sentido, o produto do momento da Intua Beauty é o Sérum Soft Focus para a área dos olhos. A promessa é de reduzir a hiperpigmentação das olheiras, diminuir as bolsas abaixo dos olhos, uniformizar o tom da pele e firmar e suavizar a aparência das linhas e rugas ao redor dos olhos.

A beleza limpa da Intua Beauty e o queridinho Soft Focus

O sérum combina ativos vegetais que atuam especificamente na redução da produção de melanina e têm o poder de melhorar a circulação local. Olha só tudo de bom que tem na composição dele:

  • Vitamina C: Ajuda a proteger as estruturas de colágeno e elastina da ação danosa gerada pelos radicais livres. Além de estimular a produção da proteína de colágeno que é a responsável por dar estrutura e elasticidade à pele. Ao melhorar essa produção, auxiliamos na redução de rugas e linhas de expressão, sinais que aparecem com o envelhecimento precoce. 
  • Niacinamida:  Considerada um ativo multifuncional, possui propriedades que ajudam a tonificar por conta da absorção da sua molécula nas camadas da pele que necessitam de maior sustentação, deixando a pele mais firme e diminuindo as linhas de expressão. 
  • Derivados da castanha da Índia: Ele age nos microcapilares na região abaixo dos olhos, melhorando a drenagem e a circulação dos líquidos, o que reduz o inchaço, favorece a eliminação de toxinas e melhora o aspecto da pele.
  • Café verde: se trata de uma cafeína natural vetorizada em um complexo de fosfolipídios. Esse ativo reduz o acúmulo de líquidos na região dos olhos, pois estimula a microcirculação melhorando o edema local.
  • Extrato de Gingko biloba: Esse extrato além de resistente é muito poderoso, possui ação vasodilatadora, sendo assim, favorece a oxigenação local, a microcirculação de líquidos e a eliminação de toxinas acumuladas na região dos olhos. 
A beleza limpa da Intua Beauty e o queridinho Soft Focus

Soft Focus: o que achei so sérum

Adorei o aplicador do Soft Focus, que é em formato roll-on. Além disso, possibilita uma aplicação suave, com toque geladinho e sem desperdício de produto. Enfim, como a gente gosta!

A beleza limpa da Intua Beauty e o queridinho Soft Focus

O sérum é leve e gostoso de espalhar. Ou seja, ele absorve rápido mas dá tempo de fazer uma massagem caprichada na região dos olhos. Com o uso sinto a região mais hidratada e macia. Enfim, também acredito que é um bom aliado para as noites mal dormidas que acordo com os olhos inchados.

A beleza limpa da Intua Beauty e o queridinho Soft Focus
Antes e depois de aplicar o Soft Focus na região dos olhos.

Ingredientes da fórmula

Aqua, Ceteareth-6 Olivate, Niacinamide, Dodecane, Propanediol, Silica, Glycerin, Polyglyceryl-2-Dipolyhydroxystearate, Glyceryl Stearate, Rosa rubigionosa Oil, Sodium Ascorbyl Phosphate, Xylityl Sesquicaprylate, Boro Nitride, Bisabolol, Caffeine, Xanthan Gum, Coffea arabica Seed Extract, Ginkgo biloba Leaf Extract, Escin, Beta Sitosterol, Biosaccharide Gum-, Hydrolyzed Brassica napus Seedcake Extract, Bidens pilosa Extract, Elaeis guineensis Oil, Gossypium herbaceum Seed Oil, Linum usitatissimum Seed Oil, Tocopherol, Vitis vinifera Seed Extract, Camellia sinensis Leaf Extract, Quercus robur Wood Extract / Quercus robur Bark Extract, Humulus lupulus Extract, Caprylic/Capric Triglyceride, Parfum, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, Dibutyl Adipate, Citric Acid, Anhydroxylitol, Lecithin, Vegetable oil, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, 1,2-hexanediol, Aminomethyl Propanol. 

Preço e onde comprar

O sérum de beleza limpa Soft Focus com 12ml custa R$99 e pode ser encontrado na loja online da Intua Beauty.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB