Lá em 2024, precisei atualizar meu grau da miopia e, com isso, decidi aproveitar para mudar a armação de óculos. Descobri que tava que nem a senhora do meme da calça, só que na versão ótica, porque um óculos pra uma jovem de quase 40 anos é mais de 3.000 reais! kkkk Ok, tô exagerando, mas a verdade é que a coisa estava mesmo cara desde que havia comprado minha última armação, em 2017. Foi aí que decidi buscar numa fonte alternativa – leia-se: China!
Seria a China a fábrica do mundo?

Fiquei refletindo se era mesmo verdade que hoje em dia tudo vem da China, desde os produtos mais comuns até os de grife. O que sei é que a qualidade das coisas que a gente compra vem caindo consideravelmente conforme o tempo passa, independentemente do preço pago. Foi-se o tempo em que adquirir algo pra usar era sinônimo de ter aquilo por anos a fio – se não pela vida toda.
Então, já que tudo está desse jeito, inclusive o que é caro, não seria melhor comprar direto do fornecedor? Ok, eu entendo que a origem dos nossos bens de consumo pode oferecer de tudo: falsificações, produtos praticamente descartáveis, diferenças gritantes entre o anúncio e a realidade… Mas, no meio disso, quem sabe não rolam também uns achados? Foi nessa esperança que comecei a fuçar na Shein, o paraíso chinês das compras online.
Armação de óculos na Shein
Depois de procurar um pouco, já cheguei numa loja com uns modelos legais chamada U-HOT (kkkk) e não demorei a escolher uma armação de óculos por lá. Me baseei nas avaliações de usuárias, especialmente aquelas com fotos. No fim, deu super certo! De qualquer forma, já que os itens costumam ser baratos, o ideal é você comprar mais de um para testar no rosto.

Repare que é um modelinho liso, sem logo nenhuma – se é inspirado em algum de marca, não sei dizer! Ele é de policarbonato e acabei pegando com essa estampa tipo tartaruga, que acho que fica mais leve pro meu rosto (tem em preto e em marrom também). Não posso dizer que é a armação mais resistente que vi na vida – mas, por menos de 30 reais, não está nada mal!
Isso tudo rolou há quase um ano e meio, certo? E aí você me pergunta: como está o óculos hoje? Pois bem, senta que lá vem outra história…
Vale a pena?
Eis que, no comecinho desse ano, notei que meu óculos estava sem o rebite do lado direito. Foi aí que notei: quebrou! E a parte mais estranha é que não derrubei nem nada, sou cuidadosa. Percebi então que ele tinha trincado, provavelmente por algum tipo de pressão interna da lente. Olhando minhas fotos, fazia meses que estava com essa marquinha, mas sem grandes consequências.

Mão de vaca que sou, fiz o que? Entrei na Shein e comprei novamente. Assim que chegou, troquei sozinha as lentes (tem um jeitinho para pressionar e tirar) e já está tudo certo! Vamos ver quanto vai durar agora… Como disse antes: não dá para esperar perfeição de uma armação de óculos baratinha, então está dando pro gasto – ao menos até eu tomar coragem ($) pra comprar outra. Se eu for me especializando em descobrir bons fornecedores (nem que seja um pouquinho mais caro), volto pra contar.
Se você está pensando em seguir meus passos, creio que é importante ter em mente que Shein é uma loteria – mesmo com avaliações positivas, pode ser que o seu produto não venha a contento. Por outro lado, existe também a chance de ele atender perfeitamente suas necessidades por um bom valor, como foi meu caso aqui!


Comente!