Como vocês bem sabem, eu amo perfumes! E tenho vários que são favoritos da vida – aqueles que mesmo com novidades sendo lançadas a todo momento, seguem no meu coração! Um desses é com certeza o Infusion d’Iris, da Prada. Essa é uma fragrância fresca, com bastante presença de íris, como indica o nome. Segundo a marca, é um perfume inspirado em “no aroma limpo de lençóis de linho sobre a pele”, que é uma descrição que amo, acho tão bonita…

Porém, minhas amigas, há algo que me impede de ‘tomar banho’ com esse perfume diariamente: ele é caríssimo. Além de viver esgotado no Brasil! Pois bem, trago novidades: encontrei um dupe do Infusion d’Iris praticamente perfeito. Venham comigo, vou explicar.
Dupe do Infusion d’Iris: Iris Infusion
Bom, então vamos lá – vou começar descrevendo para vocês as duas fragrâncias para depois dizer o que achei. O Infusion d’Iris da Prada é uma fragrância descrita como ‘segunda pele’, bem fresca. Tem notas de saída de íris pálida e mandarina da Itália; notas de coração de néroli da Tunísia e madeira de cedro, e notas de fundo de vetiver, incenso da Somália e benjoim do Laos.

E é agora, amigas, que chegamos ao dupe: estou falando do Íris Infusion, da Le Botanic! Essa fragrância tem notas de topo de flor de laranjeira africana, néroli, laranja e mandarina. Já as de coração são íris, gálbano e lentisco. E, por fim, temos as notas de fundo que são cedro da Virgínia, incenso, benjoim e vetiver.
Ou seja, já dá para ver que temos praticamente as mesmas notas – às vezes em lugares diferentes da pirâmide… Mas no fim o conjunto fica bem parecido, né? E na pele, será que parece? Vamos ver.
O que achei dele? É dupe real?
Se vocês leram as notas dos perfumes que coloquei aqui em cima, viram que temos algumas mudanças na pirâmide olfativa do dupe (da Le Botanic), em relação ao perfume original. Como presença de néroli junto com laranja e mandarina logo nas notas de topo, que são as primeiras que aparecem. Assim que você borrifa o perfume na pele, são elas que aparecem. E aqui, nesse caso, achei que essa foi a única diferença mais notável entre os dois.

Ao aplicar o perfume da Le Botanic na pele, sinto essas notas mais cítricas e amargas com mais presença – não é ruim, até porque temos elas também no da Prada. Mas a saída dos perfumes fica leeevemente diferente, com mais foco nesse néroli, que no da Prada é mais suave.
Porém, amigas, mesmo com essa diferença, eles tem a mesma vibe desde o início. E ao passar dos minutos, quando os perfumes vão se assentando na pele, ficam praticamente idênticos. Aliás, acho até que o da Le Botanic fica levemente mais presente que o da Prada. Ou seja, amigas, mesmo não sendo completamente iguais, acredito que quem ama o da Prada vai gostar, sim, do da Le Botanic.

Ah, vale ressaltar: essas notas mais frescas, com cheirinho de limpeza, não costumam ter uma durabilidade absurda na pele, viu? Além de terem essa vibe mais segunda pele, mesmo. Sinto que duram umas quatro horas na pele.
Preço e onde comprar
O Íris Infusion da Le Botanic está disponível em dois tamanhos – 30 ml (R$ 58,90) e 100 ml (159,90). Adoro a versão pequena – boa para experimentar, bom preço e também prática de levar na bolsa!


Comente!