Cosméticos Resenhas Sinceras

Bioré Athlizm: meu protetor solar favorito da marca chegou no Brasil [2023]

06/11/2023

Felizmente o Bioré Athlizm, protetor solar facial que já uso desde 2020, quando conheci ele em uma viagem para a Ásia, chegou ao Brasil!! Fiquei muito feliz com essa notícia e quero espalhar a palavra dele para vocês!

Esse post foi publicado originalmente em 20/11/2020 e atualizado depois.

Bioré Athlizm

O Bioré Athlizm é um protetor solar com FPS 50. Ele pode ser usado tanto no corpo quanto no rosto e é feito à base de água. Ele é voltado especialmente para atletas, uma vez que é super resistente à água, suor e atrito por até 80 minutos. Também resiste a altas temperaturas (acima de 40 graus) e umidade de 75%.

A fórmula tem uma tecnologia diferente desenvolvida pela própria Kao (que é a fabricante de Bioré) chamada de “tough boost” que serve justamente para aumentar a durabilidade na pele. Entre os ingredientes estão também o ácido hialurônico, o extrato de geleia real e outros elementos hidratantes.

Esse é um protetor voltado para todos os tipos de pele, em especial as normal e secas. Além disso, também é bastante indicado para atletas, uso na praia e atividades ao ar livre em situações de calor e alta umidade. Dá para removê-lo com sabonete facial, não há necessidade de uso de óleo de limpeza.

O que achei dele?

Bom, já dei esse spoiler lá no título, então vocês já sabem que eu adoro esse protetor! Para mim, ele tem uma textura similar ao Aqua Rich Watery Essence (que é o vendido aqui no Brasil) só que com um toque mais hidratante. Como minha pele é seca, eu prefiro assim. Pra mim, enquanto o Aqua Rich é absorvido rapidamente pela pele e deixa um toque sequinho e natural, o Athlizm forma uma película sobre a pele. Mas não digo isso no sentido ruim da coisa – muita gente associa esse tipo de produto à protetores que esfarelam na pele. E felizmente, com ele, isso não acontece – a tecnologia da Bioré é boa mesmo!

A pele demora uns minutos para absorver o produto – tanto que vocês podem ver isso na imagem aqui embaixo. A imagem do meio é logo depois da aplicação – vejam como a pele fica meio brilhante. Mas depois de uns minutos, isso some e o toque na pele fica natural – não fica pegajoso, mas também não fica mate. Fica como se eu tivesse aplicado um hidratante leve. Além de não esfarelar, como já tinha digo ali em cima, ele também não arde meus olhos.

Da esquerda para a direita: pele sem nada, pele com protetor recém aplicado e pele depois de alguns minutos.

Como ele é um protetor feito para aguentar altas temperaturas e umidade, eu adoro usá-lo antes da maquiagem em dias muito quentes. Sinto que ele não derrete ou escorre, essa película segue firme e forte ao longo do dia todo, e ainda funciona bem como primer.

Composição

Preço e onde comprar

Hoje em dia dá para encontrar o Bioré Athlizm em perfumarias e farmácias que revendem a marca. Como Época e Beleza na Web, por exemplo – ele custa por volta de R$ 130.

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Virgínia 20/11/2020 às 21:11

    Que pena que não vende no Brasil, eu gosto do Aqua rich watery mas percebi que ele derrete em dias mais quentes, na praia então, nem pensar.

  • responder Carol 08/11/2023 às 09:33

    Olá meninas eu uso o bioré branco, o aspecto é bem parecido com esse, vocês sabem dizer a diferença?

  • responder Jaqueline 10/11/2023 às 08:28

    Obrigada por terem atualizado a resenha! Estava atrás de resenhas atualizadas em blogs e no Youtube mas só tinha a do CDV e do Lucas de 3 anos atrás. Estou esperando uma promoção de black friday pra comprar porque o preço ainda está salgado. Estou ansiosa pra testa-lo na praia.

  • responder Suzy 12/11/2023 às 18:06

    Fico feliz que vcs continuam postando. Não gosto de vídeo de resenha . Prefiro ler sobre o produto e as resenhas de vcs são bem explicadas.
    Uso protetor biore mas pra mim o problema com eles é o álcool. Sempre tem álcool. Minha pele chatinha não gosta. Mas pro alto verão acho que é a melhor opção que temos até o momento. Vou experimentar. Vcs têm cupom na época?

    • responder Marina Fabri 13/11/2023 às 09:16

      Temos só na Beleza na Web, que está indicado no post. Bjs!

  • responder Amália 13/12/2023 às 11:20

    Uso o Aqua Rich há um bom tempo mas pro calor, ele não é nada bom. Moro em Salvador e transpiro MUITO, tenho procurado um protetor que atenda minhas necessidades e não derreta no calor rs. Obrigada pela resenha de vocês, foi de grande ajuda. Irei procurar o Bioré Athlizm para comprar e testar assim que o Aqua Rich terminar.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB