Resenhas Sinceras

Gel revitalizante para os pés – Avon

02/02/2013

Já tinha ouvido várias pessoas elogiarem a linha Foot Works da Avon, voltada para o cuidado dos pés, mas nunca tinha usado até ganhar alguns deles.

Esse gel revitalizante tem o objetivo de hidratar e revitalizar a pele. O lado positivo é que, como ele é um gel, rende bastante e é absorvido rápido, ou seja, dá para passar um pouco antes de precisar calçar sapatos sem que fique muito melequento.

Por outro lado, achei que é um hidratante leve. Ou seja, se você tem a pele da região muito ressecada, recomendo cremes que tenham ureia (tipo o Eucerin, que eu adoro e acho milagroso). O perfume é descrito como sendo “brisa do mar” que é fresquinho e não é ruim, mas achei muito forte – se você passa e não lava as mãos depois, o cheiro fica por horas e horas.

O tubo com 90 g custa R$ 14,99 e a linha tem outros produtos também, entre eles essa barrinha protetora que eu mostrei outro dia. Olhando o folheto, fiquei com vontade de testar esse sérum de hidratação intensiva, alguém já usou?

você pode gostar também destes posts

43 comentários

  • responder Renata Machado 02/02/2013 às 13:36

    Os produtos da Avon desse tipo (gel, creme, etc.) têm um efeito legal, porém, o cheiro sempre me incomoda bastante, acho muito enjoado e forte.
    Bjs

  • responder Marcela Bini 02/02/2013 às 13:42

    Eu acho essa linha muito digna, por tudo que já usei (o hidratante normal e o esfoliante) mas não é puro amor não – o melhor hidratante de pés pra mim é o de Castanha da linha Ekos da Natura. O cheiro desses creminhos da Avon não me incomoda e no calorzão acho que o gel pode ser uma boa opção (calçar sapatos com pé melado é uÓ!) 🙂

  • responder Isabela 02/02/2013 às 14:09

    Oi Marina! Eu já usei o serum e não achei essa brastemp toda não! É um hidratante bem fraquinho!!!

  • responder Caroline 02/02/2013 às 14:27

    Já usei o serum e não achei que vale a pena, além de ser um saco quando está terminando pq vc rala para usar o finalzinho.
    A absorção é lenta, não é super hidratante, prefiro esse gel.
    Se quer uma hidratação melhor, use um hidratante dessa linha que falam para ficar no pé e depois lavar. Eu uso um pouco e durmo com ele e não tiro.

    • responder Caroleta 02/02/2013 às 14:36

      Concordo com todos os comentários até agora!

    • responder Caroline Garcia 04/02/2013 às 13:37

      Só pra reforçar o comentário da minha xará: o hidratante este que ela fala é beeeeeem mil vezes melhor. este gel deixa o pé melecado. Minha sandália ficava escorregando e criando crostinhas. O detalhe é que eu havia passado na noite anterior, ou seja, acho que já tinha dado bastante tempo para absorver, não acham?

  • responder Tata 02/02/2013 às 14:47

    Tenho esse gel e tenho a mesma opiniao, leve, o cheiro apesar de agradavel é forte, e acho que por ser gel a absorçao nao é tao rapida assim, fica uma sensacao meio talcada, como uma pelicula mesmo no pé.
    To precisando de um hidratante realmente potente para os pés, eles nao estao rachados, mas muito esbranquiçados, até na lateral do pé, mto seco. Meus cremes nao estao resolvendo, nem o hidratante com ureia q tenho.. Eu faço esfoliacao 1x/semana e nao lixo, mas acho que vou ter q lixar pelo menos para tirar “essa casca”. O que melhorou um pouco essa semana foi a multi-uso e milagrosa Bepantol, ante de dormir misturei a pomada com esse gel e passei no pes, de manha eles estavam hidratados, mas no final do dia ja estava branquinho de novo. Pensei em comprar o La Roche Lipkar, caro, mas se nao tiver jeito…Eu to com vergonha dos pés assim, me incomoda demais. Esse da Eucerin qual é Marina ? É bom mesmo? Acho em Farmacias ? Obrigada !!!

  • responder Raíssa 02/02/2013 às 17:10

    Meu pé está explodindo porque o meu baile de formatura foi ontem, dar de cara com esse post aqui chega a ser engraçado.
    Vou procurar esse produto, não me importo muito com cheiro forte (vai ficar no meu pé mesmo, nem vou sentir) e a absorção rápida é uma benção difícil de conseguir.

  • responder Luíza 02/02/2013 às 18:31

    Eu nunca usei o gel,mas já usei o esfoliante e o sérum de hidratação intensiva dessa linhas,que de intensivo não tem nada,o produto faz uma leve hidratação sim,mas de forma bem superficial,tendo que ser reaplicado depois do próximo banho,justamente porque o efeito não dura.. já o esfoliante é o meu preferido para os pés,é só aplicar massageando,deixar agir um pouquinho e se quiser usar aquelas lixinhas de pé por cima,esfolia bastante,tirando aquele pele seca horrorosa !! ashuahsua recomendo muuuito

  • responder Viviane 02/02/2013 às 18:31

    Oi Marina!!! O serum não é muito bom, não!!! Dessa linha o bom mesmo é o hidratante de uso noturno, ele tem umas bolinhas vermelhas que desmancham quando vc passa,, esse é bem potente!!! Bjos

  • responder Clézia 02/02/2013 às 18:59

    Gente é realmente interessante como cada produto faz efeito diferente em cada pessoa, pq eu me dou super bem com esse sérum da avon, ele deixa meu pé com aparência de pé de bebê, tanto q quando uso ele dias antes de ir fazer a pedicure, minha manicure nem lixa meu pé, pq diz q ñ tem necessidade já q estou sem rachões no pé e com a pele deles mt macia. Vivo indicando ele para td mundo e como é baratinho, acho q vale a pena testa, vai q seu pé Marina se comporta como o meu e vc fica com pés de bebê.

  • responder Débora 02/02/2013 às 19:01

    Eu uso diariamente o Creme de hidratação profunda para pés extrassecos dessa linha! Apesar do cheiro ser bem “chatinho”, passo toda noite antes de dormir e os pés ficam ótimos! Mas é só parar de passar que a “secura” volta hehe

  • responder Thais 02/02/2013 às 19:09

    Oi Marina …. já usei o sérum e achei digno sim ! tem um cheirinho gostosinho de menta/hortelã ….. ele é mais pro liquido entao nao fica tao melequento. nao acho q seja o melhor hidratante do mundo, mas acho válido sim, ainda mais pelo preço.

  • responder Marla 02/02/2013 às 19:24

    Oi, Marina.

    O sérum é bem legal sim. O cheiro mentolado é agradável e tb achei a absorção rápida. Eu descobri a linha dos pés da Avon através de uma pedicure e não larguei mais. Além disso, pra quem tem problemas com os pés, sugiro uma podóloga. Quem utiliza esse serviço não quer saber de outra vida. MARAVILHOSO. Falando nisso, já que vcs fizeram o post sobre o nail bar, que tal falar um pouquinho mais do serviço de podologia? #fica a sugestão para o blog.
    Beijos,
    Marla.

  • responder Laís Cristina 02/02/2013 às 19:30

    Olá Marina!!
    Já utilizei (e utilizo) o sérum e gosto muito. Acho o cheiro bem agradável, tem uma absorção rápida e inclusive, aplico nos pés do meu marido, que tbm gosta da maciez que o produto proporciona.

  • responder Mah 02/02/2013 às 21:26

    O Serum não é nada milagroso, mas é muito bom. Se for comprado na promoção (menos de 10 reais) vale super a pena.
    Ele é ótimo para quando acaba de fazer o pé. Eu normalmente lixo o calcanhar e ele dá uma boa segurada antes do pé engrossar de novo, e ele absorve bem rápido e o pé fica sequinho.
    Só é ruim quando tá no fim para tirar do vidro msm…

  • responder Pa 02/02/2013 às 22:14

    meninas!! poderiam fazer um post sobre desodorantes de pés: Rexona, Granado, Avon, Natura…. qual deles funciona mesmo! bjus 😉

    • responder Julia 03/02/2013 às 09:50

      Otimaaa sugestão!! Eu tbm nunca sei qual comprar, fora escolher entre talco e spray!! Sempre tem aquele sapatinho bendito né rs

  • responder Ligia Toledo 02/02/2013 às 22:22

    Marina, tenho um dos pés mais ressecado que o outro, por ser meu pé de apoio. Já usei esse sérum e não achei nada de mais, gosto mesmo de creme com uréia, uso um manipulado com creme vaselinado, uréia e óleo de semente de uva. Mto bom!!!!

  • responder Ana 02/02/2013 às 23:01

    Marina! Com a camera que você usa????? Beijos

  • responder Ana Luiza 03/02/2013 às 00:56

    O sérum é bem hidrante, porém o cheiro é bem forte…

  • responder Fernanda Machado 03/02/2013 às 02:34

    Marina, já usei essea linha da Avon, o hidratante e o esfoliante de castanha da Natura, creme manipulado com uréia na fórmula, mas nenhum resolveu o ressecamento dos meus pés. Até que descobri um creminho de farmácia que custa 6,00, chamado LISA PÉ. Em uma semana meus pés ficaram lisinhos, nem parecem os mesmos! Solução dos meus problemas! Fica a dica!

  • responder Fernanda Machado 03/02/2013 às 02:36

    Marina, já usei essa linha da Avon, o hidratante e o esfoliante de castanha da Natura, creme manipulado com uréia na fórmula, mas nenhum resolveu o ressecamento dos meus pés. Até que descobri um creminho de farmácia que custa 6,00, chamado LISA PÉ. Em uma semana meus pés ficaram lisinhos, nem parecem os mesmos! Solução dos meus problemas! Fica a dica!

  • responder Amanda Ercilia 03/02/2013 às 06:50

    Oi Marina. Olha só, dos cosméticos convencionais a linha da Avon é melhor, sem dúvidas. Especial o creme para os pés estra-secos e o sérum. Só que a proposta do sérum é hidratar sem melar, ou seja, ele é ideal para a gente usar e proteger o pé antes de usar rasteirinhas. Eu acho sim que você deveria investir nele, mas precisa complementar com um creme noturno para hidratar melhor. Esse gel revitalizante eu acho muito bom quando estamos saindo de uma pedicura e rola de fazer uma massagem finalizadora, sabe? Mas para hidratar prefiro os cremes mais densos da linha deles mesmo.

    Segue o link da resenha do sérum: http://belezadecreuzza.blogspot.com.br/2012/08/resenha-creme-hidratante-para-pes-extra.html

    Beijos!

  • responder Juliana Santos 03/02/2013 às 10:26

    Oi Marina. Eu uso o serum de hidratação e as vezes o hidratante dessa linha da Avon. Eu tenho os pés bem ressecados, que além de ficarem brancos, um deles sempre rachava. Era horrível e nada dava jeito. Até que descobri esses produtos, pq nenhum outro resolvia. O serum parece ser fraco, mas não é. Foi p que salvou meu pé. Nunca mais rachou. Já faz mais de 1 ano que eu uso. Não fico sem. Prefiro o serum do que o hidratante por conta da absorção rápida. O hidratante recomendo usar só na hora de dormir, pois fica muito escorregadio.
    Tentei usar outros produtos mas não teve jeito, era mudar e o pé voltar a rachar.
    Queria testar esse, mas já que vc falou que é fraquinho, nem vou arriscar.

  • responder Blog Pras Meninas 03/02/2013 às 12:15

    Nunca usei esse.
    Pra mim o melhor é o esfoliante e hidratante de castanha da Natura, sou apaixanada por eles e sempre tenho aqui na minha casa. Acho que os dois combinados fazem um ótimo trabalho, fora que o hidratante absorve rapidinho, tenho uma nini agonia desses hidratantes que não absorvem rápido, já que esse dá certo não troco por nenhum outro. 😉

  • responder Gel revitalizante para os pés – Avon | e-spot 03/02/2013 às 12:21

    […] Coisas De Diva […]

  • responder Vanessa 03/02/2013 às 12:31

    Marina, eu uso o sérum e indico, sim. A hidratação dele não é tão profunda, mas ele melhora muito o aspecto da pele dos pés e tem um cheirinho muito gostoso, sem falar que é absorvido super rápido. Ele tem um propósito diferente de outros cremes, pq vc pode passar ele e logo sair que seu pé não vai ficar “sambando” no sapato.
    Outros cremes (da própria Avon até) tem poder de hidratação mais profunda? Tem, mas esses só dá pra usar à noite mesmo pq “mela” demais os pés. Então acho que o legal mesmo seria combinar um creme mais potente à noite e algo tipo o sérum ou o gel de dia.

  • responder Miriã Andrade 03/02/2013 às 15:19

    Essa linha da Avon realmente é muito boa, tem produtinhos ótimos! Esse gel revitalizante para os pés ainda não usei, mas vou procurar e dar uma atenção melhor a ele! 😉

  • responder Kah Souza 03/02/2013 às 16:50

    Oi. Sou revendedora Avon e vi seu post por acaso. Adorei seu blog, mto inteligente! Se vc procura mesmo uma hidratação profunda, deveria experimentar os hidratantes Foot Works Creme de Hidratação Noturna e Creme de Hidratação Intensiva Para Pés Extrassecos.esses dois sim promovem uma hidratação profunda e duradoura, mas não devem ser utilizados antes de calçar, pois deixam os pés úmidos por algum tempo; ao contrário do gel que, como vc mesma disse, pode (e deve!) ser usado para uma hidratação “auxiliar”, antes de calçar. Se precisar de mais informações, pode entrar em contato comigo através do e-mail. Estarei pronta para te ajudar a esclarecer as dúvidas! Abraço, Karol

  • responder Liliana 03/02/2013 às 17:06

    Tão legal quanto ler o post das meninas do CCD é ler os comentários das leitoras!! aprendo muita coisa com todas! a dica do filtro solar da Filtrum que vi em um post, o creme lisa pé que a menina ai de cima falou entre tantas outras dicas maravilhosas!!! Adoro muito o blog!
    Encomendei o sérum para pés da Avon que esta na promoção este mês, vamos ver se é bom ou não!

  • responder Rosana 03/02/2013 às 18:29

    OOi Marina,não resisti ao seu post e principalmente ao comentário sobre o Sérum….eu sou revendedora e tbm consumidora,acho q já provei 90% dos produtos e aprovo boa parte,não sei qto a maioria,afinal opinião cada um tem a sua e a pele de uma pessoa nunca é igual a de outra,mas eu amei o Sérum,ele hidrata e recupera a pele dos pés Sim,em mim foi 100 %,as rachaduras do calcanhar diminuiram muuuito e meu pé ficou hiper macio e hidratado,eu realmente indico,mas….sempre tem quem discorde,rsrsrs!!
    Beijooos,amo seu blog,vc e as meninas estão de parabéns!!

    Rosana
    praticidadesfemininas.blogspot.com.br

  • responder Cinthya 04/02/2013 às 11:15

    Olá Marina…. bom eu estou usando o serum, e eu esperava mais dele, eu acho que os cremes hidratam bem mais… principalmente para quem tem o pé mais ressecados e com rachaduras… bom eu não comprarei mais o serum, vou comprar algum outro hidratante da linha ,
    bom estou sempre por aqui, gosto muito do blog e de todas vocês!!!!

  • responder Dani 04/02/2013 às 23:16

    Oi, Marina, tudo bem?
    Eu tenho o serum. Gosto porque ele absorve bastante rápido, mas o efeito demorou um pouco para aparecer… de 1-2 semanas!
    O da eucerin deixa a pele melecada?
    Obrigada, beijos!!!!

  • responder Tássia 05/02/2013 às 23:23

    Oi Marina, usei e me impolguei tanto que comprei dois pq estava na promoção.
    Não sei se meu pé é mto rescecado(o que eu nao acredito)mas ele não surtiu o efeito “serum” prometido sabe?! é barato,eu sei, mas a linha é boa, portanto esperava mais…

  • responder Claudia Magalhaes 06/02/2013 às 10:54

    Nunca usei, tenho hidratantes para os pés em casa mas nunca lembro de usa-los.
    Dé uma preguiça e corro logo para a cama.

  • responder Vivianny Borba 06/02/2013 às 14:38

    Gosto muito dos produtos da Avon de maneira geral, e essa linha para pés tbm eh muito boa

  • responder aparecida Doniseti Victorino 15/08/2015 às 19:58

    Eu usei o gel e achei otimo ,mas não consigo encontrar mais ,me falaram que sai de linha é verdade ,eu queria tanto comprar mais .

  • responder Patricia 08/06/2016 às 21:57

    As letras e intrucoes Sao mto pequena Nao da pra le .
    Reference ó produto gel retavilizante pea achei ele mto grudento clheio mto enjoativo .

  • responder Alexandra Pires 24/03/2017 às 21:31

    eu gosto muito dessa linha foot da avon, pois com ela consegui melhorar em 80% o ressecamento e as rachaduras dos meus pés que tinha vezes que chegava a sangrar. Uma coisa que faço muito e também da certo, pelo menos comigo, é usar o creme luvas de silicone nos pés na hora de dormir a pele fica fininha.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB