Links Legais

Links legais da semana

03/04/2015

Todo mundo preparado para a Páscoa? Bom, é feriado, mas como vocês sabem, por aqui a gente não para, então selecionei alguns links legais para vocês – se tiverem uma folguinha das festividades, bacalhau e chocolate, leiam, leiam!

Tanto esse primeiro link de hoje quanto o segundo tratam mais ou menos do mesmo assunto – é algo sobre o qual sempre falamos aqui, mas acho importante bater sempre nessa tecla, acho que precisamos mesmo ler, comentar, compartilhar coisas sobre isso. Porque só assim vamos conseguir mudar nossos próprios conceitos pré-estabelecidos de beleza – acho que é bom mesmo que a gente leia relatos como esse da Carla pra que possamos ver o mundo de forma diferente, para que nossas filhas, irmãs, primas, afilhadas e etc possam crescer mais livres do que a gente (e que as filhas delas se sintam ainda mais livres e assim por diante), mais saudáveis e que se sintam lindas como são.

Não me lembro se já disse isso aqui, mas sou muito fã da Ju, acompanho o blog dela há anos e amo – um dia, inclusive, vi ela num evento em São Paulo e super fiquei sem jeito de me apresentar, haha. Mas ok, fica para uma próxima e vamos voltar ao assunto principal que é esse texto ótimo que ela postou essa semana – uma das coisas que mais gosto na Ju é essa capacidade dela de compartilhar a própria história com muita honestidade. E nesse post ela fala sobre uma coisa com a qual concordo muito: que não é de um dia para o outro que a gente acorda se sentindo linda e incrível e pronto, que maravilha é ter boa auto-estima. Não, auto-estima é se descobrir, saber valorizar suas qualidades. É um processo lento, é trabalhoso, mas vale a pena.

Outro dia descobri meio sem querer o canal da Abby Smith – sabe quando você está fazendo uma coisa importante, mas de repente se distrai e quando volta a si percebe que ficou as últimas duas horas olhando fotos no Pinterest? Foi tipo isso que aconteceu comigo – me distraí e opa, só vi uns 15 vídeos da Abby, que faz uns tutoriais muito legais de cabelo, vale a pena dar uma olhadinha por lá, eu até me animei e fui tentar fazer umas das tranças haha.

Adoro descobrir novos blogs – e outro dia descobri esse da Livia, que é leitora aqui do blog e outro dia deixou um comentário com o link para o dela (uma observação: era um comentário pertinente e que mostrava que ela tinha lido meu post e se interessado – eu jamais clico em spam e tenho maior tédio) e dei de cara com esse post no qual ela começa a contar sobre a organização da primeira viagem dela para a Europa. O post dela é super prático para quem está querendo começar a se aventurar nesse mundo.

E, por fim, um link super prático que mostra para que serve cada tipo de escova de cabelo – adorei porque era uma coisa para qual eu nunca dava a menor bola, tenho o cabelo super liso e que embaraça muito fácil, sempre achei que nada fazia diferença, mas descobri a Tangle Teezer e minha vida mudou, haha.

 

você pode gostar também destes posts

26 comentários

  • responder Fernanda Gabriela 03/04/2015 às 18:22

    Amei as sugestões mais girlie da semana. 🙂 e já espiei o canal da abby smith e fiquei bem chocada com as tranças! Acho mtoooo belo, mas não consigo nem sequer tentar. 😐 mas, ainda assim, gosto de assistir e fingir que “i can do it”. #sqn

  • responder Bárbara Sobral 03/04/2015 às 20:29

    Eu até tento seguir esses tutoriais de cabelo, mas pelo visto tenho duas mãos esquerdas (me desculpem as canhotas), porque consigo embaraçar meu cabelo todo e no fim pareço uma louca…hahaha. Pode até ser questão de prática, mas eu treino muito e até hoje me perco.

  • responder Andie 03/04/2015 às 22:39

    “(uma observação: era um comentário pertinente e que mostrava que ela tinha lido meu post e se interessado – eu jamais clico em spam e tenho maior tédio)”…

    Acho que ultimamente você tem achado poucos comentários pertinentes, pois pelo que percebo você nem responde as perguntas dos comentários. No máximo uma ou duas. Sei que você tá estudando e tal, mas se você se propõe a fazer posts, deveria se dedicar a ambas as coisas e não fazer uma coisa bem e deixar outra pela metade.

    • responder Marina Fabri 04/04/2015 às 05:45

      Não faço nada pela metade, Andie, inclusive acredito que faço meu trabalho muito bem, obrigada. Não pretendo sair do blog ou parar de estudar, caso tenha sido essa sua insinuação. Não respondo todos os comentários, mas tento responder todas as dúvidas (caso alguma não tenha sido respondida, realmente a falha é minha).

      Além disso, seu comentário sobre o meu comportamento (“ultimamente você tem achado poucos comentários pertinentes”) não tem muita ligação com o que eu falei no post, né? Afinal, se eu não considerasse os comentários que recebo aqui no blog pertinentes, eu nem teria lido o comentário da Livia que me levou ao blog dela.

      Bjs.

  • responder Renata 04/04/2015 às 00:42

    Hummmm adorei as dicas!! Bjs

  • responder Bruna Farias 04/04/2015 às 10:00

    Legal Sá, adorei sua reflexão e a forma como vc fez isso de maneira leve. Tb gostei muito do link das escovas, sempre me embaraço nesse assunto kkk beijooo

  • responder Bruna Farias 04/04/2015 às 10:01

    Desculpa Marina, achei que era a Sá que havia escrito o post por um momento. Foi mal!

  • responder Priscila 04/04/2015 às 10:28

    Tangle Teezer realmente é amor! Meu cabelo é fino e embaraça com qualquer vento…mas acho que as primas genéricas dela também ajudam bastante para quem não pode ou não quer investir tanto.

  • responder Heloisa Carvalho 04/04/2015 às 11:18

    Sempre bom ler esses textos sobre quebra de padrões… Eu, particularmente, nunca tive problemas com minha aparência mesmo não sendo padrão capa de revista, mas sei que nem todo mundo se sente assim e precisa dessas reflexões e testemunhos pra ajudar a se aceitar e se amar <3

  • responder Mônica 04/04/2015 às 12:05

    Obaaa!
    Amo suas indicações!!!

  • responder Roberta Martins 04/04/2015 às 13:56

    Olá Marina!Como vai?
    Links interessantes.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Dany Dyva 04/04/2015 às 15:33

    Indicações maravoilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas

  • responder Polyana 04/04/2015 às 19:28

    Adoro esses teus posts , Marina. A gente acaba conhecendo tanta coisa legal. 😉

  • responder Márcia Daniella 04/04/2015 às 21:18

    Nossa, fiquei super empolgada pelas sugestões e principalmente sobre o post de viagens! #partiuleragora

  • responder Patrícia Gomes 05/04/2015 às 12:22

    Adorei a sugestão do texto da Carla. Acho muito sensível da sua parte indicar esses textos, pois mostra que este é um blog que fala sobre beleza de uma forma consciente, sem a intenção de impor padrões ou alienar ninguém…

  • responder Marcela 05/04/2015 às 18:58

    Estou achando muito legal estes posts sobre links legais. Continue com eles!!!

  • responder Lívia 06/04/2015 às 07:30

    Em primeiro lugar, obrigada pelo link, Marina! Fico feliz demais em ter meu blog divulgado num veículo que admiro tanto quanto o COisas de Diva. E mais do que isso: mais feliz ainda porque mais pessoas vão poder me acompanhar e ver que, sim, é possível viajar não sendo rica, basta correr atrás dos nossos sonhos com perseverança e muita vontade.
    Adorei o que a Ju escreveu: “nós não escolhemos as pessoas pelas suas qualidades, escolhemos pelos seus defeitos” e acredito nisso tbm!
    O texto da Carla é ótimo, já virei fã dela e me compadeci porque vivi o mesmo em uma época em que a internet não era tão recheada de gente incrível e normal, como eu, pra que eu pudesse me inspirar.
    Um beijo pra vcs!

  • responder Michele Bdz 06/04/2015 às 08:04

    Gosto muito do blog da Ju, e nesse post de auto estima, ela detona!!!

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 06/04/2015 às 10:51

    Adorei as dicas/links, e sobre a autoestima do blog da Ju foi demais!

  • responder Sylvia Aline 06/04/2015 às 15:26

    gosto da sua seleção de links.

  • responder Julia Kubrusly 06/04/2015 às 22:45

    Amo vídeos de cabelo também, o meu é bem curtinho, difícil ter um penteado que eu consiga fazer, mas adoro ver. Foi no youtube que aprendi a fazer trança embutida e a espinha de peixe. Mas o que mais fiquei com vontade de ler foram com certeza os dois primeiros links, acho super interessante essas discussões sobre padrão e beleza (a amo que vcs dão espaço pra isso aqui no blog).
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Miriã Andrade 06/04/2015 às 22:48

    Adoro esses tutoriais de tranças, queria saber fazer todas, amo demais! 😉

  • responder Marina G. 07/04/2015 às 16:20

    Amei a dica do canal da Abby Smith!! Pena que agora que cortei meu cabelo long bob vou ter que esperar um tempo até voltar a usar trança novamente…

  • responder Ju Romano 07/04/2015 às 17:26

    Aiiiiii que linda!!!!!!! Mari, saiba que a admiração e o carinho são recíprocos!!! Não me lembro desse evento (porque eu sou distraída e muito cegueta), mas SIIIIM quero muito conversar com você ao vivo. Amo o CDD e visito diariamente, é uma honra aparecer com indicação por aqui. Muito obrigada!!!
    BJÓN gigaaaante <3

  • responder vanessa 07/04/2015 às 22:22

    Rapaiz, tbm não dava mta bola pra tipos de escova não, isso foi super util! hahaha

  • responder Karina Ayres 22/04/2015 às 16:18

    O primeiro link, eu achei muito legal a forma que ela mostrou a realidade em um relato próprio, também acho muito interessante bater sempre na mesma tecla, esse assunto nunca é demais! O ultimo também adorei, não dava muita bola pra essas diferenças, mas “abriu minha mente” kk

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB