PROTEÇÃO SOLAR

Protetores solares para quem tem melasma

Melasma é uma condição que implica no surgimento de manchas mais escuras na pele - isso pode estar ligado à exposição solar ou mesmo mudanças hormonais. 

Como tratar?

Há uma série de tratamentos disponíveis - skincare, medicação por via oral, procedimentos... Mas em todos eles, a proteção solar é essencial. 

Por isso, é sobre isso que falaremos hoje.

O protetor solar é indispensável no tratamento de melasma e deve ser aplicado diariamente. O melhor é procurar por filtros com FPS alto e com cor. Se tiver também ativos clareadores, melhor ainda. 

Por que com cor?

O pigmento presente no protetor com cor (ou na base) ajuda a. "esconder" as manchas do sol - e isso faz com que elas não aumentem ou escureçam. 

Há cerca de dois meses estou fazendo um tratamento completo para melasma e já noto redução nas manchas. Confira nas telas a seguir os protetores que tenho usado nesse período. 

Sem cor e com FPS 90

Esse protetor tem alto FPS e ativos que ajudam a clarear manchas. É meu favorito e o que mais uso. Tem toque hidratante, 

Sem cor e com FPS 50

Esse protetor também tem ativos clareadores, mas um FPS mais baixo, 50. Esse também tem uma textura mais hidratante. 

Com cor e com FPS 90

Esse é a versão com cor do primeiro apresentado aqui. Também tem textura mais hidratante. 

Com cor e com FPS 50

Esse protetor também ajuda a clarear as manchas e tem cor - só que o FPS é um pouco mais baixo, 50. 

Dica extra

Você pode fazer camadas de protetor sem cor e com cor - eu prefiro sempre fazer uma boa camada do protetor sem cor, para garantir o fator de proteção. 

E aí por cima faço uma segunda camada (mais fina) de protetor com cor. Assim acho que fica mais fácil de espalhar e o acabamento fica mais bonito.

Mais dicas interessantes:

Como manter as sobrancelhas no lugar?

Ultraformer: o procedimento de lifting para o rosto